sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Novidades na Carteira: Hypermarcas

Gostosa PARACARALÉO! Takiupariu!

Caríssimos membros da Blogosfera Financeira e do Submundo Putanhístico,

Depois de uma longa espera, finalmente encarteirei um novo papel. Monitorei por muito tempo o setor de consumo de não-cíclico. Namorei várias empresas, como Natura, Ambev e BRF. Todas ótimas empresas (Natura passa por momento delicado), mas eu gostaria de adicionar um empresa que estivesse em franca expansão. Optei pela Hypermarcas (HYPE3). Trata-se de um empresa relativamente nova, fundada em 2001 e estreando na Bovespa em 2008. Vem se expandindo e se consolidando com aquisições, porém de forma controlada, sem aqueles planos megalomaníacos de dominação mundial (Eike manda lembranças!). O reflexo dessa política equlibrada de crescimento rápido e controle de dívida (praticamente zerada em 2016!) está nos lucros consistentes, crescentes, proporcionando, inclusive, o pagamento recente de proventos. O portfólio de produtos é bem diversificado. A cia atua nos segmentos de limpeza, higiene pessoal, dentre outros, com destaque para o setor farmacêutico, o qual eu gosto pela resiliência a crises.

Foi dada a largada com a aquisição de 1.000 ações a R$ 27,39. Objetivo acumular 3.000 papéis!



Forte abraço d'El Rei!

Pearl Jam - State of Love and Trust

21 comentários:

  1. Bela compra troll,
    eu ainda to com foco na minha carteira de fiis, mas sempre fico de olho nas ações e a hypermarcas ta no topo da minha lista.

    Bons ganhos e um grande abraçoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá nobilíssimo! Eu lhe colouei em meu blogroll. Se puder, faça o mesmo. Você escreve textos mui interessantes.

      Um dia ainda aprendo a gostar desses FIIs.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Uow!
    Isto sim é a maior novidade da blogosfera dos últimos tempos, a carteira mais 'estática' da blogosfera ganhando novo membro. Mas não estou falando no sentido pejorativo, até invejo quem investe em poucas ações, porque eu não tenho conhecimento nem feeling necessário para ter tão poucas ações.
    Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caríssimo Uó! Ter a carteira estático é, sem dúvida, um mérito, pois significa que as escolhas feitas foram acertadas.

      Obrigado por honrar minha humilde cercania.
      Um abraço!

      Excluir
  3. Grande Troll, bela novidade. Estava mesmo faltando um pouco de consumo não cíclico na carteira. Nunca estudei a empresa a fundo mas me parece uma boa tese de investimentos. Confesso que sempre tive um certo preconceito por ter dúvidas sobre a governança, mas é puro preconceito mesmo, sem embasamento nenhum.

    Diferentemente de muita gente, eu vejo a Natura com parte de consumo não cíclico, mas com uma boa parte de consumo cíclico e na minha opinião é principalmente esta parte que está afetando dos resultados da empresa (apesar de estar também passando por um momento delicado na revisão de sua estratégia e modelo de atuação).

    Boa compra e sucesso!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EI!

      Eu concordo que a Natura tem características de cíclicas e não-cíclicas. Também acho que a diretoria está tentando implementar algumas mudanças operacionais que estão gerando impacto menor que o esperado pelo mercado, por isso a queda nas receitas e nas cotações. ainda acredito na recuperação da cia e sigo acompanhando.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Troll,

    Parabéns pela aquisição!

    Eu também estou monitorando a situação da Hypermarcas. Os balanços dela começaram a melhorar e o segmento farmacêutico, em que ela atua, tem tudo para bombar ainda mais nos próximos anos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu caro, remédio ou você toma ou você morre... kkk O porém é que esse setor é fortemente regulamentado pelo Governo. Como você não gosta muito de empresas influenciadas pelo Estado (ou gosta, não sei mais.. rs), é bom estudar bem a fundo antes de decidir.

      Um abraço!

      Excluir
  5. Depois do rali na bolsa e nos FII's estou em fase de reavaliação da minha carteira.. Hypermarcas é uma das que se destacam... Excelente aquisição!!! Acho que vamos ser sócios nessa ae...

    ResponderExcluir
  6. É uma empresa que ja considerei para entrar na carteira, só que o que pesou foi o fato de pagar poucos dividendos. Não que isso seja ruim, pois pode estar sendo revertido para expansão.. mas sei lá, gosto de dividendos. Se o preço voltar a ficar atraente talvez dê uma nova olhada nela
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tenho ótimas pagadoras de dividendos na carteira. Acho interessante mesclar um pouco. E o preço está atraente: é o mesmo de 5 anos atrás, sendo que o lucro de lá pra cá dobrou!

      Excluir
  7. Achei que vc seria sócio da ABEV3.

    Sucesso Troll!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez na próxima crise, caro Alazão dos Pampas! rsrs

      Forte abraço!

      Excluir
  8. Troll,

    Qual sua análise da BRFS3? Gostou da empresa?

    Sucesso amigo.

    ResponderExcluir
  9. Investidor Troll,

    Segues confiantes na recuperação da PETR3? Verifico que voc~e possui a Petrobrás na carteira de longo prazo.

    ResponderExcluir
  10. O que você acha do setor de telecomunicações? Por exemplo a net

    ResponderExcluir
  11. Parabens pelo blog investidor troll. Passando para conhecer um pouco sua trajetória. Acabei de criar meu blog. Tamo junto rumo à independência financeira. Visita lá meu blog quando der. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  12. Saudade dos trolls que frequentavam o blog do Troll kkk

    ResponderExcluir