sábado, 30 de junho de 2012

Atualização Mensal - Junho 2012

Membros da comunidade blogosférica,

O mês de junho foi muito conturbado. A volatilidade do mercado está altíssima. Levei bastante violinada nos derivativos e fechei o mês no vermelho nessa área. Isso foi bom para aperfeiçoar o método e saber o que fazer nesses momentos: nada. Isso mesmo, com forte volatilidade e eu operando principalmente na ponta vendedora, o único jeito é não fazer nada com opções ou fazer operações muito pequenas. Uma mesa bem sucedida amenizou as perdas. Mas como o mercado, nosso aprendizado também deve ser dinâmico. Estou lendo um livro excelente e creio que, em breve, terei novas estratégias de remuneração e defesa do portifólio. Segue abaixo o link do livro:

Os Segredos de Um Investidor de Sucesso

Tirando o pequeno revés com opções, o mês em si foi bom, muito disso devido ao último pregão. O aporte foi de R$ 4.000,00 e o patrimônio aumentou 7,33%. O saldo negativo com opções se deve a vendas em aberto que, apesar de ainda estarem com bom lastro para o stop, podem ser encerradas se uma nova alta forte acontecer. Como meu capital alocado a risco é de 1% apenas (fase de aprendizado), tudo está dentro do plano. Segue a evolução patrimonial:




Meu patrimônio total é R$ 255.092,46. Um aumento de R$ 17.430,58 em relação ao mês anterior, o que me deixa quase três meses adiantado em relação à evolução projetada. Não é muito, mas é assim que funciona quando não se pode contar com um "anto-fucking-mega-super-power-ultra-aporte from nowhere". Ou aportes da noiva rica, como todos já sabem, né...

Segue o balanceamento da carteira:




Destaque para TBLE3, CIEL3 e GGBR4, que subiram muito forte esse mês. Dessas, apenas em GGBR4 (junto com PETR4, que caiu) não colocarei dinheiro novo, visto que está com os fundamentos comprometidos e mercado desfavorável. Não farei novas compras até a divulgação do balanço trimestral, sendo que o futuro desses papéis será decidido apenas ano que vem, quando sair o BP de 2012. Petrobrás planeja captar mais R$ 80 bi em dívida no mercado. Essa Graça vai me Foster!




Resumindo:

Aporte do mês: R$ 4.000,00
Proventos: R$ 730,90 (média mensal em 2012 igual a 5,67% do salário - meta: 100%)
Bruto com opções: R$ -564,00

Rentabilidade: 7,33%


KEEP TROLLING AND WORK HARD!

125 comentários:

  1. Você tem mantido uma rentabilidade bastante elevada e consistente... vale presentear a comunidade blogueira com uma explicação sobre sua estratégia hein...

    No mais, parabéns pela excelente rentabilidade no mês que passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro IR,

      Na atualização do mês passado falei sobre meu objetivo e como pretendo alcançá-lo. Não tem nada de mais. Apenas investir em boas empresas e ficar sempre tento ao balanceamento da carteira.

      Obrigado pela visita!
      Um abraço!

      Excluir
  2. Graça vai me foster foi boa kkkkkkkkk
    Poxa, você ganha 14k e aportou 4k. Este valor é da sua média de aportes ou foi um mês excepcionalmente baixo?
    Você obteve uma excelente rentabilidade. Parabéns.

    Depois se puder criar uma postagem com suas sinceras impressões do livro, seria de grande ajuda.

    Sucesso na estratégia.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ADP!

      Parece pouco, mas o aporte é de quase 30% da renda, o que é suficiente para cumprir meu plano. Lembrando que todo o ganho extra, como férias, 13º e premiação por bater metas (difícil, mas acontece), será aportado. Até o fim do ano, meu aporte será esse mesmo, pois estou comprometido com uma dívida de curto prazo. A partir de 2013, devo aumentar para 5K ou 6K mensais.

      Além do mais, eu não sou adepto do "pobreta way of life". Esse mês gastei R$ 500 pra passar 3h com minha namoradinha panicat da 4x4, fora motel e bebidas. Isso tudo em apenas um dia de luxúria e lascívia. Logo, vou atingir minha IF, mas sem deixar de curtir os prazeres carnais, vivendo como um Bruce Wayne com gripe suína.

      Um abraço e sucesso!

      Excluir
    2. Divida de curto prazo = forma mais light de dizer... Sim, eu sou um idiota que fiz financiamentos com credito facil nos bancos.

      Burro pra carai

      Excluir
    3. Não, dívida de curto prazo é a forma mais fácil de dizer: Ando de I30 e posso pagar por isso e investir ao mesmo tempo.

      Beija minha bunda ignorante.

      Excluir
    4. Entendi. Equilíbrio entre a qualidade de vida de hoje e de amanhã.
      Eu ganho bem menos que você ganha, mas acredito que sou mais novo. Pretendo daqui a uns 6 anos estar ganhando mais de 10k, e aportando pelo menos 4k.

      Abraços

      Excluir
  3. kkkk levou violinada, mas é um pangaré mesmo. Este livro não é para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um imbecil liso que não sabe o que é mercado poderia fazer um comentário como esse... huahuahua!

      Excluir
  4. Caraca que merda de blog, vc não era o rei das opções, toma na asa piriquito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso opções como devem ser usadas, como instrumentos de proteção. Se o mercado cai, elas seguram. Se fica de lado ou sobe fraco, elas remuneram. Mas se sobe forte, elas atuam como freio. Simples assim, menos para mentes despreparadas e ignóbeis como a sua.

      Excluir
  5. Aff... Que falta de personalidade! Parece que estou lendo os fóruns do Bastter. Deve ter deixado a cara rico com tanta babação de ovo. Não volto mais aqui, prefiro ficar no Bastter original, que é bem mais completo e inteligente.

    Dica, você não está preparado para opções, não é para você.

    Seja feliz, e adeus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anonimo aí de cima tem razão, ele não sabe montar estratégias próprias, é tudo baseado no Bastter. Parece um papagaio.

      Lembre-se meu pequeno Troll, umas das coisas mais repetidas do Bastter é a seguinte: "A melhor estratégia é a sua".

      Talvez você tenha potencial, só precisa amadurecer mais...

      Excluir
    2. Eu cito o Bastter no meu blog, pois acho que lhe devo crédito. Aprendi muito com ele sem pagar nada. Agora não sei onde vc leu minha estratégia com as opções, pois o máximo que fiz foi divulgar algumas operações isoladamente. A estratégia nunca será divulgada, pois não quero sardinhas perdedores como vc me copiando e deturpando o que escrevo.

      E os 7%?! Fala nada não?

      huahuahua!!!

      Excluir
    3. Não foram 7%, mas cerca de 4 e pouco %, tem q desconsiderar o aporte Troll!!!
      De qq forma, é um belo rendimento

      Excluir
    4. Sim, principalmente em carteiras pequenas como a minha. Ganho 14K e aportei 4k, algo perfeitamente normal e esperado. Agora se eu aportasse R$ 200K sem dizer de onde vem a grana, aí sim vc poderiam questionar.

      Anônimos realmente representam mesmo uma legião de céfalos da blogosfera...

      Excluir
  6. Parabéns pelos rendimentos e pelo método x aportes que vem apresentando resultados expressivos!

    Abços

    ITM

    ResponderExcluir
  7. Que bloguinho mais xoxi e sem graça, pq ninguem comenta aqui neste antro da burrice das opções? Este cara trola a galera mais só tem aportes pois a rentabilidade e as opções são um lixo. I love VR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha performance é muito superior a do VR.

      Agora "I love VR" foi a coisa mais gay que já apareceu por aqui...

      Excluir
  8. Olá, Troll

    Quem é que tem noiva rica? fiquei muito curiosa agora kkkkkk

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, a origem dos mega-aportes do VR é o patrimônio da noiva dele, que é rica. O cara pousa de inteligente, mas os recursos para investir são alheios.

      Bjão!

      Excluir
    2. A história é a seguinte, o vr catou a namorada dele com o super aporte dele, ai o troll sofre ate hoje

      Excluir
    3. O único jeito de ele catar alguém é com aporte mesmo! huahuahua!

      Excluir
    4. Ahhh, não sabia.

      Eu pensava que o VR simplesmente inventasse esses aportes extraordinários.

      Será que a noiva dele sabe que ele tem aquele blogzinho e que fica se vangloriando com o dinheiro dela? Será que ela sabe que ele usou o dinheiro dela pra comprar várias porcarias e micos na bolsa?

      Bjo

      Excluir
    5. Eu duvido muito que saiba, Fernanda. Aliás, eu recomendo que ele assista esse vídeo com urgência:

      http://noticias.uol.com.br/videos/assistir.htm?video=como-contar-para-a-familia-que-voce-perdeu-tudo-na-bolsa-04028C99346ED4C12326

      Excluir
    6. curiosidade... de onde tirou essa informação Troll?

      qto ao video, bem... meu marido não sabe nada do q faço, simplesmente pq não se interessa kkkkkk
      bjs

      Excluir
    7. Dona Ostra, simples dedução lógica e cruzamento de informações feito por minha mente genial de Bruce Wayne (com gripe suína rs).

      Brincadeiras a parte, ele já deixou escapar em posts anteriores que sua noiva é rica. Logo, a única explicação plausível para que os aportes não sejam uma farsa é o fato de ele explorá-la financeiramente.

      Excluir
    8. O Troll diz em outros blogs que a Fernanda é um homem se passando por mulher, mas quando um anônimo vem dizer isso aqui ele EXCLUI O COMENTÁRIO...

      Excluir
    9. De fato, desconfio quando mulheres da internet demonstram um grau de inteligência acima da média. Mas isso é algo que irei descobrir mais a frente. Se a Fernanda for mesmo mulher e razoalvelmente bonita, pretendo desposá-la.

      Excluir
  9. O troll o que demonstra que vc é um dos mais fracos é que seu patrimonio so cresceu 10% neste ano. Resultado Rídiculo.

    Nunca mais volto neste mobral crugay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lesma acéfala, não é possível calcular o crescimento anual do meu patrimônio, pois não há a posição em 31/12/2011 na tabela. Mesmo usando posição em 31/01/2012, chega-se a um percentual de 19,26% de crescimento acumulado. Logo, não sei como seu intelecto demente calculou 10% de acumulado no ano.

      Excluir
  10. Troll...
    vc foi invadido por trolls!!! Bons aportes fazem diferença a LP, parabens :)
    agora... Graça vai me Foster! foi demais kkk
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita minha musa!

      Os meus súditos tentam me alcançar, mas eu sou o Rei dos Trolls!

      Excluir
    2. Ei Trollzinho, a Ostra não é mulher para você. Ela é interessante, inteligente, educada e etc. Tanto que ela tem família e patrimônio, coisa que você nunca terá.
      Você é só um cara que ninguém quer por perto.

      Excluir
    3. Com 14K mensais e um I30, eu estou tendo muito cuidado para não ter família! Acredite!

      Excluir
    4. Hahaha, funcionário público que aporta o dinheiro vindo dos impostos, ganha bem (parabéns) e acha ruim aportes do Viverderenda; se acha esperto nas opções e, como não poderia deixar de acontecer, toma naba. E ainda financia i30 pra posar de bacana, ai Jesus...

      Excluir
    5. Esqueceu de mencionar o desempenho da carteira que é o melhor da blogosfera! huahuahua!

      E se vc considera perder 0,23% do patrimônio uma naba, então vc é apenas um fraco!!!

      Excluir
    6. Ow cabação!!! Você apagou o meu comentário!!!!!!

      Excluir
    7. Sim, essa é melhor forma de trollar um covarde que não se identifica!

      huahuahuahua!

      Excluir
    8. Troll, melhor desempenho da carteira, somando aporte alto fica facil, coloca o % de desempenho sem o aporte, aí fica mais "real" a comparação

      Excluir
    9. É isso! http://hcinvestimentos.com/2010/12/20/como-calcular-o-retorno-de-um-investimento-parte-i/

      Excluir
  11. Ola IT
    Parabens pela sequencia nos aportes e pela excelente rentabilidade da carteira. Tenho tambem TEBL3 e essa tem me dado boas alegrias furando o TH.
    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dividendos, TBLE3 e GETI3 são as melhores elétricas do mercado. Vc tem ambas e eu pretendo chegar no seu patamar!

      Parabéns a vc, que será o primeiro milionário da blogosfera!

      Excluir
    2. Sequencia de aportes (disciplina) e preocupacao em investir e montar uma boa carteira de investimentos (planejamento) vc tem. Eh soh questao de tempo.

      Excluir
  12. Parabéns pela rentabilidade, Troll.
    Ainda bem que seu patrimônio está em crescimento constante com uma estratégia razoável.
    Isso é bom, já que sua vida deve ser bem triste, sem mulheres de verdade, amigos e com um estigma de pobre que começou a ganhar bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito triste essa minha vida, com cargo público de destaque, sem chefes, 14K na conta todo mês e I30 na garagem... é realmente difícil conseguir mulheres desse jeito, viu...

      Resposta invejosa em 3, 2, 1...

      Excluir
    2. Troll, o i30 é um carro defasado, antiquado, que só faz sucesso no Brasil por conta de consumidores que acham que tudo que vem da Coréia é de qualidade.

      Pesquise i30 Europeu no Google e veja o que é um carro de verdade.

      Excluir
    3. Todos os carros do Brasil que custam abaixo de 100K são defasados.

      Excluir
  13. Fala ae o bunda mole. Gosta de brigar! Encontrou apessoa certa!

    ResponderExcluir
  14. É aqui que você se esconde Troll?

    ResponderExcluir
  15. tem vergonha da família pobre... tem coisas muito pior do que ser pobre... renegar a origem é algo muito baixo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem coisa que eu mais me orgulho do que ter saído do nada e chegado onde vc jamais chegará...

      Excluir
    2. Ei porque você apaga os comentários? Do que você tem medo?

      Funcionário público, ganhando R$14 mil líquidos... Perto dos 30... Cuidado, dependendo dos contatos que uma pessoa tem no ramo público você pode ser descoberto, não é mesmo tetinha?

      Excluir
    3. Pra chegar perto de mim, tem que passar por um exército...

      E que porra de xingamento caipira é esse?! Tetinha... huahuahua!

      Excluir
  16. Bom cara se vc curte ficar montando mesas, travas, borboletas, etc, divirta-se, mas saiba que isso é meio que loteria...

    Eu tenho mantido a coisa simples... lanço opção para 2-3 meses e recompro no mes seguinte. Simples assim, tenho feito 0,5%~0,8% a.m em média... praticamente sem riscos. Na verdade faço mais que isso, mas eventualmente tem que rolar algum mês e aí a rentabilidade média fica comprometida.

    Como falei, se vc se diverte fazendo essas operações, beleza. Mas se vc quer só remunerar sua carteira, recomendo ficar longe dessas coisas... muito trabalho pra pouco retorno... Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a visita e os comentários.

      Na verdade, não monto operações estruturadas a esmo. Procuro sempre cotejar o custo da operação com o seu EV, montando apenas em caso de resultado positivo. Só poderei avaliar o método depois de alguns meses operando.

      Busco um retorno médio de 5%aa com opções, o que no longo prazo faz uma diferença absurda.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Certo, essa sua conta equivale a 0,4% a.m. Isso dá pra fazer simplesmente lancando opção razoavelmente fora do dinheiro... Novamente, sem stress, sem ficar torcendo muito pro ativo ficar na faixa de lucro, etc... Facilite sua vida, cara. Esqueçe essas operações estruturadas, dá muito trabalho. Mesas e borboletas próximo ao vencimento (1 semana eh bom) até que rolam, mas ainda assim vc tem que ficar torcendo hehe...

      Enfim, abraços e parabéns pelo blog.

      Excluir
  17. Arrogante!
    Porque os outros investidores nunca vão chegar aonde vc esta, ninguém aqui é mais que os outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos mais do que vc, certamente eu sou...

      Excluir
    2. Curioso que ninguém reclama da faxina do Viver de LENDA no "post menstruação" do blog dele.

      O que mais me impressiona é a falta de senso crítico dessa safra de leitores de blogs de investimentos (e de blogueiros também, com pouquíssimas exceções).

      Eles se satisfazem lambendo os bagos uns dos outros, e sequer têm capacidade de discernir coisas que não fecham, como o aporte tirado do cu, DO CU, do VR.

      Pra finalizar, melhor do que esse Lord Caçador aí qualquer um é. Ele fez um post outro dia com tantos, mas TANTOS erros de português que eu acho que nem alfabetizado ele é. OBVIAMENTE ele apagou meu post detalhando esse atentado à língua pátria.

      Lord Caçador, entenda: saber escrever "exceção" não é pra qualquer um, poder aportar 4K tendo salário de 14K idem. E só pra você chupar um pouco mais, eu devo ser uns anos mais velho que o Troll, e também sou servidor público top, com salário LÍQUIDO de 18K. E ando de Fusion. V6. Comprado a vista, como TODOS os meus outros carros.

      Dívidas ZERO (menos a fatura mensal do cartão, entre 5 e 7K) e aportes de 10K mensais, às vezes mais, quando tenho ganhos por fora, fazendo o dinheiro girar. Agora senta lá, Lord Cláudia.

      Excluir
    3. Boa Senso!!!

      Quem reclama de minhas trollagens, o fz por ser incapaz de enxergr algo além do sarcarmo. Eu sempre acrescento algo em minhas postagens. Logo, a função da faxina foi simplesmente limpar o lixo que algumas crianças mimadas (ou blogueiros covardes) depositaram aqui. Posts sem sentido, com erros de Português grosseiros e suposições sem sentido sobre minha vida pessoal. Verdadeiro lixo que "floodaria" o blog, afastando comentários valiosos como o seu.

      E esse Lord Caçador, basta vc olhar o conteúdo do blog dele para deduzir o quão vazio ele é.

      Obrigado pela visita e parabéns pelo sucesso!

      Excluir
    4. Servidor top que ganha r$18 mil líquidos? Só se for ministro do supremo que recebe o teto, pois senão o abate teto, qualquer função abaixo dessa no serviço publico ganha menos.Ganhos por fora, estranho, espero que nao seja propina....

      Excluir
    5. Matemática simples mostra que você está errado. Não vou dar corda pra um anônimo, mas aproveite a lei de acesso à informação e dê uma pesquisada nos órgãos top: Câmara, Senado, TCU, Receita, Procuradorias, Ministério Público, fiscal de rendas etc...

      Tenho 15 anos de casa, meu caro, e ainda deu pra incorporar algum coisa como VPNI. Fora isso, tem o auxílio-alimentação e o auxílio-creche, e só aí vão quase 2K.

      Ah, e isso é SALÁRIO. Tenho imóveis alugados e recebo juros de um trocado que emprestei pra um brother (não muito, 2,5% ao mês). Com os dividendos das minhas ações e outras oportunidades de negócio que vez por outra aparecem (semana passada mesmo troquei um cheque de 60K pra receber em um mês a 5%), só me resta dizer: HATERS GONNA HATE.

      Excluir
    6. Racho de rir com o "Senso Cri-crítico" e com o "I. Troll" falando dos grandes salários que não tem, dos carros que sonham, das mulheres que não comem...

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    7. Prezado, a única mulher que ando comendo é a minha. E se vocês, anônimos, além de covardes fossem inteligentes, conseguiriam descobrir muita coisa por si mesmos. Mas aí é superestimar TODOS de uma vez... rs...

      Excluir
    8. Voltando a questão salarial, em razão de receber VPNI e servidor federal, nao pertence ao executivo , pois o Auxilio alimentação e o auxilio creche nao somam r$ 2 mil, mas cerca de rs 450, conforme informação do site do servidor, logo pertence a um dos outros 2 poderes, nao e Juiz ou procurador, pois e servidor, logo nas outras funções nao há como receber r$ 18 mil seja no Senado, no tcu ou na justice federal.

      Excluir
    9. Pois e, Concordo com o Anônimo de cima, nao da para ganhar r$ 18 líquidos nem no Senado....

      Excluir
    10. Anônimos,

      Vocês sabem de quanto é a VPNI? Sabem qual é (e de quanto é) a FC? Sabem se há horas-extras mensais? Sabem quantos dependentes para fins de IR eu possuo?

      Sem essas informações, afirmar que não é possível ganhar isso ou aquilo é puro ACHISMO.

      Excluir
    11. "Sem essas informações, afirmar que não é possível ganhar isso ou aquilo é puro ACHISMO."

      COMPLEMENTANDO
      "Sem essas informações, afirmar que é possível ganhar isso ou aquilo é puro ACHISMO."

      Mas tem gente que gosta de iludir-se e tentar iludir. Paciência...

      Excluir
  18. Assim como você desafia os blogueiros a publicar os comentários eu te desafio a não apagar os comentários cabação, novo rico, frustrado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri como irritar os anônimos invejosos!

      HAHAHAHAHA!!!!

      Excluir
    2. Inveja de quem, de um Troll?

      Revela teu nome completo, CPF, aí você deixa de ser anônimo, Investidor Troll (ou seu nome é esse?)

      Excluir
  19. NUNCA ME DIVERTI TANTO QUANTO NESSE POST!

    Mas pq ninguém me responde? huahuahua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que ninguém te responde?

      Responder o pessoal responde, mas você apaga todas as respostas...

      Excluir
  20. Legal seu post, Troll...
    REalmente a forma que vc usa opções me parece correta... Mas e o tempo gasto nisso? SErá que vale a pena? Quanto custa o seu tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Max, vou ser sincero. Gasto um tempo considerável. Seu questionamento faz sentido, pois de que adianta se prender tanto ao HB, analisando possibilidades e fazendo cálculos, para na melhor das hipóteses ganhar 5% aa? Ou, na pior, perder 5% aa...

      Mas não vejo outra forma por enquanto. Estou em fase de aprendizado e preciso gastar esse tempo em minha formação. Estou percebendo que quanto maior o número de operações, menor a chance de ganho, conforme o único anônimo inteligente postou acima. Logo, minha tendência é operar cada vez menos.

      Obrigado pela visita!

      Um abraço!

      Excluir
    2. "REalmente a forma que vc usa opções me parece correta"

      Max, o cara teve PREJUÍZO nos SEIS MESES, e você ainda diz isso.
      Deve ser outra conta no Blogger do Investidor Troll.

      Pobretão já sei que é o I. Troll que controla (ou o contrário, tanto faz). Max também.

      Excluir
    3. Prejuízo em seis meses? Será tão difícil assim interpretar uma tabela? Esse foi o ÚNICO mês onde tive um prejuízo ínfimo diante dos ganhos que tenho tido desde o início do ano, sua anta...

      Excluir
  21. Troll, o percentual da linha de evolução mensal inclui o aporte, certo? Você não tem os ganhos mensais reais para apresentar? Você optou por financiar o i30 porque provavelmente os ganhos reais são maiores que os juros do financiamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu caro, inclui o aporte. Crescimento patrimonial é o que interessa para a IF. A rentabilidade pelo sistema de cotas serve para medir a otimização do investimento. Devo incluir esse sistema nos próximos posts.

      Com relação ao carro, foi dada entrada de 50% e financiado 50% em 6 parcelas. E tb não NUNCA compro carro 0 Km. Logo, adquiri um veículo praticamente novo, de um "playba" que acha onda trocar de carro de 2 em 2 anos, com um desconto de 20%. Os juros do financiamento em poucas parcelas são pequenos e podem ser ignorados.

      Finalizando, o carro ficará comigo até a exaustão.

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  22. Respostas
    1. Depois de mais um aporte sem sentido, o blog dele não tinha mais como se sustentar. Ou explicava de onde vem o dinheiro ou parava de postar.

      EU VENCI!!!

      Excluir
    2. Apagou assim como o Camaleão (esse gerentinho opressor não fará falta, só para os adoradores de satã e seus lambe bolas).

      Agora o VR foi surpreendente. O que me deixa chocado é que alguém foi no meu blog e avisou do mega aporte do nada e quando ele postou foi exatamente isso que rolou.

      Mas o que é estranho mesmo é os 2 apagarem ao mesmo tempo.

      Perdemos 3 pessoas do ranking (viver de juros, VR e Camalixo).

      Incrível.

      Excluir
    3. Pobreta, VR excluiu a conta por não ter condições de se sustentar sem dizer a origem dos aportes. Se tudo o que ele postava era verdadeiro (eu acredito que não), então o cara já era milionário, pois só assim para tirar R$ 80 mil, R$ 200 mil, do nada...

      Eu acho que sem o VR, o ranking fica mais verdadeiro e a comunidade mais unida.

      Excluir
    4. O Viver de Renda voltou a ativar o blog!

      Excluir
  23. Olá Troll!

    Gostaria de participar do ranking de rentabilidade?
    O pessoal pode falar o que for mas sua estratégia tem fundamento e é bem transparente, além disso não interessa o patrimônio no ranking que é apenas um estudo de investimentos e rentabilidade real, não sei se tem os aportes em todos os meses mas para participar eu precisaria de dezembro de 2011 até atualmente o valor da carteira e aportes mensais quando houve. Se não tiver Dezembro inicia o ranking em janeiro com 0% sem problemas.

    Aguardo o contato se for de interesse, fecharei o ranking no final do dia 2, amanhã.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, general! vou participar! Obrigado pelo convite!

      Excluir
    2. Obrigado por participar, será bom ter um investidor fundamentalista com uma ótima carteira para acompanhar.

      Abraços!

      Excluir
    3. Ah Troll esqueci de mencionar, preciso dos aportes de todos os meses deste ano, só encontrei de maio e junho. E também do valor da carteira em Dezembro de 2011 para não iniciar com 0% a rentabilidade em 2012, a não ser que prefira. Caso não de tempo de responder atualizo no ranking de Agosto.

      Abraços e aguardo o retorno!

      Excluir
  24. Troleta, falta-lhe humildade, além de conhecimentos financeiros; sua "rentabilidade" também depende de seus mega-fucking-aportes, e obviamente seus "7,33%" estão distorcidos: http://hcinvestimentos.com/2010/12/20/como-calcular-o-retorno-de-um-investimento-parte-i/
    Porque não és mais humilde? Todos os blogueiros estão no mesmo barco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus aportes são perfeitamente condizentes com minha situação atual. E se algo além aparecer, será devidamente explicado. Os 7% não estou distorcidos por representam crescimento patrimonial que é o que busco pra atingir IF.

      O comentário sobre humildade, vc poderia pssar sem isso. É melhor ter dinheiro e ser troll do que ser anônimo e liso.

      Excluir
    2. pobre de espírito que triste, e ainda faz censura para tentar viver em paz no seu mundinho egoísta, escolhendo o que quer ouvir. pelo menos os outros blogs sabem aceitar críticas, que você sabe fazer mas não aceita

      Excluir
    3. Crítica ok, mas comentários infantis com xingamentos gratuitos e suposições sem sentido sobre minha vida pessoal, eu sempre passarei a foice.

      Excluir
    4. Mas você faz "comentários infantis com xingamentos gratuitos e suposições sem sentido" sobre a vida pessoal dos outros.

      Se defenda, Investidor Troll. Sem excluir os comentários.

      Excluir
  25. "Aporte do mês: R$ 4.000,00
    Proventos: R$ 730,90 (média mensal em 2012 igual a 5,67% do salário - meta: 100%)
    Bruto com opções: R$ -564,00
    Rentabilidade: 7,33%"
    FAKE DETECTED!!! Rentabilinaba! "Aí pessoar, minha rentabilidade é boa dimais, óia só: 2+2=7, vixe!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem dislexia? É só ir na tabela e pegar o financeiro do mês corrente e compara com o mês passado... 255/237 = 7,56% (arredondamento grosseiro)

      Excluir
    2. Rapaz, a véia (Dama Milionáia), ta querendo pagar de gatinha e ainda, com empregada pra realizar as tarefas, é brincadeira, o véia, como disse nosso novo Rei El grand Troll, a Sra. já deveria ter superado essa faser hein.

      Não deu no da véia, vai aqui mesmo.....

      Excluir
  26. IT, estou interessado em investimentos e estou acompanhando o teu blog como anônimo (talvez eu crie um perfil no futuro com uma carteira de simulação). Gosto do teu estilo de vida e pretendo fazer parecido quando eu me formar e estiver trabalhando (isto é, se eu ganhar bem e tiver condições, rsrsrs).
    Já estou começando a ler os livros do Bastter e a simular algumas operações. Que outra dica você tem pra me dar?
    Uma coisa que não consigo entender é porque você acha que os fundamentos da petr4 estão comprometidos? Eu assisti algumas vídeo aula do bastter e parece que ele se recusa a comentar petr4, mas eu olho no site dele e acabo achando que ela é uma empresa boa. Onde você acha que está meu erro? Se você não tivesse posição, você entraria nela atualmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de mais nada, obrigado pela visita!

      Pelo que pude perceber, vc deve ser novo e apenas faz faculdade. Curtir micareta e comer universitárias maconheiras pode ser bom, mas meu conselho é que vc estude e tire as melhores notas da turma. Converse sempre com os professores sobre o mercado de trabalho e defina se quer seguir carreira pública ou privada. O melhor investimento para vc nesse momento é a sua formação. Depois vc pensa em aportes e mercado financeiro.

      Petrobrás está com dívida altíssima e caixa comprometido devido ao problema da importação de gasolina, que ela compra mais cara no exterior e aqui os preços estão congelados. Ou seja, a empresa precisa cortar custos para ter caixa e investir no pré-sal. Porém, o Governo não permite aumentos dos combustíveis como instrumento de contenção de pressões inflacionárias, provocando verdadeira sangria no caixa da empresa. Logo, vc pode investir em PETR4, mas saiba que é um momento delicado da empresa. Na minha carteira, defini o percentual máximo de 10%. As margens e o ROE nunca foram grande coisa, mas estão piorando a cada balanço.

      Por outro lado, é uma das maiores empresas globais, líder absoluta no país do setor que move o mundo e a chance de falir ou fechar capital é ínfima. Não vejo como uma carteira de longo prazo não ter um pouquinho de PETR4/VALE5. Mas tomar uma posição grande agora é arriscado e vc corre o risco de vender tudo no fundo se cair forte. Seria interessante ir entrando aos poucos, não se esquecendo de diversificar.

      Um abraço!

      Excluir
  27. Bons investimentos. Parabéns. Abraços.

    ResponderExcluir
  28. O Lord caçador é um expobre que engana os paulistas dizendo que Jacarepaguá é bairro nobre. Ele é um mentiroso analfabeto....

    ResponderExcluir
  29. Aportar forte como o Pobreta, sem comer uma bu* por mês é coisa de maluco. è preciso aumentar a qualidade de vida e os aportes.

    ResponderExcluir
  30. Nada, sou eu, o cara que apoia gastar 305 dos dividendos na sacanagem. Eu que iniciei essa nova leva de blogs.

    Fazer como o Pobreta faz é maluquice, ficar só na covardia do cinco contra um!!!! Melhor pegar uns dividendos de ELPL4 e tentar se divertir dentro de uma xana.

    Pior é existir um blogueiro graduado em História falando merdas, sem usar um pingo de Ortografia ou Concordância. Aquele cara tava caçando alguma coisa dura...rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são R$ 305, são 30% dos dividendos com moças de fino trato....

      Acho melhor ter uma verba para isso também...

      Excluir
  31. Veja esta imagem: http://3.bp.blogspot.com/-AL_jyTsI6P0/TZpbDYG99kI/AAAAAAAAAz8/OeuWUR6B9cE/s1600/keep%2Btrolling.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Senso!! Muito boa contribuição! já salvei aqui e vou trabalhar na modificação!

      Um forte abraço!

      Excluir
    2. Senhores, Senhoras boa noite a todos os convivas,

      Troll, gosto do seu humor e comentários sarcasticos, acho que agrega alguma coisa aos amigos leitores, só não entendi o porque da rixa, com o Lord e VR, veja bem~, estou chegando agora e não tenho como definir opinião nenhuma.

      Abraços a todos

      Dunga

      Excluir
    3. Não há rixa com o VR. Apenas fiz meu trabalho desmascarando-o perante a comunidade. Não conseguindo mais sustentar sua argumentação mentirosa, ele sumiu.

      Já o Lord é póbre, mas tem vergonha disso. Todos os posts dele são direcionados a menosprezar a classe de trabalhadores que tiveram menos chances na vida. É racista e preconceituoso. Não aguenta 5 minutos de porrada comigo...

      Excluir
    4. Fala Troll,

      Interessante argumento, vou acompanhar sua caminhada, e seguir nas minhas leituras e estudos sobre economia e mercado de ações.

      E cornetando um pouquinho de vez em quando né, ninguém é de ferro. rsrs

      Abraços Dunga

      Excluir
  32. Oi Troll...Primeiramente, calma rapaz...não tem como agradar a todos...se eu fosse vc nem postava os comentários que não tem haver com finanças e investimentos, pois acredito que seu foco seja esse(agora se não for, blz). Fico tentando ler os posts que me interessam, mas to vendo muitas brigas bobas, isto atrapalha a seriedade do blog...Se alguem postar algo que fale mal de ti por pura inveja, deixa isso pra lá e não exiba a mensagem, a pessoa chata vai parar de te incomodar.
    Mudando de assunto, pelo que vejo vc é um investidor e um especulador, curte o mercado de alto risco (no caso de opções). Eu, particularmente, me interesso por vários tipos de operações no mercado financeiro. Vc já estudou a viabilidade de operar no mercado de contratos futuros (mais especificamente contratos do índice Bovespa), é um mercado alavancado que exige um bom controle de risco, consequentemente possibilita grandes ganhos, com perdas controladas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo!

      Obrigado pela visita!

      Em relação aos comentários inúteis, eu me divirto com eles, mas não deixo passar de um certo limite. Eu gosto mais de deixar o comentário ser publicado e depois apagá-lo sem aviso. Assim a pessoa não só fica chata, como tb irritada... hehehe

      Operar mini-índice é algo que estudo no momento. Não pretendo operar como especulador nesse mercado, mas usá-lo como hedge de carteira, pois estou 100% concentrado em RV e isso exige mecanismos de defesa.

      Vc opera índice futuro? De que forma? Fale um pouco mais sobre o assunto, pois eu ainda estou em fase de aprendizado.

      Excluir
    2. Putz, também gostaria de começar a mexer com isso. Eu curto muito o método do Treidar Pra Que?, mas não me sinto confortável pra ficar vendido em índice e ver o dindin vazando da conta...

      Excluir
    3. Troll, acredito que vc já tenha um perfil agressivo, pelo fato de especular opções...Não faço nada mirabolante em mini-índice...Me baseio na psicologia de massa no IBOV e nos minis, que reflete-se em padrões gráficos, padrões de candles, Suportes e Resistências e Fibonnaci...Particularmente gosto de análise gráfica.
      O que acontece no IBOV acontece no mini e vice-versa.
      O importante é acompanhar diariamente e entrar na operação que tiver drawdown baixo.
      Mas estuda bem primeiro, simule e depois que estiver bem confiante arrisque seu suado dinheiro, esta dica está mais para um clichê mas realmente vale a pena fazer isso...
      Abraços e continue em busca de seu enriquecimento, não somente financeiro, mas busque também o intelectual e espiritual..

      Excluir
  33. Afinal, por que só aparecem os anonimos para elogiar a estrategia do Troll?
    e os blogueiros oficiais, onde estão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc começar a ler o tópico do início em vez do final irá encontrá-los...

      Excluir
  34. Boa noite Investidor Troll!
    Conheci hoje o seu post e quero parabenizar você por essa iniciativa de mostrar e dar a conhecer a sua carteira.

    Gostaria de perguntar a você o que acha das ETF's.

    Abraço e mais uma vez, Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  35. Bacana Troll...

    Quando estiver na minha fase da RV, seu blog será muito útil pra mim!
    Falando sobre saúde.. estou com um post falando sobre saúde x finanças:

    http://riconamatrixx.blogspot.com.br/2012/07/saude-amigos-estava-com-esse-livro-na.html

    Abçs!

    ResponderExcluir