quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Atualização Mensal - Agosto de 2015

Essa seria a mulher perfeita segundo a ciência. Não concordo, mas chupo a noite toda assim mesmo!

Salve povo blogosférico!

Que mês mais fodido esse de agosto hein? Para quem tem posição na renda fixa, certamente é hora de migrar para a RV, aproveitando para reforçar algumas posições. Vejo ações de minha carteira como BBDC4 e CIEL3 caindo e sinto uma dor no coração por não poder comprar mais, já que não tenho mais TD e os aportes estão minguados. Já se começa a falar em cortes de gastos e de pessoal comissionado no trabalho. Não que eu seja contra (muito pelo contrário!), mas era impensável ouvir falar nisso há alguns anos, mesmo a título de mero boato. Já fui questionado sobre o motivo de buscar a IF, mesmo tendo o Estado supostamente garantindo minha renda. O panorama atual da economia brasileira nunca me fez ter tanta certeza de que não posso mesmo contar com uma única fonte de renda para me amparar quando eu desejar me aposentar. E vamos seguindo o plano!

Preciso agradecer pelos comentários de apoio recebidos no último post. Não pude responder a todos, pois me faltou tempo para dedicar ao blog. Mais uma vez, fico feliz por saber que esse blog lixoso incentiva alguém a estudar, pois eu achava que a galera só entrava aqui pra ver peitos (não que isso seja algo ruim). Mas mesmo não postando, acompanhei por alto a movimentação na Blogosfera. É interessante ver a reação das pessoas à queda e como elas se utilizam do viés da confirmação para justificar operações ruins ou que nada tem a ver com a estratégia traçada e o perfil da carteira. Não é à toa que El Cachorrão Bastter insiste que não se deve ficar olhando cotações. Muita gente discorda disso, mas fica de olho no HB e só faz besteira. Se o mercado virar, vamos ver uma enxurrada de lucrinhos mínimos sendo realizados, como se isso fosse bom. Trade é análise de risco-retorno. Se você não sabe fazer isso, não faça trade. Simples.


Investidor B&H justificando suas operações de trade sem stop loss

Em relação a saúde física, tenho boas e más notícias. A boa é que os resultados das atividades físicas e da dieta estão aparecendo, o que me deixou bem empolgado. Estou pensando em fazer posts bimestrais com esses resultados, pois isso também pode servir como um incentivo para a galera largar o xvideos e focar energias em algo mais produtivo, pois, segundo a OMS, o sedentarismo é uma das maiores causas de morte no mundo. Move your asses my friends!

A má notícia é que El Príncipe voltou a ficar incapacitado. Não ficou recheado com queijo ricota como antes, apresentando apenas leves assaduras, mas, para minha surpresa, o problema surgiu espontaneamente! Isso mesmo, não comi ninguém e a candidíase voltou. Certamente é devido à minha atual condição de estresse e ansiedade. Estou com medo, pois o médico disse que talvez eu posso até precisar operar para remover pele do pau. Mas se for mesmo uma causa psíquica, isso vai resolver? Quando penso nisso, só faço ficar mais e mais ansioso, além de muito puto por ter que ficar sem sexo. Tenho que parar de postergar e procurar o psicólogo esse mês sem falta!


Mamãe, eu quero xoxota!

Posição atual da carteira de ações d'El Rei:




Rendimento da carteira de ações: -10,27%
Acumulado no ano: -7,95%

IBOV em agosto: -8,33% 
Acumulado no ano: -6,76%

Sangue para todos os lados e ainda perdi para o IBOV. O patamar dos 600k já era. Apesar de todo o pessimismo, ainda creio que um forte repique deve vir, desde que o suporte mensal da faixa dos 45k do IBOV seja mantido. Ou seja: setembro será um mês decisivo para a bolsa de valores brasileira.

Evolução patrimonial consolidada:


Para quem achava que minha evolução estava descolada da projeção, vejam isso: patrimônio encolhendo um carro no mês, com queda de -10,27%, segundo planilha de cotas do ADP (baixe aqui).

Resumo: 
Aporte do mês: ZERO
Proventos: R$ 58,06, oriundos de BBDC4 - média mensal em 2015 igual a 11,14% do salário - meta: 100%

Alice in Chains: Would?



Um forte abraço!



65 comentários:

  1. Já teve notícias do Vitor?

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, fique tranquilo. Todos torcem por vc!!!

    Musculação e dividendos. Musculação e dividendos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dizia o saudoso Zé Mobral: peitorais abrem pernas! huahuahau!

      Excluir
    2. Bem lembrado, Troll. kkk

      Forte abraço.

      Excluir
    3. Caro Mobral, muito bom receber um comentário seu aqui no blog! Apareça mais!

      Excluir
  3. Fala garoto, não sei se você acompanha a Bastter.com tanto assim mas eu sou o Dangmoura, ve se aparece num chopp! haha

    Agora quanto à candidíase, eu já tive e faz anos que não tenho mais, na época passei momadas e tomei remédio, meu médico também me avisou que talvez fosse o caso de cortar um pedaço do meu pau, mas vejam só, só desapareceu depois que eu procurei me informar por conta própria e descobri que se tratava de fungo e fundos se proliferam em meios úmidos.

    Tem dois métodos que vão tirar essa sua dor de cabeça: 1- Depois do banho, seque bem ele com a toalha, tenta tirar o máximo de água que ficou. 2- Depois que mijar, não guarde direto, pegue um papel higiênico e retire o mijo que ficou na ponta. O macete é evitar que o pau fique com umidade. Parece chato, mas com o tempo acostuma e vira algo natural, é só saber que se o pau ficar úmido essa merda aparece. Forte abraço e melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A presença de um genuíno bastteriano famoso honra esta humilde cercania virtual!

      Nobre Dangmoura, essa caso é recorrente. Durante o tratamento da primeira crise, fiz tudo o que você falou, seguindo rigorosamente as orientações do médico. Após achar que estava curado, continuei secando El Príncipe após a higiene corporal. Porém, após urinar, parei de secar a chapeleta com papel, dando apenas a chacoalhada padrão e deixando a última gota cair na cueca mesmo. Bom, já estou repetindo o tratamento e serei totalmente vigilante com El príncipe daqui pra frente.

      Obrigado pela visita! Um abraço!

      Excluir
  4. Ihh o trolleta vai ficar eunuco hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Vou lhe tacar a real seu Tetinha Baconzitos Parasita Estatal com Aids!

    Para de comer civis seu imundo, esse tipo de mulher que contamina o homem com as doenças sexuais, foque nas GP's.

    E pra finalizar, El Rei é meu piru.

    Profeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse profeta é um baita cuzão que só sabe ficar de mimimi pela blogosfera. aposto que é outro perderdor imundo que não consegue nada e fica com recalque da galera. kkkkkkk

      Excluir
    2. Também acho isso, vive por ai criticando tudo e a todos mas não passa de um verme chupador de giromba.

      Excluir
    3. Parece que o troll pegou essa merda de gp. Então ....

      Excluir
    4. Vocês só falam besteiras mesmo. O Profeta gay acha que eu fico correndo atrás de civil? Meu amigo, com a comodidade de poder comer muheres perfeitas sem esforço, você acha que eu eu vou perder meu tempo em cinema e jantares com mulheres que só sabem falar de si mesmas o tempo todo? kkkk

      E eu não peguei candidíase de ninguém. Já suspeitva disso, mas essa segunda crise confirmou que meu corpo está debilitado devido a estresse e ansiedade. Se não fosse a musculação, eu provavelmente estaria passando por crises de insônia, como já aconteceu antes.

      Excluir
    5. Troll, lembre-se do mestre Mobral. Consuma alguns dentes de alho com agua, vai melhorar sua saude! So o faça com estomago meio cheio se não da queimação. Eu testei e realmente da um boost na saude! E as fezes saem levemente perfumadas de alho, como predisse nosso mestre dos peitorais!

      Excluir
    6. Comer alho cru é horrível... já tentei e não consegui!

      Excluir
  6. "certamente é hora de migrar para a RV"
    NTNBs pagando 7,3% ontem. Tem que tomar cuidado com este "migrar", talvez seja bom equilibrar, pois vejo este ultimo fundo sendo rompido em breve, é apenas um sentimento, subjetivo, mas tem chances de ocorrer.

    Foco na saúde aí...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo aparenta estar atrativo. Sou da opinião que você pode acertar no médio/longo prazo mirando em vários alvos hoje ou nas próximas semanas.

      Só não vai ganhar quem deixar o dinheiro debaixo do colchão. rs

      Abraço!

      Excluir
    2. Uó, acho que a migração para RV deve já ir ocorrendo, mas concordo com você : sem muita sede ao pote. Creio que final de outubro teremos uma bolsa mais atrativa e no mês de fevereiro 2016 ou março ainda mais. Dois pontos de entrada forte. Por enquanto, RF deixando seu dinheiro não desvalorizar, e fundo cambial bombando... ainda é tempo!

      Excluir
    3. Nobilíssimos colegas,

      Não interpretem essa passagem de meu texto como migração total e abrupta. tudo deve ser feito respeitando-se um plano prévio. Se o investidor deseja ter 50/50 entre RF e RV, neste momento a carteira deve estar desbalanceada, por exemplo com 60/40 a favor da RF. Não tem nada de extravagante em liquidar alguns investimentos em RF para rebalancear. O exemplo citado pelo Uó é pertinente, com NTNBs pagando altos juros reais e sendo, portanto, interessante mantê-las até o vencimento. Mas o investidor que possui uma carteira de RF também terá várias classes dessa modalidade de investimento. Ou seja, ninguém, em sã consciência estará all-in com muita grana em apenas NTNBs! O mais interessante é migrar títulos como LFTs e poupança primeiro. Ou té mesmo realizar lucro em fundos cambiais que já subiram muito, como é o caso do confrade Guardião.

      Um abraço!

      Excluir
  7. Tá fácil pra ninguém...

    ResponderExcluir
  8. http://investidortroll.blogspot.com.br/2015/08/atualizacao-mensal-maio-julho-de-2015.html?showComment=1439004467570#c8588040455490396258

    Troll = Stálin
    Pobreta lixo = Hitler

    FORÇA TROLL! Vc é nosso herói soviético caraaaaa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra, vocês cismaram com isso? De onde tiraram que sou comunista?!

      Excluir
    2. Meio socialista tu é

      Excluir
    3. Troll se todos nós fossemos um partido, vc seria tipo um PSOL...

      Excluir
    4. Uai, não foi vc que disse uma vez aqui que tem um pôster enorme do Che no quarto?

      Excluir
    5. Troll saiu da caserna justamente por se sentir um peixe fora d'água e ser mais a esquerda; Hoje ele é eleitor do Marcelo Freixo.

      Excluir
  9. Fala Troll.

    Mês difícil, mas tire uma curiosidade. Qual seu percentual em ações e RF. E quando consolida ambas as carteiras, como fica sua rentabilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro GM, todos os meus investimentos estão no blog. Ou seja, atualmente, tenho 100% alocados em ações. A partir de 2016, devo voltar a aportar, mas será principalmente em RF. A rentabilidade está calculada de acordo com o sistema de cotas do ADP.

      Excluir
  10. Apoio incondicionalmente vc procurar um psicológico tendo em vista que seus problemas de saúde parecem ser psicossomáticos. Avante sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com o 4P. Palavra de bacharel em psicologia ;)

      Excluir
    2. Olá nobilíssimo patrício!

      Sim, já estou tomando medidas nesse sentido. Obrigado pela força a ambos!

      Excluir
  11. Troll estão cortando tudo, de cargos comissionados a peles de pau! Rsss
    Falando sério era auditor da receita, vi que aquilo estava indo para o brejo e virei prático, acabei a praticarem pouco tempo atrás, estou em Porto muito bom, mas percebo que vai para o brejo Tb em pouco tempo, resolvi começar a estudar para Cartório, como fiz direito penso em juiz de direito, o que acha melhor garantir um subsídio poupado e mais um monte de vantagens ou remuneração alta sem nenhuma garantia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babacão mentiroso.

      Excluir
    2. Deve ser mentira mesmo........mas quem é você para acusar os outros seu Cabaço acéfalo

      Excluir
    3. Defendendo? Então dá o cú pra ele, otário.

      Excluir
    4. Troll, joga pra vala o Anônimo das 01:03. É muita mentira para um post só.

      Excluir
    5. Anon. 17:37

      eu vou da o cu da tua mãe pra ele, Seu cuzão

      Excluir
    6. Pode até não ser verdade, mas a história faz sentido sim.
      Vários aprovados no último concurso de prático eram Auditores da Receita (eu sou auditor, por isso que sei).
      A história de que a praticagem vai pro brejo é real, devido ao aumento no número de práticos. Como é por número de manobras que ganham, quanto mais gente tiver, menos ganham.
      Comecei esse ano a fazer direito, pra mim, não há nada melhor.
      Recomendo ao autor do post que pense em uma PGE da vida, está pagando bem demais, principalmente RJ. Fora a qualidade de vida. O problema de tabelionato é que ainda rola muita carta marcada, como no TJ-SP.

      ass: Jiraya

      Excluir
    7. Acredito que o Judiciário deve começar a perder certas mamatas aos poucos, pelo bem do País. Mesmo assim, os cargos jurídicos tops continuarão sendo (e devem mesmo) atraentes.

      Excluir
  12. Troll, sempre que ficar tenso ou sua imunidade cair por qq motivo a candidíase irá voltar!
    Acostume-se a conviver com ela e a tratar logo nos primeiros sinais.

    ResponderExcluir
  13. Ações com excelentes fundamentos ficando baratas...
    Oportunidade de cravar 7,50% + IPCA por décadas no TD (hoje isso não vale muito, mas imagine isso quando o país tiver mais estável, inflação mais controlada etc? Aí a RF deixa de ser proteção de patrimônio e passa até dar uns bons lucros).
    Alguns excelentes FII's caíram MUITO o valor das cotas, como o BBPO11...

    O que fazer? Quebrar o aporte, é o jeito...investe menos em cada um, mas pelo menos vai catando as oportunidades....

    ResponderExcluir
  14. Troll, lhe desejo melhoras e sucesso.
    Mas que fase hein amigo?

    Grande abraço amigo Troll!
    Bagual

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Pensar eu penso, mas é uma classe de ativos que não entendo muito. Necessito estudá-los mais, algo que já deveria ter feito.

      Excluir
  16. Troll, o tratamento e relax. Mas isso é emocional, você como funça tem esse pobreza de ansiedade, imagina os privados?? Fica sussa, sua renda e eterna até que não haja uma guerra civil e o país fique impossível viver, será um inferno pior do que já é. Abraço.

    ResponderExcluir
  17. É troll! esse mês foi péssimo para todo mundo!
    Mas não se preocupe! Os ventos ão de soprar à nosso favor!

    ResponderExcluir
  18. Melhoras, querido! Não é menos nada por admitir e falar de suas fraquezas... na verdade, é o primeiro sinal de coragem, pois você fez o mais difícil, que é reconhecer o problema.

    ResponderExcluir
  19. Troll, como estão sendo os primeiros dias após a cirurgia de remoção do pênis? Qual o lado bom de ser um eunuco?

    ResponderExcluir
  20. Troll, temos algumas coisas em comum.
    Como você esta fazendo as atividades físicas?
    Prefiro fazer dentro do apartamento do que ir para academia.
    Alguma ideia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço na academia. Em casa eu não consigo. Está sendo muito proveitoso!

      Excluir
  21. Fala Troll... aqui é o Rico na Matrix http://riconamatrixx.blogspot.com.br/ ...
    É... ainda estou vivo mas nunca mais postei nada... sem contar q minha vida deu uma reviravolta danada... (quem sabe eu poste isso)...

    Bem, mas vi ai que vc está com essa merda de ansiedade... Cara, passei por esse problema... terrível!!! tinha noites em que eu nem conseguia dormir...

    Hoje estou 95% mais controlado, nem se compara, aprendi me conhecer, minhas ansiedades, etc..

    Se o seu problema for como o meu, em que a ansiedade é psicológica ... Já pensou em meditação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey man! Que você ter aparecido! Seria muito bom saber como anda a sua vida. E os estudos? Volte a postar, ok?

      Meditação? Não sei... eu acho que preciso mesmo é extravasar. Eu penso em muay thai e boxe!

      Excluir
    2. Então... praticar esportes/exercicios vai te ajudar tambem, mas ainda não atacará o que pode ser a sua fonte de ansiedade: sua mente.
      Eu também, não nada muita importância... mas com certeza vale a a pena.

      Cara, pra vc ver o nível que cheguei, às vezes era 02:00 da manhã e eu ligadão de ansiedade... respirar e ter controle é tudo!

      Depois vou postar como ando...abc

      Excluir