segunda-feira, 3 de junho de 2013

Atualização Mensal - Maio de 2013



ADEUS BARREIRA DOS R$ 400.000!!!

É isso aí, povo de minha Blogosfera! Conforme outrora anunciado, com um aporte phoderoso de R$ 40.000, El Rei rompeu de forma vigorosa os R$ 400.000!

E, obviamente, essa ocasião mereceu uma comemoração repleta de lascívia e luxúria: um ménage com uma loira siliconada e uma morena cavalar consumiram R$ 1.200 do Tesouro Real, além de uns 20ml de líquido espermático de meu saco escrotal. Como o povo gosta de fazer continha: o sêmen real custa cerca de R$ 60/ml! Em vez de desperdiçá-lo em preservativos, bocas e peitos e pias e vasos, acho que vou vender no Mercado Livre para turbinar os aportes! O problema é se as pervas comprarem e me processarem pedindo pensão alimentícia! hahahahaha!

Outra excelente notícia foi a derrota fragorosa que o Gerente "Cambaleão" Investidor sofreu para El Rei. Ele criticava de forma demente minha carteira, enquanto a dele era recheada de ELPL4, LLXL3, TIBR5. Como todos sabem, eu o desafiei à morte: até o meio do ano, o dono da carteira que rendesse menos deletaria o próprio blog. Bom, só a merda da TIBR5 que ele comprou a quase R$ 0,40, agora está R$ 0,20! Não aguentando a pressão, para a nooooossa alegria ele tomou vergonha na cara e se retirou da Blogosfera, porém, de forma desonrada, fingindo ter o blog hackeado. Que feio hein!


Mas nem tudo são alegrias em meu reino: meu fiel Vice-Guardião, jovem guerreiro sagaz e inteligente, foi exilado da blogosfera com um ataque covarde do Pobretão Deco, que, desesperado por ter sua identidade revelada, ameaçou de forma vil meu combatente real. RIP Vice-Guardião!

Já o IBOV caiu mais de 4% esse mês, né? Para quem pratica o legítimo Buy and Hold, isso não faz a menor diferença. Sigo meu plano, aportando e comprando e seguindo a canção. Mas em breve entrará um nova empresa na carteira de El Rei: será uma nova elétrica para efeito de diversificação intra, já que minhas compras em TBLE3 devem ser encerradas quando eu completar 3.000 ações - faltam só 300. Mas também pode ser uma empresa de consumo não-cíclico ou de utilidade pública. Aguardando o RI responder aos vários questionamentos que fiz. Como não sou de ficar fazendo ânus açucarado, vou revelar que Taesa, Ambev e Sabesp são as principais candidatas.

Ainda não realizei o prejuízo em opções, sendo que minha posição vendida melhorou bastante desde a última atualização, já que PETR4 ficou de lado e GGBR4 despencou. Nessa última, realizei lucro e na primeira sigo vendido em PETRF20. Não vou deixar exercer, mas minha expectativa é que PETR4 caia. Mas ela está resistindo bravamente e até evitou um tombo maior do IBOV. Tenso!


 
O patrimônio aumentou 10,10% graças ao aporte mítico de R$ 40.000! Sem ele, houve queda de -0,80%, o que é mais do que normal em se tratando de RV.

Posição atual da carteira de El Rei (fechamento em 31/05/13):




Resumo:

Aporte do mês: R$ 40.000,00.

Proventos: R$ 1.475,39 (BBDC4, PETR4, GGBR4 e TBLE3) - média mensal em 2013 igual a 11,06% do salário - meta: 100%
Bruto com opções: lucro realizado de R$ 360 em GGBR4. Venda aberta em opção de PETR4. Fumo diminuiu, mas ainda chegando...
Compras: 200 TBLE3 (36,xx), 280 CIEL3 (55,xx).

Não deixem de conferir o ranking de meu Guardião-Mor, aqui.
E pra finalizar, ele, o professor queridinho da Blogosfera, o amado Zé Mobral, figurando na charge do mês!

Fonte: Rindo Kilos


Um grande abraço de El Rei! Keep Trolling!


"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa."
- Benjamin Franklin, cientista e estadista americano (1706-1790) -



146 comentários:

  1. PARABÉNS, TROLL! Um aporte verdadeiramente real!

    Enquanto isso, entrei pelo cano hoje... negócio não foi bom não, logo no primeiro dia útil do mês.

    Grande abraço e vida longa ao Rei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que aprontaste, Doutor ?

      Vai me dizer que fez uma cagada a lá Poney ? rs

      Excluir
    2. Não diria "cagada", mas tomei uma baita pancada na busca pela IF.

      Um atraso de pelo menos nove meses de caminhada. Fora da bolsa, e sim no escritório.

      Excluir
    3. deixa eu adivinhar... seu cliente mensalista rescindiu o contrato?

      abs

      Excluir
    4. Obrigado Doutor! Sua evolução também foi excepcional!

      Quanto ao percalço relatado, infelizmente "shit happens". Eventos anteriores à criação do blog atrasaram minha IF em anos. Com o tempo as coisas se ajustam!

      Um abraço!

      Excluir
  2. Parabéns pela barreira dos 400K !!! que venham os 500K !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou precisar de ajudinha do mercado, já que não tenho previsão de novos aportes tão grandes como esse!

      Obrigado!

      Excluir
  3. Troll, permita-me dizer que a TAESA será uma ótima escolha. Há apenas uma coisa que não entendo nela : por que usa o código TAEE11, já que 11 normalmente é usada por FIIs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver . Essa xeve ser unity, uma ação ordinária e duas preferenciais . O código se devem aemissãoex elet3 ellet5 elet6

      Excluir
    2. TAESA está muito redondinha mesmo. Sobre o código, o anônimo acima já respondeu. TAEE11 é unit e dá direito a uma ON e duas PNs.

      Excluir
    3. ces't moi mon roi.

      Excluir
    4. Tout est plus élégant en français.

      Excluir
    5. merci beaucoup, mon ami...

      Excluir
    6. Ai dentro. E pra rimar, C'est la vie!

      Excluir
  4. Parabéns Troll !


    1) Daonde veio este aporte "mítico" ?
    2) Que ataque é este do Pobretão que vc fala ?
    3) Para um montante assim achava que você estava mais diversificado, mas acredito que a escolha dos ativos esta te ajudando a não perder tanto.
    4) Gosto de ver gente que tem lote e nada de fracionário. Isto é sinal de riqueza, hehehe...
    Pobre investidor só compra do fracionário....comprar lote quando junta 2 a 3 meses de aporte..rs

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Todo o dinheiro é fruto de minha única ocupação principal: meu cargo top of mind. Não vendo o corpo, não trafico drogas e nem sou hacker safado como um certo ex-blogueiro.

      2) O ataque do Pobreta: http://deco81sp.tumblr.com/post/49681388557/resposta-aos-leitores-do-blog

      3) Minha diversificação virá com o tempo e o aumento do patrimônio. Minha carteira ainda é pequena.

      4) Também prefiro lotes fechados, mas isso é meramente psicológico.

      Beijunda de El Rei!

      Excluir
  5. Viver de Troll ou Troll de Renda???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um Mr. M. Um pena.

      Excluir
    2. Coitadinhos. Monobíceps que desconhecem a vida acima dos R$ 10 mil líquidos mensais...

      Excluir
  6. Rachei porrA faltou a nomeação como sempre........ Victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nomeação aconteceu! Em breve publicarei o decreto com fotos do momento! hahaha!

      Excluir
    2. No aguardo! kkk

      []s

      V.

      Excluir
  7. Troll, bela carteira. Fico feliz em saber que sobreviveu ao desastre que foi o mês de maio.

    Sua carteira se parece em grande parte com a minha de B&H, com porções significativas em blue chips (PETR4, GGBR4, BBDC4 -- no meu caso ITUB4), além de CIEL3, CCRO3 e uma elétrica (no meu caso GETI4). A maior diferença é que vc tem VIVT3, cujo vespeiro (telecom) não pretendo colocar minha mão e eu tenho AMBV4, VALE5 e NATU3.

    Parabéns pelos 400k.

    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro EI, obrigado por prestigiar El Rei,

      Não tiro sua razão por não querer ser sócio de VIVT3. Mas cabe salientar que o problema de governança atinge todo o setor telefônico brasileiro. Eu creio que VIVT3 é o melhor papel desse problemático setor e aceitei o risco de tê-la em carteira. Apenas o peso dela será reduzido com o tempo, pois também gosto do setor de abastecimento de água.

      Um abraço!

      Excluir
  8. Metendo ao ritmo de jazz4 de junho de 2013 às 00:43

    vendeu o carro né? vai de busão agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. consignado em 60x de 800,00 pela caixa! kkkk juros de 1,24% a.m.

      Excluir
    2. Já andei muito de busão e de trem também. Felizmente, minha sagacidade e inteligência superiores me conduziram a mais elevados padrões de existência terrena.

      Excluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Troll, sai pra lá, rapaz!! hahaha.

    Parabéns pela conquista dos 400k. Seus aportes foram fodásticos.. Os meus são dignos de dó no comparativo. Já te disse pra mudar essa Evolução Projetada, não aparece nem no retrovisor mais.

    Não duvido que os 500k venham ainda esse ano, claro q é preciso um pouco de sorte para o Ibov ajudar.

    Abraço e Parabéns, El Rei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus aportes são pequenos pq vc quer, meu caro. Já disse: vc tem potencial para ser funcionário top. Mas se escolheu outro caminho, que persevere nele, pois pessoas como vc costumam superar qualquer desafio imposto pela vida.

      Um abraço de El Rei!

      Excluir
    2. Agora que notei que os herdeiros de nosso nobre professor já estão crescidos, aptos a requererem dispêndios ainda maiores no processo de aculturação.

      Excluir
    3. Meu caro Ministro, és um bonacheirão troçador de primeira categoria!

      Excluir
  10. Ola Troll
    Parabéns pelo super aporte, bem como pelos 400k atingidos.
    Que venham os 500.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu aporte se apequena diante da grandeza de seu Tesouro. A caminhada ainda é longa, mas, ao longe, vislumbro a pequena estrela cintilante da IF.

      Amplexos reais!

      Excluir
  11. Fala, Troll!

    Aporte porradão, hein??? Qunato à rentabilidade, foi uma leve queda comparada ao sangue ocorrido na última semana.

    A fritada ficou engraçada! rsrsrsrs

    []s!

    obs.: ml já é unidade de volume; vc coloca ml ou cm³; 1mL = 1cm³; 1L = 1dm³

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trollou legal hein! Só pq eu te coloquei pra beijar meu dedinho! hahahaha!

      Ainda creio que no curto prazo iremos flutuar bastante na RV. Sem grandes perspectivas no momento. Sigo aportando e comprando e seguindo a canção.

      um abraço!

      Excluir
    2. Na verdade, foi correção, não trollada! hehehe

      Excluir
    3. El Rei está acostumado às medidas clássicas, de maneira que estes modernismos de mL não se lhe aplicam...

      Meu Rei, dirija-se a Vosso tílburi Real, vista sua casaca e chapéu, pois o cocheiro já vos aguarda.

      Excluir
  12. Belíssimo aporte, Troll. Espero um dia chegar neste nível. Estou correndo atrás disso.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adp!

      E eu espero um dia ter a honra de parabenizá-lo pelo sucesso que, com toda certeza, vc alcançará, já que é esforçado e competente.

      Um abraço!

      Excluir
  13. Troll

    As Damas eram da quatro por quatro?

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, uma delas é minha conhecida da Quatro e a outra convidada é amiga dela, que exerce suas funções na Centaurus.

      Excluir
    2. falando em damas,ta cheio de comentario no ultimo post da jovem investidora,sera que eh macho trollando msm??
      http://joveminvestidoraa.blogspot.com.br/2013/06/esclarecimentos.html

      Excluir
    3. Vantoir, vc é muito tosco mesmo. Não tem nada mais útil pra fazer da vida? Por isso que vc é quarentão e nenhuma mulher quer caminhar pela cidade contigo. Desprezível...

      Excluir
  14. Majestade, o aporte é realmente fabuloso, e a barreira dos 400k foi dissolvida. Em breve, mais um aporte robusto, e chega-se ao umbral do 1M.

    Saudações cordiais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações, meu honorável Ministro das Comunicações!

      O atípico aporte foi mesmo mui bem-vindo. Que suas palavras soem como presságio de um brilhante futuro para El Rei.

      Amplexos reais!

      Excluir
  15. Parabéns, um dia chego nesse aporte monstruoso. Porra que tesão que deve ser ver o bolo aumentar 40k de um segundo para o outro.

    Troll, uma dúvida: 1200 o pernoite, período 4 horas, uma hora...?

    R$ 1.200 reais no momento paga em torno de 20 fodas minhas com GPs hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos investidores só consegue pagar moças de R$ 100,00 a hora e olhe lá....rsss E tem de pedir desconto!!!rsss


      Excluir
    2. Obrigado pela visita!

      Esse valor foi para um período de 4h. Passamos um pouco, já que a festinha estava muito divertida.

      Excluir
  16. Troll,sou novo no blog e gostaria de saber no que tu trabalha pra conseguir aportar tanto dinheiro?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma olhada no primeiro post, amigo. Sou funcionário público top of mind. Qualquer um que se esforçar e abrir mão de ser vagabundo pode chegar no meu nível.

      Quanto aos monobíceps, vamos estudar! hahaha!

      Excluir
    2. Troll,vc iniciou a "série" concursos e até agora só fez um post,no longínquo mês de MARÇO...Não vai ter mais nada sobre a série? Lembro que o post foi excelente,choveram comentários e vc tinha se mostrado entusiasmado em continuá-la,mas não o fez...

      Ainda estou no aguardo! Espero que responda esse meu comentário,abraço!

      Excluir
    3. Conforme comentei com outra pessoa, o segundo post da série exige pesquisa e estou um pouco desatualizado sobre alguns assuntos. Além do mais, uma onda repentina de trabalho apareceu e isso levou a dar uma esfriada no blog. Mas irei continuar a série sim. Obrigado por lembrar!

      Excluir
  17. Fala Troll. Parabéns pelo mês.

    ResponderExcluir
  18. Muito legal seu post, ele mostra que o caminho dos concursos é capaz de ajudar muita gente esforçada. Quando meu salário crescer, vou fazer um aporte assim tb!!!!

    Mas, Troll, que tal vc falar das estratégias de estudo que não discriminam o lazer?Seria algo muito muito bom. Por favor, conte como foi sua caminhada de militar pobre a funcionário top. É bom saber quais estratégias levaram alguém que comia as feinhas do bairro só por conta da farda e hj pode juntar duas moças de altíssimo padrão. As histórias do tempo de pobre costumam ser edificantes e engraçadas.


    Por último, noto que quem concilia a sacanagem com estudo disciplinado chega aos altos salários. Vc é um exemplo a ser seguido.


    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio!

      É impossível não abrir mão de algumas coisas para estudar para concursos. Vou falar sobre isso na continuação da série sobre concursos. Dei uma esfriada nessa série pq o segundo post requer um pouco de pesquisa e estou um pouco desatualizado sobre alguns assuntos.

      Um abraço!

      Excluir
  19. Ele militar limpava cavalos na sua hierarquia.Ele sabe até a quantidade de esperma dos cavalos.Hummmmmmmmmmmm.Deve ser uma tremenda BICHA top de novela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, vou deixar seu comentário aqui, pois assim vc pode lavar sua alma inferior imaginando que sou o que vc seu alter ego esconde.

      Excluir
  20. Parabéns troll!!!

    Rumo aos 500k ainda esse ano!

    ResponderExcluir
  21. Troll, você diz que fez umas cagadas no passado que atrasaram sua IF. Você é funcionário publico TOP, o que exige nível superior e alguns anos de estudo. Logo suponho que você esteja na casa dos 30 anos.

    Quanto você acha que precisa de renda mensal para a IF? E quanto de patrimônio para te gerar isso?

    Pergunto isso porque concurso público é uma das hipóteses que passam em minha mente, mas pelas minhas contas (minha matemática é péssima, eu admito) ainda que num cargo TOP, demoraria muito para atingir a IF, considerando 10k/mês de aportes e de meta de renda passiva. Fiz até um post falando sobre isso.

    Você estima quantos anos mais para atingir a sua IF?

    Abçs.

    Digníssimo Senhor, em um local que não dá para logar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, e os recém formados que passam aos montes nestes concursos públicos??

      Teve um maluco da minha turma q tinha 20 (VINTE) anos de idade, completou 21 durante o curso.

      Já era formado nível superior e já havia passado no concurso com 20 anos de idade.

      []s!

      Excluir
    2. Prezado Digníssimo Senhor Chuck Norris,

      "Quanto você acha que precisa de renda mensal para a IF? E quanto de patrimônio para te gerar isso?"

      Isso depende do padrão de vida que pretende ter na sua IF. Eu quero juntar R$ 6 milhões e acho que um portfólio assim gera entre R$ 10 mil e R$ 20 mil mensais. Mas eu não defendo esse conceito de IF, já que não pretendo nunca parar e trabalhar.

      E a construção de um patrimônio leva décadas, meu caro. Veja um trecho interessante sobre a história de Warren Buffet, retirado do site "O Pequeno Investidor":

      "Warren Buffett é um grande investidor, mas o que o torna rico é que ele tem sido um grande investidor por 2/3 de um século. De seu patrimônio líquido de US$ 60 bilhões, US$ 59,7 bilhões foram adicionados depois de seu 50º aniversário, e US$ 57 bilhões vieram depois de seu 60º. Se Buffett tivesse começado a investir aos 30 e se aposentado aos 60, você jamais teria ouvido falar dele. Seu segredo é o tempo".

      Nosso oráculo de Omaha levou quase a vida inteira construindo seu patrimônio. Não vejo um plano sério de investimentos dando retorno antes de passados 15 anos. Se vc não tem paciência para esperar tanto, só mesmo arriscando mais, como abrir uma empresa, por exemplo.

      Fique atento: ficar rico rápido é o maior canto da sereia que existe. Tenha cuidado e trate seu dinheiro com respeito.

      Um abraço!

      Excluir
  22. Troll, o ranking do generau esse mês foi uma baixaria: botou o Scott em primeiro e contabilizou a Telexfria.

    Em qualquer ranking sério ele seria banido por fazer 171.

    Desse jeito vai ter blogueiro contabilizando lucros de roubos e bandidagens como rentabilidade.

    Frita eles Troll!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único ranking massa eh o do Victor guardião !!!!! Ta mito paia. Rachei de rir

      Excluir
    2. O General Bruno Papi que quer virar consultor na marra... tem um ditado que diz que uma mentira contada mil vezes se torna verdade, né? Não enquanto eu ocupar este trono!

      Excluir
  23. Com 200,00 reais eu passei esse feriado em Ilha Grande acampado. Sem conforto e luxo, mas quem se importa, afinal fiquei 3 dias fodendo minha namorada e uma amiga dela da faculdade dentro da barraca. Fica a dica! Mas primeiro precisa arranjar uma namorada.

    um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não precisa ficar magoado comigo. Seu comentário não foi apagado, ele foi pego pela minha rede anti-monobíceps e foi movido para a caixa spam.

      Eu posso imaginar o "naipe" dessas meninas que vc comeu, para aceitarem sair com um fodido e terem suas bundas mais picadas por mosquitos do que pelo seu pequeno pau...

      Excluir
    2. Kid Bengala Investidor8 de junho de 2013 às 22:20

      quando alguém chama outra pessoa de "pau pequeno",é pq ELA MESMA tem esse complexo...

      Te peguei Trolletinha,além de gordo de tetinha caída é piru pequeno?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Qua quaa qua o Trolletinha tem o pau pequeno e seboso.Por isso,ele tem os machos lhe defendendo?Entregou-se!
      Bengalão

      Excluir
    4. As meninas as quais fodi de forma vigorosa por 4h pensam muito diferente sobre isso...

      Excluir
    5. como um virjão de civis que só comeu puta-paga até hoje e tem o pênis minúsculo fode "meninas de forma vigorosa por 4h"??

      Excluir
    6. "As meninas as quais fodi de forma vigorosa por 4h pensam muito diferente sobre isso..."

      Essas meninas adotam a máxima do comércio "O cliente tem sempre razão"

      Se você acha que é pintudo, então...

      Excluir
    7. e ai troll, tem qtos cm de pitoca de arroz???

      Excluir
    8. o Troll acredita no que as putas falam pra ele,de que ele é o mais gatão e pintudo que já passou por elas...kkkkkkkkkk

      A carência do tetinha é foda!

      Excluir
  24. Seria interessante falar também de um plano de saída ,caso o Troll leve FUMO.E vc como escolhe suas ações.
    Pardal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, acéfalo, ao contrário dos respeitáveis blogueiros, eu não pretendo entrar e detalhes sobre como escolho meus papéis. Prefiro incentivar o caminho do estudo e discutir aspectos do mercado, como um Rei deve fazer.

      Só posso dizer que minhas ações são escolhidas depois de um longo processo, que envolve análise de balanços e muito papo com o RI, seja por email ou por telefone.

      Excluir
  25. Troll, não fique chateado com essa queda toda na bolsa logo agora que você investiu os 40.000. A sua visão é de longo prazo, essa queda será uma perda que sumirá com o tempo.

    abçs,
    Reverendo-mor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, desses R$ 40 mil, ainda tem R$ 28 mil na conta e mais um tanto que vai entrar esse mês. Os meus recursos são abundantes, já que meu cargo me proporciona isso. Além do mais, o balanceamento da minha carteira é tão bom que minha carteira sofre muito menos que o IBOV.

      E focar em movimentos de curto prazo é coisa de monobíceps, concorda, Revendo-Mor?

      Excluir
  26. ter gerdau e petro na carteira é insanidade. rs. ja bradesco e ccr me agradam muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o Oráculo de Piracicaba.

      Excluir
    2. Bolsa não é matemática, caro Uorrem, é arte. Seu comentário será lembrado um dia.

      Excluir
    3. Desejo sorte, da Petro só posso falar tenho medo da mão pesada da Dilma, da Gerdau a única coisa que posso falar é que estou lá dentro há uns 10 anos, sei o que ocorre muito bem no mercado siderúrgico nacional e mundial. Mas que tem muita empresa melhor por aí tem, esta é a única coisa que posso falar.

      Excluir
  27. UH UH É POBRETÃO! UH UH É POBRETÃO!8 de junho de 2013 às 16:01

    POBRETA REI DA BLOGOSFERA!

    os súditos de outras províncias disfarçadas de reinados piiiiiiiiiiram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serio? olha isso:

      http://vidaruimdepobre.blogspot.com/2013/06/ranking-do-patrimonio-financeiro-dos.html?showComment=1370656883633#c5899043609194899102

      Cara, aqui na comunidade de finanças a gente nao considera eles como parte da comunidade e ficamos longe daquela corja, portanto não comentamos nada de lá.

      Não irei apagar até pra deixar avisado que coisas da corja de lá eu apago.

      pois é, ele se julga de finanças e ta perdendo o suposto patrimonio, atacando todo mundo, desde o troll, dimarcinho, o vitor e apagando todos nossos comentarios... o pobreta é um cuzao!

      troll, detona ele!

      Excluir
    2. UH UH É POBRETÃO! UH UH É POBRETÃO!8 de junho de 2013 às 22:18

      Os vassalos Ditrakinas e Victor Keith Marrone que começaram atacando o nosso REI Pobretão aqui nos comentários do blog do súdito Troll,que jogava mais álcool nessa fogueira...Acham que o Pobreta não viu? Que ia deixar essa palhaçada passar batida? Ele tá ligado em vcs,pobres monobíceps! E nós,admiradores de REI Pobretão I denunciamos à ele! Estamos de olho em vcs!

      Excluir
    3. Ei,Ei,Ei,POBRETÃO é nosso REI!9 de junho de 2013 às 04:45

      Salve nosso herói Pobretão,abaixo o Troll e sua corja de vândalos virtuais monobíceps! Cadê o "Vice-Guardião" que ficava de graçinha de André Munhões,que sabia tudo sobre o Pobreta e pagava de fodão?? CAGÃÃÃÃÃÃO,rapidinho fechou aquela merda de pobre e se retirou com sua insignificância e mesquinhez,aliás todo mundo que lambe o saco do dono desse blog é assim...Paga de malandrão,fodão da net mas na primeira oportunidade BORRA AS CALÇAS de medinho,bando de frouxos!

      SALVE POBRETÃO,VC É NOSSO HERÓI!

      Excluir
    4. porque vandalos? ta falando de q?

      Excluir
    5. realmente,o grupelho que aqui se reúne são uma gama de vândalos virtuais,liderados pelo trollador-mor.

      Excluir
    6. pior é o troll entrando no blog do pobretao pra sugerir musica de dor de cotovelo kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Não sei o que leva vcs a pensarem que eu entro como anônimo naquela imundície de blog...

      Excluir
  28. Troll, o que você pensa sobre a diminuição de 50% da RAP das concessões da Taesa no ano 15 de concessão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu iria perguntar exatamente a mesma coisa. Também estou estudando essa empresa e os dados são bons.
      Há expansão da rede transmissora com algumas aquisições. As margens são excelentes, inclusive a margem EBITDA.
      As dívidas foram alongadas.

      Entretanto, há esse problema da redução de 50% da RAP a partir de 2018, encerrando-se em 2023.

      Alguém já pensou, falou com o RI, para saber como essa redução pode ser minimizada nos resultados operacionais?

      Excluir
    2. Sim, a TAESA tem essa particularidade. Um dos questionamentos que fiz ao RI foi esse e me deram essa resposta:

      "Os contratos da categoria II são os melhores porque a receita não está sujeita a revisão tarifária e são reajustados anualmente pelo IGP-M. A receita é reduzida em 50% no 16° ano e continua reajustada até o fim das concessões. Na página 29 do Release 1T13, detalhamos no quadro a RAP referente a cada concessão e a data em que será reduzida.

      Quando assumimos o contrato dessas concessões nós já sabíamos seu fluxo de caixa até o final, assim, fomos capazes de nos programar da melhor forma para que esse corte não venha a ser um ‘choque’ para a empresa."

      Não entrei em detalhes sobre como será essa programação para evitar que o declínio nas receitas afete a saúde da empresa, mas presumo que a empresa continuará investindo em crescimento e, conforme outra resposta que me deram, novas concessões.

      Excluir
    3. Bacana o batepapo acima: troll faz pra si uma pergunta bem específica e o mesmo troll já tem a resposta na ponta do dedo dessa especificidade num domingo...

      Operação Troll pergunta, troll responde!

      quaquaquaqua

      ps - aprendam crianças: quando quiserem "descobrir" algo delicado sobre uma empresa, não hesitem: telefonem e perguntem suas dúvidas diretamente pro RI da PRÓPRIA empresa, que eles irão te responder com absoluta clareza e honestidade.

      Excluir
    4. Fui eu que perguntei.

      Investimentos Pesados

      Excluir
    5. Lord Monobíceps, ninguém vai "descobrir" nada sobre empresa nenhuma. Conversar com o RI é importante para avaliar a governança da empresa e o respeito com os minoritários. Tem empresa que eu mandei email e a resposta foi recomendação para ler os balanços. Além do mais, conhecer - e não "descobrir" - melhor a empresa onde se pretende investir é o melhor jeito para evitar investimentos ruins.

      Só quem acha que vai ficar rico em 6 meses com ações fica procurando coisa "escondida" em balanços. Não é pra isso que serve análise fundamentalista e seu deboche ridículo só revela que vc, além de ser um trader falido, tb não entende nada de fundamentos.

      Excluir
    6. Apagou meu comentário, rs?

      Então vou só reproduzir seus ensinamentos, veja:

      "Só posso dizer que minhas ações são escolhidas depois de um longo processo, que envolve análise de balanços e muito papo com o RI, seja por email ou por telefone."

      ".... e muito papo com o RI"

      Muito esperto da sua parte, k-k-k-k-k

      ***

      "Conversar com o RI é importante para avaliar a governança da empresa e o respeito com os minoritários."


      Uau! Carência afetiva a flor da pele! Então se um RI nos trata bem e com reverência pelo telefone é porque a governança da empresa -- sem dúvidas -- é de primeira! Vou comprar....kkkk

      Excluir
    7. Nem se a atendente do RI chupar meu pau isso garante que a empresa tem boa governança. Mas uma empresa com boa governança e respeito a minoritários certamente terá um bom RI.

      Excluir
  29. e esses anônimos lambendo as bolas do troll e do pobreta no post do Eike Rico...kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu se divirto com essas guerrinha desses idiotas, o troll e o pobretão viado... racho de rir... tem torcida organizada e tudohiahaihaihaihai....

      Troll FC x Pobretão EC...

      quem vencerá o FINANCEIRÃO???

      auhauahaua

      Excluir
    2. esse palhaço do troll devia passar mais tempo no blog dele postando algo que preste do que ficar puteando pra la e pra ca nos outros blogs trollando e dando palpite igual velha fofoqueira.

      Excluir
    3. o Troll é tão bosta que quando quer criticar o pobreta vai no blog dele e posta em anônimo,só no blog dos outros "Mobral,Moto Investidor,Doutor Honorários" ele vai com o nick dele mesmo...achando que o Pobreta não vai ver...frouxo!

      Excluir
    4. Eita monobíceps burrinho... se eu postar no blog do Pobreta Deco, advinha o que ele vai fazer com meu comentário? E pelo que andei lendo lá, ele já cortou a asinha de comentaristas idiotas como vc e tá deixando só a panelinha postar. Aí vcs não tem onde escrever merdas e vem pra cá serem humilhados por mim! hahahaha!

      Excluir
  30. Troll,fale um pouco sobre sua posição política...Vc é de esquerda ou direita? Conservador ou comunista? Mesmo sendo funcionário público,vc defende a forte interferência estatal ou acredita que o livre-mercado e a livre-economia são as melhores opções para o desenvolvimento? Sei que vc é um cara culto e queria saber sua opinião sobre um tema desse quilate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar sobre política foge ao objetivo do blog. Inclusive faz parte das regras se vc ainda não leu.

      Excluir
  31. Troll, mestre, veja o que o nosso Bobwes aprontou.

    http://rw-trader.blogspot.com.br/2013/06/tb-fechada-36000.html

    Ele não aguentou esperar o trade e recomprou a PETRF19 com uma merreca de lucro depois que ele viu o risco que estava correndo. O pior foi que hoje ele teria ganhado praticamente tudo, pois PETR4 chegou no preço de strike R$18,3x.

    Ainda por cima, o fanfarrão postou com data retroativa para não aparecer como a postagem mais recente.

    Por favor, dê o devido corretivo a este pobre garotinho que pensa que sabe alguma coisa de trade e do mercado! Até agora estou esperando ele comprar o pozinho que era a maior descoberta do mundo e agora parece que ele esqueceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, rs

      Que o Bobwes não sabe o que faz, tudo bem....

      Mas pra criticar TAMBÉM tem que entender um pouquinho do riscado, ok?

      Ele montou uma trava. Uma trava só se apura lucro ou prejuizo depois de fechada todas as pontas. Portanto ele em NENHUM momento ganhou uma merreca de lucro. Ao contrário a trava desde que ele recomprou a F19 está em prejuizo porque ele pagou uma grana pela ponta F21, a qual enquanto existir o seu valor em debito de compra ele sempre será confrontado com a ponta F19 em credito de venda.

      Na verdade o Bobwes somente escreveu num post nonsense que fechou a trava com um lucro pequeno recomprando da ponta F19 e vcs aceitaram o peixe como ele vendeu, rs

      Vamos estudar....

      ps - e torcidas a parte, cuidado: pela lógica não vai ser em 3 pregões que a F21 vai ficar acima de 0,16 pra ele zerar o preju, concordo. Mas é aquilo... mercado adora surpreender quem canta vitória antecipada.

      Excluir
    2. Mestre, não sou o maior especialista, mas em uma coisa concordamos. O Bobwes é um Zé Ruela.

      Meu comentário acima não ficou claro e é óbvio que a trava não se completa (com lucro ou prejuízo) se não for desfeita completamente. Eu quis apenas reforçar que ele cometeu vários erros neste trade (trava), até mesmo na hora de fechar.

      Uma trava que deveria ser para travar, ficou manca, pois entendo que para fechar ele deveria encerrar as 2 pontas e não ficar em apenas uma, afinal o objetivo da trava era justamente este, minimizar (ou travar) a perda na ponta comprada em F21.

      Eu quero mais é que PETR4 suba e muito, pois tenho bastante na minha carteira.

      Excluir
    3. Sobre o objetivo da trava:

      "afinal o objetivo da trava era justamente este, minimizar (ou travar) a perda na ponta comprada em F21"

      Não. O objetivo de uma trava de baixa é lucrar apostando na queda do ativo-objeto. E ao contrário do que vc disse seria justamente pra "travar" a perda ilimitada na ponta vendida e não na comprada que já é naturalmente limitada ao premio.

      Excluir
    4. pois é, se a perda ilimitada estava justamente na trava, a ponta de cima é que era na verdade uma "trava de alta" e a ponta de baixo era o trade.

      Resumindo, o Bobwes fez uma completa bagunça! e misturou tudo, tentando fazer um ganha-ganha que virou perde-perde

      Excluir
    5. bem, agora ficou enrolado.... não entendi sua conclusão, vamos deixar pralá, rs


      Excluir
  32. Troll,pra pedir musica no blog do pobreta tem que fazer 3 gols!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O troll já namorou com o pobreta... as duas bichonas brigaram e ai cada um fez a sua paradinha gay...

      olha o video (com letras) do pobretão expulsando o troll e apagando os comentarios:

      www.youtube.com/watch?v=cBkkvXYpnVY

      k-k-k-k-k-k-k-k

      Excluir
    2. mIZIFIO NÃO esquece do dimamá?

      Excluir
    3. hoje é dia dos namorados... ciúmes?

      k-k-k-k

      Excluir
    4. dia dos namorados e eu na bronha...se ao menos o Vitinho Fox Sierra estivesse aqui pra me servir passivamente vestido de indiozinho YMCA...

      Excluir
  33. Rei Troll, vamos desafiar os merdinhas online?

    http://us.battle.net/wow/pt/game/race/troll


    as armas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. às armas ou às flechas,já que vc é o Victor Fox Sierra,que quando não está brincando de arco e flecha yááááá sou um guerreiro da tribo kidauânus fica vendo site de lutinha na net!

      Excluir
  34. Oi troll eu admiro vc.JÁ QUE vc sabe francês.Diga-me como é pai nosso em francês?Na lingua portuguesa vc é muito BOM.
    neto do Codorno

    ResponderExcluir
  35. agora já podem parar com essa babaquice de que o Pobreta se chama André,eis o perfil do André Munhoes da Word.comm postando na página do Pobreta no facebook,que o guardião de merda falou que era o Pobreta:

    http://www.facebook.com/pages/Pobret%C3%A3o-de-Vida-Ruim/278713808868439?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foda-se ! ninguem nem tava pensando nisso ...

      para de floodar com essa merda

      Excluir
    2. foda-se ! ninguem nem tava pensando nisso ...

      para de floodar com essa merda [2]

      Excluir
    3. Esse André é gatinho até hein,será que ele gosta de gay?

      Excluir
  36. Eu sou o pobreta

    ResponderExcluir
  37. PREPARA...que agora,é hora,das ações mais poderosas...Que estão com o caixa,cheio de dinheiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. codorno, pare de copiar o dimarcinho... seu mala sem alça

      Excluir
    2. desde quando o Dimarcinho postou isso alguma vez,caro jênio?

      Excluir
  38. o Troll ja começou com a putaria de novo... posta a cada 2 meses e acha que ta bom... ainda quer ser rei assim... francamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso aqui virou zona faz tempo,é o post de atualização por mês e olha lá! Por isso o Pobretão reina absoluto e nós ficamos inconsoláveis!

      Excluir
  39. GALERA, TEM ENQUETE NOVA NO SITE DO POBRETÃO!!!

    A pergunta é:
    Qual estilo de vida você é adepto dos competidores do ranking de patrimônio?

    A trollagem é a seguinte: votar em todos, MENOS NO POBRETÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e assim jaz o blog do Investidor Troll...a única alegria dos que aqui ainda insistem em frequentar é trollar e postar em anon no blog do Pobreta,pq se depender das postagens do dono daqui...tsc tsc!

      O Pobreta ao menos posta toda quarta e domingo,já o Trolletinha...só quando tem eclipse!

      Excluir
  40. Bah,vou fazer o rancho hoje,mas vou da uma paradinha... me vê 10 cacetinhos,um negrinho bem doce e aquele mate trilegal pra mim chupar.....e deu! Hoje se passar esse cavalo encilhado eu pego,tchê!

    Ass: Pobretão

    ResponderExcluir
  41. e digo outra coisa...A IMPRENSA ESCONDE MAIS NÓS DIVULGAMOS!

    POLTRONA 36,o episódio mais vergonhoso da história do Rio Grande do Sul! É Gay,é GAYMIO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capone e Bilica,com certeza muitos aqui gostariam de estar no meio dessa história:

      http://desciclopedia.org/wiki/Poltrona_36

      Excluir
  42. O NO, ISQUICI !!!
    TAVA ISCUNDIDINHO NA POUPANÇA; SÓ NÃO SEI DE QUEM? (NA MINHA NÃO! :p)

    ResponderExcluir
  43. todas as ações do Trolletinha DESPENCANDO hoje...kkkkkkkkkkkkkk

    AÍ QUE DELÍCIA! AÍ QUE ABSURDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepcupa não, daqui a pouco ele tira da cartola outro mega "aporte", e apaga este post, pq não é macho, igualzim o deco e o viver de renda, tudo farinha do mess saco

      Excluir
  44. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir