quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - Planejamento 2013


Querido povo da minha Blogosfera!

[Troll mode: OFF]

O ano de 2012 foi muito bom em todos os sentidos! Para mim, foi tempo de consolidação, pois após vários anos de projetos e investimentos, finalmente começo a colher os frutos do meu suor e abnegação. A estrada até aqui não foi fácil e, quando olho para trás, vejo como cresci e amadureci profissionalmente e como ser humano. É verdade quando dizem para acreditar nos seus sonhos e persegui-los com afinco!

Falando em sonhos, em 2012 inicei mais um projeto, inspirado no desejo de obter segurança financeira. Sim, refiro-me a tal da independência financeira (quem me acompanha sabe que não gosto da expressão). Na verdade, esse projeto existe há muito tempo e ele foi a fonte que me levou a buscar incessantemente ascensão profissional. Enquanto galgava por novos horizontes, eu desbravava timidamente o mercado financeiro, porém sempre buscando conhecimento, através da literatura e da troca de experiências. O site do Bastter foi fonte de grande enriquecimento para mim e me ajudou a pensar "fora da caixa".

É gostoso investir e ver o bolo crescer. E ele cresceu  muito em 2012! Aportei mais do que o previsto, aprendi tanto quanto podia, curti o que precisava e perdi o que merecia. Para 2013, pretendo continuar aportando apenas nas ações que já tenho e, talvez, incluir mais um papel. Também pretendo intensificar meus estudos em AT. Vou ler pelo menos 5 bons livros e começarei a treinar minhas próprias análises, compartilhando-as com operadores mais experientes, como o Finanças Inteligentes. Quero os R$ 500.000,00!

Além da meta financeira, em 2013 também pretendo cumprir minhas metas pessoais, que incluem cuidar mais da saúde (NÃO sou o gordo tetinha que pensam rs) e viajar mais, já que esse ano fiz apenas uma viagem. Ao contrário do que muita gente pensa, é possível curtir e poupar ao mesmo tempo, desde que a diversão não se transforme em consumismo desenfreado.

Não sei se todos os que me leem me levam a sério. Peço que não me levem, por dois motivos. Primeiro, como investidor, sou um nada, como já disseram. Uma tarde no Google e aprende-se muito mais do que tenho para ensinar. Além do mais, há diversos sites especializados em investimentos, então, quem deseja realmente aprender, deve buscar os canais corretos de informação. Segundo, esse blog é 80% brincadeira e distração!

Um abraço a todos!


[Troll mode: ON]


Após a rasgação de seda, anuncio o mais novo presente natalino do Blog do Troll, o Rei da Blogosfera. Mandem suas cartas!



KEEP TROLLING! WORK HARD! >:-)

89 comentários:

  1. Caraca, volta pro OFF Mode, que esse meme foi pra terminar o ano, kkkk

    Sinceramente, não te sigo para aprender sobre finanças, mas para rir durante o aprendizado em outros blogs =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem diversão, o caminho é muito mais doloroso! hehe

      Um abraço!

      Excluir
  2. quanta bibice!!

    Eu estou sempre no bastter trolando o pessoal.
    Tem uns 2/3 lá que parece demais com você.

    Qual a inicial do seu nick lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não trolla ninguém lá, pois lá não é como o blog do Pobreta.

      A inicial do meu nick é M...

      Excluir
    2. Trol,

      Eu me refiro no forum. Onde não só eu, como umas 5,6 sempre da uma trollada.

      Achei que seu nick la começava com Q ou F.

      M realmente não sei quem é.

      Excluir
    3. cai fora, eu só leio aqui pra rir ;)

      abraço a todos e feliz natal

      f*******

      Excluir
    4. Po

      ta falando serio ? tu aprendeu muito la mesmo ?

      eu devo ser de outro planeta, o cara escreve mal, vem com um videozinho cheio de obviedades e chama isso de ensinamento.

      O cara criou uma religiao, bebeu na fonte dos pastores evangelicos e ta cheio de ovelha que repete cada palavra que ele fala.

      E o pior de tudo, no fundo ele te pede para sair da manada e ser ovelha,

      Esta totalmente ligado as corretoras tornando uma relação complicada do momento que ele estimula um processo que gera muita corretagem (comprar sempre mesmo que sendo pouco) no fracionario

      Enfim, tem coisa boa la ? claro, as informacoes sao otimas, mas esse cara, a mim nao engana, ele fala o obvio e vende como ouro, o cara é bom alias ele é otimo, mas otimo vendedor, nada mais que isso.

      Excluir
    5. O site do Bastter e a pessoa do Bastter não se confundem. Até pq no fórum há gente muito boa para conversar e com mais conhecimento técnico que ele. Se vc reconhece que tem muita coisa boa no site e as informações são ótimas, não entendo o pq do seu mimimi.

      Ele fala coisas óbvias? Sim, mas apenas se vc leu Warren Buffet, Peter Lynch e Alexander Elder, que são os autores que ele bebe na fonte. Para alguém que não possui conhecimento prévio e não sabe por onde começar, é um dos melhores sites brasileiros, sem sombra de dúvida.

      Obviamente, vc já levou algum esporro do Bastter... rs

      Excluir
  3. É isso aí, Troll... Humildade é essencial, mas ceticismo também.
    Eu tomaria um pouco de cuidado com fontes de informações patrocinadas por corretoras... Parece um pouco como seguir dicas de gerente de banco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Max, nossas corretoras não pensam em fidelizar os clientes. Elas só querem saber de incentivar o giro louco de capital, estimular os amadores a acharem que são bons e que é fácil ganhar na RV, com o objetivo de ganharem lucro rápido com corretagem. Só que depois que o cabra leva na cabeça, ele some da bolsa pra sempre.

      Excluir
  4. Opa!

    Seja bastante criterioso nos estudos. Procure dominar o básico da AT clássica e fuja dos inúmeros "setups" vendidos por aí...

    Abcs, boas festas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica FI. Realmente, setup só serve para enriquecer o desenvolvedor e não o comprador. Meu objetivo é estudar e desenvolver meus próprios critérios.

      Um abraço!

      Excluir
  5. Ola IT
    Espero que consiga atingir seus R$500k de meta e que as satiras continuem, pois elas acabam por trazer alguma diversão para nossa (ou melhor sua) comunidade.
    Abraço e boas festas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Primeiro-Ministro, pena que muita gente não entende e nem entra no clima. A meta de R$ 500k é muito ousada, mas vou me esforçar muito para alcançá-la.

      Um abraço!

      Excluir
  6. Olá Troll,

    Parabéns pela evolução, profissional e financeira :)
    Sua carteira tem tudo para estourar em 2013, assim como foi muito bem neste ano, uma das melhores rentabilidades da blogosfera.
    Essa tirinha foi muito boa, rsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande General,

      Minha rentabilidade ficou na média. O que me agrada é que sou um dos poucos que está só em RV e, num ano onde o IBOV ficou de lado, fechei bem acima do índice.

      Um abraço!

      Excluir
  7. Fala Troll. Parabéns pelo ano e, mas uma vez, muito boa a piada.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...mais uma vaz,...

      Excluir
    2. Conserta de novo aí...

      Excluir
    3. Valeu pela visita IF!

      Mas não precisa ficar nervoso quando for comentar alguma coisa no blog de El Rei della Blogosfera! kkkkk!

      Excluir
  8. Fala, Troll!

    Parabéns pelo ano! Q venha 2013!

    Keep trolling!

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. And Work Hard, Dimarcinho!

      Um abraço e continue com os ótimos posts!

      Excluir
  9. Troll,

    Que o próximo ano seja ainda melhor!

    Bem lembrado sobre a ascensão profissional.
    Sem bons aportes, acredito que poucos chegarão a Independência Financeira em um tempo razoável.

    Um pouco de piada e humor na Blogosfera é sempre bom, divertido.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ID!

      Eu sou defensor dos aportes constantes e volumosos, pois acho que é a poupança que é a chave do sucesso. Qualquer coisa que render um pouco acima da inflação é lucro.

      Um abraço!

      Excluir
  10. Olá troll aqui é o Codorno
    Favor arrumar este link acima
    http://www.bastter,com.com.br/
    para www.bastter.com.br
    Vc não deve decepcionar o teu mestre, e aos teus trollezinhos...
    Codorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Codorno, obrigado por avisar. Já arrumei!

      Mas uma vírgula decepcionaria meu mestre? Depois de toda essa propaganda gratuita? kkkk!

      Excluir
  11. Trolleta, El Rei da Inocência

    Nada por nada três questãs de fim de ano, pra vc pensar:

    1) Vc falou que vai ler 5 bons livros sobre mercado.
    Mas se vc sabe tao pouco - como vc mesmo afirmou prenhe de humildade lá no sua cartinha - então como terá certeza que vai realmente escolher os tais 5 bons livros?

    2) Vc afirma que o blogueiro FI é um "operador experiente". OK, mas aonde isso está oficialmente confirmado, avaliado ou chancelado? Vc concluiu isso baseado somente em sua simpatia pelo cabra ou vc tem fontes seguras que comprovem essa sua indicação de peso e responsabilidade?

    3) E vc fala em sites especializados sobre mercados. Vc realmente acredita que um mercado tão disputado, tão dificil de sobreviver.... E os grandes craques - para nossa sorte - ainda por cima são boas almas que arrumam tempo pra se organizarem na internet em sites e blogs pra "compartilharem" suas estrategias vencedoras a troco de elogios e obrigados?

    Alguém tá comendo a bunda de alguém.
    Só que tem um alguém aí, que ainda se deu conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaguei seu post, mas vc insiste em ter minha atenção. Vou responder, mas adianto que não vou prolongar discussão inútil com vc, pois vc é apenas um enrolão.

      1) Se uma pessoa vai comprar seu primeiro automóvel, como ela faz para escolher um bom carro? Pergunta para quem já possuiu vários, pesquisa opiniões de usuários na internet, verifica a reputação do fabricante, certo?

      2) Não disse que o FI é um operador experiente. Eu disse que ele é um operador MAIS EXPERIENTE! Minha afirmação é uma comparação entre a experiência dele e a minha em se tratando de AT e, de fato, ele é mais experiente do que eu.

      3) Novamente, quando falo em sites especializados, estou comparando esses sites ao meu blog.

      O Dimarcinho está certo. Vc é mesmo muito burro e analfabeto funcional.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk

      Esse cara é demais!!!!

      Excluir
    3. Dimama.... Se posicionar em defesa do Troll somente pela sua necessidade desesperada de clamar pela atenção do mizifo é muita humilhação. Não faça isso com o pouco de dignidade que ainda te resta, rs

      Excluir
    4. huahauhauhauhauha

      agora se eu posto qq coisa é chamar atenção??? kkkkkkkkk

      dignidade q me resta?? hahahahahaha

      Cada dia meus fãs aumentam, kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. toma vergonha nessa cara..
      pare de utilizar o troll como trampolim

      Excluir
    6. trampolim para onde, meu filho? hauhauhaua

      Excluir
    7. Ataque de monobíceps. Não consigo eliminar essa praga.

      Excluir
  12. Grande Troll

    Parabéns pela sua caminhada. Mesmo no meio de algumas brincadeiras sabemos que há muito assunto sério rolando neste espaço.

    Que 2013 seja um super ano pra você....e que consiga aquele banho de piscina juntamento com sua IF.

    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela me tapeou na foto dos olhos que pedi, então esse tal banho vai ficar só na imaginação! hahahaha!

      Obrigado pela força e pela visita!

      Excluir
    2. não enganei ninguém! vc que não foi especifico :P

      Excluir
    3. e p vc não chorar: http://www.aclens.com/lensphotos/color_contact_lenses/Durasoft/colors/durasoft3_colors_colorchart.gif
      um desses parece com o meu :P

      Excluir
    4. Minha musa, quando terei o mesmo privilégio do Futuro Milionário? O que aquele mancebo tem que eu não tenho?!

      Excluir
    5. Hauhauhauha tem que comer mt frango+arroz pra chegar no meu nível e poder ver a ostra de verdade

      Excluir
  13. hey Troll, passei os últimos dias te esperando na piscina e vc não apareceu! o que houve? Não ligo se for gordinho, não jogando a água da piscina p fora, tá valendo hihihi
    duvida: "esse blog é 80% brincadeira e distração!" uhmm os 20% são sua carteira?

    mas é isso aí, cuidar da saúde, dos investimentos, passear e se divertir, essa é a formula ideal. Bom 2013 por aí
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não ligo se for gordinho, não jogando a água da piscina p fora, tá valendo hihihi"

      Vou passar a te chamar de Dona OsTROLL depois dessa! kkkk!

      Um feliz 2013 pra vc, minha linda!

      Excluir
  14. Troll, essa sua cartinha para o papai Noel é muito podre... kkkkkkkkkkkkk

    Poisé, vejo que vc é uma pessoa melhor agora. Isso é muito bom, vc vai longe garoto!

    Não perca a "Nova Ordem" que já está assando no forno... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô começando a ficar curioso com essa "Nova Ordem"...... rs

      Excluir
    2. Eike, vc já mencionou que comprou ALLL3, RSID3 e LLXL3. Estou com medo dessa Nova Ordem!!!

      Excluir
  15. Troll, essa humildade não lhe pertence. kkkkk. Como assim, como investidor vc não é nada? Esqueceu que é o rei da blogosfera? Você é um dos caras que eu escolhi para seguir, altos aportes e inteligência financeira sem deixar de curtir a vida. Graças a seus conselhos, do dimarcinho e outros amigos, estarei voltando aos estudos para tentar aportar forte como vcs.

    Obrigado pelas palavras direcionadas a mim nesse ano, e que 2013 seja um ano ainda mais vitorioso para vc!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé, preciso me aproximar de meus súditos de vez em quando... rs

      E vc com sua estratégia sólida e arrojada, saindo do tradicional e desbravando empresas que quase ninguém olha, demonstra um grande potencial para ser o que quiser. Vc pode passar no concurso que quiser; basta crer no seu potencial!

      Um abraço!

      Excluir
  16. Rei Troll, reverencio Vossa Majestade, por cujos conhecimento, dedicação e, principalmente, mérito ansiamos. Boas festas e um excelente 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver seu patrimônio dobrar quando Petrolina despontar!

      um abraço e um ótimo 2013!

      Excluir
  17. Aê Troll, parabéns pelo ano 2012. Vc tá fazendo marketing com a ralé (e claro, me incluo nesta)? Esqueceu que é "o cara", o Rei? Vou fazer uma previsão - os 500 K chegarão antes de 28 de novembro 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita ao blog de El Rei, Dúca! hehehe

      Se tudo der certo, talvez eu consiga aportar 100K ano que vem. O resto depende do mercado e de meu aprendizado com opções e trades.

      Que sua previsão se concretize! Vou lembrar de mencionar aqui!
      Um abraço!

      Excluir
  18. Estava pensando cá com meus botões... Acho que "vending machine socialclub" é o novo negócio do Pobreta. Ele está aqui usando o seu proprio blog para divulgar novo nome fantasia. A historia já sei : o pobreta vai entrar no negocio, que vai se tornar um sucesso, e aí ele vai atrair um monte de trouxas que pensam ser facil ganhar dinheiro, e assim seu novo e verdadeiro negocio decolará, enquanto seus ad-senses ficam em segundo plano. GOLPE DE MESTRE DO POBRETÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tem gente ociosa no mundo (inclusive eu...)

      Excluir
  19. Troll,

    Tenho 25 anos, sou virgem, ganho pouco, sou feio pra caralho, fiz faculdade Uniesquina, ainda por cima sou burro e tímido.

    Gostaria de um conselho seu para mudar de vida, pois você é um cara bem sucedido.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc errou de blog. Aqui é o blog do Rei e eu sou seu guardião, impedindo da plebe de aproximar-se Dele. Suas lamúrias devem ser recitadas no blog do Pobretão, lá que é o lugar dos perdedores se encontrarem. Passa já daqui.

      Excluir
    2. O sheike vai montar a nova ordem ?Eu sou pio tímido e burro. Fiz Uniesquina.Busco conselho do Eike ou do Troll?

      Excluir
    3. O Bons Dividendos é meu Primeiro-Ministro. Pobreta é meu bobo da corte. Eike é meu corcunda de Notre-Dame. Realmente, meu reinado necessita de um guardião. Pq vc não faz um blog, caro anônimo? Pelo nível do seu português, parece-me inteligente. Está autorizado e proteger meu blog de anônimos monobíceps. Não mexa com os Blogueiros Soberanos sem minha autorização.

      Ao anônimo depressivo:

      1) Virgindade: perde num puteiro
      2) Salário baixo: estude para concursos
      3) Feiúra: azar, mas academia minimiza
      4) Faculdade ruim: nada a ver. Veja o Zé Mobral
      5) Burrice: leia sobre diversos assuntos, jornais, revista Época e Superinteressante, livros de história, biologia (ginásio e ensino médio mesmo), ecologia, finanças, clássicos de literatura, assista clássicos de cinema e sériados americanos da moda. Evite ver TV aberta. Se possível, aprenda um instrumento musical.
      6) Timidez: atividades em grupo, como teatro e aula de dança, além de transas regulares com garotas de programa, ajudam a superar. Mas não tente se tornar um extrovertido, pois nada é mais ridículo do que um tímido forçando a barra.

      KEEP TROLLING!

      Excluir
    4. Troll
      Realmente você falou a verdade
      Obrigado pelos conselhos, muito obrigado
      Li todos e os colocarei em prática assim que puder
      Lamento muito ser do jeito que sou, mas vou mudar

      Vejo uma luz no fim do túnel
      Independente do que acontecer, vou tentar melhorar
      Agora eu sei que só depende de mim
      De agora em diante, pararei com o chororô
      O sucesso é para os que ousam!!!

      Excluir
  20. Show de bola seu blog! VOce poderia atualiza-lo mais!
    Também criei um blog sobre finanças, madmaninvest.blogspot.com se puder dar uma passada mais tarde, será bem vindo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Olá Troll. Gostaria de sua opinião sobre as seguintes empresas para aplicação em bolsa : Itaú, Gerdau, Croton e Brasil foods. Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não curto ficar dando dicas, mas das que vc citpu, não gosto de Kroton pela falta de consistência e Brasil Foods, com esse PL de 100, margem e ROE baixíssimos.

      Excluir
  22. feliz ano novo diretamente dos confins de sherwood, ops... de rio branco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano Novo pra vc tb!

      Mas o mundo não acabou. Pode voltar para a civilização...

      Excluir
  23. Este ano há três meses atrás conheci vários blogs, entre eles o seu.Tenho problemas financeiros e na industria ganho cada vez menos.
    Fiquei pensando como mexer esta equação de ganhar cada vez menos e custos subirem no dia a dia.
    Otimizando o meu gasto e investindo.
    Como se diz a necessidade é mãe da criação e do aprendizado.Ai de eu procurar blog de finanças.
    Eu reconheço vc e o Dimamá tem conhecimento de finanças em grau e qualidade, ai leio os comentários a fim de aprender, embora os tenha trollado,para ficar menos chato e mais divertido,faz parte.
    Só não leve por trás...
    Eu reconheço em mim terei andar uns 5000 km à pé para adquirir o grau de qualidade de discernimento necessário,deixa explicar: maior conhecimento, melhor o meu discernimento para fazer escolhas em finanças.
    Troll tenha boas entradas de ano novo, desculpe...
    Feliz ano novo para vc.
    Ass:Codorno


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é dono de indústria??? Seria um criadouro de codornas?!

      Um Feliz Ano pra vc e pra quem for da sua família tb! hehe

      Excluir
  24. Troll, é meio off-topic mas acredito que você, ex-concurseiro, possa me ajudar:

    Os salários que constam dos editais dos concursos são o valor líquido ou o valor bruto? Se bruto, qual é a diferença percentual, aproximadamente?

    E como funciona esse negócio de IR na fonte? Porque lembro de ouvir gente falando que tinha parte do IR retido na fonte e parte tinha que pagar no final do ano, algo assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo Lord Caçador,
      Geralmente, o salário divulgado é o bruto. Uma conta rápida é calcular 75% dele para chegar ao líquido. Porém, é possível que o cargo ofereça outras vantagens não listadas no edital. O ideal é se informar num fórum a respeito do concurso.

      Servidor público tem IR retido pela fonte pagadora. Desconheço casos diferentes.

      Excluir
    2. Obrigado pelas dicas.

      E não, não sou o Lord. Sou só um estagiário querendo foder e ganhar dinheiro, rs

      Excluir
    3. O português do Sr. Sacana é infinitamente melhor do que o do Lord! rsrsrsrs

      Excluir
    4. Tem que ser né dimarcinho, seja para os concursos, seja para ser um advogado decente, o mínimo é saber a sua língua, rsrs.

      Excluir
    5. Vai ver ele descobriu o corretor ortográfico do Word! rs

      Excluir
    6. Mas qual era seu problema com o Lord, Troll? Nessa época eu estava distante da blogosfera e quando voltei já tinha rolado a briga toda e o Lord tinha sumido.

      Excluir
    7. Rolou um boato que ele faleceu, mas acho q foi ele mesmo dando alguma desculpa q sumiu, depois que o Troll soltou que ele copiava artigos da Exame! rsrsrs

      Excluir
    8. Isso sem falar que era pedófilo e preconceituoso com pobres. Tb não acredito nessa história de morte. Acho que o Sr Sacana é o New Lord Kibador... kkk!

      Excluir
    9. Nunca nem comi menor de idade tipo 17 anos, muito menos ser pedófilo cara. Parando para pensar agora a moça mais nova que eu comi era dois anos mais velha do que eu, kkk

      Excluir
    10. Porra, mas quem iria "plagiar" a porra da revista exame, algo totalmente "mainstream"... Será que ele simplesmente nao esqueceu de colocar os créditos? Lembro de algo nessa historia. Mas não acho que ele tenha feito "na maldade" não... seria burrice demais resolver plagiar logo a porra da exame. Na verdade plagiar qualquer coisa que esteja disponível na internet é burrice tendo em vista a existência de um tal de "google".

      De qualquer forma se algum dia tiver algo que não fui eu que escrevi no meu blog sem os créditos, podem ter certeza que foi um acidente.

      Feliz ano novo à todos.

      Excluir
    11. Não, não. Ele plagiava sim. Mudava algumas palavras e estruturas, mas plagiava.

      Até q um dia um Troll espalhou pra geral q ele tava copiando, daí ele foi lá correndo e colocou os créditos, mas era só olhar os outros q não tinham...

      Nada contra, cada um faz o q quer...

      Excluir
    12. Foi isso mesmo! Lembrando que o Lord era tão trolável que chegou a fazer um post inteiro me xingando. Todo mundo foi contra e ele apagou o post.... kkkkk!

      Excluir
  25. Troll,

    Um feliz 2013 pra vc. Sorte nos investimentos e saúde aos montes pra vc!

    Abs.

    PT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PT, vc não aparece muito, mas sempre contribui de forma diferenciada para o crescimento de minha Blogosfera. Que seu 2013 seja excelente!

      Um abraço!

      Excluir
  26. Troll, para quem se julga El Rei, vc deveria pelo menos estimar melhor suas metas. Estive vendo seu post de novembro e percebo que a meta que vc se impôs foi muito baixa para o valor que poderia aportar e o rendimento de suas fantásticas aplicações. Sugiro que para 2013 vc faça um cálculo mais bem elaborado.
    Ass.: Comedor_de_loira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. come loira com rola?

      Excluir
    2. Eu não me julgo, eu fui reconhecido e aclamado como El Rei da Blogosfera, por ter trazido paz e equilíbrio a mesma.

      Se meus aportes fazem diferença, é pq meu patrimônio é baixo ainda. Eu me impus uma meta de crescimento de 1,76% am, o que será difícil de alcançar quando o patrimônio estiver maior e diversificado.

      Meus cálculos atuariais, matemáticos e estatísticos são de um primor sem igual. Portanto, não discuta comigo!

      Excluir
  27. E aí Troll. Estou aguardando seu fechamento de dezembro. Dizem que o bom vem por último, não é mesmo?! hehehe...

    ResponderExcluir