quinta-feira, 20 de junho de 2013

Bolsa em Queda: Opinião Real


Povo de minha Blogosfera!

Tenho assistido aos últimos acontecimentos e estou preocupado com minha Blogosfera. Não é novidade que passamos por uma crise sistêmica nas principais economias mundiais e isso reflete diretamente nas bolsas de valores. Porém, vejo que muitos investidores, não apenas na Blogosfera, estavam sonhando em aumentar seus patrimônios em renda variável no olho do furacão! hahahaha!

As crises mudam, mas os erros são sempre os mesmos. O acéfalo compra AMBEV por causa dos ótimos fundamentos, mas vende no pânico por causa da queda da cotação. Porra, você é trader ou holder? Trader compra ou vende preço, define stop e alvo no momento da montagem da operação e deixa o barco correr. Holder compra fundamentos e permanece na empresa enquanto ela os possui. O que é melhor? Trader ou holder? Não sei o que é melhor, mas sei o que é pior: é o TROLDER, o trader de TROLHA! Não misture as estratégias! Se você gosta de empresas com margem líquida mínima de 20% e tolerância para a queda até 15%, você só vai se desfazer da empresa quando ela não mais atender esse critério, não importa a cotação.

"Mas a cotação está caindo, meu Rei..."

Quedas de curto prazo refletem mais aspectos psicológicos do que racionais! Veja o pânico dos investidores, muitos com ampla bagagem literária! Não gire seu patrimônio!

E os traders? Quem é trader de verdade, já realizou lucro ou opera vendido. Mas esses traders são raros e você não os encontra por aí dando dicas. Encontra muitos vendendo cursos e dizendo "eu avisei", isso sim. O nosso querido Robwes disse que não tinha medo de queda, pois seu "édige" o protegeria. Onde está ele agora? Fazendo posts de lamentação, óbvio...

Para resumir, separei os investidores nas seguintes classes, com as características de cada um:


Clique para ampliar


 Se você pratica o Legítimo Buy and Hold ou a sua versão Prudente, prossiga tranquilo com o séquito de El Rei. Um futuro glorioso recheado de lascívia e luxúria o aguarda!

Avante minha tropa! Keep trolling and work hard!


"As ações são o maior mecanismo de transferência de riqueza dos apressados aos tranquilos."
Warren Buffett, o Oráculo de Omaha



119 comentários:

  1. É isso aí. Keep walking!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente!
    Gostei do TROLDER hehe
    As pessoas não sabem o querem da vida, e ficam mudando de lado a todo momento e é nesse momento que eles se fodem.
    Se vc tem um planejamento, permaneça nele até o fim.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Se procurar, há boas empresas acumulando queda de até 20%. Não sei se chegou o fundo, mas é uma boa hora para ir acumulando sim.

      Excluir
  4. - eu ri muito com o quadro dos tipos de investidores.Investir em boas ações é como morar numa casa com fundação e teto sólidos (faça chuva ou sol você estará tranquilo), normalmente quem está se desesperando possui telhado de papel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, Boris. O cara investe em empresas que ele mesmo não confia muito, mas arrisca achando que tudo vai dar certo. Daí quando as coisas saem diferentes do imaginado, bate o desespero.

      Excluir
  5. Troll, a Telexfria quebrou! Tem que preparar uma fritada pro espertalhão do Scott.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fritada que nem a que gerou um processo no rabo do guardião do troll? kkk

      Excluir
    2. Meu Guardião, uma pena...

      Não sei se vou fritar o HS, pois desde o início ele deixou claro que sabia onde estava se metendo, mas queria correr o risco assim mesmo. Eu o fritaria se ele fosse como aqueles alucinados que gritam "voa, voa Telexfree!".

      Excluir
  6. Grande Troll, conheci seu blog há algumas semanas e me renderam boas risadas. Estou começando a fazer aportes maiores agora, apesar de fazer trades deste 2006, e seu blog, como outros da blogosfera tem me ensinado bastante. Vi que você utiliza os ensinamentos do Bastter com muita disciplina, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estrategista! Seja bem-vindo!
      Que bom que pegou o espírito do blog e se divertiu. Tem umas freiras que ficam ofendidas... rs

      Estamos juntos na caminhada. Obrigado pela visita!

      Excluir
  7. Troll, post sensacional!
    Tenho todo o capital em RV e me classifico como "Buy and Pray", pois gosto de correr uns risco e topo colocar uma parte do dinheiro como um jogo (já que os cassinos não são liberados no Brasil).
    Já acabei com as unhas dos dedos e estou realmente "subindo pelas paredes" com esta súbita baixa do Ibovespa, mas estou me esforçando e aguentando firme pra não fazer merda, enquanto o furacão não passa.
    Abraços,
    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passa no último post do Mobral e veja nos comentários a opinião dele sobre o tal do BOSTTER!

      Excluir
    2. já ouviu falar em bet365? dá para ganhar uma graninha lá com apostas esportivas, poker e cassino online

      Excluir
    3. Com apostas vc ganha uma graninha e perde um dinheirão. Sempre foi assim e nunca irá mudar, já que é matemática.

      Eu vi o tal esporro público que o Zé Mobral levou. Foi desagradável, mas ele levou para o lado pessoal. Além do mais, mesmo que o Bastter possa parecer intragável, não há como negar que ele dispõe muita informação gratuita no site e no Youtube. Ele faz um bom trabalho.

      Caro E.I, as quedas tb servem como momento de reflexão. Eu já disse por aí que os investimentos servem para dar prazer e tranquilidade. Se você está afetado psicologicamente, deve reavaliar sua estratégia e sua alocação, já que isso pode começar a afetar seu relacionamento com a família e até sua produtividade no trabalho. Lembra do controle de risco que falei? Estude mais sobre isso.

      Um abraço!

      Excluir
    4. eu tiro um troco até legal no Betboo.com,e aposto só no fim de semana e somente em jogos de futebol (tem uma porrada de esportes lá,mas não aposto neles pq não conheço)...Já o futebol tem me rendido ao menos o pagamento das contas do mês,é só analisar as partidas bem,desfalques,fator casa,tabus e etc!

      Excluir
    5. Faz um blog e poste os resultados aí!

      Excluir
    6. Troll, preciso realmente estudar mais sobre controle de risco. Acho até que minha estratégia não é tão ruim, mas a pouca experiência em RV está me fazendo falta neste momento. Tento me controlar para não refletir na vida profissional e nem no relacionamento familiar (pra não chegar em casa chutando o cachorro), mas neste mercado em baixa (o que parece ser um início de baixa) é difícil controlar. Por enquanto estou me mantendo firme e até consegui uns aportes extras neste mês. A vontade é de pegar toda a grana de RF e botar em ações, mas como saber quando vai parar. Estou fezendo um estudo sobre aportes que vou publicar lá no blog nos próximos dias.
      Bom, espero que o mercado volte logo a um patamar normal.
      Abraços,
      Blog Economicamente Incorreto

      Excluir
    7. O problema é criar EXPECTATIVAS quando se investe em bolsa. Não tem dificuldade para investir na bolsa. Você traça um plano de entrada e um plano de saída, é simples. O problema é que muita gente entra sem pensar e reza pra sair (buy and pray). Eu creio que você não faz o correto quando mistura trades com buy and hold. Se subir vender e se cair virar sócio esperando o empate é o mesmo que não saber realizar prejuízos. O problema é que não existe método 100% na RV amigo! Quem não sabe aceitar os prejuízos está fadado a ter grandes perdas. Então vou resumir as duas principais estratégias:

      Trade: estuda análise gráfica, controle de risco, define preço entrada alvo de lucro e stop ANTES de cada operação.

      Holder: estuda análise fundamentalista, compra VALOR, controla risco através da diversificação entre intra e interssetores. O stop é o balanço das empresas.

      Se você chegou ao ponto de ter seu relacionamento familiar prejudicado, zere os trades. Se a queda da carteira de B&H tb incomoda, reduza o percentual dos investimentos na bolsa e migre uma parte para a renda fixa. A tranquilidade e a saúde são as coisas mais importantes. Te convido a entrar na Bastter.com para trocar ideia com a galera.

      Excluir
    8. Creio que não há muito problema em ter duas estratégias distintas, por exemplo, trade+b&H, o problema começa a surgir é quando você pega um trade mal sucedido e tenta transforma em B&H, ou pega um aposição de B&H e transforma em um trade. Tenho cometido alguns equívocos deste tipo, e a restruturação que farei nas minhas carteiras nos próximos meses será justamente para não mais cometer estes erros. O seu último parágrafo descreveu com clareza o que eu fiz, zerei os trades pois estava me prejudicando e reduzi a carteira de B&H obtendo capital para aportes em FIIs. Acho que estamos alinhados.

      Excluir
    9. Muito bem colocado, caro Uorrem. Uma estratégia não exclui a outra, desde que se saiba o que está fazendo e se tenha um plano ANTES de operar. Eu, por exemplo, faço B&H Arrojado - que irá naturalmente evoluir para B&H Prudente - e também faço lançamento coberto, que não deixa de ser um trade com opções.

      Excluir
  8. Trolletinha,

    Mas vc não vivia dizendo que já investia em renda variável há 10 anos?

    Então só faltam 5 anos pra "vencer" o seu "prazo" de não precisar usar dinheiro alocado...

    k-k-k-k-k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lord Mizifio, vc está tranquilo com a queda da bolsa né? Já que não te sobrou mais um tostão pra investir, vc não ganha, mas tb não tem como perder!

      huahuahua!

      Excluir
    2. Trolletinha, tranquilo, claro!

      kkkk

      Mas vem cá: o tal legitimo B&H como vc se classifica, normalmente faz as suas "compras" de forma gradativa e não de rompante como andou fazendo ultimamente, rs

      Veja que vc alega estar 100% em RV:

      Então consta nos seus ultimos posts que no final de abril com o ibov em torno de 55K pts, vc aportou de uma única vez $10K; então agora no final de maio com o ibov ainda na casa dos 55K pts, vc foi lá e - dinovo otraveiz - meteu de uma só vez mais $40K.

      E agora que o ibov tá na casa dos 47K pts, vc mesmo está dizendo por aí que pode ir mais fundo.

      Então como é que funciona mesmo essa sua estratégia de aportes, mas com compras ala cabeçada do seu B&H campeão?

      kkkk

      Excluir
    3. Cunhado, sou adepto dos aportes fortes também. Este mês recebi uma comissão adicional e consegui aportar R$20k. Vai dar uma aliviada na hora que subir né? (ou não)
      Profeta

      Excluir
    4. Como sempre, o Lord Monobíceps não fala coisa com coisa. O B&H para o pequeno investidor, que não grana alta para investir e por isso não precisa se preocupar com precificação, consiste em aportar mensalmente independente da cotação atual. Agora, eu não vou discutir com um acéfalo o que é um aporte alto. Se vc acha que R$ 40 mil de aporte em uma carteira de R$ 400 mil é "aportar forte", isso só mostra o quão falido e vc é. Quem aportava forte era o Viver de Renda, que enfiava R$ 200 mil numa carteira de R$ 400 mil. Esse aporte de R$ 40 mil fez diferença de centavos no preço médio das ações que comprei. Então, não foi uma compra de "rompante" como vc disse.

      É muito azedume e inveja numa só pessoa...

      Excluir
    5. Oh, Trolletinha....

      Aquele que quanto mais se explica mais se atrapalha, rs

      Então veja o que vc disse:

      "Esse aporte de R$ 40 mil fez diferença de centavos no preço médio das ações que comprei."

      Se seus ultimos aportes de $50K não serviram nem pra alterar o seus preços médios pra fazer a velha baboseira de preço médio pra baixo.... Então qual a finalidade?

      a) Aumentar o seu prejuízo?

      b) Tornar mais caro o custo de carregamento de sua carteirinha no LP?

      c) Dar liquidez aos vendidos?

      d) Todas as respostas acima?


      Eu sidivirto.... k-k-k-k-k

      Excluir
    6. Profetinha, o executivo milionário da web e meu cunhado, rs

      Agora vc também vai ser mais "um" correndo atrás de mim nos blogs da vida, se arriscando com tentativas toscas de repetições mal elaboradas de clichês e bordões de mercado e outras coisas pseudo inteligentes pra tentar chamar minha atenção ?

      k-k-k-k-k

      Excluir
    7. Acho interessante vc ir deixando esse rastro de merda aqui no blog. Futuramente, farei um compêndio: Crazy Bullshits by Jênio Mizifio! huahuahua!

      E onde vc leu que eu faço preço médio pra baixo? Se fosse assim, eu só teria comprado PETR4 e GGBR4 até hoje. Impressionante o baixo nível de seu intelecto. O legal é que vc tem a aparência de alguém inteligente, mas seu discurso não passa de um "embromation" recheado de falácias.

      Você é um crápula que quer puxar o tapete das pessoas para que elas caiam e fiquem onde estão, do mesmo jeito que aconteceu contigo, há mais de 10 anos trás.

      Excluir
    8. Troll, você tá entrando na onda do Mizifio? ele não sabe o que fala e não tem coerência nenhuma. Fazia tempo que não encontrava um cara tão burro.

      O fato de ele ser uma derrotado na vida pela própria ignorância, fez com que ele se desse ao trabalho de defender a estratégia do RW. Acho que ele poderia se identificar como "O Guardião do Bobwes" (hahahaha)
      Mas vamos respeitar-lo, pois a irmã dele é bem perfumadinha e chupa que é uma delicia.

      Mizifio cunhado querido, vou falar mais uma vez, você tem um valor pra mim, fazer com que eu me divirta pela forma como você fica nervosinho e se atrapalhando todo em responder aos meus argumentos coerentes.

      E olha, você está me ajudando na minha vida de executivo, pois como sou uma pessoa muito autêntica, muitas vezes levo na cabeça por não conseguir interpretar os falsários da vida real (como você é aqui na Blogosfera), portanto esta sessão de discussão com você vai me ajudar a "sobreviver" e ser ainda mais bem sucedido. Vou começar a usar este poder de interpretação e possivelmente aumente minha renda em mais alguns K. (rsrsrs)

      Cara, recebi mais uma proposta para vender a casa do Capão Redondo, mas acho que ainda não está valendo a pena. Vamos deixar lá valorizando. Um dia aquilo vai ser tornar um Campo Belo (ou não).

      Esta semana comprei mais uma sala comercial (a terceira já). Tudo bem que ainda preciso terminar de pagar, pois ainda está em construção, mas pagando em média R$ 10k/mês, vai terminar rapidinho. Pelo menos esses 10k não serão suficientes para diminuir meus aportes mensais, pois é a parte que está sobrando, uma vez terminei uma obra que estava de mando muitos gastos mensais.

      Um dos meus negócios, um comércio bastante lucrativo, valorizou ainda mais depois de uma lei aprovada recentemente no congresso. É isso aí cara, temos que ficar antenados para aproveitar as oportunidades que aparecem. Não vai me dizer que a sua interpretação pra isso é comprar ações da Eternit (até imagino você fazendo as contas: "vou colocar meus R$3k na ETER3, pois se o resultado do julgamento do Amianto for positivo, ou menos negativo, vou ficar rico"). Cara, lamento informar que desse jeito, pensando pequeno, você não vai ficar rico não.

      Já que você está falido e sem trabalho, vou te dar uma dica, aprenda um terceiro idioma (não venha se gabar que fala inglês que isso não é mais mérito de ninguém) e se especialize em alguma profissão (ao invés de se especializar em falácias e relatórios de consultorias que dizem o que você quer ouvir, rs)

      Profeta

      Excluir
    9. Trolleta,

      Volte duas casas e releia meu comentário.... kkkk

      ****

      Profetinha, rs

      Isso aqui que vc soltou:

      "Um dos meus negócios, um comércio bastante lucrativo, valorizou ainda mais depois de uma lei aprovada recentemente no congresso."

      Esse é aquele tal "negócio" que te rende 5K por mês citado lá no RW? É um quiosque? Que lei é essa? Vcs quiosqueiros tb tem um lobby forte no Congresso?

      Veja aqui vc falando do seu "negócio":

      Com renda mensal total de aproximadamente R$45k (25 meu, 15 da esposa e 5 dos negócios/comercio que comentei)

      fonte:

      http://rw-trader.blogspot.com/2013/06/crise-existencial-443-aa.html?showComment=1371655140601#c7561160070300151170



      k-k-k-k

      Excluir
    10. cunhado, kkkkk

      Esta sua maneira de se espressar, kkkkk é engraçada, mas acho que você tem um disturbio mental kkkkk

      vamos supor que é um quiosque, kkkkk, 5k líquido, líquido, líquido é uma boa renda. não acha? uma vez que tive apenas que colocar o dinheiro a título de investimento, kkkkk. Além disso gera renda para outros famíliares, kkkkk. Este negócio ficou mais valorizado, enquanto negócio, não necessariamente porque vai ficar mais lucrativo no curto prazo, kkkkk

      Mas não mude de assunto, kkkkk, conte um pouco mais sobre você, kkkkk. Ainda bem que vc faz o trabalho de me lembrar, kkkkk, do que escrevi por aí, kkkkk, assim não tenho que ficar preocupado, kkkkk

      Bom, tem mais uma coisa, já que você já sabe muita coisa sobre mim, quero ver você adivinhar que blogueiro eu sou, kkkkk, está na sua cara, mas mesmo com todas as dicas, kkkkk acho que vc não terá capacidade de descobrir, kkkkk

      Fique antenado que mais dicas serão dadas nos proximos dias, kkkkk

      Profeta.

      Excluir
    11. Puxa, profetinha...

      Daonde vc tirou que estou interessado em saber quem vc é? Vc é um desses grandes blogueiros? Jura? Nooossa, tô doido pra saber e nem percebi! Isso é tão importante pra mim... Filho, as coisas que escrevo sobre vc são exatamente aquilo que vc nos conta e assina ridiculamente com a alcunha de "profeta" (e eu só te relembro, porque afinal de contas mentira tem perna curta..kkk) e nada mais além disso, rs

      Interessante, um cara tão graúdo como vc (alto executivo, ocupado com esposa, filhos, negócios, investimentos, tralalala e tals...) e tanto faz a hora ou o dia da semana vc tá SEMPRE por aqui?

      Mas vem cá... então pra um cara como vc do seu top, alto executivo (sal. de 25k mes) milionário (2,5M alegados), esposa profissional top (15K mes)... E ainda se mete num negocinho que rende 5K (negocio tipico de mico-microempresario de classe média baixa) e ainda declara que é uma boa renda:

      "Um dos meus negócios, um comércio bastante lucrativo"

      E ainda por cima alega que um negocinho que rende 5K mês está na mira dos interesses do Congresso:

      "valorizou ainda mais depois de uma lei aprovada recentemente no congresso."

      Então tá... né!

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      ps- entendo: vc está magoado porque te fiz de palhaço com esse seu personagem de "milho-nário sabotudo" e agora tenta revidar; então mete bronca, xinga bastante o anonimo aqui pra aliviar tua frustração, rs

      Excluir
    12. Cunhado, voce ficou nervosinho? ficou?
      Cara, você não dá uma dentro, acho que assim você não vai descobrir quem sou, mas eu disse, fique ligado que terá mais dicas. kkkkk

      Você me decepciona, além de não dar uma dentro e não se conformar com os sujeitos bem sucedidos como eu. Posso dizer que para mim, um negócio que além de se valorizar por si só muito acima da inflação, ainda gera uma renda de 5k líquida, com segurança. Praticamente uma renda fixa com rentabilidade de RV. kkkkkkk

      Se pra você 5k não vale nada, então parabéns, vou anotar esta, pois as suas mentiras estão começando a cair por terra. kkkkkk

      Agora, fiquei mais uma vez decepcionado com você. Onde já se viu ficar comentando blog durante o jogo do Brasil. Que falta de patriotismo é essa? kkkkkk

      kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    13. Profetinha, rs

      Parece que seu disco quebrou....

      1) vc diz que quero saber quem é vc... hã? kkkk

      2) vc sofre de uma necessidade tremenda de repetir ao cansaço que é bem assucedido... Jura?!

      3) e como todo mitomaníaco se perde com tantas historinhas paralelas
      como essa agora do seu negócio de auuuta rentabilidade (5 contos mês) que está na mira dos lobistas e congressistas de BSB ... k-k-k-k-k

      Boa noite,

      Ass: Anonimo Nelvoso, rs

      ps - e diferente de vc que parece que tem limitações do tipo só consegue fazer uma coisa de cada vez.... Sou capaz de assistir um jogo na tevê e ao mesmo tempo ler babaoseiras na web e tecer comentarios pra rir de "meninos bobos" como vc.... kkkk

      Excluir
    14. Cunhado, muda a fita aí, você está se tornando previsível e repetitivo.

      Se o seu sonho é ter grana e uma mulher gostosa pra chamar de sua, se esforce que um dia chega lá.

      Falei que você estava nervosinho.

      Chupa aí! (kkkkk)

      Profeta

      Excluir
    15. Trolletinha,

      Tenho que admitir que eu gosto de vc, rs

      Já cansei desta estratégia de ficar trollando a tchurma dos blogueiros meninos da web. Não aguento mais ficar horas respondendo, só com o intuito de contrariar, mas o que eu posso fazer se eu sidivirto, né? kkkkk

      O RW é muito ingênuo e alguém tem que defendê-lo, rs. Eu acredito no método de trader suicida dele, ao invés de Buy & Hold tradicional que acho muito monótono.

      k-k-k-k-k

      Excluir
    16. Mizifio, você até que demorou muito para se curvar diante de El Rei. Quem pode resistir ao mais inteligente, bem-sucedido e genuíno blogueiro de todos os tempos?

      De fato o B&H é monótono e é por isso que poucos conseguem fazer, dado que o cérebro humano tem verdadeira necessidade de emoções e serotonina. Você conhece bem esse mecanismo, já que aloprou o seu dinheiro com opções há 10 anos. Mas seja um bom menino que, talvez, El Rei tenha clemência de ti e de tua horda monobíceps.

      k-k-k-k-k (com traços)

      Excluir
    17. Trolletinha escreve, trolletinha responde....

      k-k-k-k

      Excluir
    18. Quando El Rei fala não tem errada...

      Excluir
    19. Trolletiha,

      O certo, segundo vossa ignorância nos ensinou, é:

      "Não tem ERRATA"

      k-k-k-k

      Excluir
    20. Acho que o 'negócio' do profeta é herbalife. rs.

      Excluir
    21. Não me recordo disso... poderia postar onde eu escrevi???

      Excluir
  9. Parece q vç é discípulo do Bastter. Eu tb hehehe
    Outra coisa que o cara condena é o mané q é fissurado em cotação.
    Peter Lynch disse; "Olhe a cotação somente quando for trocar o óleo do carro."

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wagner!

      O problema de olhar a cotação é que isso cria ansiedade por operar. E quando se opera sem propósito e objetivos claros, apenas para satisfazer a necessidade do cérebro por emoções, o caminho é a perda e a frustração. O melhor é ignorar e seguir o plano.

      Um abraço!

      Excluir
  10. Parabéns pelo post, ainda acho que tem um tipo, o Never Buy and Always Tell, que são aqueles "primos" dos seus conhecidos, que sempre ganham rios de dinheiros na bolsa, alias são os mesmos primos que estão ganhando muito c/ essa onda de Marketing Multinivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno Snow, seu bastardo fã de GOT! Three for white walkers! hehehehe!

      Vc curtiu a 3º temporada? Eu vou esperar sair em bd. Enquanto isso vou rever as duas primeiras, pois a trama é tão complexa que muitos detalhes passam batidos!

      Interessante é que esses que ganham rios de dinheiro são os primeiros a sumir "when shit happens". Quando resolvem parar com historinhas e investir, normalmente praticam o Buy and Créu operando micos e opções a seco.

      Um abraço!

      Excluir
  11. O FORO DE SÃO PAULO tá adorando essas "manifestações" (uma verdadeira guerra civil) sem alvo,sem metas,sem rumo nenhum...Podem até usar isso de pretexto pra guerrilheira decretar estado de sítio e foder a porra toda de uma vez...

    MILITARES,NOS SALVEM NOVAMENTE! Senão,Venezuela é logo AQUI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vê dessa vez matam a veia, tiveram a chance antes.... .

      Excluir
    2. a petralhada não larga o osso tão cedo...

      Excluir
    3. Vc pode citar algum exemplo de alguém que estava no poder e largou o osso?

      Excluir
  12. Grato pela menção honrosa. Saludos, Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardião-Mor, vc esperava menos? rs

      Excluir
    2. Certamente que não. Todavia, há que se agradecer o reconhecimento.

      V.

      Excluir
  13. Troll,

    Teu buy and hold nao tem nada de arrojado, e exatamente por isso, esta no caminho certo. O termo arrojado nao se enquadra para b'n'h justamente porque essa filosofia prega a compra de boas empresas. Ora, comprando empresas por fundamentos e nao por especulacao, nao se esta sendo arrojado, mas sim prudente e inteligente.

    Abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Matheus, você tem razão quanto ao prudente e ao inteligente... rs

      O termo "arrojado" que usei se refere mais à alocação 100% em RV, que é o risco máximo que se pode assumir nesse mercado sem alavancar. Tem que ter estômago pra aguentar essas quedas.

      Um abraço"

      Excluir
  14. extra extra pobretão está cogitando se prostituir...

    http://vidaruimdepobre.blogspot.com/2013/06/quais-premios-um-pobre-deve-se-dar-para.html?showComment=1371695209089#c4494011112863670385

    pobretao de vida ruim20 de junho de 2013 00:02

    É como o anon aí falou, tem que ter corpo sinistrão, pauzão e ser gay (ou bi).

    Não estou apto portanto, meu pau é considerado grande e grosso um pouquinho acima da média porém creio que não o suficiente para a profissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bichonas, ele, por postar essa viadagem, e vc, por fazer fofoquinha! huahuahua!

      E o pior é que o Pobreta uma vez deixou escapulir que raspa o toba... kkkk!

      Excluir
  15. Trolleta, e o buy and lie? Sei q quedas noa vos preocupam, pq há os mega "aportes" pra salvar. 40 mil? Deixa de ser humilde, afinal és el rey, viver de renda ia a 200, pq el rey não mete logo 500?? Há de se ter majestade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra aportar R$ 500 mil pq eu sou uma pessoa comum de classe média alta que trabalha e recebe um salário no final do mês. Não sou o empresário que tem uma noiva rica como o Viver de Renda.

      E vc acha que R$ 40 mil é muito dinheiro pq é um pé rapado. Esse valor para mim é algo natural.

      Excluir
  16. Do que se trata esse nabo quero Mobrql levou do Bastter? Foi em vídeo ou no Fórum? Onde esta pra gente poder ver? Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi no fórum. Tenho a conversa aqui, mas não vou postar em respeito ao Mobral. Na verdade, não foi nada de mais. O Bastter apenas falou que ele errou por ter operado muito grande e que deveria parar de se preocupar em recuperar o prejuízo. O problema é que o Bastter escreve mal pra cacete, sem pontuação adequada, sem "smiles", usa caixa alta, etc... daí isso pode levar a várias interpretações.

      Excluir
    2. Entendi! Vc pode dizer o grupo e/ou Fórum?

      Excluir
    3. por que vc 'gravou' a conversa? pra usar contra o mobral caso vc tenha algum entrevero com ele algum dia? espírito de porco hein...

      Excluir
    4. A conversa não foi gravada. Eu sei onde está pq sou frequento o fórum. Não irei revelar o local, pois isso vai comprometer o Mobral.

      Excluir
  17. Muito bom o TROLDER, hahaha.

    Vamos enchendo o carrinho com estas promoções, troll.
    Acho que o buraco é ainda mais embaixo, eu que não vou queimar todo meu caixa agora... hehe

    Se puder, da uma passada lá na minha Carteira Virtual: www.pobrepoupador.com

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rá yeh yeh. Copiei. O PP eh gauchão e mandou forte abraco. Lá oh o o pobretão TB eh gauchão vídeo o cavlo encilhado ( todo mundo fala arriado arreado de arreio) e rancho de compra e deu tchê ...... valeu PP por nos iluminar

      Excluir
    2. Não sei se cai mais, mas pra mim não faz diferença, já que meu aporte é pequeno em relação ao patrimônio. Mas para quem tem grana na RF é uma boa hora de comprar papéis mais baratos.

      Excluir
  18. mais uma dia,mais uma vez entro no blog do Troll,e mais uma vez...TODAS AS AÇÕES DELE DESPENCAAAAAAAAAAAAAAAAAANDO!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Não para,não para,não para,não para,não para...até o chão!
    Ahhh,que isso elas estão descontroladas...


    Já já ele abre outro post dizendo que pintou outro aporte hiper-mega-bastter-fodástico e que salvou tudo! E EU DOU RISADA...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas corrigindo: são TODAS as ações que estão caindo e não apenas as minhas. Eu acho muito engraçado como os leigos enxergam a bolsa. O cara acha que a bolsa sobre todos os dias. É muita ignorância... rs

      E o único descontrolado é vc, que está eufórico para dar vazão aos seus sentimentos de inveja e mágoa da por não estar no meu lugar. rs

      Excluir
  19. opa, to no seu time. 100% em bolsa e muito tranquilo, somente aumentando posição nas empresas que mais acredito e que mais caíram...é muito bom se desvencilhar das cotações. foi a melhor coisa que fiz na vida. o site do bastter ajudou demais. vamos em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gustavo, que vc pensa fora da caixa. Nada melhor do que ter um plano e saber assumir riscos. Para quem é novo e tem poucas despesas, não vejo melhor momento para entrar 100% na bolsa com aportes mensais.

      Excluir
  20. Bom dia! Gostaria de me apresentar como Nordestino Aloprado. Estou iniciando hoje meu blog na blogosfera dos amanantes por investimentos. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já adicionado. Seja bem-vindo! Gosto do pessoal do Nordeste. São muito educados e, principalmente, inteligentes. Espero que vc não seja exceção.

      Uma abraço!

      Excluir
    2. Porra, já deletou o blog maluco? Vai aprender a fazer umas continhas de juros antes de começar a investir, blz?

      Excluir
  21. Como funciona seu rodízio de compra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. medalhão bovino,coração de frango e linguiça!

      Excluir
    2. A despeito do comentário monobíceps acima, eu direciono meus aportes de forma a manter a proporção que estabeleci para as empresas de minha carteira, a saber:

      Elétricas: 25% (TBLE3 e TAESA)
      Financeiro: 25% (BBDC4 e CIEL3)
      Cíclicas: 20% (PETR4 e GGBR4)
      Telefonia: 20% (VIVT3)
      Exploração de rodovias: 10% (CCRO3)

      Esses percentuais sofrerão pequenas modificações com a entrada de novos setores e a inclusão de outros em quarentena. Por exemplo, preciso incluir alguma empresa de consumo não-cíclico.

      Um abraço!

      Excluir
    3. Põe sanepar aí

      Excluir
    4. Gosto muito desse setor de abastecimento de água. A Sanepar tem bons indicadores, mas o problema é que a PN não tem tag along e a ON quase não tem negócios, então montar posição grande pode ser um problema. Nesse setor, eu gosto mais da Sabesp.

      Excluir
    5. Certeza na renda variável não existe, mas acho que dificilmente ela será privatizada porque, ao contrário do que ocorreu com as telefônicas e as rodovias, onde as concessões foram muito bem sucedidas, a privatização de empresas de saneamento é uma ideia que é extremamente mal vista porque fizeram isso no Amazonas, onde mais tem água, e foi um desastre. A tarifa aumentou e o serviço se deteriorou. Só um governador muito temerário iria tentar uma privatização, ainda mais se tratando de uma empresa eficiente. Nesse contexto, tag along é um elemento que fica secundário.

      Excluir
    6. Se a empresa fosse extraordinária em relação aos pares do setor, talvez valesse a pena correr o risco do tag along. Porém, se ela não tem nenhum diferencial, não vejo motivo para correr um risco desnecessário.

      Excluir
    7. Coloca carne 'DI'maminha tb! kkk

      Excluir
  22. sEO teu deus é o Basster.E ser ele estiver errado.Todas as tuas afirmações estão ERRADAS.
    vC um cara culto pra cacete, quem deveria ser o substitudo do teu deus basster já que vc investe cem por cento em açõoes.(escrito por exagerar)
    Eu servir a aeronautica.A filosofia é como sair...
    Como sair meu Rey.
    Se eu levar FUMO.
    Filho do codorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monobíceps Acéfalo, Bastter não é meu Deus. Nós dois estamos no mesmo nível. Ele é o Grão-Mestre Cão e eu sou El Rei da Blogosfera. Ambos somos discípulos do Oráculo de Omaha.

      Vc quer sair de onde? Da Aeronáutica? Não entendi nada...

      Excluir
  23. hahahaha... Ri muito majestade!!! Vc trollou bem uma galerinha aí, hein?! Faltou o Mobral, o que me diz dele? Em qual categoria ele entra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Guardião do Rei das Caçambas do Norte!

      Pois é, estou ficando civilizado e apenas dei leves toques na galera. Creio que seu senhorio seja um misto de Buy and Hold Arrojado com Buy and Pray, já que essa queda da bolsa está quase o matando de ansiedade... rs

      Um abraço!

      Excluir
  24. Fala, Troll!

    Não estava acompanhando muito bem o mercado nos últimos dias e quando vi, olha só que 'doideira', tudo derretendo!

    Estou em pânico: não consigo me decidir o que comprar com meu aporte!!! Quase tudo em promoção!!! Banco do Brasil com P/L < 5 !!!!!! Cemig com P/L < 4 !!!!! Números assim só em 2008 !!!!!

    Tio Barsi deve tá encheeeeeeeeeeendo o carrinho! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vontede de meter uma bala na cabeça, não tenho mil reais pra aportar esse mes...

      Excluir
    2. Anônimo, se vc está com as despesas apertadas, deve se equilibrar pra depois pensar em investir. Mas se vc ganha mal, daí o investimento tem que ser direcionado à sua carreira, com o objetivo de aumentar os aportes.

      Pois é Dimarcinho, eu até tinha alguma grana na corretora, mas já fiz novas compras e os papéis caíram mais. Não ia fazer diferença, já que o aporte é pequeno em relação ao todo. É só assistir de camarote mesmo. Mas pra quem vai aportar forte, os preços realmente estão atraentes.

      Excluir
    3. Troll, sou eu o anon de 11:27. Na realidade, faço meus aportes religiosamente, mas este mẽs tive despesas inesperadas e não irei aportar... dai minha chateação, porque as ações estão bem baratras... meu salario oscila entre 3.400 e 4800 liquido, não é uma maravila, mas por aqui onde moro é um bom valor, da pra viver bem, aport quase metade disso todo mes...

      abraço mestre!

      Excluir
    4. Vc deve ser um jovem mancebo sem família constituída. Sem dúvida é um salário razoável. Basta ter paciência para deixar os juros compostos fazerem o trabalho por vc. Um abraço!

      Obs: não sou mestre, sou El Rei!

      Excluir
    5. menos Troll,menos. Sandálias da humildade pra vc!

      Excluir
  25. Gostei do Buy & Hold prudente. Acredito que faço parte dessa turma.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida ADP! Vc pratica um B&H prudente e inteligente.

      Um abraço!

      Excluir
  26. El Rei, humildemente solicito a sua Graça dar a devida resposta no blog do soldadinho investidor ou criar um topico nesta grande cercania sobre a "excelente" tática de comprar micos, ops penny stocks, antes que a shitstorm se espalhe mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito tempo que não entrava naquele blog ridículo, mas esse post dele foi uma insanidade. Só do cara fazer um post recomendando papéis e mencionando prazos para que eles subam já pode ser considerado irresponsabilidade. Interessante que a Forja Taurus que é razoável o cara não recomenda. Como vc mesmo disse, é pura shitstorm!

      Excluir
    2. tenhoprodutos taurus e as acoes. gosto da empuresa. e ja tenlho ,magis q o dobro da carteira daquele pentelho do gi.

      cara bobao ele.

      troll q negocio e' esse de guadiaoque too mundo ceirica, de onde surgiu issoepor que?

      abraco

      ex anon dos 60k, agora dos 54k rumo aos 60 traveiz rsrsrs

      Excluir
    3. ah, esqueci de dizer que muito da suposta divida da Taurus é a compra da Heritage nos eua, que fabrica revolver...

      e a taurus é dona da Rossi no brasil e tem a famastil que é dela... puta empresa boa! tem divida? sim. a margem não é de uma eletrica, mas enfim..

      Excluir
    4. Ele só falou de empresa que nunca deu lucro. Deve estar comprado e quer alguém pra dar liquidez! kkkkk!

      Excluir
    5. só falou de penis stocks...compre e soque no rabo.. kkk

      Excluir
  27. Meu Rey investi em eletrica 220k.Hj no meu extrato tem 150k.Quem ficou com este dinhero que perdi no curto prazo.Duvido que recupere no longo prazo.Estou perdido em investir nas ações no Brasil.Qual o teu conselho meu Rey.
    Ass:NordestinoNorio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc colocou R$ 220 mil em elétricas, eu suponho que vc tenha um capital bem maior investido em papéis de outros setores e também na renda fixa. Se for assim, não há pq se preocupar, pois essa queda pouco te afetou.

      Agora, se vc colocou TODO o seu capital e um ÚNICO setor, vc cometeu o erro clássico de depositar todos os ovos em apenas uma cesta.

      Tb não vejo pq essa desilusão com as empresas. Nenhum balanço sai, logo não há como afirmar nada sobre os fundamentos das empresas. Tenha um pouco de paciência e siga o plano. Se puder, detalhe mais as empresas que comprou.

      Excluir
  28. Troll,

    Do capital que vou separar para investimentos, pretendo alocar 80% para buy and hold "arrojado" e 20% para trades. Acha uma boa estratégia? Pretendo fazer isso para ir aprendendo e tentando trades sem arriscar o principal (80%), que ficaria em empresas sólidas e socialmente imprescindíveis que me gerariam dividendos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FDM, parabéns pelo sucesso do seu blog!

      Olha, essa proporção depende muito do quanto de perda vc aguenta. Imagina que num mês ruim vc perca -10% de seu capital alocado a risco (trade). Isso irá provocar uma perda de -2% no seu patrimônio. Se vc encarar esse fato como algo normal e seguir com seu método, sem ficar procurando explicações para o que aconteceu, nem ficar modificando sua maneira de operar toda hora, então ok. Além do mais, se perder, vc terá que colocar dinheiro novo pra fazer trades, de modo a manter essa proporção.

      Tem que ter em mente que qualquer que seja o método, não se ganha todas as operações (exceto o RW, que alega que ganha TODOS os dias).

      Além de um limite percentual, também acho bom ter um limite absoluto, independente do patrimônio. O objetivo de ganhar dinheiro com trades é comprar papéis para B&H ou renda fixa e não fazer um trade cada vez maior. Se vc ganhar dinheiro com trades, operar 20% do capital significa que vc irá operar cada vez mais dinheiro e provavelmente irá te prejudicar psicologicamente, deixando a atenção ficada no financeiro e não no método.

      Não sei se vc tem experiência com trades, mas eu sugiro fortemente que vc passe pelo menos 3 meses operando no papel e depois um ano operando com lotes bem pequenos, apenas a título de aprendizado, preocupações com ganhos financeiros. E tenha sempre em mente que trader é uma atividade semiprofissional que requer estudo, perfil e ferramentas adequadas. Não tem bobo na bolsa, meu caro. Deixo uma sugestão de vídeo do Grão-Mestre Cachorrão:

      http://www.youtube.com/watch?v=gWRNLJqrCwo

      Excluir
  29. FdM, é exatamente esta a proporção que tenho, 80% na carteira de B&H (sócio) e 20% na carteira de trade. Pratico um trade de valor, portanto não ficou muito preso em operações de curto prazo. Pra dizer a verdade não pretendo aumentar muito o valor nominal da carteira de trade, portanto esta proporção com o tempo será diferente com o crescimento da carteira de sócio.
    Visite lá pra dar uma olhada nas minhas operações.
    Abraços,
    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro E.I, esse trade valor existe e é algo extremamente profissional, que envolve dedicação exclusiva e muito dinheiro - milhões, para ser específico. Um exemplo de trader de valor é Warren Buffet, o Oráculo de Omaha. Mas ele compra a empresa toda, faz reuniões com a diretoria e conta com uma equipe de assessores, podendo inclusive decidir sobre o preço que vai pagar pelas ações. Para nós, investidores amadores, que aportamos mensalmente com o fruto de nossa atividade principal, essa precificação de ações quase não tem serventia. Além disso, não temos assessoria, logo não contamos com informações, recebendo-as de forma atrasada e precificada. Eu creio que para a pessoa física comum, creio que a passividade e o conservadorismo sejam os melhores caminhos. Logo, vc não me verá fazendo um monte de operações por dia e nem apostando em turnarounds e startups.

      Um abraço!

      Excluir
  30. Passando só pra dizer que adorei a imagem. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pra copiar o layout do blog também né, ser desprezível...

      Excluir
    2. Se toca, cara. Nem sabia da existência do seu blog até você ir no meu falar abobrinha. E se você não sabe, esse layout é oferecido pelo próprio Blogger. Sem exaltação aí, fera. Vai bater uma olhando pra essas fotos que tu posta que tu ganha mais. Beijos!

      Excluir
    3. Vc acompanha o meu blog mensalmente, pois tomou conhecimento lá no blog do Roger, onde vc foi falar um monte de merda e foi execrado. Não há outro blog com esse layout. Vc é um kibador safado.

      E sobre as mulheres, estou muito acostumado a pegar só desse naipe, pra sua informação.

      Inveje-me!

      Excluir
  31. Ri demais com o Buy and Pray!! kkkkkkkkkkkkk OGX 30cents AGORA VAI!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperando baixar mais pra fazer um meme: "Não é só por R$ 0,20!"

      hahahaha!

      Excluir
  32. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir