segunda-feira, 18 de março de 2013

Livro: Como se transformar em um operador e investidor de sucesso



Súditos fiéis de minha Blogosfera!

Demorou, eu já li o livro há uns dois meses, mas só agora resolvi escrever um pouco sobre minhas impressões reais! kkkkk!

O livro "Como se transformar em um operador e investidor de sucesso" é de autoria de Alexander Elder, trader profissional do mercado com muitos anos de experiência (palavras dele!) que já escreveu vários outros livros sobre o assunto. Esse é destinado a iniciantes que desejam aprender a se foder no mercado como operar utilizando gráficos e análise técnica. Com linguagem simples, mas não para quem nunca teve nenhum contato com AT, o autor discorre sobre os aspectos técnicos e mentais que envolvem o trader. Para o autor, o sucesso de qualquer método depende principalmente de como o operador domina as próprias emoções (psicologia individual) e como interpreta o sentimento da multidão dominante em cada momento (psicologia de massa).

Em cada capítulo, há sempre alguma comparação entre a forma de operar dos investidores amadores perdedores, que são a maioria, e dos profissionais. O autor procura direcionar o leitor a atuar do lado vencedor, ou seja, a agir como os profissionais agem. Para isso, são apresentados, de forma bem cansativa em alguns momentos, uma série de indicadores técnicos, osciladores, conceitos de suporte, resistência, canais de negociação e formas de controlar o risco em cada operação e gerenciar o patrimônio para não quebrar após seguidos stops. A análise de padrões de candles não faz parte da metodologia do autor.

Para iniciantes, eu acho que vale sim a leitura, apesar de alguns termos técnicos soarem estranhos para quem não conhece nada de AT. Pessoalmente, gostei bastante da parte de controle mental e de gestão de capital. Obviamente, o livro é apenas parte de uma grande jornada que se inicia. Apesar de ter gostado e estar lendo pela segunda vez, não recomendo que ninguém aplique as técnicas do livro sem ter alguma experiência de mercado. O ideal é começar pequeno, com operações voltadas ao aprendizado, sem objetivos financeiros. Eu farei dessa forma e irei relatar no blog. Serão operações com 100 ações, que não trarão lucro nem prejuízo real, mas serão úteis para ganhar experiência.

O próprio autor menciona em várias passagens que o caminho para perder tudo é querer ganhar muito e rápido. Há tantos exemplos disso como o povo da Telex Fria que não preciso citar aqui. Se você tem pressa de enriquecer, o caminho é tentar ser mais esperto que alguém, mas eu acho que isso normalmente não é sustentável na long run...



Um abraço!

Keep trolling! Work hard!


"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

- Sidarta Gautama, o Buda -



125 comentários:

  1. Quando o marido é o principal capital... 99,9999997% das mulheres apenas pensam assim kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e Troll,como faço pra escrever "riscado" nos comentários que nem vc fez no post?? daora!

      Excluir
    2. e sobre a mina da foto,essa é meio mediana hein,já postou melhores...kkk abraço!

      Excluir
    3. Tem seu charmde, lembra ou e' a gisele

      Excluir
    4. Para escrever riscado é só usar a ferramenta "tachado", mas nos comentários não existe essa possibilidade.

      E mina mediana??? Qual é o padrão de vcs?!

      Excluir
    5. decerto agora ele entendeu... kkk DM, passa la no blog pra rir um pouquinho...

      Excluir
  2. Pra "eu" o Elder é bom naquilo que os "conçultores" são bons: falar o óbvio de maneira mui hermosa. Mas gosto do conceito dele de "à direita do gráfico", aquele misterioso lugar onde, depois de um tempo, vira o óbvio, onde todo mundo tem explicação; mas na hora da compra/venda/etc, dá um frio na barriga...
    E os conceitos de gestão de risco servem pro poker também... Tá numa maré ruim, pare e espere o próximo mês =:-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEDÉ VIU,se masturbando bastante com filtros de café?

      Excluir
    2. Victor Fox Sierra,se vc ler isso aqui,vai lá no último post do pobretinha sobre musculação,tão te queimando vivo lá kkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Trollar conduz ao bem e benefício de todos? hehe

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Troll, notícias do dia:

    1 - A CCR (CCRO3) registrou lucro líquido de R$ 1,1 bilhão em 2012, alta de 30,9% na comparação anual ...

    2 - Eike Batista: Prejuízo explode em 4.000% na MMX
    A MMX Mineração (MMXM3), mineradora do mega empresário Eike Batista, viu seu prejuízo saltar para R$ 792,3 milhões em 2012, um expressivo aumento de mais de 4.000% na comparação anual. A queda do preço do minério de ferro no mercado internacional, vendas mais fracas e a desistência do projeto de investimentos no Chile foram as principais causas do péssimo resultado, justificou a companhia. Agora a MMX está reavaliando seu modelo de negócio, com foco em ativos de maior qualidade, com relação de risco e retorno mais favoráveis e de maior valor agregado para seus acionistas afirmou a administração.

    kd o Cambaleão? LLX vai pelo mesmo buraco! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que neura, DiMarcinho

      Depois diz que o Mizifio te persegue...

      Seu sucesso não depende do fracasso dele, vamos cultivar a harmonia por aqui, chega de implicância, cara.

      Temos um objetivo maior aqui na blogosfera, ou pelo menos tínhamos: levar boas informações sobre investimentos para pessoas que estavam contaminadas com os conteúdos do Infomoney e da revista Exame.

      Excluir
    2. (continuando)

      Vamos produzir algo interessante para leitores. Esses ataques, a quem quer que seja, só atraem os troll's anônimos que vem só para tumultuar.

      Excluir
    3. Anônimo,

      até concordo contigo, mas isso tb é pra mostrar que de nada adianta uma empresa ficar de promessas e ficar postando isso em blogs.

      A empresa precisa dar resultados. Enqto isto não houver é muito mais especulação do que investimento.

      []s!

      Excluir
    4. Que saco, DiMarcinho

      O assunto aqui é o livro sobre os ensinamentos do experiente investidor Alexander Elder e não pra você desvirtuar o assunto pra tratar de suas picuinhas pessoais.

      Troll, por favor, apague os comentários do dimarcinho que estão fora do contexto do ilustrativo debate aberto por você.

      Excluir
    5. Dimrcinho, eu só queria saber quantas ações da LLX ele tem. Ele é tão inseguro com suas escolhas que nem divulga o patrimônio como todo mundo faz, apesar de adorar dar pitaco nas escolhas dos outros.

      Excluir
  5. V. Majestade, permita-me uma indagação.

    Se todo mundo for para o lado vencedor, como pretende o autor citado, vão ganhar dinheiro de quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. do pobretao e dos coleguinhas dele ouvintes de roxette...

      Excluir
    2. Quanto mais gente operando bem, mais difícil ganhar. Os profissionais já brigam entre si com unhas e dentes e contam com operadores brilhantes, além de várias informações que nós não temos acesso. Só nos resta surfar nas ondas criadas pelos grandes investidores.

      Excluir
    3. Veja bem. Para que haja um lado 'vencedor', tem que ter um lado 'perdedor', ou não?

      Excluir
    4. Sim, e foi exatamente o que eu disse. Os especuladores assumem os riscos de suas posições e não acertam sempre, pois o mercado é imprevisível. Se vc retirar os especuladores do mercado, a liquidez acabará e todos os papéis ficarão concentrados nas mãos de uns poucos investidores.

      Excluir
    5. Exatamente.

      O Damodaran diz que o investidor pode ter diversas estratégias. Aliás, é até uma forma de aumentar os ganhos.

      No entanto, o grande problema dos trades é dispor de tempo.

      Desejo sucesso!

      Excluir
  6. PROMOÇÃO VALE5 : 32,80 a ação!!! Aproveitem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oportunidade para quem tem bagos, mas a sardinhada prefere vender no fundo, como sempre.

      Excluir
    2. comprado, no final do pregão a 32,40.

      Excluir
    3. Hoje, 13/02/2015, R$ 19.34.
      Que bela promoção hein?

      Excluir
  7. Esse foi o meu primeiro livro... assim que terminei a leitura, fiquei muito eufórico. E fui me aventurar no mercado usando as práticas expostas no livro. Me FERREI legal! Nunca perdi tanta grana na minha vida. Tudo isso em pleno 2009, onde todo mundo ganhou dinheiro.. menos o Mobral. Meu lado emocional que eu julgava ser forte (essa é a melhor parte do livro) foi para o ralo com tantas perdas consecutivas. Chegou um momento que resolvi parar com essa desgraça de trade e virar um investidor decente.

    Esse livro foi muito importante pra mim, serviu pra me mostrar que não tenho capacidade nenhuma para ser um trader... fui apenas mais um perdedor, dentre a grande maioria.

    Amigo Troll, você está fazendo o correto.. entrando com pouco dinheiro para brincar de trader. O idiota aqui entrou com o capital todo, querendo ganhar rápido.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu li os axiomas de zurique e tomei no cu bem com força.... NUNCA REALIZE UM GANHO RAPIDO DEMAIS (deixe um stop no backfire, tipo compra a 10,00 pra vender a 12,00 coloque um stop em 11,50 ou 11,00 caso a porra comece a descer)

      Excluir
    2. Zé, acho que o problema foi a falta de gestão de capital. Se profissionais, segundo o autor, utilizam no máximo 5% do capital por operação, quem está aprendendo não deveria passar de 1%. Mas vc já achou uma forma de operar que te agrada e está dando resultados.

      Excluir
    3. Você poderia demonstrar isso com um exemplo prático ou seria muito humilhante pra sua inteligência?

      Excluir
    4. Exemplo prático de que?! Não entendi o que vc deseja, acéfalo monobíceps...

      Excluir
  8. Nunca nem cogitei ser trader! Não tenho capital pra isso e acho que nem emocional. Post ficou legal Troll e quanto ao peruquete que o diMarcinho citou aí em cima eu já separei meu 300 em OGX como capital de especulação kkkkkkkkkkkk daqui 10 anos eu olho, nem acompanho mais!
    despejandoinformacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não e preocupe com trades se isso não combina com seu perfil. Apenas trabalhe, estude, chegue ao topo da carreira, poupe e não deixe de transar.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Melhor conselho ever! Vlw troll!

      Excluir
    3. Quem deixar de comer bu.... por causa da IF, acaba ficando maluco. O mentiroso do Pobretão/Munhoes ficava falando esse tipo de idiotice e alguns outros adolescentes retardados imitavam.

      Para se juntar muito dinheiro, o certo a se fazer é controlar os gastos,comprar ativos. Mas fazer isso sem sacrifícios malucos ou ideias imbecis.

      Excluir
  9. Troll, vc acha que ser trade vai acelerar seu acúmulo de capital ou é um desafio intelectual???

    ResponderExcluir
  10. trolles, vc diz q o pobreta é o tal deco munhões, mas como vc chegou nessa conclusão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vice-Guardião del Rei20 de março de 2013 às 11:43

      sem contar os demais posts e sintomas em foruns etc.. esta quase tudo aqui:

      http://viceguardiaodelrei.blogspot.com.br/2013/03/fritada-mor-do-pobretao-de-vida-ruim.html

      Excluir
    2. e pq o deco não esclarece tudo isso, se é realmente um mal entendido?

      Excluir
    3. Leia o post do Vice-Guardião de El Rei. Lá está tudo esclarecido!

      Excluir
    4. porque como disse El Rei, nao há mais nada a esclarecer. ele tem so que ficar quietinho, pois achamos todos os pontos e ligamos.

      nos somos FODA!

      Excluir
  11. TelexFree me deu bons lucros... a bola da vez é a MultiClick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não teve lucros. Vc ajudou um esquema ilícito a surrupiar o dinheiro alheio. Não vejo méritos.

      Excluir
    2. El Rei: eu vejo os meritos. Ele não foi preso... pelo menos não ainda. hauhauhauahauhauahaua

      Excluir
    3. Inveja é fogo...

      Excluir
  12. Rei, o que pensa sobre a PTBL3?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca analisei a fundo por não ser meu estilo de empresa, mas parece ser uma boa small. A margem é baixa, mas ela está com um ROE fantástico. Começou a apresentar bons resultados apenas nos últimos 3 anos. Quem é fã dela é o Zé Mobral.

      Excluir
  13. Repare na mensagem do Anônimo 20 de março de 2013 22:08 no blog do pobretão, e veja a mensagem subliminar :

    V
    A
    S
    E
    F
    U
    D
    E
    R
    POBRETÃO

    ResponderExcluir
  14. prefiro comer lasanha do que buceta!


    ass: codorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bem que desconfiava.....

      Excluir
    2. se fosse churrasco pelo menos...pqp

      Excluir
    3. ele gosta de comer a dorotea (boneca inflavel) e a billy cabrita.. haiuhauahua

      Excluir
    4. buceta é a coisa mais saborosa do mundo,virjões vão na augusta e comam uma,por favor!

      Excluir
  15. Troll,

    o mizifio havia pedido para eu escrever um artigo sobre Elisão Fiscal para ele criticar, obviamente.

    Engraçado: ele sumiu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Prof. Dimamá, rs

    Vc não vive sem minha atenção, né?

    kkk

    Na verdade ainda ando ocupado me divertindo zoando com a turma de incrédulos por aqui, que não acreditavam que logo vc - um engenheiro formado - iria passar um recibo de imbecilidade tão grande como aquele....

    Usei como argumento de defesa da minha tese que vc de fato era engenheiro formado, sim... Mas que não passava de mais um mancebo cego concursado da Petro!

    kkkkk

    Confesso que passei por maus bocados, porque aceitei apostar um almoço com um cabra chato que simplesmente NÂO acredita que vc ecziste; que vc seria apenas uma invenção de brincadeiras de internet, rs

    Então como vc demorou muito pra escrever aquela barbaridade, quaaaase que perdi a aposta! Não sei se agradeço a vc ou a minha boa sorte por vc ter escrito aquilo a tempo pra que eu ganhasse a aposta! kkkkkkkkkkkkk

    Valeu, rs

    ps - ah, e antes que vc comece com sua hilária histeria, releia com atenção o evento final que justifica a sua "manuebra" em 2 etapas, extraída diretamente dos anais do seu mais novo festival de besteiras:

    "Compra 10.000 papéis a 20,00. Papel valoriza até 30,00."

    fonte: http://di-finance.blogspot.com.br/2013/03/elisao-fiscal-com-acoes.html

    kkkkk



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauhauhaua, sabia q ele não iria resistir!

      Reparou que não usou argumento algum???

      Patético as always....

      Excluir
    2. Prof. Dimamá,

      Somente fiquei com pena de vc e por isso atendi seu clamor pela minha atenção, já que eu pedi mesmo e vc foi lá e fez o artigo sem noção exatamente como eu solicitei, com o qual, eu ganhei a aposta aqui com os incredulos...

      Acho que agora vc adquiriu o respeito dos incrédulos. Ninguém mais por aqui duvida do que vc é capaz de falar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Obrigado, rs

      Excluir
    3. Ué, não vai criticar o artigo?

      Mostrar o que tem de errado?

      E outra, ficou bem quietinho até eu mencionar com o Troll o seu nome e não levou 2h e já viu a msg; ou seja, vc acompanha aki o dia inteiro, mas tava quietinho e só se manifestou pq eu falei seu nome, sabendo q vc fica aki de vigia! hauhauahuah

      Vc é mto bobinho. Inocente sou eu, né?? kkkkkkkkkkk

      Mas então, tirando esses detalhes, o q há de errado?

      Compra a 20 e valoriza pra 30??? AH!!!!! Pq se desvalorizar vai haver imposto de renda, né??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Prof. Dimamá, rs

      Uma imagem que vale por mil palavras:

      http://www.youtube.com/watch?v=UQCE7i_XKuM

      Vc é o "nosso" Cavaleiro Negro.... kkkkkk

      Excluir
    5. Aguardando as críticas q vc faria ao artigo, kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  17. Prof. Trolleta, rs

    Explica essa pros seus discípulos:

    Investidor Troll21 de março de 2013 12:02

    Stop Loss movido para o break-even. Mais R$ 0,15 e realizo meu primeiro trade com lucro. E contra a tendência! hehehehe!

    http://di-finance.blogspot.com/2013/03/elisao-fiscal-com-acoes.html?showComment=1363878157917#c315624758398404543

    ***

    Vem cá, vc AINDA jura mesmo que tem 10 anos de bolsa, mas só agora "realiza seu primeiro trade"?

    Ou vc quis dizer somente que esse foi o "primeiro trade com lucro"? E os outros ao longo dos ultimos 10 anos, rs?

    Dez anos? É isso?

    E dá-lhe Elder! Chulapé, Chulapé!


    k-k-k-k-k-k-k-k

    Vcs tão virando um hit de acessos (de risos...) na hora do almoço... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lord Monobíceps dando mais um show de analfabetismo funcional! huahuahua!

      Onde vc leu que esse é meu primeiro trade em 10 anos de bolsa, Jeninho?! Putz, eu acabo de fazer um post sobre meu primeiro livro sobre AT e digo que esse é meu primeiro trade. Vc não consegue ligar os pontos? Não consegue deduzir que esse é meu primeiro trade usando um método de AT (ainda que pobre)?

      Como já comentei em vários blogs, eu já passei pela fase que vc ainda se encontra e fiz muitas cagadas. Trades com notícias, trades com opções etc. A maioria com prejuízo. Pq eu sobrevivi e vc quebrou, tornando-se o espectro dos blogs? Meus prejuízos foram pequenos, pois eu sempre adotei a CORRETA GESTÃO DE CAPITAL!

      Chupa Jeninho analfabeto!

      Excluir
    2. Ah, tááá.... kkkk

      Excluir
    3. E sobre a correta gestão de capital... O que voça majestade tem pra nos ensinar?

      Excluir
    4. Leia o tópico e o livro do Elder! :-)

      Excluir
    5. Ele tem o livro, uma vez até citou o stop trailing (como se ninguém conhecesse, só ele da blogesfera inteira, kkkkkk; e eu q sou o sabichão, hein) e a página do livro.

      Tá lá em algum lugar no blog do pobreta.

      Tá lá: Jeninho Trader

      rsrsrsrsrsrs

      Excluir
    6. É melhor ele ler de novo, já que ele não entende nada mesmo!

      Excluir
    7. Mas é aí que tá! Ele não consegue entender textos simples aki da blogosfera.

      De q adianta ler novamente? Ele precisa de duas coisas
      1- curar a dislexia
      2- fazer um curso de interpretação de texto

      Aí ele pode começar com aquelas historinhas de criança, tipo Chapeuzinho Vermelho, Os 3 Porquinhos, O Pequeno Príncipe.

      Depois ele pode evoluir para os quadrinhos da Mônica.

      rsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
    8. Quadrinhos da Mônica? Ele não vai entender nada das historinhas do Horácio! huahuahua!

      Excluir
    9. Professores Trolleta e Dimamá.... kkk

      Bem, sobre o stop trailing, é típico de todo crianção bobo quando se depara diante de uma "novidade"... kkkk... reagir dessa forma: "eu já sabia, dã"

      kkk

      Comentei na época sobre stop-trailing citando a página inclusive porque fiquei abismado quando o ixpiriente RW alegou que tinha lido esse livro (aliás um livro de merda de auto-ajuda disfarçado de manual de trader), mas demonstrou em um dos seus air-trades que desconhecia o uso desse velho recurso que está citado no livro do Elder, rs

      Quanto a esse post desse livro lixo (que o troleta diz que é fraco, mas afirma que vai ler de novo... kkkk) a parte dedicada a gestão de capital de risco do Elder é vaga, vazia de conteúdo técnico e prático. O máximo que ele faz é citar alguns autores que se dedicaram ao assunto, demonstrar sobre como fazer a continha do tamnaho de uma posição.... E só! kkkkk

      E o Elder somente se resume a isso mesmo que vc falou usando a mesma forma e sempre com frases soltas repetitivas: "somente operem com 2% do capital, blablabla" E não 5% ou 1% como vc, trolleta transcreveu... kkkk

      É simplesmente risivel, vc dando esse destaque todo pra mais um livro merda do Elder Auto-Ajuda confeitado com AT manjada e chupada de livros de 1940. Isso só revela exatamente o tamando do seu desconhecimento e inexperiência, Troleta, rs

      Vc vai adotar também o triple screen e "batizar" depois de TSTS: "troleta screen trade system? kkkk

      Já existiu um grande mestre de internet que na passado já fez essa kibada, tá. Cuidado pra não cair na mesma tentação... kkkkk

      ps - 0 livro do Elder, é uma espécie de versão antiga dessa "jogadinha" dos atuais ebooks de internet chupados de conhecimento manjado e ultrapassado que hoje pipocam por aí à venda. Ou seja: nada se cria, tudo se copia e mal copiado o que é pior (by Chacrinha)


      Excluir
    10. Mizfio,

      quer dizer então que técnicas antigas não funcionam? Apenas as novas e ultra modernas?

      Lembro de um tal de LTCM (não sei se vc já ouviu falar) com um tal de Scholes-Black, algo assim, terem descoberto a pedra filosofal, super-moderna e tals. Parece o gráfico de peru de ação de graças... rsrs

      Não, agora realmente não entendi. Quer dizer então que só pq o método é antigo ele não funciona ?!?!????!!!!!??!!!???!!

      Excluir
    11. Difofinho, não, Ditrakinas.... kkkkk

      Vc não leu o livro, portanto, não sabe do que tá falando. Sendo assim boa oportunidade pra ficar calado, rs

      O livro não se dedica a descrever um método. O livro se propõe de maneira vaga te ensinar tudo que existe sobre o mercado e mais 10%.

      Apesar de no final de uma das merdas de livro que ele escreveu, ele descreve seu método triple screen, sobre o qual ele usa o proprio livro pra reclamar que nenhuma instituição "comprou" aquela "ideia original" pra distribuir pros seus clientes. De fato, o investidor médio tende a boçalidade. Mas nem tanto... kkkk

      Sobre técnicas antigas em geral e principalmente em AT, não é o simples fato de serem antigas que as tornam menos eficientes. Mas sim o fato que já foram exaustivamente testadas, estudadas, auditadas com registros blablbla e tals e já sabe que não apresentam resultados consistentes no LP. Aliás se AT (usada como previsão, é claro) fosse uma questão técnica de aplicação óbvia o mercado já estaria "no papo" (alou, mestres pelika & leitão... kkk) há mais de 60 atrás.

      ***

      Sobre LTCM, como sempre, é vc falando daquilo que POUCO viveu, POUCO sabe, POUCO leu e POUCO se informou

      Ouviu o galo cantar, mas não sabe aonde.

      Toda vez que vc cita o Caso LTCM vc faz uma miscelania tão grande de informações trocadas com noções erradas que ofendem a própria história.

      Vc é um vexame, Dimarcinho.



      Excluir
    12. Mizifio,

      o q não entendo ainda é pq vc acha q a galera q investe aki por conta própria tem q investir como profissionais.

      Este livro eu não li, mas vejo mta gente falando q é bom. Claro, não é indicativo, mas pra quem não entende NADA do assunto, não é razoável?

      Ou vc acha q todo deveria tirar o CFA primeiro?

      Excluir
    13. Conta pra noos, mizifio, a verdade sobre o ltcm. O q vc sabe q não foi escrito e/ou filmado sobre o tema????

      Excluir
    14. Booooooooooaaaaa, Dedé!!!!!

      Na verdade, já notou que ele critica algo que alguém fala e nunca dá a réplica dele?

      - "Vcs estão errados"
      - "Mas o que é o certo então, Lord God Mizifio?"
      - "A verdade está lá fora"
      - "Mas esta comunidade é para todos aprendermos uns com os outros"
      - "A verdade está lá fora"

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    15. Prof. Dimamá...

      Pra quem não entende NADA ou MUITO pouco de um assunto (como é o seu caso, por exemplo...) a pior coisa que alguém pode fazer pra si é se expor a adquirir conhecimento "razoável" com informaçao de qualidade e procedencia duvidosa; justamente por não estar apto pra saber filtrar se aquilo tem indicação correta a finalidade ou se tem aval de profissionais ou entidades reconhecidas. Ou seja, quando vc sabe pouco ou não tem noção exata da dimensão, não tem noção que está lidando com uma merda pra lá de reconhecida como errada ou até mesmo como prática condenada.

      Imagina vc, Dr. Engenheiro, quando surge do nada um leigo que cisma de "bater uma laje"... kkk

      Aí ele pede a opinião de 4 pedreiros e 1 engenheiro. Dois pedreiros te "elogiam" e te "aprovam"...kkkk Outros 2 pedreiros ficam na "dúvida"... humm E o engenheiro CONDENA aquilo que ele vê vc oviamente errado.

      E aí? Pra vc, engenheiro, vale a opinião da "maioria" das 5 opiniões? Da média das 5 opiniões?

      Ou a do único que é habilitado e reconhece a imediatamente a merda de "laje batida" calculado de forma leiga e irresponsável?

      Sera que no fundo o engenheiro que condena a merda tá com inveja dos "pedreiros"?

      Pois é.

      ps - o que referi sobre o LTCM: não estou falando de informação não pública, mas sim, que vc sai por aí falando sem demonstrar uma mínimo de ciência daquilo que é informação publica sobre o caso, gerando a minha referencia: "miscelania tão grande de informações trocadas com noções erradas que ofendem a própria história"

      Excluir
    16. Cara, agora vc tá ficando chato.

      Quanto blá, blá, blá.

      Se vc então é o profissional do mercado e "tem aval de profissionais ou entidades reconhecidas" pq vc não ajuda ao invés de ficar criticando?

      Para mim é muito simples: pq vc é um teóricozinho de merda.

      Falar que dividendos não fazem diferença é o cúmulo do absurdo, por exemplo.

      Qualquer pedreiro saberia disso...

      Excluir
    17. então, prof, dimamá... rs

      blablabla e tals é isso aí. É por essas e outras que vcs viram piadas e com a unica serventia de servirem de exemplos do nível e risco do ignorante (total ou parcial) quando se mete a gato mestre, rs, enquanto não se dão conta das barbaridades que esparramam por aí...

      E qualquer ajuda estendida a criaturas de internet que se acham "aptas a ensinar" pela web é sempre tida como crítica maldosa, agressão, trollagem, ofensa, "inveeeeja de vocês" e por aí vai.. Sempre foi assim e não será com vc que será diferente... kkkk

      Agora um "pedreiro" em finanças como vc, alegando como argumento a bagagem de conhecimento dos seus pares "pedreiros" em finanças, bem, faz parte da sua "graça" em particular, rs

      A audiencia da sua "plateia invisível" agradece a sua cômica participação, como sempre... kkkk

      Excluir
    18. Sempre se esquivando e dando desculpas.

      E não, vc nunca contribui com nada.

      Vc crítica sempre de forma ácida, levando a inevitável trollagem.

      Mas como vc tem problemas graves de dislexia, até hoje não percebeu isso.

      Assim como o troll, tenho pena de vc cara.

      Tu acha q minha "vida virtual" é tão importante qto vc acha q é a sua.... kkkkkkkkkk........

      Excluir


  18. ABRINDO O TRADETROLL... KKKK:

    Investidor Troll20 de março de 2013 11:20

    Pois é amigo Dimarcinho, estou posicionado em OGX a R$ 2,51 com alvo no fechamento do gap em R$ 2,80. Estratégia bem porca, mas vamos ver como me saio... kkkk!

    Hoje tem como subir o stop e pra ficar no 0x0.

    ENQUANTO ISSO.....

    Investidor Troll21 de março de 2013 12:02

    Stop Loss movido para o break-even. Mais R$ 0,15 e realizo meu primeiro trade com lucro. E contra a tendência! hehehehe!

    FECHAMENTO DO LEILÃO OGXP3:

    2,50... Portanto abaixo do tal breakeven do air trade do trolleta

    MÁXIMA DO DIA:

    2,78.... Portanto abaixo do tal "álvaro" de 2,80

    ****

    Ehhhh.. Troleta. Pois é, não adianta contar com o ovo na cloaca da galinha, né?

    Vc foi dar uma de cabaço deslumbrado e no meio da tarde já correu pro abraço do seu amiguinho dimamá-trader antes de fechar o airt-trade! Não pode, poorra! Isso dá azar... kkkk

    E agora o seu "primeiro trade" depois de 10 anos de espera e experiência em bolsa ele acabou no 0x0, rs

    Menomale....

    Amanhã tem mais, garotada batuta!

    Tereu tetéu!

    kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ficou no 0x0... e daí? Ou vc não sabia que um ativo com mais de 80% de volatilidade está sujeito a isso?

      Gosto quando vc faz papel de imbecil. Apenas mostra pra todos o quanto vc é derrotado e invejoso.

      Excluir
    2. Prof. Trolleta, rs

      O interessante é vê-lo escorregar na suas mentiras só por puro deslumbramento: no seu primeiro air-trade montado, sair correndo pro "telefone" pra contar pros amiguinhos. Coisa típica de cabaço de internet mesmo...kkkk

      "Ohhh, o PRIMEIRO trade a gente nunca esquece..."

      kkkk

      Excluir
    3. Gostaria que fosse específico em relação a essas tais mentiras que mencionou, pois inventar coisas sem sentido a meu respeito não será tolerado aqui.

      Esse mesmo "cabaço de internet" está com 10 anos de sobrevivência no mercado, enquanto vc, metido a fodão, mas que não contribui com aboslutamente nada, quebrou há 10 anos devido a suas operações desastrosas. Agora, não passa de um espectro que destila inveja e discórdia em blogs e sites. E ainda precisa conviver com o ressentimento de ter visto todos os antigos companheiros enriquecerem...

      O motivo de vc ainda postar aqui é a profunda piedade que sinto de vc, Lord Monobíceps...

      Excluir
    4. Ahhh, tá... Valeu!

      k-k-k-k

      Excluir
    5. Troll, em trades 0x0 é um ótimo resultado! Vc é rei, mas deve manter a humildade perante os Monstros dos trades, vulgo RW. Treidar já derrubou o mobral, o eike, o general-de-campo-e-ar, mas não abala este Monstro que é o Robs

      Excluir
    6. "em trades 0x0 é um ótimo resultado"

      hahahahahahahahaha

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  19. Rei, qual o divisor de aguas para considerar a empresa small caps ou blue chip? A PTBL é small chip e a CCR é blue chip?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe uma classificação exata para isso. PTBL certamente é small. A CCR é uma cia bem maior que a PTBL, mas não tão grande quanto uma VALE, PETRO ou BBDC.

      Excluir
  20. cadê o passivo Victor Fox Sierra??Foi só ser desmascarado no blog do Pobretão que rapidinho ele vazou fora da blogosfera...frouxo,pinóquio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Codorno, nao sou dador de cu igual voce. Teu sonho eh me ter encaixado atras de voce ah mas ja aviso sou macho. Assuma essa homossexualidade que a sociedade rejeita, ainda mais num cara veio que trampa no correio e seja feliz.

      Quem desmascarou o que£? Eu que falei pros quatro cantos quais trolladas eu fiz e nao pense que eu nao sei q voce postou aquela resenha no meu nome pra tentar se vingar da trollada.

      Meu turno nao eh igual do correio seu faz nada. Alias vai ajudar os carteiros em vez de encher o saco ," as contas aqui tem chegado atrasadas e as cartas eroticas da sua mae tambem.

      V.

      Excluir
    2. Impressionante como esses mancebos são machões atrás de suas armaduras de LCD. Gostaria de vê-lo chamando alguém de frouxo na cara.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. o frouxo tá se borrando tanto depois de ser ridiculamente DESMASCARADO pelos anons do blog do Pobretinha (não duvido que seja algum daqui),que até os posts anda apagando...kkkkkkkkkk


      ass: Codorno (O original)

      Excluir
    5. Apaguei porque era repetido, mas como voce não se cansa de tomar no cu, vai lá:

      """
      Codorno, nao sou dador de cu igual voce. Teu sonho eh me ter encaixado atras de voce ah mas ja aviso sou macho. Assuma essa homossexualidade que a sociedade rejeita, ainda mais num cara veio que trampa no correio e seja feliz.

      Quem desmascarou o que£? Eu que falei pros quatro cantos quais trolladas eu fiz e nao pense que eu nao sei q voce postou aquela resenha no meu nome pra tentar se vingar da trollada.

      Meu turno nao eh igual do correio seu faz nada. Alias vai ajudar os carteiros em vez de encher o saco ," as contas aqui tem chegado atrasadas e as cartas eroticas da sua mae tambem.

      V.
      """

      Mas para não ficar só na cópia, vou acrescentar:

      1) diferente de você, que é um bosta, um velho chato e sem graça, tenho uma vida extra internet. quanto a estar fora da blogosfera, mentira; estou sempre postando e comentando. se voce se refere ao blog do pobretao, ha tempo não acesso aquela bosta e só voltei para tentar corrigir aquela putaria que voce escreveu em meu santo nome, que foi tomado em vão;

      2) gostaria de ve-lo me chamar de frouxo na cara, Vantoir Prech, seu gordo tetinha do correio. eu iria bater tanto na sua cara que nem sua mãe ia te reconhecer. Iria engolir uma série de jabs e joelhadas.

      3) voce nunca será, jamais será igual a mim. por isso sua inveja não te deixa me deixar em paz; detalhe, nunca havia dirigido a palavra a você, nunca falei nada de você, nem com você, desgruda satanás, sai encosto do diabo. volta pro inferno!!!

      4) cade seu blog e sua carteira? ixi, não tem ne? Entao voce fica cagando com os dedos, pois se falasse essas merdas de boca, cagaria pela boca, mas está bostejando (parafraseando El Rei) no teclado. Volte quando tiver pelo menos mil reais investidos em qualquer merda, babaca sem graça.

      5) vai tomar na sua bunda, porque é disso que você gosta.

      6) eu ia falar para você ir jogar fazendinha do facebook, mas seu cérebro minguado não tem a necessária competência. vai se matar, seu merda, em vez de ficar aqui torrando. AH, vai comer lasanha, já que gosta mais de lasanha que de buceta e corre pra billy: BÈEEEEEEEEEE!!!!

      7) não vou mais discutir com você, não adianta mais me provocar, porque discutir com imbecis é igual a enxugar gelo: tarefa eterna e inútil. Vide você e o jeninho gnomo de itapira. tudo o que dissermos jamais será rebatido com a devida competência, somente irão patinar e mimizar, falando coisas desconexas com o assunto discutido.

      8) vou relevar alguma coisa de voce, porque sei que você é carente, pois não tem mulher, nem amigos, porque ninguem atura a sua chatice, mas chega. Não gosto de você, queria saber que você foi atropelado e moído por um caminhão. Voce é um sem futuro, um velho babaca se intrometendo em assuntos alheios, sem ter nada a acrescentar. Nem suas piadas prestam, são podres e sem graça.

      9) se eu gostasse de discutir com palhaço iria ao circo e não a internet. Aliás, a diferença entre você e o tiririca é que o tiririca é engraçado.

      10) antes que eu te esqueça, vai tomar de novo no seu cu!

      Por fim, junte-se ao pobreta e façam o cosplay do chaves, ele de chaves, e você de jaiminho, seu gordo merda dos correios que quer evitar a fadiga.

      V.

      Excluir
    6. Nuossa, qui nervosa! É assim q fica qd sua esposinha quer comprar mais avon? E o caixa 2 q esconde da própria coitada? Vc deve ser super sincero e machão assim em casa, ou esconde seu caixa 2 da esposinha iludida? Ou vai queimar ela c seu .22 cabo curto????? Tá doido pra comer o codorniz, hein? Quem é o homossexual aqui?

      Excluir
    7. haihaihaihaia.. voce é o homossexual... boiolão!

      codorninha S2 vitinho focas

      porra troll, ta perdendo o amante pro codorna?

      Excluir
    8. Esse Victor Foquinha Mierda gosta de pagar de fodão,sabe-tudo,mas a própria blogosfer ao enxerga como um inútil,que não faz falta alguma quando está ausente e ainda descreve todas suas características de frouxo,sem amigos e carente como se fossem características dos outros...chupa,fracassado!

      Excluir
    9. codorno, voce me confundiu agora... voce esta falando de voce ou do victor focas?

      kkkkkkk pede ele em casamento!!! voces se amam!

      Excluir
    10. sinto falta do Mizifio,cadê ele? e o Jênio?

      Excluir
    11. me conte mais sobre estar postando merda a meia noite no sabado...

      Anônimo23 de março de 2013 23:52

      Excluir
  21. legal o post! gostei do livro, principalmente na partes de se ter crivos antes de pensar em entrar numa operação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é bom, mas é apenas o início da jornada. Ainda hámuito que se estudar.

      Um abraço!

      Excluir
  22. Mensagem subliminar parte 2 : Corey.
    Anônimo21 de março de 2013 22:00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. trofeu joinha...cocobabaca... kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, aqui não é permitido brigas entre escolas de investimento. Leia as regras. Se vc não curte AT, não comente.

      Excluir
    2. Anon,

      Quando o troletta começa a "falar sério" e a apagar comentários é porque ele anda abalado...

      Vamos com calma pra não quebrar o brinquedo....

      k-k-k-k

      Excluir
  24. é meu rei. Seus discípulos estão trollando seus desafetos. Isso que é lealdade!

    ResponderExcluir
  25. Caro Troll,

    Tinha um pré-conceito estabelecido quanto a sua pessoa, pois sempre via vc comentar no blog do pobretão e não era muito legal. Agora, passei a ler seus textos e começo a perceber que vc escolheu outro rumo. E bem melhor. Comecei mudar minha opinião sobre sua pessoa, afinal, só não muda de opinião quem não as tem. Por isso, passei para deixar essa mensagem e desejar parabéns pelo ótimo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Troll continua idiota,agora ele manda e se sente "honrado" em ter guardiões que vão trollar os outros blogs...é um tapado sem mulher!

      Excluir
    2. Primeiro anônimo, esse lance do pessoal começar a gostar de mim tem me preocupado! Eu sou El Rei Troll! Eu sou escroto porra! Mas valeu pelo incentivo! Volte sempre! :-)

      Segundo anônimo, chupa essa manga! Vai ter que me engolir!

      Excluir
  26. Pobretão garoto de programa haha! só imagino a cena...

    A velha liga para agência e pede um garotão sarado, alto-astral e pintudo.

    A vovózinha se preparada toda: coloca o seu mais belo colar de pérolas (sim, a sua joia mais preciosa)e escolhe sua calcinha bege mais cavada (que linda, pensa!).

    Enquanto espera seu homem, sonha com a noite "caliente" que lhe aguarda.

    O tempo passa... E nada do seu garanhão chegar...

    A vovózinha, calejada pelo tempo, não fica ansiosa. Sabe que, muito em breve, o varão baterá em sua porta.

    Passadas mais duas horas, a velinha fica começa a ficar tensa. Teria acontecido alguma coisa? Onde estaria o “loverboy” prometido pela agência?

    A impaciência dura pouco... Ela escuta três batidas em sua porta...

    Sim, o nosso herói chegou, atrasado mas animado. Seu nome é Pobretón (isso mesmo, ele acredita que, em espanhol, seu nome fica muito mais sexy)!

    A vovó espia pelo olho mágico. Não gosta muito do que vê, mas, mesmo assim, abre a porta.

    O que parecia ruim, fica pior.

    É um guri feio, com bigodinho ralo por fazer, e que, embora esteja suando bicas, continua pálido e amarelo .

    O figurino escolhido pelo nosso herói tb não ajuda muito, veste a camisa que o então candidato a vereador, Agnaldo Timóteo, tinha distribuído na campanha eleitoral de 1996.

    A vovó lê: “Sorria, meu bem, sorria! Vote 11111! Vote Agnaldo!”.

    Foi demais para nossa nobre senhora!

    Ela educadamente pede para cancelarem a, digamos, “visita”...

    Nosso Pobretón, incorporando o seu personagem, um espanhol de sangue quente, se revolta: “Nem a pau! A senhora terá que pagar pelos menos 50% e reembolsar os meus custos! São 100 conto da “visita” mais R$ 4,50 do passe de busão mais metrô... quer dizer 9,00 reais, considerando a ida e a volta!”.

    A velhinha, querendo se livrar dessa assombração, paga imediatamente a quantia exigida...

    O Pobretón pega o dinheiro e, involuntariamente, deixa escapar um sorrisinho maroto: “hehe, a velinha acreditou que peguei o metrô e o ônibus!”. Na verdade, nosso herói tinha pegado apenas um ônibus.

    Ele tinha andado grande parte do percurso para economizar R$ 1,50 reais, daí porque o seu atraso e a razão pela qual tanto suava...

    Confiante em razão dessa pequena vitória, Pobretón pede para usar o banheiro antes de ir embora, o que é rapidamente permitido pela velhinha.

    Entra no lavabo, tira a camisa e se lava na pia. Pronto o suor se foi. Antes porém de sair, Pobretón resolve aliviar seu estomago, aquele ovo colorido do boteco da esquina realmente não tinha caído bem...

    Depois de “perfumar” o banheiro, Pobréton, aliviado, se dá por satisfeito e resolve partir.

    É um dos momentos de maior felicidade naquela sua vida de amarguras. E não tinha porque ser diferente: naquele instante, vibrava pela economia de água e papel, enquanto contabilizava, anotando em seu celular, os seus lucros... Mas não era só isso: ele sabia que, quando chegasse em casa, sua mãe estaria lhe esperando com seu mingauzinho de farinha láctea!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma historinha misturando pornografia de mentalidade adolescente com escatologia. Tá tão ruim e sem graça esse conto do troll, que ele preferiu postar como anônimo.

      Fez bem, reizão. Pelo menos uma vez você fez a coisa certa.

      Excluir
    2. Porque ainda perdo o meu tempo aqui? #deiumapassadapraatualizaremefodificaadica

      Excluir
    3. Vice-Guardião del Rei24 de março de 2013 às 20:52

      ora cale-se! este comentario foi fabuloso! anonimo criador disso, passe no meu blog e deixe um comentario igual e sinta-se em casa para trolar o atoa do pobreta por la!

      abraço.

      Excluir
    4. Eu achei bem escrito e criativo! kkkkkk!

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boooa,muito boa kkkkkkkkkkk

      Excluir
  27. “Sorria, meu bem, sorria! Vote 11111! Vote Agnaldo!”.


    a comida ate caiu da boca quando li kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Ass: Codorno (O original)

    ResponderExcluir
  28. ACABOU A FARSA,ACABOU A PALHAÇADA MEDÍOCRE!

    Em primeiríssima mão pra vcs,o blog do "El Gnomo de Itapira":

    http://reidasbluechips.blogspot.com/


    Descobri nos posts do blog do Pobretão em 2012,vejam isso:

    Anônimo8 de janeiro de 2012 20:40

    Alvíssaras, Pobretão!

    Sensibilizados por sua história, venho em nome de El Rey Mey Valentim Terra trazer o nosso apoio a sua causa. Portanto estaremos ao seu lado na sua saga de enricar o mais rápido possível, transmitindo-lhe em saudáveis doses homeopáticas, TODO o cabedal de conhecimento de mercado & finanças do Rei das Blue Chips!

    Saudações,

    El Gnomo de Itapira
    http://reidasbluechips.blogspot.com/p/os-integrantes-da-corte-do-reino-das.html


    BELO TRABALHO,NÃO?? hahahaahahaha,acabou pra vc louquinho de Itapira! A máscara caiu mermão!!!

    ResponderExcluir
  29. Caraca, essa revelação merece um post denúncia do troll!

    Ao trabalho "homens".... ops, foi maus, rs

    k-k-k-k-k

    ResponderExcluir