terça-feira, 1 de outubro de 2013

Atualização Mensal - Setembro de 2013

Você pediu! Olha ela aí! Vida Guerra!

Súditos de minha Blogosfera!!!

Mais um mês se passa e mais perto do patamar psicológico dos R$ 500 mil El Rei se aproxima! Apesar da forte realização do último pregão, esse foi o melhor mês do ano da carteira real. Se o índice continuar em tendência de alta, provavelmente atingirei essa barreira nos próximos meses.

Operei um único contrato de mini-índice com estratégia de swing trade. Foram duas operações contra a tendência, operando vendido dentro de um canal de alta, sendo uma vencedora e outra perdedora. Ainda preciso refinar minha estratégia, mas o saldo acabou sendo positivo de R$ 273,24, além de eu ter aprendido mais sobre a parte prática, vendo como são os ajustes diários e a volatilidade desse instrumento. Vou operar com bem pouco capital por uns meses, somente a título de aprendizado. Seria muito interessante discutir sobre o assunto, mas a blogosfera é carente de traders. O único que tinha não sabia nem calcular IR...

Setembro também foi um ótimo mês para os proventos. Recebi gordos dividendos e JSCP de TBLE3 e CIEL3. Acredito que vou fechar o ano com um crescimento de 50% no recebimento de proventos em relação ao ano passado.

Houve grande comoção no post anterior sobre qual o evento que está a ocorrer em minha vida e que repercutirá em minhas finanças. Inclusive o blog e o Facebook de El Rei ficaram com pouca atenção. Ok, vou revelar, até mesmo por uma questão de transparência. Na verdade, são dois eventos.

1) Evento bom: minha genitora atingiu a histórica marca sexagenária! Sim, estou preparando, praticamente sozinho, a festa maravilhosa a que ela faz jus. Não me perguntem, mas vou gastar muito, pois ela realmente merece. Especularam que eu vou me casar, mas jamais vou gastar vultosa soma de dinheiro com festa de casamento. Quando este importante evento ocorrer em minha vida (ou se ocorrer?), será no civil e para poucos convidados.

"Ah, mas sua noiva vai querer festa cara!"



2) Evento ruim: estou processando uma pessoa e uma sociedade, em todas as esferas possíveis. Cheguei a escrever o motivo, mas apaguei. Não acho seguro falar disso na internet, mesmo que anonimamente. Brasileiros não gostam de regras e também não sabem perder. Aconselhei-me com um bom advogado caropacarái e terei que contratar um perito. Essa brincadeira não vai sair barata, mas creio que devo gastar menos do que estimei inicialmente.


Vamos ao que interessa! Segue a evolução patrimonial de El Rei, incluindo aportes:


O patrimônio aumentou +6,21%, sem aportes devido aos eventos acima descritos. O acumulado anual está em 7,02%. Ainda tem ajuste positivo de WIN para entrar na conta, mas a diferença será mínima. Vou computar em regime de caixa, como faço com as opções, então fica para o próximo mês. Minha meta original já foi ultrapassada em mais de R$ 100 mil, o que significa que a IF está mais próxima do que o previsto!

Posição atual da carteira de El Rei:


 Resumo:

Aporte do mês: ZERO
Proventos: R$ 4.623,63 (BBDC4, TBLE3 e CIEL3) - média mensal em 2013 igual a 10,91% do salário - meta: 100%
Bruto com opções: lucro de R$ 640 (encerrei a GGBRJ48). Sigo vendido em PETRK, lançada a R$ 0,27.

Compras: 100 BBDC4 e 200 TAEE11.

Não deixem de conferir o ranking de meu Guardião-Mor, aqui.

Obs: vai ter galinha frita esse mês, mas agora vou dormir! Fica para o próximo post!

"Das várias maneiras de se atingir o desastre, o jogo é a mais rápida; as mulheres, a mais agradável;e consultar um economista,a mais segura."
 - George Pompidou (1911 - 1974), ex-presidente francês.


63 comentários:

  1. É, são bem poucos os que se aventuram em derivativos na blogosfera. Acho q vc tb acompanha o Roger, do Renda Ativa. Eu tb invisto em opções, mas meus resultados ainda são mto ruins. Qdo tiver conseguindo resultados melhores, podemos trocar idéias de setups...

    Vi q vc tem TAEE11. Esse mês meu aporte foi nela tb. O q vc tem achado? Qual tem performado melhor? Ela ou a TBLE3?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, conheço o blog do Roger. Não entro todos os dias, mas pelo que já vi, ele mostra a real de como é ser trader profissional. Nada de ganhos absurdos e muita porrada do mercado.

      Eu pretendia fazer várias operações estruturadas com opções, mas a única que vem dando resultados razoáveis é o lançamento coberto. Travas e borboletas são mais difíceis de ganhar e exigem um acompanhamento constante para captar bons preços. Por enquanto, parei com essas operações.

      Sobre TAEE11 e TBLE3, são duas empresas que acho bem promissoras. Em relação a preços, a primeira está de lado, enquanto a segunda está no TH. Mas ambas tem ótimos dados fundamentalistas e estão investindo em expansão.

      Excluir
    2. O mercado está bem de lado. Não está dando pra ganhar com opções se não for no day trade. E isso, se for scalper. Como o mercado está de lado, estão vendendo mtas opções e o preço cai mto! Com travas, borboletas, bois, vacas, mais difícil ainda! rsrs

      E parabéns pelas operações com índice-futuro.

      Vi q vc frequenta o blog do Finaças Inteligentes. Sabe de alguém q comprou o livro dele? Estou querendo comprar, mas, tirando a parte final do livro, estou achando q o conteúdo é voltado para pessoas de nível iniciante. Será q vale a pena?

      Excluir
  2. Que tudo dê certo na festa e no processo!

    ResponderExcluir
  3. A musa cada vez mais perto!!!

    No meu início da Bolsa eu usava AT. Deu certo até eu inventar de brincar com opções e perder todo o lucro em 2 operações, kkkkkkkkkkkk

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ministro Dimarcinho! Eu gostaria muito de dar um jeito de turbinar meu aporte sem precisar entrar nessa onda de frugalidade. Se eu me der bem com mini-índice, pode ser que eu consiga tirar uns trocados por mês. Quero chegar a 10 contratos, mas aí preciso estar bem afiado, pois os erros custarão bem caro!

      Excluir
  4. Me fale uma coisa. Esse valor que vc tem eh TODO o seu patrimonio, ou vc tem casa propria e/ou imoveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem no blog é todo o patrimônio destinado a investimentos. Portanto, dinheiro parado na conta do banco (ou colchão de segurança), bem móveis e imóvel próprio não constam aqui.

      Excluir
  5. Parabéns pela rentabilidade! Boa sorte no processo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita! Precisarei de sorte e sagacidade, pois é certo que jogarão bem sujo comigo.

      Excluir
  6. Vai processar o pobreta!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você advinhou! Estou processando o Deco e a Word.comm? hahahaha!

      Keep Trolling!

      Excluir
  7. E aí Troll blz, parabéns pela ótima rentabilidade!
    Sobre o lançamento coberto de opções, como funciona a tributação? Tem que pagar IR sobre os ganhos? Se puder dividir um pouco do seu conhecimento a respeito fico grato.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando zera a operação, tem que recolher IR sobre os ganhos no mês seguinte e não tem isenção. Tem vasto material sobre isso na internet. Aqui tem um link com uma boa compilação:

      http://www.bastter.com/Mercado/Aprendizado/entendendo-o-mercado/imposto-de-renda-em-aplicacoes-financeiras.aspx

      Excluir
  8. Troll, vc poderia dar uma noção do tipo de aconecimento sem e ntrar em detalhes, tipo foderam tua casa na reforma, bateram no seu carro, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que falar mais sobre isso não irá contribuir para o blog, além de transformar o post em um muro de lamentações. Talvez mais a frente eu mude de ideia, mas por enquanto vou deixar o tema muito reservado.

      Excluir
  9. Ótimo rendimento, acho que esse mês soprou a favor de todos os blogueiros... E que gata, pqp...
    Quanto as opções, eu tenho muita curiosidade de acompanhar os trades nesse sentido da blogosfera, mas infelizmente praticamente não há quem opere e publique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Médico!

      Bom, se vc quer saber a realidade sobre lançamento coberto, é só ler o resumo no final do post de todas as atualizações, que ali eu digo se houve lucro ou prejuízo no mês e quanto foi. Já em relação a outros tipos de operações, tem que tomar cuidado, pois tem um monte de picareta na praça dizendo que faz milagres com compra a seco e daytrades de 40% ao dia.

      A verdade sobre trades é que são poucos investidores que ganham e menos ainda os que ganham muito. Os que ganham muito não falam nada.

      Excluir
  10. muito bom. mulher deliciosa também. parabens abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela nem é tão cavala como os últimas que postei. Ela é mais feminina e curvilínea. Para variar, às vezes pego umas GPs assim, mais magrinhas, novinhas e com bundinhas arrebitadas.

      Excluir
    2. prefiro estas mais "naturais" que as bombadas com braço de homem...

      victor

      Excluir
    3. Extremamente bombada também não curto. Até pq a maioria só tem visual mesmo, deixando a performance um pouco a desejar. Magrinhas são mais insaciáveis... hehehe

      Excluir
  11. Fala Troll. Doutor, foi um excelente mês. Vou falar mais uma vez, mas a galera não acredita: o rastreio do pc é fácil. Não estou certo?? Sorte no teu processo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi bulhufas! Que bruxaria é essa de rastreio de pc? Quer tocar o terror na Blogosfera de novo e provocar outra onda de blogs deletados! huahuahua!

      Excluir
  12. Troll que bela ilha essa a de Cú-ba, hein?!

    Parabéns pela excelente evolução patrimonial.

    500 K tá logo aí! Será que rompe essa "resistência" antes de 31-12 ?

    Falando nisso, estima em quanto o patrimônio para se declarar independente financeiramente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, outra cubana! Para vc ver como os esquerdistas comunistas também tem algo de bom! Fale sobre isso no seu blog! huahuahua!

      Guardião do Rei "combalido" das Caçambas do Norte, eu quero juntar R$ 6 milhões!

      Excluir
    2. Boa meta Troll, mas a achei muito alargada.

      Já andei pensando nisso, e no dia que tiver (fora o apartamento e carros) um patrimonio de 3,5 M já me considerarei em IF e com uma vida tranquila.

      Abraços!

      Excluir
    3. Eu não me aposentaria com 3,5M. Isso é pouquíssimo dinheiro, ainda mais se estamos falando em parar de trabalhar definitivamente. eu quero 6M para ter renda extra e nem pretendo largar meu trabalho.

      Excluir
    4. Troll, também não quero parar de trabalhar.
      Pretendo apenas reduzir o meu ritmo que hoje é, acredite, alucinante.
      Mas com o equivalente ao de hoje 3,5 milhoes, excluindo ap e carros, creio que terei muita tranquilidade para este "downregulation"

      Excluir
  13. Por que esse processo é algo ruim? Pior seria se fosse o Réu!

    Excelente mês, Troll! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk verdade, Parabéns Troll e capricha na festa p/ a Mama !!

      Excluir
    2. Doutor, concordo que seria pior, mas nem por isso deixa de ser ruim! E terei que lidar com crápulas e cafajestes de toda a sorte, num contexto de litígio e acusações, gastando dinheiro e, o pior, sem saber quando isso vai terminar.

      Mas o importante é fazer a festa de minha mamãe mesmo!

      Excluir
  14. Caramba, o meio milhão já está na boca do trombone... quem me dera também estar assim!!!

    Parabéns pela dedicação!! Numa dessas ainda termina o ano com esse meio milhão já na carteira!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu patrimônio tem aumentado de forma exponencial e seus aportes são vigorosos, como o de todos os discípulos de El Rei. Só essa tua mania de arrumar mulher problemática é que é foda... hehehe

      Um abraço and... keep trolling!

      Excluir
  15. Pessoas problemáticas como vc realmente só podem atrair prostitutas e litígios. Tudo isto tem origem na falta de capacidade de viver harmonicamente. Quando for um idoso fatalmente a situação ficara pior.

    Corey


    ResponderExcluir
  16. Majestade, minhas congratulações pelas efemérides do natalício de sua genitora. Meus votos de vida longa, saúde, paz e felicidades.

    No mais, sua evolução patrimonial e rentabilidade fazem corar os súditos.

    Saudações humílimas.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobilíssimo,
      Vossas visita e votos são bálsamos que fazem esta pequena cercania virtual regozijar em ledice, preenchendo minh'alma no estio da vida.

      Vossa sapiência inspirou-me a relembrar belo poema de Casimiro de Abreu, donde, em minha longínqua mocidade, aprendi certas expressões supracitadas.

      "Minh'alma é triste

      ...

      A mocidade no sonhar florida
      Em mim foi beijo de lasciva virgem:
      — Pulava o sangue e me fervia a vida,
      Ardendo a fronte em bacanal vertigem.

      De tanto fogo tinha a mente cheia!...
      No afã da glória me atirei com ânsia...
      E, perto ou longe, quis beijar a s'reia
      Que em doce canto me atraiu na infância.

      Ai! loucos sonhos de mancebo ardente!
      Esp'ranças altas... Ei-las já tão rasas!...
      — Pombo selvagem, quis voar contente...
      Feriu-me a bala no bater das asas!
      ..."

      Excluir
    2. Sua sensibilidade artística é paradigmática, pelo majestoso ser que és, ao expor-nos preciosas joias, para deleite ao longo da árdua caminhada de escalada da íngreme montanha.

      Excluir
  17. Quanto minha mãe fez 8.0 também fizemos uma mega festa, mas aqui são seis irmãos, então não ficou nem em 3K per capita.

    Boa sorte no litígio. Se for em direito imobiliário, me disponho a ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que aqui é todo mundo fodido e só eu sou bem de vida. Por mais que eu tente disfarçar, às vezes não tem como fugir. Mas eu só gasto pq é minha mãe mesmo.

      Essa causa é cível e, talvez, possa também ter alguma coisa para o lado penal. Vai depender do desenrolar dos acontecimentos. Ainda preciso acertar algumas coisas com o advogado.

      Um abraço!

      Excluir
  18. Troll,
    "Quando este importante evento ocorrer em minha vida (ou se ocorrer?), será no civil e para poucos convidados." ...

    Festa caríssima creio que vc não irá fazer. Mas duvido que não vai rolar nem uma festa razoável... Vamos ver se vc vai aguentar a pressão da noiva! rs

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, é mais fácil eu torrar dinheiro na minha despedida de solteiro do que com festa de casamento. Eu acho muito difícil uma mulher me pressionar sem ter filhos comigo e após aceitar casar-se em regime de separação total de bens. Isso se chama liberdade.

      Excluir
    2. Daqui uns anos a gente conversa de novo sobre isso! rs

      Excluir
    3. Conheço vários que casaram sem fazer festa.... gente de classe média alta....

      Excluir
    4. Entre gastar em uma festa de casamento ou fazer uma boa viagem com este dinheiro, prefiro viajar. Pena não ter feito nenhum dos dois, kkkkkkkk.

      Excluir
  19. Nobre blogueiro, uma dúvida de iniciante.
    TBLE e TAEE: qual a melhor?
    Pq tens as duas?
    Um abraço e agradeço antecipadamente a explicação.

    ResponderExcluir
  20. Se eu lesse os comentários em ordem cronológica, teria percebido que o tema já foi debatido com o primeiro leitor.
    Grazzie Mille.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei dizer qual é melhor, pois as duas possem ótimos dados. Tenho as duas por uma questão de diversificação intrassetorial, já que TBLE é geradora e TAEE é transmissora. Obrigado pela visita!

      Excluir
  21. Troll, to achando que o RW vai ressurgir dizendo que a estratégia do pozinho é o máximo, que ele comprou uns R$700 de pó de OGX e que está rico .... rsrsrs

    Em 2 dias, opções da OGX passaram de "pó" para alta de mais de 1.500% - InfoMoney
    Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/ogxpetroleo/noticia/3009233/dias-opcoes-ogx-passaram-para-alta-mais-500

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Acho que dessa vez ele foi mesmo... não tinha crédito nenhum! rs

      Excluir
  22. Troll, depois deste resultado da PETR, você como investidor da empresa te pergunto: o que você acha da dívida da empresa? É visível que de 2008 para cá ela aumentou muito, apesar de ainda estar abaixo de seu patrimônio. Você a considera normal diante dos projetos da empresa, ou está achando alta?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esse balanço fosse o anual, eu liquidaria a posição. Atualmente, a empresa está péssima condição, dívida exorbitante, prejuízos com importação e não investe em refinarias. Nem em novas fontes de energia limpa a empresa investe, o que eu acho que seria obrigação dela, já que está escrito na missão da empresa ser líder em energia (não é ser líder em produção de petróleo). O resultado do pré-sal só virá daqui há 10 anos e não sabemos se será tão bom quanto dizem.

      Minha posição sobre a empresa é a seguinte: não irei comprar mais. Se os prejuízos com importação não diminuírem, adeus. Vou esperar o anual para decidir.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Como a dívida está relacionada ao BP, que é um retrato, e não ao DRE que seria um filme, acredito que até o final do ano não mudará muita coisa não, ainda mais considerando sua magnitude. Mas como você já está na empresa há um bom tempo, eu faria o mesmo. Aguardaria o desenrolar. A empresa tem grandes projetos. Infelizmente grandes projetos não significam necessariamente grandes retornos. Como disse o grande mestre Ben Grahan, "Crescimento físico não significa lucro óbvio", ou algo do tipo.
      Mudando de assunto, mês que vem farei uma série de postagens sobre concursos. Na verdade eu estava aguardando a sua série, pois você tem maior condições de contribuir sobre o assunto do que eu. Mas como você demorou (e muito) a postar, farei esta série de postagens. Gostaria de sua contribuição nos comentários, complementando, contradizendo ou colocando alguma observação sobre o que eu disse, se achar pertinente, claro.

      Abraços e sucesso.

      Excluir
    3. Eu pretendo retomar essa série, mas nada impede que ambos possamos escrever sobre o mesmo assunto, já que nossas experiência devem ser diferentes e isso apenas enriquecerá a Blogosfera.

      Excluir
  23. Passando para conferir a musa do mês..rs

    Abraço,
    IM.

    ResponderExcluir
  24. e ai trolleta, atualiza aew pah noix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonny, um problema em meu PC atrasou a atualização. Mas meus dados já foram resgatados do HD e ela sai amanhã.

      Excluir
  25. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir