domingo, 24 de março de 2013

Como ser um funcionário público top of mind [parte1]

Delegada gaúcha Andréa Nicotti


Súditos de minha Blogosfera!

Há um bom tempo desejo escrever sobre concursos. Como todos sabem, os funcionários públicos tem muitas garantias e privilégios, inclusive constitucionais. Entendo que muitas dessas garantias são necessárias para o exercício impessoal da função pública, ao passo que outras realmente poderiam ser dispensadas. Não vou direcionar a postagem para um discussão filosófica sobre o que é melhor para o País. Deixo isso para outra ocasião. Sei que cabaços acéfalos que passaram a adolescência matando aula irão aparecer para criticar o funcionalismo. Sinto muito se vocês passaram a juventude apenas jogando bola, soltando pipa e ridicularizando o pessoal da primeira fileira na escola. Pois é, eu sentava na primeira fileira. Hoje estou aqui: funcionário público top of mind e El Rei da Blogosfera!

O caminho é menos complicado do que imaginam. Porém, pode ser mais dolorido que unha encravada se você não se organizar e não tiver foco. Passar em concurso é como um investimento de longo prazo: sacrifica-se o presente para colher os frutos no futuro!

Como o assunto é um pouco longo, decidi fazer uma série de postagens. Assim, cada postagem não ficará demasiadamente longa, além de ser possível postar mais fotos de funcionárias gostosas detalhes sobre cada tema.

Por que ser funcionário público?

Sim, você precisa saber responder essa pergunta antes de decidir estudar. Muitas pessoas pensam apenas na estabilidade. Outras associam o serviço público ao velho estereótipo do funcionário encostado, bem remunerado para fazer uma função simples, o que não considero uma vantagem de forma alguma. O ser humano evolui e amadurece com desafios e situações novas. A estagnação profissional fatalmente conduz qualquer pessoa à frustração profissional, cujos reflexos negativos podem ser percebidos na falta de cuidado com a saúde, no desânimo e até na desestruturação familiar. Não fujam dos desafios: abracem-nos!

As principais vantagens que considero no funcionalismo de maneira geral são a estabilidade, a aposentadoria, mesmo com as reformas, e o salário acima da média brasileira, inclusive para os cargos de nível médio.

Ter o salário garantido todo o mês e a quase certeza de que nunca ficará desempregado traz uma tranquilidade sem igual! Na minha opinião, é a maior vantagem de todas!

A aposentadoria vem passando por reformas ao longo dos anos, pois o regime antigo era quase uma Telex Free de tão insustentável. Mas, atualmente ainda é possível se aposentar com 60/55 anos de idade e 35/30 anos de contribuição e proventos integrais. Pessoalmente, não conto com nenhum regime de previdência, pois não se pode prever o futuro. Merda pode acontecer a qualquer momento. Quem garante que o Brasil não vai passar por outra ditadura? E se um lunático chegar ao poder e resolver foder com meio mundo? Logo, julgo que o ideal é sempre poupar e investir, com o objetivo de ter de duas a três fontes de renda e jamais depender somente da aposentadoria quando não se puder mais trabalhar.

O salário acima da média é outro forte atrativo. Em alguns poucos casos, realmente dá para ficar rico somente sendo funcionário público, como práticos, alguns desembargadores e tabeliães. Recentemente, até o jornal The New York Times citou que o funcionalismo público é uma das formas de enriquecer no Brasil. Porém, também vislumbro que essa situação de salários milionários está com os dias contados, o que é ótimo para o País. Mesmo assim, há carreiras típicas de Estado que sempre serão muito bem remuneradas, como juízes, embaixadores, analistas, autoridades fiscais e policiais federais. São carreiras com altíssimo valor social e grande poder de melar tangas femininas à distância.

Não menos importante, é a isonomia dos concursos públicos tops. Qualquer pessoa pode fazer, com raríssimas exceções. Pobre, rico, preto, branco, feio ou bonito, basta passar na prova e se tornar exímio abridor de pernas.




Como desvantagens, creio que o perigo da estagnação profissional já citada, além da falta de estímulos ao aprimoramento profissional e a meritocracia deficiente - com progressão funcional automática - são mazelas que quase nunca são lembradas por quem planeja ingressar num cargo público. Lembram da estabilidade? Pois é, você, que cumpre horário e busca sempre estar atualizado, faz seu trabalho com dedicação, inclusive dedicando tempo livre a ele, terá as mesmas garantias daquele funcionário fanfarrão, que não quer nada, chega tarde, vai embora cedo, demora meses para concluir uma tarefa, mesmo sabendo que muitas pessoas dependem dele! A estabilidade, que garante que um funcionário top execute suas funções sem pressões políticas externas, acaba se tornando um escudo para esses péssimos exemplos.

Executar aquela função que tem um grande status social  pode não ser tão bonito na prática, sabia? Muitos funcionários estudaram mais de 20 matérias exaustivamente para o concurso, fizeram prova oral, teste físico, psicotécnico, etc. Porém, na prática são meros carimbadores de processos. Sabia que tem muito juiz que não lê o processo que julga? Quer coisa mais frustrante? Para ocupar uma mente tão ociosa, somente uma segunda atividade. Já vi funcionário top tocando violão na noite por cachê simbólico. A mente deve estar sempre ativa.

E também convém desmistificar a imagem do funcionário vagabundo. Ok, existem os jacarés em cima de árvores, mas também há muitos lugares onde se trabalha tanto ou mais que na iniciativa privada. Sabiam que eu NUNCA recebi um centavo de hora extra? E olha que já fiz muitas!

Por tudo isso, reflita sobre o que deseja no serviço público. Se for apenas um canto para se encostar, isso certamente terá um preço alto. Mas se você busca vantagens inexistentes na iniciativa privada, aliadas aos altos salários e status de um funcionário top of mind, e convertendo essas regalias em trabalho sério e respeito aos cidadãos, que é o que a sociedade espera de você, o próximo passo é a escolha do cargo. Mas isso vai ficar para o próximo post...

Keep Trolling! Work Hard!


"A diferença entre o sonho e a realidade é a quantidade certa de tempo e trabalho."
 - William Douglas, juiz federal e escritor -


263 comentários:

  1. ACABOU A FARSA,ACABOU A PALHAÇADA MEDÍOCRE!

    Em primeiríssima mão pra vcs,o blog do "El Gnomo de Itapira":

    http://reidasbluechips.blogspot.com/


    Descobri nos posts do blog do Pobretão em 2012,vejam isso:

    Anônimo8 de janeiro de 2012 20:40

    Alvíssaras, Pobretão!

    Sensibilizados por sua história, venho em nome de El Rey Mey Valentim Terra trazer o nosso apoio a sua causa. Portanto estaremos ao seu lado na sua saga de enricar o mais rápido possível, transmitindo-lhe em saudáveis doses homeopáticas, TODO o cabedal de conhecimento de mercado & finanças do Rei das Blue Chips!

    Saudações,

    El Gnomo de Itapira
    http://reidasbluechips.blogspot.com/p/os-integrantes-da-corte-do-reino-das.html


    BELO TRABALHO,NÃO?? hahahaahahaha,acabou pra vc louquinho de Itapira! A máscara caiu mermão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa revelação merece um post denúncia do trolleta contando em detalhes tudo o que ele já descobriu sobre esse cabra!

      No aguardo!

      k-k-k

      Excluir
    2. O El Gnomo de Itapira é uma das muitas facetas do Mizifio, Anônimo!

      O Rei das Blue Chips é outra vítima dele.

      Quando eu apareci lá no blog e conectei os pontos, o Mizifio ficou putinho, deu escândalo e me xingou, pode ir lá ver! kkkkkkkk

      Alguém sabe qual era o(s) nick(s) dele no fórum do IA ?

      Essa história do frajola? Não sei!

      Excluir
    3. Dimachinho, derrepentemente, vc já parou pra pensar que se vc parasse com esse seu sonho de se tornar mestre investidor de internet, talvez vc fizesse mais sucesso se optasse por ser um dititive virtual?

      Pense nisso... Olho vivo e faro fino, Disabujinho!

      k-k-k-k-k

      http://img208.imageshack.us/img208/4669/52139977.jpg

      Excluir
    4. "El Rey Mey Valentim Terra"

      quem é esse caboco??

      Excluir
    5. DiMarcinho,


      Eu sou o anom do bem, seu ajudante nas investigações!

      Assim como vc, andei farejando tudo!

      Mas até agora, as únicas provas concretas que consegui sobre alguém que tenha feito o Rei das Blue Chips de "VÍTIMA" foram essas aqui, veja:

      https://twitter.com/ReidasBlueChips

      Será que o tal mizifio é na verdade o Eike Oficial, o cruel vilão Dr. Peruka?

      Vamos em frente, DiMarcinho!

      Nao podemos descartar nenhuma hipótese em nossas investigações

      []s




      Excluir
    6. "Anon do bem",

      qual era o nick dele no forum do IA?

      Excluir
    7. Porra, dimachinho, porra!

      Mas como vc é preguiçoso!

      Saia vc mesmo em busca dos seus sonhos....

      k-k-k-k

      Excluir
    8. é tudo farofagem,fanfarronice. tão falando sobre isso até no último post do Pobretinha.

      Excluir
    9. Achei um, com certeza é o Mizifio:

      http://forum.investidoragressivo.com/viewtopic.php?t=182&postdays=0&postorder=asc&start=10

      Excluir
    10. Caraca!

      Tu é foda mesmo, Disabujinho!

      Claro, pooora! Se ele é o "el gnomo de itapira", então era só procurar o nick "el gnomo"! Geniau....

      PQP.... Pergunta íntima: quando vc passou no concurso da petro, vc precisou levar "cola"?

      k-k-k-k-k

      Excluir
    11. Mizifio,

      como falaram q vc era o Frajola, estava procurando esses relacionados, mas a não ser q vc seja mto louco mesmo, creio não ser a mesma pessoa...

      Tu tenta passar por esperto, mas não é assim q os outros vêem, acredite. Só vc. rsrsrsrs

      Excluir
    12. Eu, esperto... Realmente só sendo mui esperto pra se divertir dando corda pra ver um boçal como vc se enroscar, rs

      Qual o seu problema, menino sabichão? Pouco serviço aí na Petro?

      Ou vc quer a minha "aprovação" pra ter "certeza" que vc não é igual a esses mestres de internet? É isso? Se é isso, lá vai: sim, vc é igual a todos eles; mas se te serve de consolo vc não é dos piores, rs

      Mas vem cá: se eu não sei nada, sou só um teórico de merda, sem possuir a sua experiência e visão de mercado, um cara que viu todo sabichão de internet ficar rico a sua volta, falindo 3 vezes e que nem consegue montar um blog vencedor de mentira... Porque essa sua necessidade toda de cavar na água pra descobrir que por trás de cada "anonimo" existe um outro "anonimo" que nem assina seus comentários e ainda oor cima não tem NADA pra te oferecer?

      E o "muito louco" sou eu.... kkkkk

      ps - Na Semana Santa aceitei um convite pra ir conhecer o Iate Clube de Iguaba, porque gosto muito de andar de pedalinho e ali a lagoa de araruama faz pouca marolinha. Como sabemos que vc está sempre por lá, vc é meu convidado pra um passeio! A gente se encontra no quiosque do tia chica no acostamento da BR101... kkkk

      Excluir
    13. Mizifio, ficou irritadinho, foi??

      Olha. Um senhor (na faixa dos 50) experiente de vida e de mercado como és não deveria se irritar com um garoto inexperiente, novo, iludido, inocente e pimpão como eu. Fique tranquilo, não vou mexer com o seu cachorro, tá?

      "Qual o seu problema, menino sabichão?" Por que EEEEEEUUUUUUUUUUUU tenho problema com vc? Problema não tenho nenhum. Mas tenho 2 motivos simples:

      1) VOCÊ, como acabou de afirmar, quer me comparar a pessoas como o Pelicano. E isso só mostra que vc tem sérios problemas em identificar o perfil de pessoas. O engraçado é q vc é contraditório no fato de falar q neste mundão da web cada é o que quer, mas ao mesmo tempo tira conclusões da vida pessoal dos anônimos através da mesma. Poooorra, Mizifio, se contradizendo o tempo todo!! Mais atenção!

      Você pensar assim? FODA-SE. Cago. Agora ficar espalhando por aí para os 4 eventos uma imagem falsa sobre a minha pessoa, bom aí já é difamação. Aí é outra história.

      2) VOCÊ que entra em todos os blogs, fóruns, e etc para criticar. Adicionar? Não! Confundir, trollar, destruir. Mas você tem uma opinião q eu concordo: tem mta gente na internet q se acha mais preparada que os profissionais de mercado e sai por aí vendendo e-books e se achando o cara, se mostrando como oráculos. Novamente, como o troll comentou no post passado, este está longe de ser eu.
      Mas o pior não é isso: o pior é vc fazer como fez lá no blog do G65, entrando e criticando de forma ácida e babaca. BABACA, sim. Ao invés de adicionar conteúdo, vc confunde e mistura as ideias para atingir o seu objetivo: mostrar que as pessoas não sabem como os profissionais. Ora, está perdendo seu tempo, pois isso é verdade por hipótese, pois ninguém é profissional.

      Mas não esqueça que o mercado tem um viés que o investidor individual não tem. E isso parece que vc nunca parou para pensar, né? Como eu sei q vc já leu, no Avaliação de Empresas do Damodaran ele comenta isso, longo no 1º capítulo (ou introdução, não lembro agora...)

      Massssss, inacreditavelmente, encontrei alguma coisa no Rei das Blue Chips com vc contribuindo, mas seu nível de BABAQUICE é tão alto que só conseguiu se manter sério por um tempo.

      A quem interessar, a discussão é boa até uma certa parte, donde dali pra frente as respostas são ao melhor estilo Mizifio de sempre: mais confundindo do que ajudando:
      http://reidasbluechips.blogspot.com.br/2011/02/o-pre-sal-e-seus-imensos-desafios.html

      ps - vc gastando R$ 1.200 pode pegar uma boa pousada em Geribá, a uns 3min andando da praia (pra casal! mas é sozinho, é? fica mais barato, ó!). Vende umas opiças OTM e faz caixa!!! kkkkk Mas se não quiser, tranquilo! Nunca fiquei em Iguaba, mas se for bom avise! kkkkkk

      Excluir
    14. PELICANO É O CARALHO!

      Excluir
    15. e outra,alguém fale quem é esse caboclo "El Rey Mey Valentim Terra"

      Excluir
    16. Hummm.... se alguém demonstra estar beeeem alterado, esse alguém é vosmicê, Dimarcinho, rs

      Olha só: se vc passou a tarde toda lendo o blog do Rei das Blues e seu pequeno escudeiro, o el gnomo, ao contrário desse seu estado de espírito alterado era pra vc ter se divertido um monte com os batepapos daqueles dois gaiatos engraçados e estar de bom humor...

      Estou te difamando? Não... Estamos batendo papo. Agora, o porque vc tem essa fixação toda sobre minhas opiniões e ainda sai por aí me caçando em tudo que é texto anonimo em outros blogs e depois não "suporta" o que pediu ou provocou pra saber, bem, isso é um problema que vc precisa resolver sozinho ou com um psicólogo(a). E não sair por aí lavando roupa suja nas áreas de comentários de blogs alheios...

      Excluir
    17. 5pesos de dois quilos
      ....
      Viés Financeiro
      ...
      Mizifio
      ....
      El gnomo
      ....
      Frajola

      Excluir
    18. Ele também é o marcoselias, ex-empiricus, rs

      Excluir
    19. Viu como vc é péssimo? Eu não estou nem um pouquinho alterado.

      Na verdade, ri bastante com seus textos lá no Rei das Blue Chips

      Agora, esse texto aí eu escrevi di boa pra vc.

      Caso contrário eu poderia tocar nos diversos assuntos q vc é veemente contra, como dividendos e longo prazo; mas não vou tocar nesse assunto.

      Todos na blogosfera já percebem que vc é um pé-no-saco (velho babão na internet, kkkkkkk).

      A propósito, vc nunca vai nos dizer no q trabalhou durante a vida?

      Não ficaria admirado se vc for um teórico acadêmico e investe em imóveis! kkkkkkkk

      Excluir
    20. Ahhh tááá, kibon que vc escreveu "diboa"... ´kkkkk

      Mas então porque veio com esse papinho de estar sofrendo difamação? Era só chororô de minino contrariado? Rapaz, tinha um mestre no orkut que tinha essa mesma atitude: toda vez que era contrariado também se fazia de vítima, reclamava que era incompreendido, perseguido, blablabla, e que só estava ali "doando seu tempo e conhecimento de graça" porque só queria ajudar ao próximo no mercado.

      Ailás, tempos depois, esse mesmo "mestre" em especial, achou que já tinha construído uma "reputação no orkut" (kkk) e montou site pra vender relatórios, consultorias, etc, rs Pra quem afirma que conhece o caminho das pedras, oferecer e assumir contratos de vendas de serviços informais pela web em troca de trocados mensais, bem, essa aí é uma conta que não fecha na minha cabeça.... kkkk

      E devolvendo o seu "a propósito"... kkkkk

      Por que te devo satisfação sobre minha vida? Agora é vc dando uma de "adivinhão": então sou um teórico acadêmico investindo em imóveis? Mas até outro dia eu não era um falido, burro e desdentado? Porra, decide, aí.... kkkkk

      Só pra constar o que "todos na blogosfeIra" pensam ou comentam de mim é irrelevante. Se isso me preocupasse ou me magoasse eu não estaria aqui bem antes de vocês "surgirem" do nada achando que a "bolsa é simples" (não fique chateado, todo iniciante diz sempre a mesma coisa)... kkkk.

      Isso que vc chama de "todos na blogosfeIra" é só mais uma geração de sardinhas que sempre surge de tempos em tempos, mas o mercado sempre passa o rodo no primeiro tombo forte. Não dou 5 anos e se vc voltar aqui não encontrará mais ninguém, nenhum campeão, inclusive você. E quando encontrar alguns dos antigos campeões de internet te dirão que estão "investindo em outros projetos"... kkkk

      Mas a maioria vai optar pelo silêncio: bom cabrito não berra...

      E muitos poucos se assumirão e pagarão esse "micaço" como o nosso querido Mey Rey se sentindo traído por seus "súcias", digo, sócios:

      https://twitter.com/ReidasBlueChips


      "Quem não tem bunda, não senta em morro"

      Mas quando vc voltar por aqui estarão outros mais novos no lugar, com certeza! E todos iguais a você: cheios de marra e com o mesmo discurzinho que se repete desde que a primeira bolsa ocidental foi criada em meados de 1680.

      Amanhã a gente continua, "diboa", né? rs.




      Excluir
    21. AHuahuHAUAHUAHUAHA

      Mesmo discursinho de sempre!!! kkkkk

      Pode deixar: não tenho pretensão de vender ebooks; e gerenciar um clube de investimentos seria pedir mto. Mas não impossível: de repente entrando no mercado e com CFA em 10-15 anos; mas até lá espero não estar mais precisando de dinheiro. E muito menos postando como anônimo pela "blogosfera financeira".

      A propósito (introduzindo um assunto), quer fazer algum tipo de contrato de opção para daqui a 5 anos??? Nunca fica com medinho, não, tá?? Estarei por aki se a saúde permitir (do futuro nunca se sabe!)

      Diferente do q vc acha, não quero me exibir e sim trocar experiências. E vc é um das pessoas q quero longe do meu blog, pois não troca experiências.

      Na verdade, vc critica tanto os outros, q no mínimo deveria ter bagagem/transparência para tal.

      E digo mais: sempre q alguém pergunta sobre suas operações e etc vc que vem o mesmo discursinho (q se repete desde 1680) de q não há necessidade de fazer isso ou ainda q seria dizer q são air trades e blá blá blá.

      Mizifio: isso é papo de quem tem não tem culhões para mostrar as operações. Vc é covarde. Tão simples de ver. Se esconde atrás de várias figuras anônimas por blogs alheios e sequer citou uma operação sua.

      Se tu fosse tão foda e gostosão como vc acha q é, pq não cria um blog/site e apenas posta as operações q vc faria? Pode ser air trade, mas faça como nosso amigo RW e poste no exato momento q fizer a operação.

      Isso é transparência, Mizifio.

      Mas sabe pq vc não vai fazer??? Pq esse seu discursinho lindo vai todo por água abaixo qdo os resultados forem saindo.


      Criticar através do anonimato e sequer mostrando o q fazer, não passa credibilidade alguma.

      Vou dar um exemplo simples para vc entender: o Rico por Acaso há um tempo lançou um eBook sobre como viver de dividendos ou algo do gênero. Sinceramente? Achei um absurdo. O cara abriu o blog ontem, sabe alguma coisa sobre Bolsa, NÃO VIVE DE DIVIDENDOS, não é acadêmico do assunto. Tanto q alguns trolls (vc deve ter ido tb) foram lá meter o pau e ele acabou proibindo os comments (todos!) nakele post.

      Pois bem: vc, por exemplo, não tem direito algum de chegar lá e reclamar da metodologia dele, a não ser q vc já viva de dividendos e seu método para atingir tal foi diferente.

      Mas e aí? Quem é vc? Surgiu de onde? Tá fazendo o q? 50 anos de idade brincando de reclamar dos fóruns dos blogueiros? Tu acha mesmo q alguém leva vc a sério?

      Tu acha q vc é "importante"? Vc acha q vc dá audiência pra blogs (essa pra mim é a melhor de todas kkkkkk)?

      Bom cabrito não berra, é verdade.

      Mas tenho outra pra vc:

      QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME!

      Faça um bloguinho bobo, apenas com air trades. Só não esqueça de colocar os custos e margens, como vc sempre gosta de lembrar.

      Acredite: passará mto mais confiabilidade do q ficar reclamando em blogs alheios.

      Excluir
    22. E pra finalizar, a sua crítica de sempre aos blogueiros, usando como argumento que profissionais do ramo não deveriam valer nada e etc, vejamos o que Damodaran fala:

      Fonte de viés

      O viés na avaliação tem início com a escolha da empresa a ser avaliada. Essas escolhas raramente são aleatórias, e a forma como a fazemos pode começar a estabelecer as bases do viés.(...)
      Em muitas avaliações, há fatores institucionais que reforçam esse já substancial viés. Por exemplo, os analistas de empresas tendem a emitir mais recomendações de compra do que de venda; ou seja, é mais provável que considerem as empresas subavaliadas em vez de superavaliadas. Isso pode ser atribuído em parte às dificuldades dos analistas em obter acesso às informações das empresas sobre as quais emitiram recomendações de venda e, em parte, à pressão que sofrem dos gestores de carteiras, que podem, alguns deles, possuir grandes posições em ações e, dos braços de banco de investimentos das suas próprias empresas, que mantêm outros relacionamentos lucrativos com as empresa em questão. (...)

      E aki, uma ótima, mostrando uma boa diferença:

      (...) Os analistas cuja remuneração depende da estimativa ou a maior serão parciais nas suas conclusões.(...)

      Fonte: Avaliação de Empresas, Damodaran, 2a edição

      Um vídeo que mostra bem isso é Quants, os Alquimistas de Wall Street. Wilmott dá um exemplo, mostrando exatamente isso.

      E mais um outro exemplo onde as gordas taxas e bônus são mais interessantes, tem essa discussão:
      http://blogs.reuters.com/felix-salmon/2012/08/08/why-investors-should-avoid-hedge-funds/

      Note o quanto de lucro os hedge-funds tiveram e qto os fundos realmente lucraram....

      Ou seja, uma coisa fica bem clara: os profissionais estão mto mais preocupados com os salários e bônus deles do que com a gestão das carteiras em si.

      Para esse tipo de profissional, prefiro estudar por conta própria e gerir meu próprio patrimônio.

      E creio que a maioria dos blogueiros pense da mesma maneira, mesmo alguns deles não pensando/sabendo nesse/desse viés todo...

      Excluir
    23. Dimarcinho eh foda,chupa codorna!

      Excluir
    24. agora tem até manja-rola do Dimansinho (ou será que é ele mesmo se auto-glorificando em anônimo?),vê se pode...

      Excluir
    25. Bondia, Prof. Dimamá, rs

      Bem.... se ainda continuava de "diboa" quando escreveu esse seu desabafo histérico como se estivesse tirando as cuecas pela cabeça é minha única curiosidade, rs

      Pelo visto, emocionalmente, vc ainda permanece preso as regras tribais das rodinhas da hora do recreio dos seus tempos de colégio: "ele é covaaardiii, ele é covaaardiiii...." Essa forma de pressão, manipulação ou provocação infantil passa a não funcionar mais depois que vc - em tese - cresce. Aliás se vc age assim tb no mundo real, com certeza, todo mundo deve ficar meio assustado a sua volta aí na petro. Se bem que um cara que se autodenomina "difulaninho", assim mesmo no diminutivo, dá claros sinais que ainda não saiu da infancia...

      Quanto ao seu discurso reproduzindo Damodaran, tá meio confuso. Não o que Damodaram escreveu, mas sim as introduções e conclusões feitas por vc. Detalhe: vc fez uma miscelania tremenda entre a exercicio da função dos analistas com a dos gestores, rs

      Já a sua outra conclusão altiva de "preferir gerir o proprio patrimonio" de uma certa forma se espelha no exemplo dos seus pares blogueiros, que reflete exatamente o mesmo que consta na "filosofia RW" (o menino caipira de 23 anos que prestou exame pro Enem ontem...):

      ""Pergunta de cabaço: daonde vem esse dinheiro que abastece o mercado pra ser transferido para os "inteligentes" ?

      RW - trader24 de março de 2013 17:47

      Gestores de fundos, grandes especuladores (tubarões), scalpers, robôs de asset, estrangeiros . . .

      O dinheiro de pessoa física na nossa bolsa é muito pouco.

      E não, não é de pessoas burras que vem o dinheiro para transferirmos para nossas contas SE É QUE VC QUIZ INSINUAR!!!

      Não estamos ganhando dinheiro de sardinha, que fique bem claro . . ""

      Ou seja VOCÊS (concentração de garotoda iludida de internet) - na maior parte do tempo - conseguem ser mais INTELIGENTES, mais PREPARADOS e mais RÁPIDOS que GESTORES DE FUNDOS, GRANDES ESPECULADORES, ROBOTS, FUNDOS ESTRANGEIROS... Que pela lógica de vcs, obviamente, alcançaram esses status profissionais ou patrimoniais por "sorteios" e não por "méritos".

      E enquanto isso cada vez mais diminui o número de cpfs ativos na bovespa/bmf. Vai ver a lógica é essa: tem aumentado muito rápido o número de miLHonários fabricados em HB que estão se afastando do mercado depois que atingem a sua IF, em relação ao número de novos participantes que entram depois de cada tombo do mercado. Claro! Só pode ser isso... kkkk

      Se isso não é uma demonstração clara de ingenuidade confeitada de bastante arrogância... Então o mundo virou pelo avesso e esqueceram de me avisar, rs




      Excluir
    26. HAHAHaHAHA

      Nossa, vc é demais mesmo. Qual a sua definição de histerismo? rs Deve ser parecida com a minha de humor! rsrsrsrsrs

      Mizifio, quando eu lhe chamei de covarde, não foi provocação. Se vc entende assim, acho q vc quem ainda não cresceu...

      Repito: não é provocação. É constatação mesmo. Criticar estratégias alheias por trás de uma máscara e não mostrar as próprias estratégias não é covardia? O que é então?

      Trollagem? Nossa: 50 anos de idade, velho babão e fica na internet trollando blogs de finanças? É esse tipo de trader bem sucedido q vc é ???????????????????? Será que alguém acredita realmente nisso??????

      A imagem que vc passa é justamente essa: "Vc está fazendo errado, se fosse eu faria o certo". Nos mostre o certo e terá respeito. Até lá, é só mais covarde ou palpiteiro.

      Eu normalmente pediria desculpas e diria que me expressei mal, mas como vc é dislexo (ou burro, ainda não consegui visualizar) então vou deixar a culpa da interpretação de texto ali:

      Eu confundi o texto do Damodaran ???? kkkkkkkkkkkkkkk; Mizifio, isso é um parágrafo seguido do outro, e se vc não consegue concetar essas simples ideais então vc não tem capacidade para entender absolutamente nada. (na verdade isto ficou mto claro qdo vc cismou de implicar com a tabela de dividendos)

      Na boa, passando vergonha agora.

      E o q vc não entendeu é justamente isso: os gestores e analistas trabalham para eles mesmos. E apesar de vc gritar aos 4 ventos q investir é algo complicado, é mto mais simples do que pintam. Claro, com Engenharia Financeira, robots, expert advisors, opções, swaptions e todos esses instrumentos financeiros tudo é muito complicado.

      Mas no final das contas é só escolher algumas empresas lucrativas e ponto. A propósito (introduzindo outro assunto!), ainda estou esperando vc desbancar a teoria de longo prazo, com uma carteira de 10 anos de empresas lucrativas (lembra do desafio, né?). Aguardo ANSIOSAMENTE vc me passar isso! rsrsrsrsrsrs (e olha q isso nem é B&H, mas mesmo assim seria legal ver vc quebrar a cara).

      Eu considerava vc trader, mas há um tempo q uma coisa ficou óbvia: vc considera a Bolsa um cassino e 100% especulativa, afinal de contas, dividendos e outras coisas não existem, então pra q investir?

      Tenha um bom dia, Mizifo. Sua resposta não chegou aos pés da minha, mostrando o quão sem argumentos vc está. E é sempre assim: qdo eu falo um pouco mais sério vc sai pela tangente, não dando explicações de absolutamente nada.

      Faixa de 50 anos de idade e passando vergonha para um garoto pimpão e inocente como eu??? Mizifio, se eu fosse vc faria igual aquele jogador q toma 3 lençóis seguidos num jogo: pediria pra sair. Tem gente na "de fora".

      ps - sério, procure um curso de interpretação de texto. Ao invés de mandar as pessoas estudarem, vc deveria olhar para o próprio umbigo e resolver esse problema. Ainda há alguns anos de vida, vc ficará surpreso como as pessoas q escrevem pensam diferente do q vc interpreta!

      Excluir
    27. Boa Trade, Prof. Dimamá, rs

      Bem, vamos resumir o caso:

      Vc leu tudo, analisou tudo...

      Então vc mesmo reuniu as "provas", vc mesmo fez o "inquérito", vc mesmo arrazou as "acusações", e vc mesmo deliberou a "sentença"!

      E o resultado final que vc chegou é que: VOCÊ está CERTO e EU estou ERRADO!

      Noooossa, como estou arrependido e morrendo de vergonha de ter entrado no seu mundinho financeiro imaginário....kkkk

      Depois dessa eu te batizo: El Direizinho, O Justo!

      Quer dizer então que agora só terei o seu respeito e indispensável admiração, depois que a gente comparar nossas "figurinhas" pra ver quem é o mais ferinha na bolsa?

      Kiperca a minha e Kivergonha a sua, Direizinho.... kkkkk

      Excluir
    28. "E o resultado final que vc chegou é que: VOCÊ está CERTO e EU estou ERRADO!"

      Não, não... esta é a conclusão a q VOCÊ chegou a si mesmo, fique mais atento qdo estiver criticando terceiros e perceberá isso... eu estou sempre errado, o certo vc!!!!!! Não conseguiu entender isso??????? Ah, sua dislexia, é claro... (ou burrice?)

      Não vai mostrar suas operações? Pq isso não me surpreende? Digo, será que surpreende alguém?? rs

      Olha a tangeeeeeeennnnnnnnnnte.... kkkkkkkk

      P-A-T-É-T-I-C-O

      Mizifio Adivinhão Jeninho de Itapira Velho Patinho Babão

      ...

      Excluir
    29. Hora do Recreio na Petro, que hora tão feliz!

      mimimimi, mimimi e mimimi e então mostra a sua que eu mostro a minha....kkkk E que triunfe a verdade através da melhor carteira e resultados virtuais! Uau!

      E o patético são outros, sei, rs

      Quem não chora não mama e lá vai vc pela vida: o Desmamadinho clamando por atenção pra ser "validado", rs

      Pelo visto sua mãe te traumatizou forte com aquela "educaçao de resultados" rasgando os seus trabalhinhos de escola com notas abaixo de 9 na sua cara, quando vc "ainda" era apenas uma dicriancinha de verdade.

      http://vidaruimdepobre.blogspot.com/2012/10/porque-minha-obsessao-em-ser-rico.html?showComment=1351109416683#c5359754481493092027

      Pois é.sS vc queria me dar uma "lição", foi essa aí de cima que eu aprendi pra NUNCA fazer com uma criança. Olha só o resultado...

      Excluir
    30. Ih, tá difícil dessa vez, hein??? Ainda sem entender, né??

      Quem falou em melhores resultados?? tsc, tsc, tsc

      Quem está de mimimi sem argumentos é vc, tá todo confuso??

      Mais perdido q cego em tiroteio, é??

      Hj deixei vc chateado, não foi?? Fica assim não cara, a vida é assim mesmo, de altos e baixos.

      Jeninho, vou lhe dizer uma coisa, não fique chateado, tá:

      Aos 50 anos de experiência, sem argumentos, vc é o nosso cavaleiro negro!

      Excluir
    31. Esse amor de vcs é bunitinho de se ver!
      To me sentindo um voyeur, bisbilhotando o romance de vcs dois!
      Parecem dois adolescentes, namorando na casa do vizinho (troll). Pq o dimarcinho nao pode receber o tal mizifio em casa e o mizifio....., esse nao tem casa.
      Mas mesmo assim, marcam encontros diarios!
      Pela manha, tarde e noite! Q nem remedio, de 8/8h!
      Sempre achei q o dimarcinho fosse o mais apaixonado da relacao. Sempre a procura do seu amado pela net. Mas esse link do mizifio mostrando o comentario no site do pobre pobreta, de 24 de out de 2012, mostra que naquela epoca o mizifio ja estava de olho no pequeno dimarcinho. Vejam q o didi comenta em seguida sem saber da autoria do comentario anterior! Hoje, bastam 3 letras q didi ja sabe se tratar de seu amado mizifio.
      Mizifio, q coisa feia! Vc jogou a rede e pescou o pequeno marcio!
      Litle marcio, nao fique triste. Seu amor eh correspondido!
      Veja q ele ta ate te elogiando! Dizer q vc nao eh dos piores blogueiros, vindo do mizifio, equivale a "difofinho eu te amo"!
      Kkkkkkk

      Excluir
    32. kkk

      Boa, anon! É isso aí, tá passando do ponto mesmo, rs

      E se por um lado o didi não consegue me largar nem pelo cacete, por outro lado tb não deixo de ficar dando corda pro cabra. Parece que dessa vez leis da web se inverteram: é um troll que tá "alimentando" a existência de um blogueiro... kkkk

      Acho que se não fosse por mim ele já tinha fechado aquela merda de blog, rs

      Dimarcinho é só um doido de pedra mas que não tem como "projeto pessoal" passar a conversa nas sardinhas de web pra arrancar uns caraminguás dos coitados; é só por isso que ele não é dos piores.. kkkk.

      No fundo ele só quer ser validado: "mamãe já acabei, vê se tá bom?"

      ***

      Agora é só aguardar que em breve ele vai surgir coroado de autoridade berrando sobre não sei o quê e sempre dirigindo ofensas inomináveis e ameaças terríveis a um anônimo em 1, 2... kkkkk



      Excluir
    33. Dimarcinho Acarajé & Mizifio,um amor sem limites!

      Excluir
    34. "Acho que se não fosse por mim ele já tinha fechado aquela merda de blog, rs"

      hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI hAUEI HAEUI HAUEI

      MUUUUUUITO, BOA !!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mizifio, El Gnomo da Audiência, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    35. Não dá pra saber quem é mais louco!

      Excluir
    36. Vcs nao podem deixar o amor de vcs morrer!
      É minha diversao garantida.
      Mizifio, pare de tratar litle marcio assim. Sabe aquele proverbio q diz, quem desdenha quer comprar?
      Acho q vc ta eh de olho no ebook que ele vai lançar! Do jeito que ele te ama, vai te chamar pra editar o livro. Quem sabe vc nao escreve o capitulo sobre os dividendos? Kkkkk Litle marcio essa deixa foi pra vc!
      Realmente litle marcio no fundo( nem tao fundo assim) quer sua aprovacao. Ao menos uma migalha de aprovacao. E vc mizifio, gosta do ibope que ele te da! Alem do q vc ja falou, difofinho nao parece querer bater a carteira de ninguem!
      Eh um cara esforçado, que nas horas vagas, posta nos blogs!
      Troll, bota ordem no seu funcionario porra. A petro so indo pro buraco e seu engenheiro na net! Assim nao da! Tem que procurar petroleo e nao ficar de frete na net. Kkkkk
      Mizifio, me diz uma coisa, vcs ja tem uma data de inicio de namoro? Quando foi q vc se apaixonou pelo difofinho? Kkkkkkk

      Excluir
    37. eu acho lindooooooo vcs 2!!!

      Excluir
    38. Uma bela música pra aquecer e fazer o coraçãozinho do casal bater mais forte!

      Listen to your Heart (Roxette)

      http://www.youtube.com/watch?v=ktRsl2hAPhY


      "...Listen to your heart
      When he's calling for you
      Listen to your heart
      There's nothing else you can do
      I don't know where you're going
      And I don't know why,
      But listen to your heart
      Before you tell him goodbye..."

      Excluir
    39. Anon 21:40,

      Na môska, booooa... kkkk

      Com certeza vc é da velha guarda. Ou como diriam os veteranos do orkut: vc é pertence a primeira geração da nave-mãe IA Star Trek, em busca das fronteiras do nonsense financeiro.... kkkkk

      "Essa vai pra mapa"

      kkkk

      E agora vamos ficar de olho no ditreidinho do diterminho! Ele rolou o rolo, dobrou a posição e bancou mais margem, rs. Agora só falta sabermos pra que data e valor, rs.

      E segundo ele a "lissão" que ele "aprendeu" foi não ter saído rápido com um lucro pequeno!

      =8^O

      Ou seja, é aquela velha maxima dos perdidos no mercado que se perpetua no longo prazo: "aqueles que saem rápido quando os lucros ainda estão pequenos e demoram a sair quando os prejuízos já estão enormes"...

      Papo de teóricos de merda, eu sei....kkkk

      Excluir
    40. Anon de 01:04: alto lá! esta trilha sonora é do pobretão...

      Att.: Vice-Guardião del Rei.

      Excluir
    41. Bondia, Prof. Dimamá

      Sugiro sorte pra vc.

      Posição desconfortável a sua, caso num dia qualquer a Natura escorregue uns 5% ou mais, nesse dia com certeza, a corretora vai te ligar e exigir mais margem caso contrário ele mesma vai fechar a tua posição. Normalmente quando isso acontece o cabra não suporta a pressão de pedido de mais margem e desmonta a posição. Mas aí no outro dia é batatolina: a ação sobe uns 10%.

      Vamos torcer que vc saia dessa. Mas difícil vai ser vc aprender a lição certa, caso escape.

      Posição dentro do prejuízo não tem estratégia que conserte. Se existisse...

      Tem estratégia pro prejuizo não aumentar mais com segurança e tentar a sorte esperando a reversão. Sugestão? Ligue pra corretora e mande o broker fdp que te apresentou ao ""mundo dos termos" e peça pra ele te ajudar na montagem de uma trava.

      Excluir
    42. Obrigado pela sorte.

      Uma dúvida: vc só opera por travas, né?

      Excluir
    43. Obviamente uma das razões de vc está fazendo essa pergunta é pra confirmar se sou o gnomo ou não, rs. Sim, opero na maior parte do tempo com posições sintéticas.

      Mas como a sua situação é delicada, espero que vc faça o que eu te pedi: ligar pra corretora e pede pra te darem liquidez numa trava (long put) se é a sua intenção tentar segurar até a reversão sem correr o risco de não aumentar o rombo (repetindo: vc não reverte o prejuizo, mas não corre o risco de aumentá-lo). É a XP sua corretora, não? Se pressionar eles te fazem a contraparte, mas não sairá barato. Essa é merda de operar ativo de baixa liquidez: vc fica refém da corretora quando a coisa vira contra. Eles da XP são mestres em ficar empurrando essas operações por telefone pra quem não tem noção exata de como se deve sintetizar essas operações.

      Excluir
    44. Que lindoooooo!

      Mizifio, eu sabia q vc nao tinha um coracao de pedra!kkkkkkk
      Litle marcio, eu sabia que vc sabia que nao sabe tanto quanto vc acha que sabe( ficou confuso)!kkkkkk
      Parabens ao casal!
      Kkkkkk

      Excluir
    45. "Como todo o braziu já sabe" (parafraseando, o big brother...kkkk) não sou chegado a um elogio.

      Mas esse "anom" aí de comentarista de comentários tá moooito bom!

      k-k-k-k

      Mizifio

      Excluir
    46. Isso quer dizer que posso ser o padrinho do casório? ( ou madrinha, nao sei ao certo)
      Kkkkkkk
      Eu sei mizifio, vc tem q manter a sua fama de mau!
      Mas os brutos tb amam!
      Kkkkkk

      Excluir
    47. uauauauauauaua

      pode sim.

      mas aí temos um dilema, que vamos nomear de o "dilema do munhões" que seria a revelação de nossas identidades secretas!

      ps - "dilema do munhões": caso o pobretão de vida ruim ceda a tentação de ficar rico com as vendas do seu ebook best selller sobre frugalidade, ao mesmo tempo, ele será obrigado a revelar sua identidade secreta ao mooondo... kkkkk

      Excluir
    48. Esse dilema ja nasceu morto!
      Primeiro q pobreta e trabalho nao combinam, e ate pra escrever um ebook ainda q de conteudo frugal, demanda mais esforço q essa geraçao xyz eh capaz!
      Segundo q os supostos "fans" da frugalidade, por principios, preferem o pouco dinheiro q tem a efetivamente ganhar dinheiro!
      Assim a identidade secreta de Deco, nao corre perigo!
      Mizifio, sua identidade ja nao eh mais secreta!
      Ja sabem tanto a seu respeito. Kkkkk. Sabem ate quantas vezes vc quebrou! Kkkk
      So te falta um sobrenome. Mas isso litle marcio resolve! Mizifio Brito! Kkkkk
      Gostei de ver a sintonia de vcs hoje!
      Kkkkk

      Excluir
    49. Eu acho o seguinte: tirando todos os defeitos os dois são duas pessoas excelentes...

      Na voz do poeta Tiririca:


      http://www.youtube.com/watch?v=c3x98r9o4bQ

      k-k-k-k

      Excluir
  2. "Não fujam dos desafios: abracem-nos!". troll, a concordância verbal está errada. pra um funcionário público top, vc está se esforçando muito pouco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troll,apesar do seu próprio nome dizer que vc é um "zuero" e que gosta de tirar uma com os outros,nesse caso hei de defendê-lo...anônimo babaca,pare de dar uma de Pasquale e se atente a mensagem do texto,não a um erro imbecil ou outro que nao atrapalha em NADA!

      Excluir
    2. Nesse caso, então espero que vc me ensine a forma correta para eu poder editar o post... kkk!

      Excluir
    3. o correto é abracem-os. a menos que vc se inclua nos desafios e esteja necessitando de um abracinho, daí seria abracem-nos.

      pasquale do beco

      Excluir
    4. ehhh, o troll é muito tosco pra um cara que se diz funcionário top

      Excluir
    5. Sempre convém defender o vernáculo. Tenham a Ultima Flor do Lácio como uma dama extremamente sensível, que merecer ser tratada com toda candura. Eis a regra de tratamento:

      "Em verbos terminados em ditongos nasais (am, em, ão, õe, õe), os pronomes 'o, a, os, as' alteram-se para no, na, nos, nas.

      Ex.: Chamem-no agora. Põe-na sobre a mesa."

      Abracemo-nos # Abracem-nos

      De qualquer modo, invoco o auxílio do ínclito V., que me excede em conhecimento em todas as áreas.

      Excluir
    6. Enrubesço diante de tão imerecida honraria, nobre Ministro!

      Sou apenas isto: mero campônio simplório, inapto ao convívio urbano, dirigindo-me com todo o vigor, mas não sem percalços, às planícies verdejantes da inolvidável IF, nossa musa, cuja visão dulcíssima, como os acordes da harpa de Ligeia, nos estremece o ser, antevendo com volúpia o seu desfrute, antes que a negra foice de Tanatos nos guie pelo rio de Hades...

      Tenho comigo que nada há passível de censura no texto de El Rei, salvo a intromissão daqueles que, não habituados, ingressam em seara alheia a sua especialidade, maculando, de forma indevida, os laboriosos escritos de Sua Majestade.

      Folgo em saber que Sua Excelência, antecipando-se, veio em defesa da língua pátria, de forma magistral, já costumeira.

      E nesse sentimento festivo, ofereço-te os votos de elevadíssima estima, despedindo-me.

      V.

      Excluir
    7. "pasquale do beco"

      Pelo menos escolheu a assinatura certa.

      Excluir
    8. Victor Foquinha Merda,agora vc posta como "Cibelly Gaúcha" no blog do Pobretão?? Largou o nick "Mariane" kkkkkkkkkkkkkkkkkk,mais uma vez desmascarado por lá!

      Vc não se cansa.Vc é patético!

      Ass: Codorno (O Original)

      Excluir
    9. do que voce ta falando seu louco?

      Excluir
    10. V. Sierra, pq tu tirou o post da trollada do codorno??

      Deixa online!

      Excluir
    11. Os caras do pobreta são sangue no zói,sempre derrubam a mascara do vitinho kkkkkkkk

      Excluir
    12. porra veio vai tomar no cu. tudo quanto é putaria naquela merda de blog agora é eu? nem acessar aquela porra eu acesso, vai pra puta que pariu.

      ve se eu tenho tempo de ficar de putaria, eu trabalho o dia todo, to com um parente morrendo no hospital e estudando feito um desgraçado pra mudar de vida, aí vem um merda do caralho igual a você enchendo meu saco e mais meia dúzia de anons que devem ser a mesma pessoa.

      você é surdo, cego, e analfabeto, caralho? Já falei que eu só trolei o portela, porque ele ficou de nhenhenhe quanto ao tesouro direto e fim. Porra e mariana é a minha mulher.

      Vai se fuder vocês todos.

      Excluir
    13. Excelentíssimos Ministro da Comunicação e Guardião-Mor,

      Quase lacrimejo em êxtase ao deparar-me com Vossas Senhorias desempenhando a tão nobre função a que vos confiei. Os monobíceps encharcados por fétido lodo de ingnorância certamente convulsionam-se em pânico diante de vossas ilustres presenças. Iria massacrá-los a moda da força bruta e letal, porém nada tenho a acrescentar à testilha em voga.

      Meus préstimos de mais alto valor aos Ilustríssimos companheiros de labuta.

      Excluir
    14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    15. Ninguém está proibido de trollar o Guardião-Mor, pois ele sabe se cuidar sozinho. Mas por favor, sejam criativos. Não poluam o espaço com viadagens típicas de adolescentes espinhentos paulistanos, conforme regra nº 1 do Blog de El Rei.

      Excluir
    16. "Não poluam o espaço com viadagens típicas de adolescentes espinhentos paulistanos"
      ou de velhos gordos paranaenses...

      Excluir
    17. victor "keith marrone" sierra: "ve se eu tenho tempo de ficar de putaria, eu trabalho o dia todo"

      nesse comentário ele postou só as 13:17 h, 14:08 h e 17:36 h, kkkkkk

      vai trabalhar pra pagar suas dívidas, ô infeliz!

      Excluir
    18. márcio ferreira brito, obrigado pela parte que me toca

      sábado eu passo aí em niterói pra te dar um abraço

      pasquale do beco

      Excluir
    19. CENSUROU meu último post...troll idiota,é por essas e outras que teu blog tá indo pro buraco,gordo tetinha! quem é vc pra falar das minhas espinhas,pelo menos sou magro sem peitinho gay!

      Excluir
    20. EU teria muito mais chances com a delegada gaúcha do que vc,que fala tanto e não deve tirar nem 2k direito por mês...ganho 3,5 pila mais 600 de VA...e aí?? dá pra sua??

      Excluir
    21. Oh, coitadinhos dos pobres chorões! Leiam as regras antes de falar qualquer merda aqui!

      Excluir
    22. e o Victor Foca eh um inutil msm,inutil e fracassado,alem de criar fakes de mulher pra trollar os punheteiros no blog do pobreta kkk

      Excluir
    23. Quem esse filha da puta que fica se passando por codorno.Espinhento do caralho não tem o que fazer.Vc acha que vou ficar perdendo tempo, fica ai disseminando o ÓDIO na comunidade.Palhaço!Quero ver vc provar o que anda comentando.Usando comentários fakes.El Rey este tipo de individuo como fake codorno está sujando as regras da boa convivência, hater do caralho.Infeliz ,filha duma puta.

      Excluir
    24. ^^esse é o frouxo do Victor Fox,que pra não dar a cara dessa vez resolveu postar seu chororô em anônimo...kkk

      impressionante que com um tempo mais ou menos de blogosfera vc consegue pegar os caras simplesmente pelo jeito de escrever,não tem erro!


      Ass: Mizifio

      Excluir
    25. obs: peitinho gay foi foda,kkkkk

      Excluir
    26. e pra terminar...

      TÁ TÁ TÁ TÁ...

      TÁ TÁ TÁ TÁ...

      TARDELLI NEEEEEEEEEEELES GALOOOO!!!

      Excluir
    27. Meu Rei, confiando em vossa escorreita interpretacao, sou capaz de apostar um real que os posts de 19:14, 19:15, 20:29, 21:46, 22:17, 22:18 e possivelmente 22:19 saira do mesmo teclado, que nao eh do nosso chefe de armas, teclado este que deve estar seboso de marcas de lasanha e penas de codorna...

      Meu Rei, eh muita criatividade destes mancebos... Sua Majestade ha de reconhecer...

      Excluir
    28. TARDELLI NEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELES GALOOOO!!!

      Excluir
    29. marcas de lasanha?vá a merda chupador de saco,vc é tão lixo que nem pra ser guardião oficial de um blog anônimo vc consegue,vc é "Vice"...kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    30. só sei que o Victor Foquinha e o Guardião revezam

      Excluir
    31. Sim, monobiceps, revezamos... El Rei tem um exército de Guardião, seu Esquadrão da Guarda Real para manter a ordem por aqui...

      E revezamos porque um dia eu sou Seu Kuka, noutro dia Seu Kuka é eu...

      att.: Vice-Guardião del Rei

      Excluir
    32. revezam no chupete alheio e no troca-troca sem perder a amizade!

      Excluir
    33. Victor Keith Marrone KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Agora esse juvenil vai no blog do Pobreta e usa o nick de "Cibelly",pq o "Mariane" já foi desmascarado de forma vergonhosa!

      e o que é essa história de lasanha no teclado?? explicação for me,please!

      Excluir
    34. 20:24 (UI!) chupete cara? vc é gaúcho?

      desconfio que tenha participado do episódio da "Poltrona 36" dentro do Trovão Azul hein...kkkkkk

      Excluir
    35. O que você tem contra gremistas?

      E porque essa implicancia com o V. Fox?O cara até que é legal e inteligente,quando não tá atacado e nem esperando zumbis......

      Excluir
    36. Jogadores gremistas protagonizaram as cenas mais gays da história do Rio Grande do Sul...

      Quem não se lembra da famosa e bizarra POLTRONA 36??

      Defininição da desciclopédia (a melhor,mais completa): http://desciclopedia.ws/wiki/Poltrona_36

      Definição no Yahoo Respostas: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090401114145AAbcK0f

      Foto dos dois MACHOS que participaram da cena: http://images.uncyc.org/pt/thumb/1/13/Capone_e_F%C3%A1bio_Bilica.JPG/300px-Capone_e_F%C3%A1bio_Bilica.JPG

      Lauro Quadros (vídeo do youtube) explicando o episódio: http://www.youtube.com/watch?v=AINcvN9Mkxg



      POLTRONA 36,ANALanche (gremistas se encoxando na hora dos gols),Coligay (a 1ª torcida gay do país)...é gay,é GAYMIO!

      Ass: Mizifio

      Excluir
    37. extra extra: victor fox desmascarado de vez:

      http://www.drfox.com.br

      hahaahahaa chuuuuuuuuuuuuupa com força!!!!!

      ass: mizifio lord jenio anon monobiceps codorno mindingu os guardião num pode com nois!

      Excluir
  3. alguem tem ai aquele comment que fala que o pobreta é gay? to precisando pra colar la no blog dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai pra puta que pariu!

      Excluir
    2. Anon de 01:20

      Obrigado!

      vai pra puta que pariu! [2]^N

      Créu velocidade 5

      Excluir
    3. anônimo 01:20: sua mãe tem chulé debaixo da teta!

      Excluir
    4. de novo cara,ah não... vai pra PUTA QUE PARIU!

      Excluir
    5. Sim, que o pidao va pra puta que o pariu, junto com o pobreta, corey, mizifio, frajola, jenio lord, gnomo, codorno, mindingu - ta veno, viado? Eu tava te ajudano.....

      Excluir
    6. "pobreta, corey, mizifio, frajola, jenio lord, gnomo, codorno, mindingu"


      Tire eles da blogosfera e o blog do trollzinho "fecha as portas"...querendo ou não são eles que sustentam na maior parte do tempo essa bagaça aqui!

      Ass: Admirador do Codorno

      Excluir
    7. Dimachinho,vai vender tapioca!

      Excluir
    8. O vice guardião quer que todo mundo saia do blog que é pra ficar só pra ele o trolletetinha....uauauauauauau

      Excluir
    9. De forma alguma, adoráveis crianças... voces podem ir pra puta que pariu e tomarem no cu, mas voltem pra serem trollados de novo...

      Voces são sempre benvindos, não é Meu Rei?

      Att.: Vice-Guardião del Rei

      Excluir
    10. "adoráveis crianças"

      Dona ostra? A senhora voltou?

      Agora sim tudo ficou claro: esse tempo era a "muza" do troll disfarçada com uma burka.. uauauauauauaua

      Excluir
    11. falaram um monte de merda mas ninguém teve as manha de colar aqui o comment que fala que o pobreta é gay. é sério, eu tô precisando pra colar la no blog dele. vamos ajudar, gente!

      Excluir
    12. 11:05,VAI PRA PUTA QUE PARIU!

      Excluir
    13. ULTIMA VEZ CORNO, ULTIMA VEZ: ANOTA ESTA MERDA E SALVA NO WORD, NO SEU TOBA, NO BLOCO DE NOTAS E NUNCA, NUNCA MAIS PEÇA ISSO:

      Eu acho que descobri o teu problema.A já aviso eu sou macho.
      Eu acho que vc tem uma homossexualidade escondida dentro de si.Como os pais, amigos e asociedade não aceitam este tipo de comportamento a tua FUGA é querer ficar RICO para sobrepor a este impulso GAY escondido dentro de vc.Relaxe saia do armário o quanto antes,vc vai ver como vai diminuir a tua revolta contra a vida.

      Excluir
    14. se pedir essa porra de novo VAI PRA VALA!

      Excluir
  4. Estarei acompanhando de perto essa série.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou me esforçar para ajudar a todos que desejam ingressar no serviço público.

      Excluir
    2. Troll, quando você estudou, estudou por onde? Lei seca? Cursinho? Vídeo aulas? Apostilas?

      Tô começando nessa vida ai de concurseira, mas o caminho não é só flores.

      Abraço,

      Excluir
    3. Lei seca? não entendi...tá caindo nas provas esse lixo de lei tb?

      Excluir
    4. Anônimo,eu usei todas essas ferramentas que vc citou. Para quem não tem experiência nenhuma, um cursinho somado a uma ótima bibliografia são um bom começo.

      E estudar a lei seca é a simples leitura direta e memorização de qualquer legislação, artigo, por artigo.

      Excluir
    5. Anônimo26 de março de 2013 20:23

      Lei seca? não entendi...tá caindo nas provas esse lixo de lei tb?

      Sim, é o antonimo do codigo de águas...

      Excluir
    6. engraçadinho vc 22:36...valeu Troll,eu achava que "lei-seca" o cara estava se referindo à essa nova lei anti-bebidas no trânsito,que os caras param e mandam vc passar no bafômetro e tal.

      Excluir
    7. kkkk
      não apela, 22:54, tava tirando onda, fica de boa mano!
      abs

      Excluir
  5. Tava demorando pra alguém da blogosfera falar sobre concursos Troll...Ótimo post,esperando logo que venha com o outro! rs

    Uma sugestão: dê uma atenção (ou quem sabe até um post) aos concursos de nível médio,pois acredito que além de mim,muitos outros anônimos e blogueiros aqui ainda não adentraram a faculdade...espero que vc não esqueça da turma que tem apenas o "2º Grau"...rs

    Grande abraço,
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou te dar uma dica sobre concursos públicos de nível médio: a mina de ouro está naqueles que exigem formação técnica, como eletrônica, edificações, eletrotécnica, segurança do trabalho, enfermagem etc.

      A concorrência é 1/10 da concorrência dos concursos que exigem somente o nível médio.

      Eu devo meu emprego atual ao meu curso técnico, que terminei há 20 anos. Possuo três diplomas de cursos técnicos. Minha esposa também fez curso técnico, e hoje é técnica em edificações da companhia de saneamento daqui de Brasília, com salário de 5K.

      Embora em tese nem precisasse, fiz faculdade, duas pós-graduações, e estou terminando a segunda graduação, em Direito.

      Excluir
    2. Concordo com cri-crítico!

      Sinceramente? A carga de estudo para nível médio não muda tanto para de nível superior.

      Vc pode argumentar que o conteúdo é menor, mas parafraseando o Bastter, "Vc acha q é o escolhido?". Acha q ninguém teve esse ideia? Mta gente de nível superior presta pra nível médio, o que faz a nota de nível médio ser absurdamente alta. Lembro q na época da facul um amigo meu desistiu de fazer nível médio, pq ele fez papo de 92% (ou algo assim) numa prova e não passou.

      Se vc tem nível superior, eu acho q o foco é ficar nível superior. De certa forma, fazer pra nível médio é regredir como carreira. Talvez não financeiramente, mas na minha opinião o ideal é correr atrás.

      Nível técnico na Petrobras ganha MUUUUUUUUUUITO bem, qdo se ve vai para o operacional. Tirando a galera embarcada, não se paga tão bem na iniciativa privada.

      []s!

      Excluir
    3. Anom: apesar do título do post, as dicas que vou apresentar servirão também para quem deseja ingressar num cargo de nível médio, os quais são, muitas vezes, mais disputados do que os de nível superior.

      Senso Crítico: sempre enriquecendo o blog, é ótimo ter vc comentando aqui. De fato, os concursos para formação específica, como concursos para médicos, engenheiros, advogados, contadores, etc, apresentam uma menor relação candidato-vaga do que concursos para nível médio ou superior em qualquer área. O problema é que a quantidade de vagas cistuma ser pequena e esses concursos podem demorar a sair. Ou seja, tem que ser aquele tiro certo, coisa que é difícil para quem não tem experiência.

      Dimarcinho: concurso para nível médio é disputadíssimo. Um simples erro e o candidato perde várias posições, como vc citou no exemplo do seu colega de faculdade. Eu tb acho que para quem é formado é interessante focar em concursos de nível superior, mas nada impede de fazer concursos de nível médio para treinar. Falarei sobre isso.

      Excluir
  6. Ótima ideia essa de escrever uma série sobre o assunto, Troll. Infelizmente sou funcionário público, mas da prateleira inferior. 9 anos de estagnação e ganhando R$1.386,00. Ser sevidor público deve ser uma boa, só que na área da Educação estadual é uma merda.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mobral,

      já pensou em trocar de área?
      De anos em anos a CVM abre concurso. No último, o salário de analista era de 12k. E a matéria que cai na prova tem muito do que estamos acostumados a ler/aprender sobre o mercado.

      Excluir
    2. A CVM é um excelente órgão e com salários muito bons sim.

      Mobral, infelizmente sua profissão não valorizada atualmente. Creio numa mudança futura, mas não tem como esperar pra ver. Vc está certo em fazer uma segunda faculdade.

      Excluir
  7. Ser funcionário público é bom, mas algumas coisas desanimam. Hoje trabalho em uma agência reguladora, com um salário quase top. O último aumento foi em 2008. Naquele ano, o salário era muito bom. Hoje, depois de 5 anos sem aumento e com a inflação corroendo o poder de compra, o salário é compatível com o da iniciativa privada. Daqui 5 anos ninguém sabe como vai ser.

    Isso é algo que estressa um pouco. O aumento de salário não depende de você e do seu esforço. É o mesmo para todo mundo, você se esforçando ou fazendo apenas o feijão com arroz. Quer aumento de salário? Então estuda para um concurso melhor.

    Praticamente não existe desafio intelectual. Isso é bom para a maioria das pessoas, mas existem algumas que acham que isso é um retrocesso de vida e acabam procurando outras coisas para fazer depois do expediente. Um curso, uma pós-graduação etc.

    Você citou outra coisa que irrita muito e que infelizmente acontece bastante: "Pois é, você, que cumpre horário e busca sempre estar atualizado, faz seu trabalho com dedicação, inclusive dedicando tempo livre a ele, terá as mesmas garantias daquele funcionário fanfarrão, que não quer nada, chega tarde, vai embora cedo, demora meses para concluir uma tarefa, mesmo sabendo que muitas pessoas dependem dele!"

    Esses caras que não fazem nada deveriam ser demitidos. Existem meios de se fazer isso, mas ninguém quer se indispor com ninguém. A estabilidade existe para que o cara não possa ser demitido por pressão política, não para que ele ganhe seu salário para não fazer nada. Há casos de pessoas que não aparecem para trabalhar vários dias por semana e, mesmo assim, nenhum processo administrativo é aberto contra eles, culminando com sua possível exoneração. A lei permite isso. Ela permite que o joio seja separado do trigo, mas é usada de maneira equivocada.

    Outro detalhe: infelizmente o índice de promoções por qi-tocracia é muito maior do que o por meritocracia. É claro que isso também acontece na iniciativa privada, mas numa taxa muito menor.

    Para não alongar muito, um último comentário. Outro problema é que, para carreiras técnicas (engenheiro, computação, técnico etc), quanto mais tempo no serviço público, mais difícil é de voltar para a iniciativa privada. Quanto mais tempo, maior a chance de morrer um servidor.

    That's all folks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caríssimo, sou FP também e aprendi na raça que temos que aprender a surfar na onda da qi-tocacracia tb... quando voce vir o jarbas ou o freitas babando ovo pro diretor, correndo trazer cafezinho e relatorio, não chame os caras de puxa saco. Veja o que estão fazendo e copie...

      voce pode chegar a diretor, chefe de repartição e dependendo de onde mora, a secretario de qualquer coisa...

      eu pessoalmente estou indo atras de uma secretaria pra mim no interior, graças a influencias na capital... true story, sad but true, mas é assim que a coisa é. se eu não for e me garantir, outro cara mais filha da puta que eu vai la e me toma a vaga e não fara nada de bom pra ninguem.

      forte abraço!

      Excluir
    2. Excelente comentário anônimo. É isso mesmo; pior não é nem você trabalhar com esse tipo de pessoa, pior é você tentar mudá-los (dizer para fazerem um trabalho diferenciado). Meu amigo, isso tirará o seu sossego. Trabalho a um tempo no serviço público e hoje não luto mais contra a maré, apenas a sigo, prestando o melhor serviço possível, mas sempre seguindo a maré. No entanto, se algo no seviço vai contra a normativa ou gera risco você pode simplesmente "represá-la", capite? Você não nadará contra, apenas dificultará o serviço até uma solução do seu chefe - deixo registrado que nada é ilegal e com relação ao chefe e justamente para que ele, como é o jargão, "coloque a solução no papel".

      Para o Troll: Doutor, desse jeito, logo, logo, descubrirão teu cargo e onde trabalha. O senhor está baixando a guarda...

      Abraço.

      Excluir
    3. O excelente comentário é para o Anônimo das 08:59.

      Excluir
    4. "na avenida brasil,à 220
      sem capacete,morrer morreu,só no limite!
      tem blitz lá na frente,aí fodeu
      se não desenrolar,vc perdeu!"


      MAG,foda demais!

      Excluir
    5. mag eh daora msm,ouve ai "domingo" e "meu primeiro carro"

      Excluir
    6. Excelente comentário do anônimo. Sua experiência pessoal serve para mostrar que nem tudo são flores. Eu ainda acho que vale muito a pena ser funcionário público e sinto uma grande satisfação pessoal pelo trabalho que desempenho. Porém, as situações que vc relatou são insuportáveis para alguns perfis, como pessoas muito dinâmicas, que não conseguem se adaptar à morosidade do serviço público. Até coisas simples, como adquirir um simples toner para impressora, pode ser uma tarefa extremamente tortuosa.

      E sobre os aumentos salariais - eu prefiro chamar de reposição - é isso mesmo o que vc disse! Algumas classes podem ficar muitos anos com o salário congelado, já que não possuem poder para pressionar o governo. Por isso, é importante sempre poupar e pensar na semiaposentadoria.

      Excluir
    7. fale mais sobre essa "semiaponsentadoria" Troll...gratze!

      Excluir
    8. Nada além de ter outras fontes de renda, com o objetivo de não depender exclusivamente do trabalho principal, ficando o indivíduo livre do medo desemprego, além de poder usufruir de um padrão de vida mais alto que àquele proporcionado pela remuneração da sua atividade principal.

      Excluir
  8. Valeu pelo post, Troll. Esse tipo de coisa é boa de se ler.


    Tomara que o próximo post seja sobre as técnicas de estudo, maneiras de se dividir o conteúdo das matérias, melhores livros etc.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe! Falarei sobre todos esses temas e ainda compartilharei planilhas de estudos!

      Um abraço!

      Excluir
  9. Eu sou o único cara que conheço que optou por SAIR do serviço público. Não me arrependo. Abri minha empresa e faço trades, ganho em média 6x o que ganhava antes. Só tem velho inútil trabalhando pro governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, e eu sou o Barack Obama!

      E toda generalização é burra!

      Excluir
    2. Você é o Barack Obama?

      E como você é servidor federal, se os cargos públicos só são acessíveis a brasileiros natos e naturalizados?

      Excluir
    3. E aos estrangeiros, na forma da lei.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkk demorou quase 1 hora pra achar o pedaço "E aos estrangeiros, na forma da lei."

      Não sabia onde procurar na Constituição né?? hahaha é cada um

      Excluir
    5. Nem comento.

      Enquanto tiver nego enchendo os cus dos cursinhos de dinheiro por 3 ano, achando que 9K é um "ótimo" salário, não espero ver melhoria nenhuma no funcionalismo publico.

      Excluir
    6. duvido que vx ganhe 9K seu invejoso...

      com esse salário aí sim me acomodaria fácil,vida de REI! Imagina passar o mês com 4 MIL e 500 pila e ainda ter esse MESMO VALOR pra aportar...PQP,no mínimo umas 6 GP TOP mensal!

      Excluir
    7. Certamente é um mancebo liso e cabaço. 9k éum ótimo salário para os padrões brasileiros. Claro que não deixa ninguém rico e não é possível esbanjar, mas dá para levar um vida digna e com algum conforto sim.

      Excluir
    8. El Rei... Eu recebo metade disso como FP e apesar de insatisfeito, vou, levando a vida...

      Excluir
    9. CARAS,eu recebo 850 reais-mês! 850 REAIS! 850 REAIS!!!!!!!

      Esse 13:26 é um babaca!

      Excluir
    10. eu sou o de 22:35, eu quis falar que recebo metade dos 4,5k que o outro cara falou!!!

      rapaz, se eu recebesse 9k eu ficava rico em 3 anos!

      Excluir
    11. 9K não sustenta uma família de classe média com 2 filhos em um bairro padrão.

      Que tipo de funcionário o governo quer? Playboyzinhos que ficaram 3 anos estudando pra concurso público enquanto morava com os pais e vão torrar essa grana com putas? Se é isso, 9K tá de bom tamanho mesmo. Agora veja se um chefe de família pode sustentar alguma com esse salário. 3K de escola, 3k de moradia (aluguel, financiamento, condominio, etc), 1,5K de mercado, 1,5K de plano de saúde... não saí do básico e lá se foi o salário do coitado.

      Ou seja: O governo não quer pais de família trabalhando. O governo quer pais de família se fudendo. 9K é um salário de merda. Mas vende como se fosse a última bolacha do pacote.

      Excluir
    12. p-elo que voce ta falando, voce é pai de Playboyzinhos que ficaram 3 anos estudando pra concurso público enquanto morava com os pais e vão torrar essa grana com putas...

      porra, eu ganho 1,5k sou funcionario do estado, tenho 1 filho e mulher.... ai o nego ganha 9k se acha o rico, tem que ter carrão e puta monte de merda.

      tenho uma casa simples de rua, comprei o lote e fui fazendo ao poucos... ah rapaz, burocrata.... voce é o tipo de cara que odiamos no serviço publico, o bambambam que come mortadela e arrota caviar, e nem fala com a gente nos corredores...

      VSF!

      Excluir
    13. Errado, meus filhos são pequenos e ensino frugalidade para eles todos os dias, não vamos à shoppings, sempre saímos para nos divertir em parques ou nas casas das avós, nada de brinquedos caros, ovos de páscoa só os pequenininhos (mas com algumas barras de chocolate também). Eles estudam em escola particular boa, mas não fenomenal, e tem um plano de saúde que considero suficiente, mas sem Eistein e coisas parecidas. Isso porquê a merda do governo, meu ex-chefe, rouba 20% do meu salário mas não dá escola e hospital bom para meus filhos. Não arroto caviar pois nunca comi. Moro de aluguel pois tem que ser muito imbecil hoje em dia pra pagar 10 paus em um metro quadrado de cimento e drywall flutuando no ar. Mesmo sem esbanjar eu gasto quase isso aí que eu citei de exemplo, em média mensal. Eu ganhava 3,5K qdo era funcionário público, se tivesse esse salário ainda não tinha nem sequer pensado em montar uma família.

      Excluir
  10. Sorria,meu bem,sorria! Vote 11111! Vote Agnaldo! (1996)

    ResponderExcluir
  11. Se eu arrumasse um concurso pra ganhar uns 4k iria fácil. Sempre fui muito estudioso, e pra ter estabilidade e menos preocupações que no mundo privado eu toparia tranquilo. É um dos meus focos quando me formar.
    despejandoinformacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mancebo Thales,

      Se vc deseja ser funcionário público, vc deve fazer disso seu foco desde já. Buscar informação, estudar a sério todas as matérias da faculdade e conhecer os cursinhos já deixará com uma enorme vantagem competitiva no mercado.

      E 4k para começar é ótimo, mas depois vc vai querer ser top of mind, com certeza... rs

      Um abraço!

      Excluir
    2. o que seria top of mind? mind não é cabeça? top da cabeça? rs

      Excluir
    3. São os que lá chegaram e trabalham com o topo da mente ou, em termos neurológicos, com o córtex.

      Excluir
    4. Expressão inglesa que se refere a um produto ou marca que é referência instatânea em seu segmento. Por exemplo, a Coca-cola é top of mind no segmento de refrigerantes.

      Excluir
  12. Vou confessar uma coisa, não é fácil trabalhar no serviço público não.

    O sujeito chega lá, cheio de gás e boas intenções. Acabou de passar num concurso público bacana. O sobrenome do nosso amigo é "Desafios".

    Logo, se depara com um bando de marmotas, chefe Zé Preguiça e todo tipo de irracionalidade estatal.

    Supostamente, ele possui dois colegas que sequer conhece, que deveriam estar trabalhando no mesmo setor. Porém, não aparecem por lá há pelo menos 04 anos - estão em "licença Mun-Ha", aquela que é "eterna".

    De repente, vem o dilema: trabalha por três? Ou fazer apenas o serviço e ir embora? Aliás, por que trabalhar se ninguém acredita nessa merda?

    Quando chega esse momento, ou o sujeito vai embora pra outro lugar; ou se encosta na mesa e finge que trabalha; inicia uma atividade qualquer, paralelamente, ou, ainda; se transforma num exército de um homem só - para não ser injusto - um exército de meia dúzia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem muito funcionario publico imbecil que se gaba de ser "sustentado pelo dinheiro do contribuinte"...pra mim,concurso eh so pra quem nao tem um sonho,uma meta na vida e quer apenas garantir uma grana mensal...de contrario,o negocio é batalhar e crescer na iniciativa privada.

      Excluir
    2. Parabéns, a visão míope de vcs foi ótima para descrever o que tem de pior no serviço público. Infelizmente, os maus exemplos, ainda que minoria, sempre se destacarão em relação aos bons. Isso se chama memória seletiva. Para a mente humana, o sofrimento deixa mais marcas do que os momentos felizes.

      Agora o segundo anônimo não entendeu o post: não é guerra entre funcionalismo x iniciativa privada. Ambos tem suas vantagens e desvantagens, assim como são igualmente importantes para o País.

      Excluir
  13. nao creio,depois do outro que postou sobre lasanha

    ResponderExcluir
  14. Ótimo post troll! Anteriormente, eu tinha até comentado sobre esse assunto no blog do Decossegui. Sobre funcionários fanfarrões, vc também esqueceu de falar que,pelo seu comportamento abominável geralmente são "punidos" com.... REMOÇÃO PARA UM SETOR MAIS TRANQUILO MAIS PERTO DE CASA!!!!!!!!! Tenho 8 anos de serviço público e vejo isso acontecer direto. E vc que veste a camisa só toma no c******!

    Mumu do Rancho de compras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos lugares que passei, vi alguns casos assim. Na verdade, ninguém quer se indispor em abrir processo administrativo, pois o procedimento é moroso e pode sofrer interferências externas de advogados e até de políticos. A opção é enconstar o funcionário improdutivo, o que gera prejuízo social grande.

      Mas tenho visto alguma mudança ao longo dos anos. Acho que a tendência é a moralização, mesmo que demore muito.

      Excluir
  15. É, Trollzinho...

    Embora não seja funcionária pública top, não sou do quarto escalão, rs, e sinto na pele esse dilema.

    Às vezes sinto, lá no fundo, uma vontade de prestar outro concurso, para um cargo mais importante no qual, além de ganhar um salário melhor, eu possa realmente utilizar o cérebro e fazer algo de útil e ter mais reconhecimento.

    Mas quando eu lembro de toda a liberdade e tempo livre que eu tenho, essa vontade vai embora rapidinho, rsrs.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernandinha, quanto tempo não visita minha cercania virtual... estou solitário e sem musa, pois a Dona Ostra se foi sem se despedir.

      O seu dilema é complexo. Será que o seu incremento salarial vai te propiciar fazer coisas que hoje em dia vc já não faz, mesmo que precise economizar um pouco? No meu caso, não compensa de maneira alguma voltar àquela rotina de estudos para ganhar 40% a mais, por exemplo. Eu já posso usufruir das coisas que gosto, e usufruo muitíssimo bem... hehehe

      Fungada real!

      Excluir
  16. Já que ninguém mencionou : que gata essa delegada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E precisava? achei que estava mais que claro...

      ah gostei do bundão da gordinha amante também kkk

      Excluir
    2. conheço um cara que troca as duas por uma forma de lasanha...e esse cara se chama Mizifio!

      Excluir
    3. o da lasanha é o codorno,burro!

      Ass: Paulistinha

      Excluir
    4. nossa,dei uma zuadinha idiota aquele dia sobre lasanha e mulher e vcs ficam nessa cisma achando que era sério mesmo...inúteis!

      Ass: Codorno

      Excluir
  17. Respostas
    1. quem tem beleza sobe na vida,quem não tem se fode.

      Excluir
  18. PRA QUEM NÃO VIU...DELEITEM-SE! KKKKKKKKKKKKKKKK


    Pobretão garoto de programa haha! só imagino a cena...

    A velha liga para agência e pede um garotão sarado, alto-astral e pintudo.

    A vovózinha se preparada toda: coloca o seu mais belo colar de pérolas (sim, a sua joia mais preciosa)e escolhe sua calcinha bege mais cavada (que linda, pensa!).

    Enquanto espera seu homem, sonha com a noite "caliente" que lhe aguarda.

    O tempo passa... E nada do seu garanhão chegar...

    A vovózinha, calejada pelo tempo, não fica ansiosa. Sabe que, muito em breve, o varão baterá em sua porta.

    Passadas mais duas horas, a velinha fica começa a ficar tensa. Teria acontecido alguma coisa? Onde estaria o “loverboy” prometido pela agência?

    A impaciência dura pouco... Ela escuta três batidas em sua porta...

    Sim, o nosso herói chegou, atrasado mas animado. Seu nome é Pobretón (isso mesmo, ele acredita que, em espanhol, seu nome fica muito mais sexy)!

    A vovó espia pelo olho mágico. Não gosta muito do que vê, mas, mesmo assim, abre a porta.

    O que parecia ruim, fica pior.

    É um guri feio, com bigodinho ralo por fazer, e que, embora esteja suando bicas, continua pálido e amarelo .

    O figurino escolhido pelo nosso herói tb não ajuda muito, veste a camisa que o então candidato a vereador, Agnaldo Timóteo, tinha distribuído na campanha eleitoral de 1996.

    A vovó lê: “Sorria, meu bem, sorria! Vote 11111! Vote Agnaldo!”.

    Foi demais para nossa nobre senhora!

    Ela educadamente pede para cancelarem a, digamos, “visita”...

    Nosso Pobretón, incorporando o seu personagem, um espanhol de sangue quente, se revolta: “Nem a pau! A senhora terá que pagar pelos menos 50% e reembolsar os meus custos! São 100 conto da “visita” mais R$ 4,50 do passe de busão mais metrô... quer dizer 9,00 reais, considerando a ida e a volta!”.

    A velhinha, querendo se livrar dessa assombração, paga imediatamente a quantia exigida...

    O Pobretón pega o dinheiro e, involuntariamente, deixa escapar um sorrisinho maroto: “hehe, a velinha acreditou que peguei o metrô e o ônibus!”. Na verdade, nosso herói tinha pegado apenas um ônibus.

    Ele tinha andado grande parte do percurso para economizar R$ 1,50 reais, daí porque o seu atraso e a razão pela qual tanto suava...

    Confiante em razão dessa pequena vitória, Pobretón pede para usar o banheiro antes de ir embora, o que é rapidamente permitido pela velhinha.

    Entra no lavabo, tira a camisa e se lava na pia. Pronto o suor se foi. Antes porém de sair, Pobretón resolve aliviar seu estomago, aquele ovo colorido do boteco da esquina realmente não tinha caído bem...

    Depois de “perfumar” o banheiro, Pobréton, aliviado, se dá por satisfeito e resolve partir.

    É um dos momentos de maior felicidade naquela sua vida de amarguras. E não tinha porque ser diferente: naquele instante, vibrava pela economia de água e papel, enquanto contabilizava, anotando em seu celular, os seus lucros... Mas não era só isso: ele sabia que, quando chegasse em casa, sua mãe estaria lhe esperando com seu mingauzinho de farinha láctea!

    ResponderExcluir
  19. Sem dúvidas que o mizifio é o frajola do infozorra!

    Agora resta saber quem é o codorno comedor de lasanha e anti-buceta,e tb o tal do Pelicano!

    Espero que o Guardião e a guarda Real estejam atrás dos passos desses safados da blogosfera!

    Ass: Paulistinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem todo o meu apoio e coloco a sua disposição toda a minha inteligência e experiência pra pegarmos todos esses fdps!

      Ass: Dimarcinho

      Excluir
    2. Codorno = Vantoir Prech, detonado pelo V. Sierra;

      Pelicano = acho q o Mizifio botou um vídeo dele q tem no Youtube; Mizifio, contribua!!!!! kkkkkk

      Excluir
    3. Que fim deu esse ventoinha prancha,o cara sumiu da blogosfera,antes tava todo dia aqui falando asneiras e dizendo que queria chupar o Mobral...

      Excluir
  20. Mancebos e amancebados:

    baixei portaria para abertura do concurso do blogueiro mais gente fina e do blogueiro mais lixo e filhadaputa da blogosfera.

    Antes que as putinhas fiquem acesas, El Rei Troll, Guardião-Mor, Guardião e Eu não podemos ser votados contra.

    Acessar aqui> http://viceguardiaodelrei.blogspot.com.br/2013/03/and-winner-is.html

    Comente e deixe seu voto! Só até 15/04.

    Att.: Vice-Guardião del Rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Antes que as putinhas fiquem acesas, El Rei Troll, Guardião-Mor, Guardião e Eu não podemos ser votados contra."


      Então não dá pra rolar esse negócio...como fazer um concurso realmente sério excluindo justamente os principais concorrentes??


      Ass: Codorno

      Excluir
    2. Tem sim no brasiu eh desse jeito ganha quem os donos da elecao querem....

      Meu voto positkvo vai pro ze mobral, muito foda cara ganha pouco , pegaor e gente fina.

      Negativo, pobretao fake q so fala merda e num faz nada q preste

      Excluir
    3. meu voto positivo vai pro troll que é um tetinha do detran mais aguenta esses chatos de plantao aqui no maior alto astral e é o uncio da blogsfera que tem 4 capangas cuidando dele......kkkkkkkkk

      meu voto negativo vai pro cory, o cara modeou o blog, não comenta mais em lugar nenhum e leva a mulher pro swing... mas essa parte podia ser ponto positivo kkkk ae empresta a muler pra nois...

      Excluir
    4. Gosto do blog do Pobretão e do Mobral...o do Troll não curtia porque ele focava mais em entrar no blog dos outros pra trollar e encher o saco,mas agora parece que está mudado,fazendo bons posts como estes,e mostra nos comentários que escreve bem e é inteligente! o chato do blog é esses "guardiões de nhé nhé nhé".

      Excluir
    5. tamem voto no mobralzão pra heroi da resistencia, frugalidade aportes e metelança. ele que é o maioral!!!

      e voto zero no dimama, cara chato, fica caçando mizinfio, vai no terreiro de macumba seu doido!!!
      mobral 10 x dimachinho 0

      e os codorno mizifio faz a festa...

      Excluir
  21. 2013 vai ter bolsa andando só de lado.
    2014 vai ter argentina campeã no Brasil.
    2015 vai ter mega roubo para concluir obras das olimpiadas.
    2016 vai ter Brasil passando vergonha no mundo com olimpiada fudida.
    2017 vai ter mega inflação de volta.
    2018 vai ter Collor de novo presidente.
    2019 vai ter novo impeachment.
    2020 vai ter Serra concorrendo e perdendo outra eleição.
    2021 vai ter noticias de fim do mundo.
    2022 vai ter Bolsa voltando a subir.
    2023 vai ter a Sardinhada lotando a bolsa.
    2024 vai ter vencimento do meu NTN-B Principal.
    Tédio,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2020 vai ter Serra concorrendo e perdendo outra eleição.

      isso prova a teoria que ele é o nosferatu vampiro. ja era pra ele estar morto ha 128 anos...

      Excluir
  22. Muito bom o assunto...

    Outra vantagem que vejo na administração pública é não ter que aturar chilique de chefe louco.

    Por exemplo, o cara te contrata pra fazer um serviço que demore 3 anos, por exemplo, montar uma carteira de clientes pro produto que ele tá lançando.

    Aí, depois de 4 meses ele resolve contratar o cara que você indicou pra sua equipe por metade do salário, obviamente pra ocupar o seu lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tem muito chefe louco sim, principalmente no meio militar. Pelo menos os chiliques deles não podem fazer vc perder seu emprego.

      E rola assédio moral também. Conheço um cara que teve até síndrome do pânico por conta de perseguição. Apesar de grande e forte, ,ele é um cara pacífico (ex-gordinho), mas um dia - por influência minha - se emputeceu e colocou o dedo na cara do FDP do chefe. Não recebeu nenhuma punição e se livrou do assédio. Não acho que as coisas devem chegar a esse ponto, mas cerne da questão é que no serviço público os chefes imediatos tem menos força que no serviço privado.

      Excluir
  23. Uma família classe média não consegue viver bem com 9k. É difícil dar e educação e saude decentes para os filhos. Tudo é caro.


    Mas a maioria dos frequentadores do blog é solteira e apenas quer aproveitar a vida, sem crianças que gastam fortunas... Por isso,com 4,5 k dá para se manter, malhar, ir a shows. Com o resto é possível investir 3,5k e torrar 1 na farra.

    Por outro lado, quem é pai de família precisa se preparar para pagar muitas mensalidades escolares....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma família é formada por um casal, ou dois do mesmo sexo para ser mais atual, e filhos. A parceira tb têm que trabalhar, se ela ganhar uns 6K ja é uma renda familiar de 15K. Se a família se preparou antes de procriar ja deverá ter casa própria, livrando o aluguel, e talvez até algum outro investimento que complemente a renda. Sou FP, minha namorada tb é, não almejo ficar rico e sim ter qualidade de vida. Meu irmão é médico, ganha muito mais que eu, mas vive pulando de hospital em hospital, criando barrigae juntando dinheiro. .

      Excluir
    2. O cara quer morar na Zona Sul do RJ, colocar os dois filhos na mesma escola da Sasha Meneghel, deixar a esposa em casa vendo TV, contratar empregada e trocar de carro a cada dois anos. Tudo isso com 9K mensais. Esse aí está completamente fora da realidade e nem com 30K mensais vai conseguir ser feliz, pois é aquele tipo de gente que não sabe lidar com dinheiro.

      Excluir
  24. gente, desculpe eu aqui novamente mas alguém aí tem aquele comentário que fala que o pobreta é gay? estou precisando dele pra colar lá no blog do pobreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morre diabo burro da casa do caralho chupador de pica sentador de tora socador de dedo no proprio cu lambedor de esperma analista anal de garrafa picador proctologico de pepino olha la em cima desgraçado onde voce ja peidou na pica e anota a porra do negócio, tatua isso no pau do seu amante e para de encher o saco.

      Excluir
    2. já não tem mais nenhuma, jovem, as que tinha o de 11:25 escangalhou...

      Excluir
  25. http://terra-dascachoeiras.blogspot.com.br/2013/01/linda-e-durona-delegada-gaucha-andrea.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só penso em transmissão sexuada de genes quando vejo essa mulher...

      Excluir
  26. Troll e rei da bovespa, a eletropaulo tá menos de 10 reais; o que vcs acham? É promoção e pra mocinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta promoção e pra mocinha, so nao ta pra bichinha do pobretao!!

      Excluir
    2. Eu ainda acho que cai bem mais! Não sei dizer o motivo, mas torço pra ELPL4 ir a 2 reais! huahuahua!

      Excluir