sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Atualização Mensal - Fevereiro de 2014

A bolsa me fode, mas elas me consolam... rs
Povo de minha Blogosfera,

Mais um mês vermelho na bolsa brasileira. IBOV fechou fevereiro caindo pouco mais de 1% e minha carteira deu outra sangrada. Ainda não olhei todos os balanços, mas os resumos que li não estão ruins. Petro veio ruim, mas longe de ser o desastre que eu esperava. Ainda vou olhar mais a fundo e farei uma reflexão, inclusive traçando um plano de saída.

Eu te entendo: se uma merda dessa mamasse minhas bolas, eu também teria uma tendência de baixa!
Tive perdas com WIN, mas não sei dizer exatamente quanto foi, pois o HB da corretora está de sacanagem comigo e não estou conseguindo acessar o site da CEI aqui. Como opero só um contrato, não foi muita coisa. O fato é que estou colocando essa operação na geladeira, pois está mais do que claro que não estou operando esse instrumento da forma correta. Perdi uma operação com opções do Bradesco também (ver resumo no final do post).

Vamos ao que interessa!


Houve boa evolução patrimonial de +2,88%, mas graças ao aporte grande de R$ 21.000. Devo passar uns dois meses sem aportar ou aportando pouco. Desconsiderando esse aporte, houve queda de -1,87% em fevereiro. O aporte foi usado para comprar principalmente BBDC4 e CCRO3. Esses papéis estão muito bons para serem desconsiderados.

Posição atual da carteira d'El Rei:


Como podem perceber, houve aumento ignorante em BBDC4 e CCRO3, além de um pouquinho de GGBR4. Devo fazer apenas mais um aporte no Bradescão - mais 500 ações - e encerrar as compras, assim como fiz com Cielo. Estranha sensação de se aproximar da barreira psicológica dos R$ 500 mil, mas estar cada vez mais distante dela...

Resumo:
Aporte do mês: R$ 21.000,00
Proventos: R$ 1.000,32 (BBDC4 e TBLE3) - média mensal em 2014 igual a 3,90% do salário - meta: 100%
Bruto com opções: prejuízo de R$ -500,00 (violino na BBDCC28, mas faz parte). Sigo vendido em PETRD80 (0,23) e GGBRD17 (0,25).
Bruto com WIN: não sei ao certo, pois deu pau aqui no HB, mas devo ter perdido uns 1500 pontos. Operei mal e contra a tendência. Voltando para o air.
Compras: 500 BBDC4 a 25,82, 500 CCRO3 a 15,09 e 200 GGBR4 a 15,07.

Não deixem de conferir o ranking de meu Guardião-Mor, aqui.

Um abraço d'El Rei!

"Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje."
- Franklin Delano Roosevelt (1882 - 1945), 32º presidente dos Estados Unidos.

70 comentários:

  1. Excelente aporte, Troll.

    Seu patrimônio parece que está sofrendo para vencer um suporte e atingir o meio milhão!

    Mas é questão de tempo...

    Comprastes 2 ações excelentes e num preço muito bom : BBDC e CCRO. Frutos virão desta compra, isso sem dúvida alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Guardião,

      Sim, estou numa congestão patrimonial aqui! rs

      Os papéis que você citou, quanto mais caírem, mais irei comprá-los. Não vejo erro neles.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Troll,

    Seus aportes são cavalares! A rentabilidade do mês foi ruim, mas você investe em boas empresas, isso que é o mais importante. Sobre a PETR, ta querendo sair porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IL!

      Como é de conhecimento de todos, Petro está sofrendo com problemas de gestão. E não são apenas os relacionados com o subsídio de combustíveis. Há também muitas incertezas em relação ao retorno que será obtido com a exploração do pré-sal.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Isso mesmo, não é por causa de um governo intervencionista, é por causa da má gestão. Vc pode ser um canalha Troll, mas de burro vc não tem nada...

      Excluir
  3. Nobilíssima Majestade, esse aporte refulge o brilho de sua coroa, que adorna um cérebro titânico.

    Minhas saudações cordiais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobilíssimo Ministro, seus comentários adornam essa humílima cercania e oferecem aos meus súditos e discípulos não apenas uma leitura, mas um regozijo que torna álacre e pulsante o mais monobíceps dos mancebos.

      Amplexos!

      Excluir
  4. Meu Deus! 21 mil! Aporte invejável!

    Parabéns, Troll!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Doutor, uma pena ser um aporte esporádico. Invejável é sua ascensão patrimonial, um feito realizado apenas pelo Rei das Caçambas do Norte!

      Excluir
  5. Que aporte vigoroso hein IT ?!!

    Rapaizi, quando eu crescer quero ser assim também, eitcha !
    Comprar CCRO3 com desvalorização de 16,31% foi bom, agora aumentar participação no Bradescão, não me parece bacana, não sei, acho que já deu este banco...rs
    Você não pensa em diversar mais não, vai ficar só nestes papéis mesmo ?

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poney, como um banco que bate recorde de lucros pode estar exaurido? Creio que você já deve ter sido maltratado em alguma agência para guardar tamanho asco desta instituição. Por acaso lhe chicotearam por cagar na calçada?

      Mais papéis virão, no momento certo. O mau humor do mercado apenas se inicia... rs

      Um lambida no caixa...

      Excluir
  6. Ainda tá muito acima da evolução projetada, então está de parabéns. Vamos ver se os ventos ajudam. Abraços.

    crude-trader.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com as quedas recentes, parece que teremos ajuste nessas projeções.

      Um abraço e bons trades!

      Excluir
  7. Chronos, eu escolho voce!

    http://www.thelisticles.net/wp-content/uploads/2012/03/tara-reid.jpg

    ResponderExcluir
  8. Caceta Troll Isso não é um aporte, isso é uma ignorância !!! rsrsrs uma voadora com os 2 pés !! rs Parabéns !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aporte pode ser ignorante, mas a voadora quem dá é o mercado! rs

      Brincadeiras a parte, o momento é bom para holders. É hora de ser corajoso.

      Excluir
  9. Belíssimo aporte e boa compra. CCRO3 está interessante de investir.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre ADP, sua visita honra essa humilde cercania virtual. A chance de erro ao investir em grandes bancos brasileiros é mínima também.

      Um abraço!

      Excluir
  10. bradescão é bom, vou aumentar um pouco a minha participação nele no meu próximo aporte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou aumentar mais um pouco e encerrar as compras. Agora é o setor de consumo não-cíclico que me atrai.

      Excluir
  11. Troll, tem um trade system muito legal para índice, se você pretende segurar por dias e seguir tendência (eu uso mais para daytrade). Dá uma olhada no youtube em setup hts mini índice, há alguns vídeos explicando.
    Não precisa usar uma plataforma específica, é mais o conceito. Ele identifica a tendência pelo HiLo (nada mais do que médias móveis) e dá pontos de entrada e saída nos cruzamentos, eliminando muito ruído. Se você tiver paciência, vale testar com um contrato mesmo, em prazo mais longo, deixando de lado os ruídos.
    Parabéns pelo aporte. Vi que vc está vendido em GGBRD17 e PETRD80, já está com bom lucro, não acha que já vale recomprar? Vc faz venda coberta direto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, Adam, apesar de eu não acreditar em setups prontos.

      As recompras de opções lançadas muito OTM são feitas na casa dos 0,5% do preço da ação. O ganho em cada operação é baixo, logo preciso ser meticuloso e brigar para obter o lucro máximo tanto nas compras quanto nas vendas.

      Obrigado ´pela visita!

      Excluir
  12. Aporte do kct hehe
    Parabens troll.
    E aquela petro em vermelho? hehe

    Abraços! E rumo aos 500k :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá nobre!

      A Petro está em vermelho, assim como Gerdau já esteve, pois é um papel que merece mais atenção e está cotado para deixar a carteira.

      Um abraço!

      Excluir
  13. Fala Doutor. Aporte digno do cargo - 2 meses de salário. Boas compras do mês. Com a ajuda da CIEL com mais uns 2 meses passará fácil meia milha. Parabéns. Mudando de assunto: e a série "concursos"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo, temo que a meta dos 500k demorará para ser atingida, dados os ruídos de curto prazo do mercado interno e internacional.

      Estou esperando o ADP terminar a série dele para dar continuidade à minha. Creio que poderei lançar mais um post esse mês.

      Um abraço!

      Excluir
  14. PETR4 tá apanhando mais que mulher de malandro.
    A coisa tá feia esses últimos meses na bolsa, mas anda muito interessante para nós acumuladores.

    Coloca uma morena nesses posts, loirinha padrão tá muito marcado. :)

    Estagiário
    http://oblogdoestagiario.blogspot.com/

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Estagiário, obrigado pela visita! Apenas não entendi sua colocação sobre a musa do mês, já que as últimas cinco que por aqui figuraram são morenas.

      Um abraço!

      Excluir
  15. Oi, Jorge! Cadê você, criatura rebelde? Ontem ficamos loucas com a sua falta no nosso bloco de colombinas piranhas de Quintino, sua traíra!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo aporte. Carteira violenta.

    ResponderExcluir
  17. - ótimo aporte e compra de ações com bons fundamentos, a futura aposentadoria do Troll agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Boris! É uma honra para El Rei receber a visita do titular de um dos maiores patrimônios da Blogosfera. Mais do que aposentadoria, eu persigo a riqueza mesmo!

      Um abraço!

      Excluir
  18. Fico feliz de ver blogueiros inteligentes e esforçados se dando bem! Diferente de um tal Sr De Vida Ruim que pelo que parece, não entende NADA de finanças (basta ver os relatórios dele: coleção de desastres); a pessoa que fica disseminando ódios, preconceitos e visões deformadas da vida e do mundo, acaba por se afogar na própria espuma de raiva. Parabéns Troll e demais blogueiros que realmente contribuem com bons exemplos e não com babaquices!

    ResponderExcluir
  19. Amigos da blogsfera, guardem bem este coment: a batata do Sr de Vida Ruim já assou e vai queimar...

    Ass: ۻۺ

    ResponderExcluir
  20. Putz, troll. Esses caras lá no pobreta nunca vão se cansar de tirar sarro com a sua cara?
    Vai lá e mete a real neles, abraços!

    http://vidaruimdepobre.blogspot.com/2014/03/ranking-do-patrimonio-financeiro-dos.html?showComment=1394052971651#c3775457018162071166

    ResponderExcluir
  21. Olá, troll, tudo bem? Meu nome é Edmar e estive tbm no site da Jovem Investidora. Bom, estou precisando de ajuda para estudar sobre investimento, e se possível, queria saber o que estudar para começar meus aportes. Agradeço pela atenção. Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei nada sobre você, mas como dicas gerais, converse com o pessoal da Blogosfera e leia livros básicos de finanças. Há muitas resenhas no blog do Além da Poupança, Invest and Survive, entre outros.

      Excluir
  22. Fala trolleta, bão? Que potra que vc colocou de imagem do post aí ein?! Essa foi forte! CCRO3 tá bem atrativa mesmo, realmente sua carteira tá bacana!
    Abração e vamo que vamo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou encarteirar muita CCR e Taesa nos próximos meses!

      Um abraço!

      Excluir
  23. TRoll, pela mordedeus, vai la e toma uma providencia, denuncia anonimo crime de odio e de incentivo a criminalidade... o pobretao agora está montando plano de negocio de puteiro, veja se pode isso!!!

    http://vidaruimdepobre.blogspot.com/2014/03/como-fazer-um-plano-de-negocio-exemplo.html

    Apologia ao crime de lenocinio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho material para fazer o Pobreta responder por uns 4 crimes aqui comigo. Mas por que eu tenho que denunciar? Isso pode até comprometer minha identidade.

      Excluir
  24. Pessoal, segue link para denunciar quem faz apologia ao lenocinio e exploração sexual de vulneráveis:

    http://denuncia.pf.gov.br/

    http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/

    trecho cheio de ódio no post do blog acima: "meu insumo principal são as acompanhantes e estas são fornecidas pelos úteros de mães fracassadas e suas filhotas vadias que caíram nas minhas garras e agora irei lucrar com elas. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é possível denunciar junto a um órgão de proteção da mulher.

      Excluir
  25. POBRETÃO DITADOR CENSURA QUALQUER VERDADE NO SEU BLOG!!!

    Ao invés de aceitar e responder críticas construtivas prefere agir como uma criança birrenta e mimada e começa a te xingar de apelidinhos toscos. Esse marmanjo babaca tem quase 30 anos,um salário de 6k por mês e não presta nem pra pagar uma conta de água pros pais,só suga os coitados.

    É um baita de um canalha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueça que só com adsense e bônus especiais ele ganha seus 4.500 dólares mensais. Mas acredito que agora ganhe até mais!

      Excluir
  26. TROLL PEGUEI ÓDIO DESSE POBRETÃO FILHA DE PUTA ME CENSURANDO LÁ SÓ PQ FIZ UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA AO BABACA!

    ELE FOI ENRABADO PELO ARQUITETO ENGENHEIRO E COMEÇOU DE MIMIMI DE PIRRAÇA XINGANDO O CARA...PAU NO CU DO POBRETÃO,TÔ FECHADO CONTIGO TROLL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que voce acha que todo mundo, o Troll, Marcinho, Victor, AdP, Uorren Bife e o resto saíram de lá? BAstava falar qualquer coisa que o viadinho de vida ruim discordasse pra fechar o tempo lá e os haters (que eu acho que é ele mesmo em anon) metiam o pau e o viadão nunca moderava...engraçado, que ele tem tempo pra moderar tudo. e isso ele não moderava (porque é equipe pobreta s/a).

      pau no cu do pobretão. ODIO ETERNO!

      fora que ele deve ser uma bicha sado-maso, porque odeia mulher. sim, mulher é foda, bicho chato que dá trabalho, mas mulher é bom demais assim mesmo. Só que a bichinha louca só sabe reclamar e incitar ódio ao sexo feminino (ódio contra as feminazis tudo bem não conta, porque feminazi é caminhoneira).

      Fora que ele bloqueou o aurum magno la e tudo mais...

      BOICOTE AO POBRETÃO!!!

      Excluir
    2. E tem o Eike Rico também que ele andou alfinetando... alfinetando? Não! Nabando o coitado do cara...

      Excluir
  27. Acabei de fazer uma denúncia! FIRST DENÚNCIA! Vamos lá galera até banir esse ditador
    da blogsfera:

    http://denuncia.pf.gov.br/

    http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Lola, faça um favor a todas nós... denuncie este canalha...

    Olha o que o sujeito teve o desplante de escrever...

    Meninas, vamos armar um fuzuê, vamos tirar esse babaca do ar, denunciar no Google, na Polícia Federal, na Delegacia da Mulher, no Ministério e tudo mais.

    http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2014/03/como-fazer-um-plano-de-negocio-exemplo_16.html

    Fiquei bege quando li esses absurdos!

    Postado em:> http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2014/03/guest-post-no-bbb-so-um-acha-errado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segue a resposta da Lola:

      Anon que já deixou duas mensagens (não publicadas) pedindo pra denunciar um blog mascu, está denunciado. Mas eu não divulgo blog mascus. Não ponho link pra páginas de ódio. Portanto, não posso publicar seu comentário. Infelizmente, quando a gente pede pra denunciar uma página ou blog, e põe o link, está divulgando o negócio. Por isso, convém mais simplesmente denunciar, sem divulgar.
      Esse blog que vc citou é uma porcaria mascu. E sabe o mais incrível? ELE tem adsense! E o Google não permite que o meu blog tenha, porque fala (de vez em quando) de orgasmo, virgindade, masturbação, estupro etc. Mas chamar todas as mulheres de vadias e louvar a cafetinagem aí tudo bem, pode!

      Em: http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2014/03/nao-quero-deixar-minha-virgindade-como.html?showComment=1395249587174#c4764659391044706576

      Excluir
    2. Essa Lola só não tira o blog dele do ar porque não quer. Ela já botou até gente na cadeia.

      Excluir
    3. Que botou na cadeia seu mentiroso, affff, onde tá que ela mandou alguém pra cadeia.
      Fora que vc Troll é o maior fã do Pobretão, não perde um post.

      Excluir
    4. escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2014/03/nao-quero-deixar-minha-virgindade-como.html?showComment=1395252047969#c8390989049628658042

      Ola Lola, sou sua fã.
      Tem um blog mascu horrível chamado Vida ruim de Pobre, gostaria que vc ou alguém denunciasse.
      Os participantes dizem que mulheres tem que morrer, falam coisas horríveis, me deixam chocada.
      Eu só não denunciei, porque não sei como proceder.
      Gisele

      +1

      Excluir
  29. OWNOU GERAL:

    PARTE 1

    Cara, não sei em que mundo você vive...
    Layout é a amarração básica para qualquer projeto de eng. ou arq. Talvez sua ignorância seja somente quanto ao termo, mas, bem... deixa para lá.

    Você disse: "...Você realmente não acha que, sendo real o local de alugar para casa de massagem ele já nao viria com a maioria dos quartos prontos e eu não reformaria pois isto é loucura?"
    De novo, não sei em que mundo você vive... Quantas casas você alugou na sua vida? BOBALHÃO, IMÓVEL PERFEITO NÃO EXISTE!!!! Você NUNCA VAI ENCONTRAR UM IMÓVEL 100% DIVIDIDO PARA SEU EMPREENDIMENTO!! E TODOS VÃO QUERER DAR ALGUMA UNHADA EM VOCÊ E TIRAR SEU DINHEIRO PORQUE VOCÊ É EMPRESÁRIO!! E SIM, você, se resolver empreender realmente, vai fazer a loucura (não é loucura, é necessidade) de reformar todo o imóvel. Vou dar um exemplo simples: Casas desse tipo tem que ter circulação segmentada entre os cômodos (por motivos óbvios)...
    Sem contar que você, optando por um puteiro, entrará em um mercado não regulamentado e terá custos que não poderão ser abatidos de sua receita. Pensou sobre isso?

    Cara, de vez em quando leio seu blog porque tenho cerca de 300k em bolsa... Comprei BBAS3 em 2008/2009 (preço médio de aprox. R$13,00 - kkkkk!!) e agora estou comprando as elétricas das mãos dos otários... kkkk!! Encontrei seu blog em uma dessas incursões. Gosto mais dos blogs de física. Tenho muito interesse no assunto e pretendo fazer mais um Bacharelado em física. Quero prestar serviço para a Eletronuclear. Se você preferir, não acesso mais sua página. Sem problemas.
    Sim. Domingo às 18hs. Odeio futebol. Odeio os divertimentos bregas de domingo. Fiz um churrasco na minha cobertura e dormi um pouquinho antes de entrar na internet. Hoje está horrívelmente quente e minha namorada está estudando para as provas do semestre. Ela é professora e incentivei-a a cursar uma nova faculdade para ganhar mais. Ela paga o curso com seu próprio dinheiro. Outra coisa: Gosto de trabalhar. Chego 9 ou 10 da manhã no escritório. Quando estou a fim, fico até 8 da noite trabalhando. Gosto do que eu faço. Sou reconhecido em minha profissão. Sou convidado para eventos bacanas, com pessoas inteligentes e cheio de mulher!! No escritório mesmo dou meus tirinhos... kkkk

    Ass: Arquiteto e Engenheiro

    ResponderExcluir
  30. PARTE 2

    Seu comentário sobre os 30k/mês evidencia sua absoluta visão linear de mundo. Ou seja, se eu não sou, ninguém é. Se eu não faria, ninguém faz ou fará. Bem, trabalho como prestador de serviços para uma contratada da Eletrobras. Tiro, como PJ (trabalho como engenheiro/projetista) R$23k por mês. Confirme com outros do site (talvez váaarias pessoas confirmem... kkk) e verá que projetista/engenheiro para áreas industriais ganham isso. Minha outra formação (arquitetura) uso para vender projetos para engenheiros e construtores. Tenho uns 15/20 clientes, na maioria construtores. Essa remuneração varia. Cheguei a ganhar quase R$50k em um mês, no projeto de um loteamento. Resumindo, sua visão linear do mundo o torna um eterno vai-com-as-outras (all-in em ELPL4, bitcoin etc.). Qualquer um com experência em empreendimentos vê que você vai tomar outra enrabada se resolver abrir um negócio.

    Você me lembra os ex-colegas de Banco do Brasil do meu pai. Todos eles metidos a executivos, donos da verdade, cheios de razão, preguiçosos e sem vontade de estudar. Daí surgiu o PDV e vários deles saíram do banco para montar seus próprios negócios. Todos faliram. Loja de informatica, restaurante, loja de roupas, revelação de fotografia.

    Pobreta, entro no seu blog há uns 4 ou 5 meses. Você só patina, cara!

    1°) Você não entende porra nenhuma sobre o setor elétrico.
    2°) Você ouve sempre a opinião de quem convêm e desce o sarrafo em alguns poucos que parecem ter mais experiência.
    3°) Ficar rico exige atitudes não lineares. Basicamente, você já ouviu falar no tal "ponto fora da curva"?
    4°) Você tem uma mínima experiência empírica no mercado de açoes, mas dá para ver que gostou do tema. Não seria o caso de cursar a Faculdade de Economia? Em federal é um curso noturno,gratuito e relativamente fácil de passar e não atrapalharia em nada sua vida. NÃO SERIA O CASO DE ADMITIR QUE CURSOU UMA FACULDADE QUE NÃO TE REALIZA? QUE VOCÊ DESCOBRIU, JUNTO COM AS AÇÕES, UMA PROFISSÃO QUE TE AGRADA MAIS?
    Bom, perdi um tempinho escrevendo isso. Mas como estou esperando começar o rangout do Lobão, valeu para passar o tempo.
    Sobre o rangout de hoje, recomendo a todos. Hoje ele vai entrevistar o Thomas Giulliano. Bem legal! Vale a pena!

    Ass: Arquiteto e Engenheiro

    ResponderExcluir
  31. Esqueci o link, antes que o bichola apague: http://vidaruimdepobre.blogspot.com/2014/03/como-fazer-um-plano-de-negocio-exemplo_16.html?showComment=1395017967559#c2480600460704726354

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra troll tu e muito hipócrita por querer denunciar o pobreta por falar de casa de massagem sendo que se vangloria de pagar por sexo em todo post. Tu e muito canalha mesmo.

      Excluir
    2. nhenhenhe pobrete! pagar uma puta maior de idade e independente é uma coisa. explorar menores e se aproveitar do sexo vendido por outrem, mediante cafetinagem e crime previsto no codigo penal, é outra totalmente diferente!

      Excluir
    3. Anônimo19 de março de 2014 23:40 e Anônimo21 de março de 2014 10:18 é o pobretão. todo mundo sabe disso.

      Excluir
    4. eu sei, só que gosto de por lenha no fogo... AH ia esquecendo... nunca falamos nada de quando o pobretão fala que come puta também... normal. agora explorar putinhas adolescentes é uma canalhice mor dele!

      Excluir
  32. Não pq ainda não tinha passado aki, acho que foi o carnaval!!!!

    Essa loira é gata demais, mas acho que já envelheceu um pouco, não?! Tara Reid ou é sósia? rs

    ResponderExcluir
  33. Doutor Troll, quanto o senhor já ganhou com essa subida do IBOV? Vai aportar quanto?

    ResponderExcluir
  34. Pobretão de escrita ruim sendo avacalhado também no blog do Hc.

    ResponderExcluir