domingo, 8 de dezembro de 2013

Fala que El Rei te Escuta! - 2


Súditos d'El Rei,

No último post, exibi para toda a Blogosfera de forma inquestionável a arrogância do Sacana de Vida Boa. Os fanboyolas ficaram em polvorosa com a revelação da edição do post do mentiroso Pobreta fake. Basta olhar que o post foi publicado às 7h, mas o primeiro comentário só surgiu às 8h. Porra, todo mundo está cansado de saber que assim que aquele idiota (sem querer ofender o Ministro O Idiota!) publica as merdas dele, as pobretes enlouquecidas se descabelam todas para ver quem vai levar a primeira enrabada do dia. Alguém acredita que o post dele ficou uma hora inteira sem ninguém comentar? Ou ele apagou os primeiros comentários? Por que ele faria isso? Óbvio que eu falo a verdade e ele, como sempre, mente muito.

Assunto superado, vou publicar mais algumas perguntas que recebi nas últimas semanas. Seu nome verdadeiro será abreviado, mas se você assinou com um nick, publicarei na íntegra.

1) Olá IT! Sempre acompanho seu blog, mas não comento, pois sou mulher e fico com medo de represálias ou comentários maldosos, por isso prefiro te escrever. Sou casada, tenho 35 anos e um filho de 8 anos. Meu marido tem 42 anos. Temos uma renda familiar em torno de R$ 12.000. O problema é que aqui em casa é o oposto do que acontece com a maioria dos casais. Eu penso em investir, economizar e evito gastos fúteis. Lógico que tenho os cuidados básicos que toda mulher tem, mas evito exageros. Já meu marido adora se exibir, usa roupas caras, troca de carro a cada dois anos, tem coleção de perfumes importados e malha na academia mais cara do bairro. Somos obrigados a viver um padrão de vida superior ao que podemos arcar apenas para ostentar. Enquanto isso, nosso filho poderia estudar numa escola muito melhor. Por conta dos gastos dele, nossa vida não anda, nossa casa precisa de reformas, não viajamos e não temos quase nenhum dinheiro guardado. O que faço para mudá-lo?

Obrigada!
C.

R.: Antes de mais nada, obrigado por acompanhar o blog. Você não precisa ficar com receio de fazer seus comentários. Apesar de piadas e bom humor serem incentivados, não permito agressões gratuitas e muito menos manifestações de preconceitos. Não sou terapeuta familiar e nem sei direito como te responder, confesso. Então vou te dar uma opinião pessoal. Sobre seu marido, acho que você está cometendo o erro de muitas pessoas quando assumem um relacionamento: o de acreditar que pode mudar o cônjuge com o tempo. Vai ver que foi por ele ser um pavão que você o notou. Essa mania de ostentação é algo complicado, pois é uma característica de personalidade. Normalmente, as pessoas só mudam a personalidade depois de sofrerem muito. Eu sugiro que você converse com seu marido, incentive-o a ler alguns livros básicos (pode ser os do Cerbasi mesmo) e também a acompanhar os blogs sérios aqui da Blogosfera. Fóruns como o do Bastter podem ajudar muito. Se ele é muito materialista e gosta de tirar onda, cuidado com a bolsa de valores, pois isso pode trazer sérios problemas para ele. Se os hábitos dele estão pondo a família em dificuldades, um acompanhamento psicológico pode ser necessário, mas não fale isso diretamente a ele. Talvez seja uma boa você ir e pedir para ele te acompanhar. O diálogo aberto é fundamental. Boa sorte!

2) Olá Troll! Como você analisou os balanços trimestrais das empresas? Valeu!
Mancebo no Mercado

R.: Olá jovem mancebo! Praticamente todas as empresas de minha carteira não necessitam de acompanhamento trimestral. Esse balanços, eu olharia apenas se estivesse investindo em empresas de alto risco, como sociedades em situação crítica de endividamento (ainda não considero Petro nessa situação) ou turnarounds. Mas esse tipo de empresa não faz parte do meu perfil. Atualmente, acompanho Petro, para verificar como andam os prejuízos com importações, e Gerdau, para verificar coma anda a recuperação das margens da empresa. As outras, basicamente, olho evolução da receita, custos, lucro líquido, margem Ebitda e a comparação com os períodos anteriores. Também é importante saber as externalidades relacionadas a empresa. No caso da Gerdau, os EUA aplicaram medidas antidumping contra o aço turco e isso é bom para a empresa. Há investidores que acompanham tão de perto as empresas que chegam até a prever lucros trimestrais. Para nós, que não somos profissionais e não dedicamos tanto tempo ao mercado, basta uma boa diversificação e fugir de notícias, promessas e micos.

3) Caro Investidor Troll, como vai? Eu invisto em renda variável, mas tenho bastante receio de ações. Prefiro FIIs e tenho uma boa grana neles. Vc pretende investir nessa modalidade?
Um abraço!
M.A.O

Obrigado por acompanhar o blog. Bom, eu não considero FIIs renda variável. Eu os vejo com uma forma de investimento em imóveis. Ok, o valor da cota varia. Mas se você sair perguntando na rua para várias pessoas quanto vale sua casa, dificilmente vai escutar valores exatamente iguais, certo? Então, apesar de seu imóvel físico não ter um valor exato nesse momento, isso não quer dizer que ele seja uma forma de RV, concorda? Eu pretendo investir em imóveis sim, mas não agora. Eu considero que a bolsa com baixa valorização (talvez até descontada) é um ótimo momento para eu direcionar meus aportes para ela. Por outro lado, não é novidade que os preços dos imóveis estão nas alturas. Tenho medo de modinha. Vejo muita gente com DYs espetaculares de quase 0,80% a.m em carteiras de FIIs, mas e como fica o ganho de capital? Tenho acompanhado meio ao longe, mas mas parece que os FIIs estão azedando muitas carteiras por aí. Também tenho dúvidas básicas sobre esse mercado que eu devo sanar antes de alocar meu capital, principalmente as relacionadas sobre a governança e a auditoria desses fundos.



Por hoje é só! Obrigado por manterem contato com El Rei!

"Devemos não somente nos defender, mas também nos afirmar, e nos afirmar não somente enquanto identidades, mas enquanto força criativa."
- Michel Foucault (1926 - 1984), filósofo francês.


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A Blogosfera precisa do Pobretão?


Povo de toda a Blogosfera,

Conforme prometido, aí está print do post original do Pobretão. A publicação original foi modificada com menos de cinco minutos no ar. Mas de tão abismado que fiquei, consegui copiá-la em tempo hábil.

Engana-se quem acha que fiquei estarrecido por ele, mais uma vez, tentar jogar todos contra mim.

Não!

O que me deixou atônito é a extrema arrogância deste blogueiro. Dessa vez, ele se revelou e eu não vou deixá-lo escapar. Como pode alguém achar que manda em dezenas de blogs, sendo que vários desses blogs são mais antigos e com muito mais conteúdo que o do Pobretão fake de merda?

Ele já foi divertido. Sim, no início era legal vê-lo se fazer de vítima do sistema capitalista, ao mesmo tempo em que sonhava ser da elite do mesmo. Era engraçado quando ele se descabelava com cada tombo da Eletropaulo, teimando que seu falso all in seria vencedor e lhe traria um camaro amarelo. Mesmo sabendo que tudo era mentira, era engraçado...

Mas aí veio o sucesso. Que trouxe o adsense. Que trouxe a ambição por mais adsense.

Como profissional de marketing, ele foi buscar mais formas de atrair e influenciar jovens. Foi então que mudou o tom das postagens. De vítima, passou a ser algoz das mulheres. Ele incorporou direitinho todo o discurso da banda podre do movimento realista.

Não tenho nada contra a Real. Tive contato com esse movimento faz uns 3 anos. Acredito que a Real salva vidas. Mas a Real não passa de uma análise do comportamento feminino e sobre como o homem pode se defender de chantagens sem o uso da força. O  propósito da Real é facilitar a convivência e não incitar ódio e  preconceitos.

Mas brigas trazem visitas. Que trazem mais adsense e bônus especiais.

Então eu chamo os leitores e blogueiros a uma reflexão.

Quais são os nossos ideais? Concordamos com os absurdos propagados pelo blogueiro Pobretão? Precisamos dele?

Vocês, antigos e novos, não se sentem ofendidos com alguém lhes ordenando sobre com quem podem ou não ter contato? Quem é ele para lhes ordenar colocar ou retirar alguém de suas listas de favoritos?

Aos casados, não lhes fere a dignidade quando ele diz, sem a menor cerimônia, que suas esposas não possuem honra? Vocês realmente concordam com a mensagem de ódio e desprezo às mulheres que ele transmite em todos os seus posts?

Povo da Blogosfera, os posts outrora engraçados, que brincavam com situações cotidianas, deram lugar a mensagens de ódio e incitação a violência. E isso é crime!

Vocês realmente desejam ter um hipócrita, mentiroso e criminoso em suas listas de favoritos? E mais: vocês realmente querem ajudá-lo a ter audiência?

Qual o motivo para frequentar um blog onde não se pode sequer expor uma ideia sem receber uma saraivada de ofensas? Eike Rico, Uorrem e até mesmo o Corey sabem o que é isso...

Ele, que os menospreza e diz que seus blogs dependem do dele para sobreviver!

Ele vai dizer que é mentira. Só que eu não fui o único a copiar o post  original. Vi pelo menos três anônimos dizendo a mesma coisa, mas ele (ou eles) modera o dia todo. Inclusive no horário onde todos os pobretões paulistas deveriam estar presos no trânsito.

Eu não vou me alongar, expondo novamente todas as provas de que ele é um personagem. Acho que isso já está mais do que provado e até os fanboys dele já aceitaram esse fato. Só que ele é um personagem que espalha ideias perigosas para jovens em formação. Ideias que um dia podem até matar.

Bons Dividendos foi banido por muito menos. É hora de refletirmos sobre a necessidade da existência de um personagem desagregador e incitador de ódio em nosso meio.


domingo, 1 de dezembro de 2013

Atualização Mensal - Novembro de 2013

Pâmela Gonçalves, a modelo do post anterior, em trajes menos generosos. Contribuição: anônimo não-monobíceps

Súditos de minha Blogosfera!

O ano praticamente acabou. Nesse mês de novembro, tivemos uma correção no IBOV, o que já era esperado, já que o índice subiu forte nos últimos 3 meses. Como minha carteira tem um caráter mais defensivo (beta menor que 1), a queda foi bem absorvida. Não é um tropeço e, sim, um fato normal para quem investe em renda variável.

A má notícia do mês foi a exclusão do blog de nosso amigo e Blogueiro Titã, além de Ministro da Educação Sexual e Rei das Caçambas do Norte, Ilustríssimo Zé Mobral. Foi uma pena ele ter divulgado informações tão precisas sobre sua identidade no blog. Bastava ler 3 posts e o fórum d'El Cachorrão Bastter para descobri-lo. Tentei avisá-lo algumas vezes, mas ele não possuía email e ignorou meus sinais nos comentários do blog. Por outro lado, ele não nos deixou em definitivo e continua a tecer comentários preciosos, mas em um blog que não o merece. Falando nisso: o Playboy Fake de Vida Boa andou dizendo que eu revelei a identidade do Mobral. Ele não suporta quando falam que ele é personagem, mas adora fazer essas falsas acusações. Mobral, se você acha que eu o prejudiquei de alguma forma, manifeste-se nos comentários e eu excluirei meu blog sem pensar duas vezes.



Sobre os trades, o mês foi ótimo para as opções, derivativo ao qual já estou habituado a operar. Porém, foi péssimo para os mini contratos de índice futuro, derivativo onde sou um cabaço. Falta um plano mais consistente. Perdi as duas operações e a terceira, que está em aberto, também deve ser stopada. A grande vantagem é que não tenho pressa e só opero um mini. Portanto, essas perdas não me afetam e constituem um aprendizado barato. Se é que está havendo aprendizado, já que operar essa bagaça é algo extremamente subjetivo e difícil! huahuahua!

Mas vamos ao que interessa?

 
Tímida evolução de +0,77%, graças ao aporte de R$ 9 mil. Uma parte do dinheiro destinado ao processo, que eu já deveria ter dado entrada, foi usada. Na verdade, tenho ponderado se vale mesmo à pena encher os bolsos do advogado. Vou tomar uma decisão definitiva esse mês. Desconsiderando o aporte, houve queda de -1,14%, ficando o anual com rentabilidade de +14,37%.

Posição atual da carteira d'El Rei:

 
Resumo:
Aporte do mês: R$ 9.000,00
Proventos: R$ 4.097,70 (VIVT3, BBDC4 e GGBR4) - média mensal em 2013 igual a 12,81% do salário - meta: 100%
Bruto com opções: lucro de R$ 1.040 (encerrei a BBDCL5 e operei PETRL23). Sigo vendido em GGBRL19 (R$ 0,23), BBDCA33 (0,40) e PETRA22 (0,28).
Bruto com WIN: - 2.065 pontos, 1 mini, ou R$ 413. Permaneço VENDIDO a 52.000 pontos.
Compras: 100 VIVT3, 100 GGBR4 e 300 CCRO3.
 
Não deixem de conferir o ranking de meu Guardião-Mor, aqui.

Um abraço d'El Rei!


"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."
- Aristóteles (384-322 a.C.), filósofo grego.


“É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer” - See more at: http://eugeniomussak.com.br/uma-boa-ideia-nao-e-tudo/#sthash.8cTHU0Yh.dpuf
“É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer” - See more at: http://eugeniomussak.com.br/uma-boa-ideia-nao-e-tudo/#sthash.8cTHU0Yh.dpuf