quinta-feira, 14 de março de 2013

Fala que El Rei te Escuta!



Olá súditos!

Estou inaugurando algumas seções no blog. Pretendo colocar planilhas, resenhas de livros e outras coisas que não revelarei agora... rs. Mas para começar, coloquei as regras do blog, tendo em vista que alguns cabaços estão reclamando que seus comentários estão sendo apagados. Então, digo que eles continuarão sendo apagados, mas pelo menos todo mundo saberá o motivo.

Desde a criação do canal de comunicação direta com El Rei, tenho recebido muitos emails de gente falando sobre os mais diversos assuntos, inclusive de mulheres com a tanga molhada, desejosas por copular com minha pessoa. Tenho respondido a todos e separei alguns para publicar esporadicamente. Vou me ater aos mais sérios dessa vez. Não divulgarei emails ou nomes. Vamos lá!

1) Troll, você sempre fala que devemos investir pensando no longo prazo. O que é longo prazo pra vc? 10 anos é longo prazo?

R.: Costumo citar que 10 anos é um prazo mínimo para quem deseja investir em renda variável, mas isso é pessoal. Aquela figura do holder que ganhou rios de dinheiro e agora busca a tranquilidade da renda fixa é um mito. Ações são parte do patrimônio, assim como imóveis, FIIs e renda fixa. Na verdade, uma vez que se investe na bolsa de valores, isso passa a ser uma atividade constante para o resto da vida. Ou seja, quem deseja ser acionista de empresas de capital aberto, deve se preparar para passar o resto da vida acompanhando as mesmas, analisando balanços, estudando, questionando o RI e estando sempre preparado para migrar seu investimento de uma empresa para a outra, quando ela não mais atender critérios pré-estabelecidos.

2) Troll, por que você investe em Petrobrás? O governo tá acabando com a empresa!

R.: Essa mistura de política com bolsa não faz parte dos meus critérios, não nesses termos. Há investidores que não gostam de setores muito fortemente regulados, como o de seguros, por exemplo. Isso tem a ver com o governo, mas independe de qual partido está no poder. Petrobrás é somente uma grande empresa passando por dificuldades operacionais. A governança dela sempre foi embutida no preço, pois o mercado não é cego. Toda essa histeria com a empresa é somente devido à queda na cotação, que é algo com que as pessoas tem grande dificuldade para lidar. Não se observa o mesmo comportamento em relação ao Banco do Brasil, por exemplo, mesmo BBAS3 não performando bem nos anos recentes. A queda nas ações da Petro tem um motivo e eu assumi o risco de carregá-las por mais algum tempo, esperando melhora dos fundamentos, lembrando que essa empresa só participa de 10% da minha carteira.

3) Rei, por que você está com todo o seu dinheiro em ações?

R.: Julgo ser um bom momento para comprar ações de boas empresas a um preço descontado, visto que passamos por um momento de baixo crescimento da economia. Mas essa concentração é temporária e  estou ciente dos riscos. Em 2014, pretendo iniciar uma pequena diversificação. Não curto muito os FIIs, justamente por essa euforia toda, além dos enormes preços dos imóveis. Mas estou estudando e pretendo ter uma pequena posição ano que vem.

É isso aí pessoal! Mandem sua dúvidas ou sugestão de fritadas para El Rei!

Um abraço!

138 comentários:

  1. Essa euforia toda dos FII's também me preocupa... tenho uma carteira consolidada de FII's mas frequentemente me questiono sobre sua manutenção... ainda não cheguei a uma conclusão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você está desconfortável, ou pode se desfazer ou aportar menos nela. Especula-se muito sobre uma bolha imobiliária no Brasil, mas se ela pode não ocorrer, ou acontecer com efeitos diferentes daqueles que vimos nos EUA. Como não temos como prever o futuro, só temos que controlar o risco, ou seja, independente de bolha, não alocar capital excessivo em qualquer modalidade de investimento. Lembrando que no meu caso, a alocação 100% RV é temporária.

      Excluir
    2. Alocação de 100% temporária, ate tudo derreter forte.

      Então sim, hora de vender o que sobrou e recomeçar.......

      Excluir
    3. Não, mancebo inútil. Apesar de não ter grande reserva em RF, em caso de queda abrupta do mercado, posso aportar perfeitamente 80% do meu salário, o que daria algo como R$ 10 mil mensais. Logo, eu não estou completamente de mãos atadas se o mercado cair.

      E vc dizer que eu vou vender minhas ações chega a ser patético, pois eu não me defiz delas durante o bull market do que durou até 2008, nem no bear que se seguiu.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. O fato de atualmente eu ganhar mais de 10k de salário nada tem a ver com o montante da minha carteira de ações e com meu tempo de mercado, pois já deixei claro que comecei minha carreira ganhando muito pouco e fui subindo com o esforço e trabalho duro, inclusive abrindo mão de aportes nesse período.

      Logo, seu comentário contém informação errada/distorcida sobre minha pessoa, o que viola o item 7 das regras do blog.

      Excluir
    6. Ok, então, rs

      Se vc agora vai passar a apagar comentários, não tem mais porque vir aqui.

      E ainda mais depois que vc já foi isolado mesmo pelos seus sábios pares blogueiros, a tendencia será vc se apagar de vez, já que sozinho vc não tem nem assunto e nem bagagem suficientes pra se sustentar sozinho.

      Boa sorte, el rei... kkkkkk

      Excluir
    7. CENSURA vai acabar com seu blog Troll,tô dizendo...

      Excluir
    8. Mizifio, não é pq dois ou três blogueiros imbecis não gostam de mim que meu blog vai acabar. Não tenho a pretensão de ser querido, mas mesmo assim já sou idolatrado por muitos. Eu trouxe conceitos inovadores para os blogs de finanças e já me tornei o mais influente blogueiro de todos os tempo, sendo apelidado de El Rei por isso.

      E vc falando do isolamento dos outros é patético. Vc é apenas espectro, uma sombra. Após ser abandonado e ver seus amigos enriquecerem, aqui é o único lugar onde vc pode expressar suas ideias ridículas e destilar sua inveja e ódio aos bem-sucedidos. Tenho pena de vc...

      Excluir
  2. Troll, deixo aqui um conselho que torço para que não ignore: por pior que esteja a renda fixa, nunca deixe de ter uns 20% em caixa ( fundo di, poupança ou qualquer outra merda com alta liquidez) ou poderá perder ótimas oportunidades se o mercado colapsar.
    Vários dos grandes ( Buffett, klarman e outros) recomendam isso. Eu mesmo, totalmente amador, já perdi algumas oportunidades interessantes por não ter seguido essa recomendação tão obvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óbvio que não irei ignorar sua resposta. Estou alocado 100% em por possuir o perfil e estar num momento que considero bom para isso:

      1) Solteiro.
      2) Sem fihos.
      3) Jovem.
      4) Pico da carreira atingido.
      5) Preços das ações não estão subindo de forma exorbitante.

      Ainda assim, a falta de dinheiro em caixa é um ponto fraco de minha estratégia, por isso não recomendo que ninguém me copie. O foco do blog é divulgar o legítimo buy and hold.

      Sobre oportunidades em mercado em queda, não é fácil identificá-las como se pensa. Quando o mercado cai, normalmente o lucro também cai e o sentimento de pessimismo toma conta. No momento, temos Petrobrás e Vale passando por dificuldades. Vc acha que essas empresas são oportunidades ou elas são empresas ruins?

      Excluir
    2. Na verdade, o maior retorno seria dado fazendo alocação dos tipo 100% RV ou 100% RF.

      Problema disso? Acertar o "timing".

      []s!

      Excluir
    3. Concordo plenamente, mas prepare-se para o Mizifio...

      Excluir
    4. Maior retorno MESMO, seria no bull market estar long e no bear market estar alocado em 100% RF e posicionado em short ao mesmo tempo.

      Mizifio não fez akele cursinho de matemática básica, não... rs

      Tu viu a outra dele?? Falou q imprimiu o site pra mostrar pra galera, q eles são antigos e não são de usar computador.

      Mas ele mesmo passa o DIA INTEIRO, há 10 anos, pertubando terceiros!

      Qdo ele fala um pokiiiin da vida pessoal dele a gente já pega a mentira, kkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Prof. Dimamá de Shorts RF,

      Voça Sapiênssia não tem um site, mas sim, um bloguizinho muito do mequetrefe.

      Hoje, confesso, que estou arrependido de ter confidenciado que tenho o hábito de imprimir voços textos (e de outros mestres... kkk) não só pra mostrar pra minha "galerinha", como tb, para arquivá-los com mais segurança para a posteridade já me adiantando aos voços futuros bloguicídios.... kkkkk

      O risco ao qual me expus é que independente do alto grau de asneira ali contidos, seus textos e de outros doutos financistas virtuais - em tese - estão protegidos pela lei dos copyrights, portanto, proibidos de serem reproduzidos, xerocados, imprimidos e distribuídos sem suas prévias autorizações por escrito... hahahahaha

      Agora estou em situação juridicamente frágil diante dos titãs da sabedoria financeira, pois diante de minhas últimas confissões, posso ser devidamente processado por cópia e distribuição de material protegido por direito autoral...

      Fora que também posso ser processado por crime ambiental por poluir o ambiente da "galerinha" distribuindo lixo tóxico...

      k-k-k-k-k-k-k

      Excluir
    6. fique tranquilo, Jeninho... Itapira não tem forum e vossa senhoria é notoriamente inimputável!

      Guardião-Mor

      Excluir
    7. Mizifio totalmente desmascarado.

      Fala q é velho, está no mercado há anos, que e sua turminha do barulho não gostam de internet, mas passa o dia inteiro navegando, inclusive na deep web! kkkkkkk

      E fala que imprime essas coisas!! Me diga, vai fazer o q com isso??? kkkkkkkkk

      É um LOUCO de Itapira! Escolheu certinho a cidade! kkkkkkkkk

      huHAUhauhaUHAUhAUA

      Nossa! hauahuahuaa

      To rindo demais desse cara!!! hauahuahuhauhaua

      Excluir
    8. Cauma, prof. dimamá....

      Nunca disse que sou velho e qualquer um com mais de um ANO no mercado, como vc que daqui uns 3 meses irá fazer seu primeiro aninho em RV... kkkk... já pode sair por aí na WEB falando em "anos" no plural ... uauauauaa

      Gosto do se humor enigmático!

      Porque toda vez que VC olha pro printscreen da página do lord mizifio na wikipedia chega a cai da cadeira de tanto rir, tipo esse vídeo aqui...

      http://www.youtube.com/watch?v=RP4abiHdQpc

      UAUuUuUAUAUAU

      Excluir
    9. Mizifio navega na deep web?! És canibal ou pedófilo, Lord Monobíceps?

      Excluir
    10. Ué, mudou o discurso????????

      Agora vc não é mais tão experiente assim????

      E vc está confundindo as coisas... já falei uma vez, mas vou repetir, pois sua dislexia não lhe deixa entender: eu tomei contato com o mercado em 2008. Mas só comecei a fazer aportes periódicos de 2010/2 para cá... não tive contato com o mercado em 2009/2 a 2010/1 pois estava estudando para/pela Petrobras e não sobrava tempo para tal...

      Já em 2008 eu li alguns livros mais introdutórios, como Investindo em Small Caps e Opções do Tradicional ao Exótico...

      Mas isso não é nada, comparado às suas décadas de investimentos...

      A propósito, como é q vcs acompanham as cotações em tempo real sem utilizar computador????? rsrsrsrsrs

      Ou vc trabalha no escritório do Buffett (q vc tb adora criticar?)

      Rapaz, já falei, mentira tem perna curta e vc foi pego no ato.

      Mizifio Mentiroso

      Excluir
    11. "Mizifio navega na deep web?! És canibal ou pedófilo, Lord Monobíceps?"
      Nem um nem outro: é invadido...

      "
      A propósito, como é q vcs acompanham as cotações em tempo real sem utilizar computador????? rsrsrsrsrs"

      Essa juventude... óbvio que é pelo telégrafo, daí a afinidade com o Código Morse...

      Guardião-Mor.

      Excluir
    12. cara, né possível que o dimanquinho seja tão mané de pagar pato assim. Nem o trolleta. o trolleta deve comer as iscas e se enrolar pra dar audiência, mas o dimané da peroba? que todo mundo já sabe quem é e fica rindo pelas baias?

      Excluir
    13. Prof, Dimamá, o xerloque rolmes, desmascarador de anonimos.... kkkk

      Vc anda tão surtado (depois eu conto o motivo... kkkkk) que nem prestou atenção. Eu só disse: "Nunca disse que sou velho" Como não sei que idade vc me atribuiu (dimamá tb é adivinhão...kkk), somente falei que não sou nenhum idoso... kkkk

      Aliás qual a sua idade, mestre?

      Quanto a sua biografia no mercado já é terceira ou quarta vez que vc me conta essa mesma merda. Já sei que vc é cabaço e nem precisa me contar que foi ano passado que vc entrou no mercado. Só de ler suas asneiras já se percebe de loooonge. Por favor chega, até já decorei, inclusive... kkkk

      Outra mestre: posso estar enganado, mas vc sempre falou que não sabe porra nenhuma sobre mercado de opções. E como que vc leu o Opções do Tradicional e Exótico do Lauro e não aprendeu nada?

      =8^O

      O Taleb vc falou que era muito denso, por isso vc teve dificuldades pra entender...

      Mas e o livro do Lauro? Opçoes do Tradicional ao Exotico? Qual foi a dificuldade pra vc até hoje não saber porra nenhuma sobre opções e suas estratégias?


      k-k-k-k-k-k-k-k-k-k-k

      ps - porque é preciso NOS acompanharmos as cotações em tempo real em computadores? Não é vc que nos ensina que isso é coisa de trader babaca de HB? Agora isso virou indispensável pra vc? Quando foi que vc mudou de idéia? kkkkkkk

      E eu que sou mentiroso, rs






      Excluir
    14. Nunca falei sua idade, Mizifio Jeninho,

      quem canta aos 4 ventos q eu sou muito inexperiente e tenho muito que aprender é você. Bom, normalmente ouvimos isso de pessoas mais velhas? Ou vc se acha tão bonzão a ponto de ser novo e tá metendo essa?

      Eu entendo o básico de opções, não me aprofundei no assunto... sei o básico de precificação por Black-Scholes GB, mas simplesmente não vejo como isso pode ajudar o pequeno investidor.

      Ou você vê?

      Opções são instrumentos fantásticos para indústria, permitindo inclusive operações de arbitragem, mas isto simplesmente não está ao alcance do pequeno investidor.

      De q adianta eu falar disso no blog?

      É cada uma q esse cara escreve, q fico bobo.

      ps - ué, vc já deixou bem claro que é totalmetne contra ao longo prazo, pois sempre qq um que toque no assunto. Assim, de tabela só sobram duas opções:
      1 - vc é trader
      2 - vc não investe em ações

      Não me admira se vc estiver na 2a opção... mas se vc está na primeira opção, a meu garoto, aí precisa acomapnhar bunitinhu as cotações.

      Vc tem problemas SÉRIOS de interpretação de texto, sério cara, procura um médico, to ti falando na boa. Eu falei de VOCÊ e não de mim !!!!!!

      Porra, tu num consegue entender UMA linha e vem me dizer q entendeu Taleb ??????????????????

      Faça-me o favor, Mizifio. Suma da blogosfera, que já irá tarde.

      Excluir
    15. O seu desejo que eu suma da web é por razões óbvias, claro, rs

      Sobre o que chutou sobre opções:

      "simplesmente não vejo como isso pode ajudar o pequeno investidor."

      " permitindo inclusive operações de arbitragem, mas isto simplesmente não está ao alcance do pequeno investidor."


      As duas frases acima já deixam claro que vc não sabe nada sobre o assunto e que só está repetindo frases soltas. Visto que o mercado de opões não só é acessível, como um dos poucos instrumentos disponíveis (quando utilizados com conhecimento correto e adequado) capazes de ajudar pequenos investidores a montar estratégias factíveis para pequenos portfolios.

      Impressionante... discurso novo na área:


      "Eu entendo o básico de opções, não me aprofundei no assunto..."

      k-k-k-k-k

      ps - sobre o longo prazo, sou contra o que vc define como longo prazo: ou seja, a sua idéia fixa e estática que longo prazo nada mais é quando a sua carteira de ações comemorar 20 anos de existencia, ridículo... kkkkkkk

      Excluir
    16. Estou repetindo frases soltas? Não sei nada sobre o assunto?

      Então o pequeno investidor que já tem dificuldades para enteder e avaliar ações, vai passar a trabalhar opções, instrumentos financeiros muito mais sofisticados do que as ações.

      Se vc critica a Deus e o mundo daqueles q só trabalham com ações, mais uma vez vc me impressiona: se, como vc diz, ninguém entende nada sobre ações ou gestão de portfolio, trabalhar com opções seria suicídio, não?

      Deixa eu pegar aki no forno um exemplo de arbitragem, deste exato momento:

      Long - 15.000 PETRD18 @ 1,70 = -25.500
      Short - 15.000 PETRP18 @ 0,21 = +3.150
      Short - 15.000 PETR4 @ 19,43 = +291.450
      Aplica DI - 15.000x19,43 = -291.450

      Fluxo de Caixa em t = 0: -22.350

      Vou deixar o resto do dever de casa pra vc me dizer se isso é ou não arbitragem.

      Excluir
    17. Ah, sim! Não estou falando da definição formal de arbitragem.

      Estou falando da corriqueira que seria algo como ganhar dinheiro "sem risco".

      Excluir
    18. Nâo é facil montar essas BOX na mão não cara. Tem que ser robô pra fazer isso. A não ser que vc tenha um puta timing e consiga montar nas oscilações, mas aí o risco é enorme.

      Não esqueça que apesar do seu fluxo de caixa ser positivo em t=0 vc precisa carregar a operação até o vencimento, portanto vc imobilizou quase 300 pilas pra fazer isso.

      Excluir
    19. Sim, Anônimo,

      e isto confirma exatamente a passagem que o Mizifio separou:

      " permitindo inclusive operações de arbitragem, mas isto simplesmente não está ao alcance do pequeno investidor."

      Excluir
    20. na verdade só confirma que você mais uma vez se atrapalhou tentanto mostrar uma coisa que acabou dando em outra, dimarcinho

      Excluir
    21. Ahn???!!

      Eu falei q esse tipo de operação não é viável para o pequeno investidor. E o mizifio ainda destacou a parte!!!!!

      E esta passagem confirma exatamente isso:
      "Nâo é facil montar essas BOX na mão não cara. Tem que ser robô pra fazer isso. A não ser que vc tenha um puta timing e consiga montar nas oscilações, mas aí o risco é enorme."

      Tá loco?????????

      E o fluxo em t=0 é negativo, e não positivo (ou seja, precisa entrar com 22.350 para montar a operação...)

      Excluir
    22. Boa tarde, prof. dimamá, rs

      uma correção na sua aula... kkkk

      Se vc shorteou 292K em petr e comprou 25,5K em call e depois vendeu a da put a 3,15K, vc só terá 269K pra aplicar no DI e não 292K.... kkkk

      E outra, tá inadequado o seu modelo/exemplo sugerido como operação de financiamento usando a taxa implicita do mercado de opções.

      Aonde está o erro?

      Ahhhh... lembrando: vc não merece aprender, rs


      E mais outra: releia com atençao o que escrevi entre parenteses: "(quando utilizados com conhecimento correto e adequado)". Ou seja, quando pouco se sabe ou “acha” que sabe (seu caso em especial...) "bulir" com qualquer ativo financeiro é "suicídio". Tanto faz se ações, opções ou diterminhos..... kkkk

      existem centenas de modalidades de operaçoes com opções e não tão somente os "boxes" como esse que vc copiou por aí, professor...

      mas vc quer pegar um único exemplo que vc achou bunito por conta da complexidade e com isso quer generalizar que isso seja "arma de destruição em massa", sei....

      e sua definição de argitragem "corriqueira" que é ganhar dinheiro sem risco é só na sua imaginação.

      Vc pode ter acesso a dezenas de arbitragens bem mais simples usando opções e com o risco sempre limitado; mas risco zerado raramente vc irá pescar uma distorção favorável a esse ponto na dinâmica de qualquer mercado em renda variavel; tanto faz ações, opções ou diterminhos. A não ser que vc opere uma ponta de cada vez acertando sempre na mosca a tendencia; mas aí foge totalmente do que seja arbitragem.

      Bom final de semana, e releia com carinho o Lauro. Grande cara, ele.

      Excluir
    23. Mizifio,

      vou lhe ajudar com sua disleixa e falta de total interpretação de texto:

      Reescreva seu texto anterior, mas considerando agora que:

      1) Os pequenos investidores q vc tanto critica mal entendem de ações. Assim sendo, como eles irão trabalhar com estes instrumentos "(quando utilizados com conhecimento correto e adequado)" ????????????? ????????????? ????????????????? ????????????? ????????? ??????????? ????????? ???? ????????????? ??????? ????? ?????

      2) Acho q vc não percebeu q exige a entrada de um fluxo de caixa, né burrinho?

      3) E mesmo que acha o fluxo de caixa, onde isso muda?

      Assim sendo, aguardo nova resposta;

      ps - esqueceu de responder no post anterior ou ficou sem respostas mesmo?? kkkkkkk

      ps2 - vc chama de copiar por aí de bibliografias e cursos de faculdade? se for, é possível eu ter copiado mesmo

      Excluir
    24. Frajola vc ja encheu o saco!
      Dimarcinho pq porra vc continua discutindo com ele? Não faz mais nada na vida rapaz? Qanta perda de tempo jesuisi

      Excluir
    25. Mizifio também é frajola?

      Excluir
    26. Sem dúvidas que o mizifio é o frajola do infozorra. Eu também já desconfiava disso e perguntei isso pra ele por MP e o babaca se vangloriou que se diverte fazendo de otário o dimarcinho e o troll

      Excluir
    27. O mau do malandro é achar q todo mundo é otário...

      Excluir
    28. Só pra deixar registrado aki:

      Considerando uma taxa de aplicação de curto prazo de 0,448% líquidos no período, independente da cotação, o fluxo de caixa no vencimento vai ser +22.755. Vejamos:

      (i) PETR4 acima do strike (por ex, 20)

      Vende - 15.000 PETRD18 @ 2,00 = +30.000
      Compra - 15.000 PETRP18 @ 0,00 = 0
      Compra - 15.000 PETR4 @ 20,00 = -300.000
      Resgata DI - 15.000 x 19,52 = 292.755

      Fluxo de Caixa em t = T: +22.755

      (ii) PETR4 = strike = 18,00

      Vende - 15.000 PETRD18 @ 0,00 = 0
      Compra - 15.000 PETRP18 @ 0,00 = 0
      Compra - 15.000 PETR4 @ 18,00 = -270.000
      Resgata DI - 15.000 x 19,52 = 292.755

      Fluxo de Caixa em t = T: +22.755

      (iii) PETR4 abaixo do strike (por ex, 17)

      Vende - 15.000 PETRD18 @ 0,00 = 0
      Compra - 15.000 PETRP18 @ 1,00 = -15.000
      Compra - 15.000 PETR4 @ 20,00 = -255.000
      Resgata DI - 15.000 x 19,52 = 292.755

      Fluxo de Caixa em t = T: +22.755

      Como foram utilizados apenas -22.500 para montar, o lucro é de 255.

      Essa estratégia só é possível quando há distorções nos preços que as opções deveriam realmente ter, mas impossíveis para o pequeno investidor devido aos custos e precisa ser feita rapidamente, exigindo robots, como comentou o anônimo anteriormente.

      []s a todos!

      Excluir
    29. No (iii) foi um errinho na linha da recompra da ação:

      Compra - 15.000 PETR4 @ 17,00 = -255.000 (e não 20,00)

      []s!

      Excluir
  3. 3 respostas lixo; na real, troll, você tá passando recibo de cabaço em bolsa que só tá fazendo pose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que para entender os textos é necessário ter um mínimo de capacidade cognitiva, coisa que analfabetos funcionais como vc não possuem, haja vista que tiveram deficiência de minerais básicos na infância.

      El Rei está apenas no começo. Aguardem!

      Excluir
  4. Tenho muito medo dos preços dos imóveis, e até já comentei isso no blog do Mobral. Eu conheço alguns meios alternativos de ganhar grana com eles, mas como meu capital é baixo não consigo ainda, e vou falar sobre isso no blog. Mas vou esperar um tempo pra ver qual é a dos FII's depois decido se invisto ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente de bolha, atualmente não me sinto à vontade de alocar muito capital em FIIs. Devo escrever sobre o que me incomoda nesses fundos em breve.

      Sobre o seu post sobre imóveis, aguardo ansiosamente.

      Excluir
  5. Fala Troll,
    Bem mencionado esta parte: "Ou seja, quem deseja ser acionista de empresas de capital aberto, deve se preparar para passar o resto da vida acompanhando as mesmas, analisando balanços, estudando, questionando o RI e estando sempre preparado para migrar seu investimento de uma empresa para a outra, quando ela não mais atender critérios pré-estabelecidos."
    Alguns acéfalos ainda pensam que o holder é aquele que compra e esquece.

    Mesmo visando o longo prazo, o holder deve sim analisar as empresas constantemente e VENDE-LAS (SIM, pasme, o holder também VENDE ações!) quando elas estiverem afundando os seus fundamentos.

    No mais, belo post. Aguardo o post com as perguntas 'Menos sérias' hauhauah. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa ideia de ficar rico e sair da bolsa é muito difundida. Inclusive, já vi gente muito boa fora da blogosfera falando em enriquecer em 7 anos. Não posso dizer que é impossível, mas isso é coisa que acontece em raríssimos casos. Ou seja, é exceção. E eu não me sinto exceção, pois não sou o escolhido.

      As perguntas menos sérias são realmente hilárias! kkk!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Ah, verdade, é morena, só tinha visto o "decote"

      Excluir
    2. Dedé só vê,mas não come.

      Excluir
    3. Dedé vê que o macaquinho acima gosta de descascar banana. E a pergunta é: a própria banana ou alheia? Isso Dedé não viu, e nem quer ver.

      Excluir
    4. Dedé é o anônimo do último post do blog,que dizia essas palavras aqui:

      "de vez em quando é bom dar uma aliviada e bater uma no trabalho...é só abrir a meia na hora h,depois coloca a meia em uma sacola,põe na mochila e leva pra lavar em casa. simples,aliviada rapidinha e prática."

      Excluir
    5. pra completar a turma da virgindade,teve esse outro tb:

      "funciona com aqueles filtros de café soltos na sala do cafézinho tb,só que no caso deles é bom arrumar uma sacola quando tiver nessa salinha pra ninguém ver vc saindo com eles..."


      ESSE É O NÍVEL DOS COMENTÁRIOS NO BLOG DO INVESTIDOR TROLL kkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. DEDÉ NÃO QUER VER O NÍVER15 de março de 2013 às 01:48

      Não, caro macaquinho panaca, eu não comento/masturbo com meias e/ou filtros de papel no trabalho, isso é pobRema alheio. Meu único comentário foi sobre o belo decote da moça, e só. O resto é "tentar" responder aos macaquinhos panacas, mas vejo que é igual enxugar gelo. Macaquinhos-panacas, sempre se proliferarão no lodo anônimo de blogs. Sobre o que queres discutir, mantendo o nível? Faça uma boa pergunta, e quem sabe ganhas uma boa resposta.

      Excluir
    7. Aliás, esta é uma boa regra Máxima pro blog do troll (ou qualquer blog): o nível da pergunta/comentário Determina o nível da resposta. Suck little monkey!

      Excluir
    8. se masturbar com MEIAS?? se masturbar com FILTROS DE PÓ DE CAFÉ??

      putaqueopariu,vão pagar uma puta cabaços!

      Excluir
    9. como se enfia a piroca em um coador de café?

      Excluir
    10. não é no coador,é no papel seu burro!

      envolva a superfície peniana e o empurre pra frente dentro do filtro,delicadamente,em suaves movimentos de vem-e-vai...quando ele estiver duro e bem rígido comece a acelerar os movimentos. no filtro de papel (descartável,não o de pano) vale gozar dentro!

      Excluir
    11. ja viram aquele negocio TENGA EGG (feito pra punheta)

      procurem e vejam o video no youtube,vão curtir! eu comprei o meu,200 conto,mas digo que vale muito a pena!!

      Excluir
  7. Porra, Troll!! O cambaleão só deixa as msgs ofensivas. Qdo é sobre análise dos papéis ele apaga!!! rsrsrsrs

    "Em uma análise de valuation simples em 5 anos deveria valer próximo a R$90,00."

    O cara acha que valuation é "um conceito", como ele falou da outra vez lá no meu blog, hauahuahuahuahauhaua

    Lord Jeninho Mizifio Patinho Mentiroso de Itapira, não vai lá falar nada, não??

    Esse aí é da pior raça que tem: não sabe absolutamente nada do que está fazendo e ainda acha q está com a razão! É o seu tipo preferido! Daki a poko vai começar a vender eBooks! "Como ficar rico com micos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prof. Dimamá, Aquele Kinunca Ofende.... kkkk

      Obrigado pela lembrança.

      Mas só gosto de comentar sobre investidores com grande bagagem de desconhecimento e vasta experiência imaginária em mercados como voça senhoria, robusto portelão, mancebo HC.... Só a nata!

      Esses mestres mais verdinhos eu deixo pra vcs, para vê-los se enroscando entre si... uauauaua

      Excluir
    2. Lord Mizifio, esqueceu-se de elencar o Pimon em seu rol de vítimas de suas fétidas blasfêmias sobre o mercado financeiro. Aliás, vocês são velhos conhecidos, estou certo? Ele tb te deixou de fora do Clube de Viena? Que vida dura hein...

      Mas Dimarcinho, eu tenho até pena do Gerentão Cambaleão. Ele não sabe mesmo o que faz. A sorte dele é que o Bastter responde às mais idiotas perguntas que postam no site e é por isso que ele tem algumas boas empresas. Mas na maior parte das vezes a burrice dele prevalece e faz tosquices, como comprar essa TIBR5, por exemplo, mesmo com tanta opção melhor.

      Excluir
    3. Mizifio,

      "grande bagagem de desconhecimento e vasta experiência imaginária em mercados"

      me diz um lugar no meu blog onde eu tenha dito que:

      1) Sei de tudo;
      ou
      2) Sou muito experiente no mercado;

      Muito pelo contrário: faço questão de dizer q estou em constante aprendizado, NÃO SOU PROFISSIONAL e ainda há muito caminho pela frente.

      Vc quem vem e distorce tudo q eu escrevo. Isso é trollar, não discutir.

      Excluir
    4. Dimarcinho, não é trollar, não. Isso é problema mental mesmo. O cara navega na deep web. Algum grau de sociopatia e afinidade com coisas bizarras ele tem.

      Excluir
    5. Prof. Dimamá, rs

      O texto abaixo é extraido dos anais do seu primeiro blog:

      """Sobre

      Meu nome é Márcio Brito. Sou Engenheiro Químico de formação, gosto de engenharia, finanças, Starcraft, xadrez, futebol, música, amigos e um bom choppinho. Estudo o Mercado Financeiro desde 2008 e continuo estudando.

      Criei o blog, pois acho fascinante todo o processo que o dinheiro e seu fluxo, atualmente, criam no mundo e também para poder passar um pouco do meu conhecimento para quem não entende nada e, por muitas vezes, está perdendo dinheiro sem saber."""

      Repetindo as 3 ultimas linhas:

      """e também para poder passar um pouco do meu conhecimento para quem não entende nada e, por muitas vezes, está perdendo dinheiro sem saber."""

      Sem falsas modéstias sobre seu "pouco conhecimento", prof. dimamá, rs

      É claro que o senhor se "acha" okara em finanças a ponto de se achar capaz de ajudar quem está "iniciando" (não sabe nada...) e "perdendo dinheiro", que, por sinal, uma coisa que vc nem mesmo consegue fazer pra si.

      fonte:

      http://dimarcinho.blogs.advfn.com/sobre/


      Boa noite, rs....

      Excluir
    6. Então explicar o básico de finanças pra quem não sabe nada é se achar "okara"?

      E vc se acha o que quando recomenda os autores estrangeiros que vc leu mas nunca entendeu???

      Excluir
    7. Pois é!!!!!!!!!

      Se isso não é dislexia, não sei mais o que é !!!!!!

      Excluir
  8. EXTRAORDINÁRIOS OS SEIOS LENDÁRIOS DA POTRANCA, MAS VADIA.
    Senhores, não invistam em FIIs, visto que o mercado imobiliário já começou a ser comido pelo príncipe motumbo.
    Quem avisa amigo é.
    Novamente, lindos e extremamente suculentos os maravilhosos peitos desta putinha. Meu deus, que coisa de louco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tá falando que existe bolha é vc, não eu. Poderia ao menos citar as fontes que pesquisou para fazer tal afirmação, que, a meu ver, é absurda.

      Sobre a potranca do post, sim é deliciosa. Bem no padrão que eu aprecio, mas que cobra R$ 250,00 por hora de serviço.

      Excluir
    2. 250?
      Ta barato p carambaaa
      Me cobram entre 450 e 500 aqui em SP, e se for p casal (meu caso) sobem um pouco o preço, menos qdo se encantam pela minha esposa e ficam só com ela sem cobrar nada

      Excluir
    3. na minha cidade e nas vizinhas nem puta tem,tomar no cú!

      Excluir
    4. vem pra sampa um dia,vc é do interior né? vai na rua augusta aqui em SP! sexo selvagem com uma mediana por menos de 100 mangos!

      Excluir
    5. Mediana na Augusta? La sobraram poucas e tudo rampeira, pior q lá só na Aurora
      Molecada sai com qualquer uma e acha coisa boa, não achei meu pau no lixo!

      Excluir
    6. Augusta tem medianas sim,até umas tops mais pra dentro das casas,não tenho culpa se vc parou nos travestis que te abordaram na rua e tirou essa conclusão!

      eu as vezes faço trabalhos em guaratingueta (sp),e encontro umas delicinhas nos 200km de via-dutra ate la,o negocio eh bom (e barato!)

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas viadagens típicas de adolescentes espinhentos paulistanos são moderadas, conforme item 1 das regras do Blog de El Rei.

      Excluir
    2. Troll,não sei o que o cara postou aí,mas na boa tá ficando chato esse negócio de censurar post...porra,se quisermos navegar em um blog "certinho" e com "regrinhas de convivência" vamos acompanhar o site do Cerbasi,do Conrado Navarro,qualquer um desses famosos...

      Já nós aqui da blogosfera queremos dar uma descontraída,ter liberdade de quiser as coisas nos blogs,e vc com essa sua censura está cortando isso,com risco de perder pessoas que seguem o blog.

      Excluir
    3. com certeza...

      mas é sempre assim: os caras sempre achNam que são eles que fazem a audiencia e não a turma dos comentarios, rs

      se ele ficar muito enjoadinho a gente pára de comentar e essa merda fica as moscas e vamos pra outro blog. O que não falta é blog implorando comentários.

      Nesse "lucrativo" de ramo de blogueiro, tá sobrando muita "tribo" pra pouco "índio" pra fazer a dança da chuva...

      kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Anônimo1:

      Eu agradeço suas críticas, mas vale lembrar que qualquer espaço de convivência deve observar um mínimo de regras para existir. Não posso permitir que personagens como o Mindingo, que polui os comentários, tornando a leitura desagradável para os demais frequentadores. Além disso, tb não posso permitir postagens ridículas, com xingamentos gratuitos, pois isso não é humor. E notícias mentirosas com falsas operações de mercado fogem ao meu propósito. O meu blog é o menos moderado de todos e é o ÚNICO onde as regras são claras para todos. Aqui, só tem o comentário apagado quem quer.

      Anônimo 2: se pessoas como vc pararem de frequentar meu blog, isso será um favor para mim, não importa o quanto a audiência caia. Não sei se percebeu, mas um dos meus objetivos é destroçar cabaços invejosos como vc.

      Excluir
    5. O Mizifio acha q é importante pois dá "audiência nos comentários do blog"

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Poder para os desesperados querendo ganhar R$ 200/ano.... como site...

      Ou vendendo eBooks sem nem ter aplicado a técnica.

      Se o próprio Markowitz q PARECE que não utilizava o seu próprio modelo e tem sua teoria espalhada em todos os cantos, pq um candagando qq não pode fazer um ebookzinho????

      To até pensando em lançar um, vê o que tu acha, Troll:

      [eBook] A sabedoria no Mercado de Ações

      Este eBook foi compilado buscando dados compilados ao longo dos anos pelo Jênio das Finanças, Lord Mizifio. São anos de comentários e críticas a blogs alheios. Com ele vc irá aprender muito:
      - Dividendos? Esqueça, não fazem diferença!
      - Longo Prazo? Veja o que aconteceu com a Sadia!
      - Long & Short? Já tem robôs fazendo isso, esqueça!
      - Comprar e vender ações e opções sem utilizar o Home Broker!

      ...e muito mais!

      O q tu achou, Troll?? rs

      Excluir
    6. Pára de pedir a benção, dipecadinho! Procura o chico primeiro!

      Excluir
    7. Faltou ainda:

      - Como ficar rico operando daytrade em TECTOY
      - Garimpagem: Como MILK, MNDL, SPRI e VAGR se tornarão as maiores blue-chips do país

      Excluir
    8. mas a MILK é uma boa ação,MNDL tem boas perspectivas tb...cagou agora!

      Excluir
    9. Vocês são uns fracos, ganhei uma grana preta no TelexFree. Nós recrutadores recebemos mensagens avisando para resgatar tudo, pois estava pra cair.

      Agora estou entrando no MultiClick

      Excluir
    10. quem enfiou dinheiro na telextrouxa tomou no CÚ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk otário tem que se foder msm,quer dinheiro fácil use os métodos profissionais de investir do rei da bovespa,não com pirâmides imbecis

      Excluir
    11. acabou a putaria dimarcinho,o MP mandou retirar o site do ar,estima-se que em 1 ano de pirâmide foram movimentados 500 MILHÕES,SIM! MILHÕES!

      quem sabe agora esse bando de otário caia na real com essas histórias de grana fácil!

      ass: dáli porco

      Excluir
  10. Troll, mais um bom post. A título de sugestão gostaria que vc conhecesse o site vecinabella.wordpress.com que tem fotos de padrão excelente e que enriquecerão seus posts. Ficaria honrado se o seu próximo post viesse como alguma foto deste site. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi uma bela contribuição! Será lembrado pela tua lealdade no próximo post!

      Excluir
  11. Senha do blog do GAYneral Investidor: mizifiotest321


    A CASA CAIU,MALANDRÃO! MORTE AO MIZIFIO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morte ao mizifio!

      Excluir
    2. morte ao codorno!

      Excluir
    3. e morti ao mindingu tumbéin!

      Excluir
    4. morte ao jênio de itapira!

      Excluir
    5. morte ao dáli porco!

      Excluir
    6. morte à esse execrável blog! e o mizifio é o troll postando como anônimo,pronto falei o que todo mundo já sabe!

      Excluir
    7. Shhh.... a minha casa caiu!

      ass: mizifio, el trolleta

      Excluir
    8. quem é dáli porco?

      Excluir
    9. mancha verde rsrsrs

      Excluir
    10. morte ao victor focas!

      Excluir
    11. victor fox acabou de ser desmascarado nos comentários do blog do Pobretão:

      http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2013/03/porque-as-mulheres-nao-conseguem.html


      é,a casa tá caindo pra vcs todos! acabou a palhaçada!

      Excluir
    12. DEDÉ VIU foi desmascarado de forma vergonhosa no blog do pobreta...esse vai sumir rapidinho da blogosfera,punheteiro dos filtros de café kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    13. caiu seu barraco frouxo,malandrão!

      Excluir
  12. Aproveitando o ensejo: O que está faltando para a nomeação e posse do Prof. Dr. Zé Mobral como "Ministro da Educação Sexual da Blogosfera"?

    Uma portaria intercaçambarial? Autorização da FUNAI?

    Agradeço o empenho, Majestade!

    V.

    ResponderExcluir
  13. Olha o Caos que estamos armando... kkkk

    Quase rachei de ler isso...

    http://vidaruimdepobre.blogspot.com/2013/03/porque-as-mulheres-nao-conseguem.html?showComment=1363356055486#c3064080018953947592

    Mariane é o Victor Fox Sierra, ele assumiu isso lá no blog do Investidor Troll

    Inclusive o Victor Fox está trollando o blog do Portelão com o nick "Mariane" também

    Agora os caras tão caçando a Mariane, tão tentando xavecar ela e tudo lá no pobretão e pensam que sou eu!!! (desta vez to inocente, mas vamos ver até onde isso vai)

    LOLz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POBRETA junto com o Mobral e o Corey são os MITOS da blogosfera,o resto é sub-blog e que tem CENSURA,como este aqui.

      Excluir
    2. Vice-Guardiao del Rei15 de março de 2013 às 18:37

      hum.. conte-me mais sobre as bosta de corey moderador e do pobretão fico dia todo no blog....

      vai te lascar

      Excluir
    3. tão ENRABANDO o trolletinha no blog do Pobreta kkkkkkkkkkkkk,enquanto ele fica CENSURANDO posts aqui lá já desmacararam as gordices dele nos comentários!

      Excluir
    4. Voces estão nos matando de rir, acefalos... correm atras de qqer isca que joguemos... pifio.

      Excluir
    5. e quando acabar,eu estarei aqui pra rir majestosamente e impiedosamente!

      ass: codorno (o original)

      Excluir
    6. estao escrevendo muito certo p ser o codorno dos correios

      curruíra legion

      Excluir
    7. vamos fazer um pacto anti-troll

      vamos nos unir codorno,unidos venceremos! eu,vc,o jênio e chamaremos o dimarcinho tb!

      Ass: Mizifio,el original

      Excluir
    8. boooooa, finalmente uma proposta de metas decente nessa pocilga!

      k-k-k-k

      Excluir
    9. ja tava ma hora,avante em direção a falha tropa trollista!

      ass: cordorno (o original)

      Excluir
    10. *Codorno (o original)

      Excluir
    11. Bando de cabaços e monobíceps completamente perdidos e iludidos! kkkk!

      Excluir
    12. 10 graus,5 da manhã,sem problema! Se ela não morasse em Diadema...

      Excluir
    13. namora uma da augusta,burro!

      Excluir
    14. tô com uma da móoca,e levo pra comer no maximo um sanduiche de mortadela no mercadão,e isso pq é perto!

      Excluir
  14. Troll,o que significa esse tal de FIIs que todo mundo direto fala por aqui??

    Ahh,queria saber tb uma quantia que vc considera razoável pra criar conta em uma corretora e começar a comprar ações...abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FII = fundo de investimento imobiliário...

      Excluir
  15. Troll,
    Convenhamos esta na hora de ir pra academia né?

    Atenciosamente,

    Insider do Troll

    ResponderExcluir
  16. jovens estou precisando daquele comentário que fala que o pobreta é gay, alguem cole aqui please.

    ResponderExcluir
  17. http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/14547-porto-do-acu#foto-254172

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e agora esquerdinhas,olha só o titio do Nacional-Socialismo: http://3.bp.blogspot.com/-EHmHdQ284ic/UEC35gUeBAI/AAAAAAAANPU/_QMuu-0Ar_0/s1600/Hitler%2BSocialista.jpg

      Excluir
  18. Um livro em PDF excelente e DE GRAÇA pra vcs se aculturarem melhor politicamente,baixem aí:

    http://sumateologica.files.wordpress.com/2009/09/o-livro-negro-do-comunismo-crimes-terror-e-repressao.pdf

    ResponderExcluir
  19. Porra Troll, divulga o site das meninas.

    ResponderExcluir
  20. Troll, quando vc terá um período sabático de 1 ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em breve o troll vai anunciar sua "retirada majestosa" da blogosfera,ja que com essa porra de censurar posts seu blog voltou ao ostracismo de sempre.

      Excluir
    2. Período sabático de um ano não existe. Existe vagabundagem de um ano, e essa só gente cocô faz

      Excluir
    3. Se a idéia de IF é justamente viver sem precisar trabalhar, passar um ano de ferias deve ser muito bom. Ja tirei licença prêmio no serviço público, 3 meses coçando o saco, bom demais.

      Excluir
  21. CARALHO,ACABARAM COM A REPUTAÇÃO DO VICTOR FOCA MERDA ATÉ NO NOVO POST DO POBRETA SOBRE MUSCULAÇÃO KKKKKKKKKKKKK

    CÚ FROUXO É FODA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aquele lá é o codorno, desconfio que os dois se pegam...

      Excluir
  22. Olha o RW continua com "pobremas" com imposto de renda:
    "Semana passada foi feito o pagamento de "dividendos" de BBAS3 no valor de 0,26053253 por ação dando um total de R$ 260,53 que já integralizado ao caixa RW, ainda tenho que reter o I.R de 15% e pagar no fechamento desse mês"
    Uai, as corretoras não fazem isso pra vc não????????????????
    Ah, o Robs deve comprar ações na boca do caixa! E depois tem que reter o IR em darfs! Arf!
    Ou.... melhor, no uolinvest não tem recolhimento...
    Isso vc não comentou no site dele, trolll...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele é meio enrolado com IR e já falou umas besteiras por aí! hahaha!

      Mas esse 15% que ele vai recolher se refere os trade com índice, onde a corretora retém apenas uma pequena fração da venda, com o propósito de sinalizar a operação para a receita. Na declaração anual ele pode compensar essa retenção, se é que ele sabe disso! huahuahua!

      Excluir
    2. www.bussoladoinvestidor.com.br

      Só cadastrar todas as operações que lá, que eles geram os DARF's do que é ou não devido.

      Excluir