quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Atualização Mensal - Agosto de 2015

Essa seria a mulher perfeita segundo a ciência. Não concordo, mas chupo a noite toda assim mesmo!

Salve povo blogosférico!

Que mês mais fodido esse de agosto hein? Para quem tem posição na renda fixa, certamente é hora de migrar para a RV, aproveitando para reforçar algumas posições. Vejo ações de minha carteira como BBDC4 e CIEL3 caindo e sinto uma dor no coração por não poder comprar mais, já que não tenho mais TD e os aportes estão minguados. Já se começa a falar em cortes de gastos e de pessoal comissionado no trabalho. Não que eu seja contra (muito pelo contrário!), mas era impensável ouvir falar nisso há alguns anos, mesmo a título de mero boato. Já fui questionado sobre o motivo de buscar a IF, mesmo tendo o Estado supostamente garantindo minha renda. O panorama atual da economia brasileira nunca me fez ter tanta certeza de que não posso mesmo contar com uma única fonte de renda para me amparar quando eu desejar me aposentar. E vamos seguindo o plano!

Preciso agradecer pelos comentários de apoio recebidos no último post. Não pude responder a todos, pois me faltou tempo para dedicar ao blog. Mais uma vez, fico feliz por saber que esse blog lixoso incentiva alguém a estudar, pois eu achava que a galera só entrava aqui pra ver peitos (não que isso seja algo ruim). Mas mesmo não postando, acompanhei por alto a movimentação na Blogosfera. É interessante ver a reação das pessoas à queda e como elas se utilizam do viés da confirmação para justificar operações ruins ou que nada tem a ver com a estratégia traçada e o perfil da carteira. Não é à toa que El Cachorrão Bastter insiste que não se deve ficar olhando cotações. Muita gente discorda disso, mas fica de olho no HB e só faz besteira. Se o mercado virar, vamos ver uma enxurrada de lucrinhos mínimos sendo realizados, como se isso fosse bom. Trade é análise de risco-retorno. Se você não sabe fazer isso, não faça trade. Simples.


Investidor B&H justificando suas operações de trade sem stop loss

Em relação a saúde física, tenho boas e más notícias. A boa é que os resultados das atividades físicas e da dieta estão aparecendo, o que me deixou bem empolgado. Estou pensando em fazer posts bimestrais com esses resultados, pois isso também pode servir como um incentivo para a galera largar o xvideos e focar energias em algo mais produtivo, pois, segundo a OMS, o sedentarismo é uma das maiores causas de morte no mundo. Move your asses my friends!

A má notícia é que El Príncipe voltou a ficar incapacitado. Não ficou recheado com queijo ricota como antes, apresentando apenas leves assaduras, mas, para minha surpresa, o problema surgiu espontaneamente! Isso mesmo, não comi ninguém e a candidíase voltou. Certamente é devido à minha atual condição de estresse e ansiedade. Estou com medo, pois o médico disse que talvez eu posso até precisar operar para remover pele do pau. Mas se for mesmo uma causa psíquica, isso vai resolver? Quando penso nisso, só faço ficar mais e mais ansioso, além de muito puto por ter que ficar sem sexo. Tenho que parar de postergar e procurar o psicólogo esse mês sem falta!


Mamãe, eu quero xoxota!

Posição atual da carteira de ações d'El Rei:




Rendimento da carteira de ações: -10,27%
Acumulado no ano: -7,95%

IBOV em agosto: -8,33% 
Acumulado no ano: -6,76%

Sangue para todos os lados e ainda perdi para o IBOV. O patamar dos 600k já era. Apesar de todo o pessimismo, ainda creio que um forte repique deve vir, desde que o suporte mensal da faixa dos 45k do IBOV seja mantido. Ou seja: setembro será um mês decisivo para a bolsa de valores brasileira.

Evolução patrimonial consolidada:


Para quem achava que minha evolução estava descolada da projeção, vejam isso: patrimônio encolhendo um carro no mês, com queda de -10,27%, segundo planilha de cotas do ADP (baixe aqui).

Resumo: 
Aporte do mês: ZERO
Proventos: R$ 58,06, oriundos de BBDC4 - média mensal em 2015 igual a 11,14% do salário - meta: 100%

Alice in Chains: Would?



Um forte abraço!