sexta-feira, 1 de maio de 2015

Atualização Mensal - Abril de 2015

Um desafio para os anoms fuçadores: quem é essa amadora gostosa?
Salve Blogosfera,

E mais uma mês encontra seu fim. Esse ano está passando tão rápido que ainda me confundo quando vou escrever alguma data e vivo trocando 2015 por 2014! O mês foi ótimo para o mercado de ações após forte alta da dupla Petro+Vale. Os balanços que estão saindo até agora me agradaram bastante. O compêndio das datas você encontra no blog do nobilíssimo Além da Poupança, aqui. Mesmo o de Petrobrás com um imenso prejuízo, eu achei-o, digamos, honesto. É provável que eu aporte na empresa em breve. O balanço de Bradesco nem tem mais graça olhar. Cielo reportou mais um sólido resultado e Tractebel enfrenta a crise hidrológica com bravura. O patrimônio começou o flerte com a barreira dos 700k. Será que que chego lá em maio?!

A taxa selic subiu 0,50 p.p em abril, chegando a 13,25% a.a. Mau presságio ou oportunidade?

Há um mistério rondando meu Reinado Blogosférico: por onde anda o ex-guardião real e sobrevivencialista ultra-mega-blaster-hétero Victor Fox Sierra, proprietário da ótima cercania virtual Invest and Survive? Muito estranho esse sumiço, não acham? Será que ele se recolheu ao seu bunker particular esperando algum cenário apocalíptico acontecer? Mesmo que esteja repleto de atribulações, será que não pode escrever uma carta, mandar um sinal de fumaça ou enviar um corvo?! Eu realmente espero que esteja tudo bem com o nobre blogueiro e que ele entre em contato em breve. Victor, se for comentar, pare com a porra da preguiça e faça o login, pois, agora que convoquei sua presença, certamente uma horda de monobíceps acéfalos tentará se passar por ti.


Vitão, volte e uma cavala de meu harém é sua!

Posição atual da carteira de ações d'El Rei:




Rendimento da carteira de ações: +4,66%
Acumulado no ano: +10,34%

IBOV em março: +9,93% 
Acumulado no ano: +12,44%

Nenhum aporte foi feito. A única mudança é a bonificação de 20% em CIEL3. O resultado foi decente, mas com a disparada do IBOV, a carteira não acompanhou, pois muito desse desempenho se deveu a Petro+Vale. Minhas ações da Gerdau não performaram bem esse mês, diferente do seu par no setor, a CSNA3, que subiu quase 50%. Mas elas continuam com bom potencial de valorização. Vamos aguardar os próximos meses.

Posição atual da carteira de títulos públicos d'El Rei:




Rendimento do TD: +0,70%

Evolução patrimonial consolidada:


Um crescimento robusto de +4,74%, o que representou praticamente R$ 30 mil em valores absolutos. Como não houve aporte, esse número coincide com o sistema de cotas do ADP (baixe aqui), representando a rentabilidade consolidada do mês de abril.

Resumo:
Aporte do mês: ZERO
Proventos: R$ 2.215,45, oriundos de BBDC4, CCRO3 e a vaquinha TAEE11 - média mensal em 2015 igual a 12,58% do salário - meta: 100% (Edit (04/05/15: esqueci de incluir os dividendos de CCR)
Bonificação em ações: recebidas 400 ações de CIEL3




Um abraço!