segunda-feira, 28 de maio de 2012

Novo Visual

Depois de testar vários layouts, cheguei ao modelo atual para o blog. Em tempos difíceis, a paisagem chuvosa e cinzenta representa bem a incerteza e mal-humor do mercado frente às crises atuais.

À direita, alguns vídeos sobre abertura e fechamento do mercado, além dos vídeos do canal do Bastter. Ele é um dos poucos caras sérios por aí, pois disponibiliza uma gama de informações valiosas gratuitas e não fica apenas incentivando o giro frenético de capital, como a grande maioria dos analistas. Logo abaixo, adicionei um gadget bem legalzinho, onde é possível conferir o desempenho do IBOV e da minha carteira de ações com um pequeno atraso de 15 minutos. Gostei muito desses programinhas e aceito sugestões. Também gostaria de saber como realçar o cor de fundo das réplicas dos comentários, como no blog do Pobretão.

Essa semana divulgarei minha situação patrimonial e estratégia de investimento. Já adianto que nesse mês de maio, mesmo com aporte de R$ 4.000, reaplicação de R$ 2.000 de proventos e outros R$ 2.000 com ganho em opções, ainda assim estou 2% negativo. Só não estou pior graças ao balanceamento da carteira. Mesmo assim, estou melhor do que o IBOV que acumula perdas de -12%. Mas esses percentuais não importam para mim, pois meu foco é acumular ações de boas empresas independente de preço. Na verdade, quanto mais cair é melhor para mim... hehe

Sintam-se à vontade para sugerir melhorias e funcionalidades!

Bons negócios a todos!

12 comentários:

  1. Ficou bacana! Gostei dos vídeos também.

    Eu gosto de cores mais leves no fundo do post, mas aí é questão de gosto. O layout está bom.

    Abcs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado FI! Tenho curtido bastante seu blog! Certamente é um dos melhores relacionados a finanças.

      Excluir
  2. Melhorou bastante o visual...
    Aguardo dicas/experiências/etc de como vc montou a sua carteira ao longo do seu tempo de investidor.
    O GadGet ficou muito bom. É a sua carteira?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá RNM!

      É minha carteira ali sim. Irei detalhar mais em breve. Aguardo seu post com os novos planos.
      Um abraço!

      Excluir
  3. Troll,

    Onde fica a 4X4?

    valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua Buenos Aires, 44 - Centro - RJ
      Segunda a sexta a partir das 14h. Paga R$ 50 de entrada.
      Satisfação garantida, meu camarada...

      Excluir
    2. Valeu troll.

      Vou conferir se é isso tudo que falam.

      abs

      Excluir
  4. Você tem um forte pode de aportes e recebe generosos proventos. Parabéns.
    O novo visual do blog ficou muito bom.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro ADP,

      Em primeiro lugar, obrigado pela visita!

      Minha capacidade de aportes realmente é boa, mas estou comprometido até o fim do ano com uma dívida, logo estou limitado a aportar no máximo R$ 4 mil de forma esporádica. Os proventos generosos ocorreram devido ao mês de maio, que é considerado o 13º dos dividendos... rs Minha média de proventos está em cerca de R$ 800 mensais. Estou complementando isso com operações com derivativos, como lançamentos cobertos, travas de baixa OTM e estou estudando mesas tb.

      Um abraço!

      Excluir
  5. Infelismente não conheci o anterior porém esse esta bem legal.
    Unica resalva, mas aí e questão de gosto, e que prefiro tons mais leves.
    mas seu blog esta de parabéns e vem com certeza acrecentar mais informações a comunidade de finanças.
    Mas que parada e essa de 4x4?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inocente vc hein... hehe
      Amigo, se vc for hetero e não for evangélico, vá ao endereço que postei com R$ 200, perca esse cabaço e seja feliz!

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  6. O bom desse tipo de layout é que facilita a leitura a noite, cansa bem menos os olhos.

    ResponderExcluir