domingo, 3 de novembro de 2013

Atualização Mensal - Outubro de 2013

Já rodou no membro real. Veredito: aprovadíssima!
Caros súditos de minha Blogosfera!

Atualização atrasada por conta de pane em meu computador. Ainda bem que não foi no HD! Impressionante como APENAS nessas horas que a gente pensa: "Por que não fiz a porra do backup?!"

No mês de outubro o IBOV continua com sua recuperação de curto prazo, subindo 3,66%. Todos os membros da Blogosfera saltitando de alegria, exceto pelos asnos investidores da OGX, a qual entrou em recuperação judicial. Para quem arriscou uns poucos trocados, nada de errado. Faz parte da RV correr alguns riscos mesmo, desde que as consequências não levem o investidor a falência.

Não existe investimento vencedor quando a perda de uma única operação te expulsa do mercado!

Agora aparecem várias histórias de pessoas que perderam 99% de todo o patrimônio comprando OGX. Não sinto pena, pois se a ação tivesse valorizado 400%, esse mesmo cara estaria se achando o maior fodão da face da Terra. O mercado não deixa o orgulho passar impune. No vídeo abaixo, substituam a palavra "vida" por "bolsa" na fala do Fábio Porchat e terão uma ideia do que é investir em renda variável buscando alto retorno em pouco tempo. No final do vídeo é a fala do investidor "inocente" da OGX....




Falando em controle de risco e ganância, esse mês pude constatar como operar pequeno quando não se tem experiência é importante. Você pode se dar o luxo de cometer erros grosseiros (e você cometerá!) que isso não lhe trará prejuízos significantes. Por exemplo, em uma operação com WINZ13, eu estava tomado pela soberba por ter acertado um topo. No dia 24/10, entrei vendido a 54.445, após o mini perder a mínima do dia anterior. O WIN caiu por dois dias seguidos e se aproximou da LTA. Trade contra a tendência, coloquei meu stop gain, sendo ele executado no dia 28/10 a 54.065. Ganho de 380 pontos? Não! Apertei a porra do botão de VENDER ao invés do botão de COMPRAR, dobrando posição vendida em dia de pregão muito altista! CA-RA-LE-O!


Ao menos o desfecho não foi desastroso, pois estabeleci um teto máximo e no pregão seguinte o índice realizou, me deixando no 0x0. Mas, se fossem 10 contratos, talvez eu tivesse ficado nervoso e zerado de uma vez.

Minha saga pelos R$ 500 mil continua e se o IBOV não azedar, acho que vai rolar! Aos balanços trimestrais, não costumo dar muita importância, mas o de Petro continua incomodando por causa do prejuízo com a área de importações de derivados. Uma empresa com a receita gigante e lucro de meros R$ 3,5bi é vergonhoso. Mas ao que parece, essa situação está chegando ao limite. E o mercado percebeu...

Segue a evolução patrimonial de El Rei, incluindo aportes:

 
 Um expressivo aumento patrimonial de +7,86%, ou cerca de R$ 34 mil! Excluindo o aporte de R$ 6.400, a rentabilidade mensal foi de 6,40%, com o anual ficando em 16,11%. Faltam 2 meses para o fim do ano e estou a apenas R$ 30 mil de me tornar meio milionário!

Posição atual da carteira de El Rei (fechamento de 31/10/2013):



Resumo:
Aporte do mês: R$ 6.400,00
Proventos: R$ 1.602,71 (BBDC4 e CCRO3) - média mensal em 2013 igual a 11,02% do salário - meta: 100%
Bruto com opções: lucro de R$ 400 (encerrei a PETRK21). Sigo vendido em BBDCL5, lançada a R$ 0,45.
Bruto com WIN: 860 pontos, 1 mini, ou R$ 172. Permaneço COMPRADO a 53.800 pontos.
Compras: 300 TAEE11 e 200 CCRO3.
Não deixem de conferir o ranking de meu Guardião-Mor, aqui.
 
 
"A ganância é o último recurso do fracasso."
 - Oscar Wilde (1854 - 1900), escritor irlandês.


55 comentários:

  1. kkkk Esse vídeo do porta dos fundos é mt foda!

    Go go go 500k!

    Abraço,
    IM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente, eles tem produzido uns vídeos muito bons!

      Um abraço!

      Excluir
  2. Delicinha essa loira hein..Parabéns pela grana. Estou vendo que você opera mais que o a média dos blogueiros. Não sei operar contratos, to querendo entrar em câmbio, pensando seriamente num fundo cambial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo homem tem o direito de comer uma top dessa. Eu sugiro que pelo menos uma vez na vida tenham essa experiência. Qual a sua ideia sobre o câmbio? Sabe que não é investimento, né?

      Excluir
  3. Com esse aporte e paciência chega logo aos 500k.
    Abraços

    Zé das Cove
    http://buscapelaif.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais difícil é ter paciência. Meu sonho é aumentar o aporte para R$ 10k mensais. Gostaria de empreender.

      Um abraço Zé!

      Excluir
  4. Ah, esta foi a cagada? Deste tipo já cometi uns três, mas eu conserto na hora, mesmo pagando corretagem. paciência. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bifêzinho (rs), o problema é que eu não vi o erro na hora. Mesmo depois de executada a ordem, eu só fui me tocar faltando 1h para o fim do pregão, quando já estava com uns 600 pontos de prejuízo. Então deixei correr para o outro dia.

      Excluir
    2. Aí complica mesmo. Então você pegou esta moça da foto? Caramba, caro demais.

      Excluir
  5. Fantástica evolução Troll. Meus parabéns pelos bons estudos que vem empregando ao longo do tempo. A PETR eu senti nas entrelinhas que está por um triz para ser "limada", estou certo? Depois gostaria de uma visita sua também, abraços.
    http://guardiaodomobral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardião do Rei das Caçambas do Norte, sua visita me honra.

      A Petro precisa, no mínimo, reduzir de forma significativa o prejuízo com as importações. Só essa medida já pode dobrar o lucro líquido da Cia. Eu creio que algumas medidas serão tomadas em breve. Vamos aguardar.

      Excluir
  6. Excelente, resultado, Troll!!!!!

    Pelas minhas contas, a valorização foi de 6,4% sem aporte, né?

    Rumo à musa!

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso mesmo, Dimarcinho! Pelas minhas contas, vc não leu o post todo! kkkkk!

      Um abraço e rumo à musa!

      Excluir
    2. huhauhauhauhaua

      Eu li sim, mas passei batido nessa! rsrsrs

      []s!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Guardião, a formosa jovem cavalga em falos como uma verdadeira amazona.

      O Kid está sempre a espreita, aguardando os incautos. Fiquei sabendo que ele está muito feliz com a derrocada da OGX.

      Amplexos!

      Excluir
    2. """parabens pela jovem, pela rentabilidade e pelo aporte.

      uma ressalva... se o kid bengala se candidata-se pelo PNM teria sido pior...

      abraço"""

      Meu Deus! Fui contaminado pelo analfabetismo funcional... Leia-se "se candidatasse".

      Excluir
    3. Sua conhecida sagacidade é capaz de converter seus supostos equívocos em licença poética.

      Excluir
  8. quanto mais ou menos é sua média de aporte por mês em um ano? digo de dinheiro novo, sem contar reaplicação de dividendos. Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso aportar algo próximo a R$ 100 mil sendo um pouco frugal, sendo que esse ano devo passar um pouco disso.

      Excluir
  9. Parabéns IT!!!!! excelente patrimônio. A quanto tempo investe???? Pelo peso dos aportes vc deve ter menos de 5 anos de mercado. Né???? Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Operário! Você está certo e errado! Explico.

      Invisto em ações desse meus 20 anos. Porém, naquela época eu era um jovem mancebo descapitalizado em busca de crescimento. Mas num passado recente, tornei-me funcionário público top, o que tornou possível aportar violentamente e construir a atual carteira.

      Mas a caminhada ainda será longa!
      Um abraço!

      Excluir
  10. kkkkkkkkkkkkk

    Troll, achei o futuro do Pobreta, olha aki:

    http://www.aimorridesungabranca.com/2013/11/o-rei-do-camarote.html

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu até poderia tirar uma onda, mas jamais me comportaria dessa forma, seja pelos excessos, seja pela falta de autocrítica. rs

      Excluir
  11. Também não sinto a menor pena dos que perderam com a OGX, e pela mesma razão: se ela tivesse disparado 1.000% eles estariam atribuindo o suposto "mérito" a si próprios.

    Sobre a Petrossauro, qual a opinião de Vossa Majestade sobre a grande necessidade de investimentos que ela terá pela frente? Não pressente o risco de uma nova oferta de ações ou então de aumentar ainda mais o endividamento?

    Bjo especial (só não digo onde)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Musa, todos os riscos da Petro estão precificados, já que o mercado não tem nada de bobo. Acho que o maior problema é não sabermos como será o retorno desses novos poços. Como a Ogx, a Petro é uma pré-operacional do pré-sal. Os riscos correspondem aos retornos.

      O beijo fica pela imaginação. Você sabe que ela é fértil... rs

      Excluir
  12. Bombando heim troll.
    500k ta quase ai!
    Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É menos de 10% da meta, mas é uma marca importante!
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  13. Parabéns, Majestade!

    É certo que ultrapassará os 500k neste ano. Basta que não haja nenhum apocalipse zumbi até dezembro.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se houver um apocalipse, mas todos bater na porta do bunker do Victor! Rs

      Valeu pelo incentivo!

      Excluir
  14. Troll, excelente resultado, Parabéns!
    Agora, vê se para com estes trades que não vão te levar a lugar nenhum. Sua carteira B&H está excelente e não tem porque ficar fazendo outra coisa senão B&H. (exceto VC).

    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre EI, obrigado pela visita e pelo incentivo. Só não compreendo o motivo de você afirmar com tanta segurança que os trades não levam a nada. Eles estão conduzidos com método, após estudos e testes. E também não divulguei prejuízo. Desenvolva seu tópico, por favor.
      Um abraço!

      Excluir
  15. Amazing wealth evolution, Your Majesty. You are about to become a half millionaire, with the third highest asset of the entire sphere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm not surprised by your elegance and complete mastery of the American vernacular. Your great knowledge in several areas embarrasses my meager attempts to discern which is the beginning and end of your intellectual abilities.

      Excluir
  16. Bela rentabilidade e muito boa evolução da carteira.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Felicitações Troll !!! meio milhão em 3, 2, 1.... tá chegando !!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força! Espero chegar nessa marca histórica em 2 anos! Tomara que a bolsa ajude, né? rs

      Excluir
  18. Amigo, Troll. Passando aqui para agradecer por tudo. Cresci bastante lendo seus conselhos, e as postagens no seu blog. Dei muitas risadas também. rs

    Infelizmente não tenho a mesma habilidade que vocês, e acabei sendo descoberto. Não consegui agir como um personagem e paguei caro por isso. Acabei finalizando o meu blog.

    Obrigado por tudo mesmo. Quero que chegue muito rápido ao milhão, você merece demais.

    Um abraço do amigo Zé Mobral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma notícia bem triste para toda a Blogosfera. Seu blog fará mais falta do que todos os outros que se foram. Uma pena isso ter acontecido, mas vc já havia sido alertado por várias pessoas, inclusive por mim. Eu espero que sua vida pessoal não seja prejudicada por conta dessa revelação. Meu blog está aberto e espero que vc sempre apareça aqui. Se quiser fazer algum post, pode escrever para meu email que terei imenso prazer em publicar.

      Um grande abraço sucesso na caminhada!

      Excluir
  19. Senhor Investidor Troll, sou mto leigo e infeliz nessas questos financeiras, por favor me ajude e me mostre o caminho e como investir para eu alcançar a IF.
    Mto obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Meu blog não tem como objetivo ensinar e nem recomendar formas de investimento. É a penas um relato sobre a como uma pessoa comum pode conseguir construir um patrimônio através de trabalho, estudos, controle de gastos e disciplina.

      Sobre IF, não prego que as pessoas devam parar de trabalhar e se tornarem parasitárias. Meus investimentos possuem caráter previdenciário, com o objetivo de me proverem diversas fontes de renda além do meu salário.

      Excluir
  20. Aquele vida ruim de pobre se trata de um personagem? pois tem alguns textos que se nota claramente isso,inclusive o último.
    Eu fui fazer essa pergunta e foi excluída .Qual o problema revelar se é fake ou não? nada demais né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é um personagem que prega ódio e distorce ensinamentos básicos sobre finanças, tudo com o objetivo de gerar polêmica e atrair audiência para seu blog. Estima-se que ele ganhe mais de 5.000 dólares por mês com o anúncios. Ele realmente não se importa com a qualidade e nem com a veracidade do que ele escreve, muito menos com a repercussão disso na cabeça dos jovens que o acompanham. Neste post, eu demonstro de forma inequívoca que ele se trata de um personagem e, talvez, de uma equipe:

      http://investidortroll.blogspot.com.br/2013/03/atualizacao-mensal-fevereiro-de-2013.html

      Excluir
    2. Aquele blog deixou de ser de finanças a muito tempo.
      A realidade que ele escreve o que a maioria dos moleques querem ler,que é sobre mulher,ele viu que assim aumenta a audiência do blog.O problema não é criar um personagem,acontece que as vezes o cara nem tem esse ódio por mulher,mas cria esses textos disseminando o ódio para ganhar audiência, dinheiro.Além de não entender nada sobre finanças.E o pior que está cheio de otário que acha que vai ficar rico lendo os textos dele.

      Excluir
    3. Grande Troll, sempre nos ajudando. Fale um pouco do roger, queremos entender quem é esse "mito" que tanto falam. Ele não ganha dinheiro com o blog certo? Então qual a finalidade do blog dele?

      Excluir
    4. O Roger pelo que sei,entende bem sobre o tal movimento da real,já teve muitos conhecedores que também criaram blogs para disseminar essas idéias.Acredito que ele criou para ajudar os betas,porém é muito fantasioso os relatos,logo não acredito nele totalmente.Ele criou a ideia da cidadezinha,mas não vive isso.
      Minha opinião.

      Excluir
  21. Vale a pena trocar um cargo de nível médio que paga 4k líq, mas que não tem status nenhum por um cargo de policial militar, que ganha 2,5k líq, mas que tem status?

    Vivo no deserto sexual. Tenho beleza mediana. Será que se eu virar policial vou passar o rodo nas mulheres em geral? (falo de mulheres medianas pra cima)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única razão para vc sair de um cargo de 4k para um de 2,5k seria a redução de sua jornada de trabalho com o objetivo de conciliar os estudos para um prestar concurso para um cargo top como o meu.

      É muita futilidade uma pessoa querer um emprego, qualquer que seja, única e exclusivamente por status. E ainda mais Policial Militar, que tem status de bandido e arrisca a vida para ganhar uma merreca.

      Se você ganha 4 mil mensais, pode separar uns 500 para comer 2 GPs de bom nível. Se você tem frescuras do tipo "ah, não pago por sexo", então vá se foder, meu camarada.

      Excluir
    2. As GP's te tratam bem? Quando eu como GP's geralmente elas me tratam mal, agem como se tivessem nojo de mim. E isso que eu sou mediano em beleza. As vezes eu tenho sorte e consigo um GP que me trata bem.

      Excluir