quarta-feira, 8 de abril de 2015

[Mimos#01] Máquina Nespresso


Povo de minha Blogosfera!

O pessoal mais antigo da Blogosfera com certeza se lembra da querida Dona Ostra, musa hors concours d'El Rei. Ela adorava café e sempre postava umas fotos em seu blog dos desenhos que ela estava aprendendo a fazer na espuma. Infelizmente, ela nos deixou e a Blogosfera ficou mais empobrecida e sem sal desde então.

Dona Ostra e um de seus famosos pares de All Star

Bom, eu sempre gostei de café, mas nunca fui viciado na bebida e nem expert assunto. Mas isso mudou há pouco tempo, desde que uma máquina de café da Nespresso foi adquirida pelos colegas de trabalho. Antes que mongoloides falem besteira, ela não foi comprada com dinheiro público, apesar de termos liberdade para tal sem nenhuma restrição, o que não seria algo ético. Um colega ofereceu uma dose e pronto: tive a sensação de sair da Matrix! O café que tomei foi uma cápsula de Fortissio Lungo e o sabor é incrível, assim como o cheiro.

Comprei algumas cápsulas no próprio site da Nespresso. Porém, não demorou muito e comecei a sentir falta de tomar café em casa também. Então veio o mimo: adquiri uma máquina para mim! E certamente esse foi um dos melhores mimos que já me dei, pois a máquina está sendo intensamente utilizada todos os dias. Estou até com um pouco de receio, pois pesquisas dizem que tomar café muito quente reduz a potência sexual em dois terços, já que pode queimar língua e dedos ao mesmo tempo! :-)

Será que aprendo a fazer uns desenhos como a Dona Ostra? Calma! Ela nunca postou essa figura no finado blog dela! rs

Optei por um modelo intermediário, a máquina Umilk, pois ela também faz preparo de espuma de leite, o que é uma delícia. Ela custa R$ 699,00 no site, o que é bem mais em conta que os modelos mais tops, mas que, em minha opinião, não possuem funções tão diferenciadas que justifiquem o preço. Há várias receitas interessantes no site da Nespresso. Por enquanto, testei apenas a mais simples, que é o latte macchiato, ou seja, um café com leite mais chique e afrescalhado. Em breve vou testar outras. Eu recomendo as cápsulas de Kazaar, Dharkan e Caramelito.

E qual é o café mais caro do mundo?

Civeta e suas fezes que virarão café
Segundo o site Tecmundo, esse animal da foto acima, a Civeta, ingere grãos de café que, após passarem por uma digestão parcial, são excretados e se tornam matéria-prima do café Kopi Luwak. Essa merda iguaria custa "meros" $ 500 o quilo e é produzido nas ilhas de Sumatra, Bali e Java. Bem que o Soulsurfer poderia trazer de presente para os amigos da Blogosfera... rs


Pornstar Anetta Keys: podem fechar o blog e ir para o Xvideos, onanistas de plantão!
É isso aí, meus caros! Espero que tenham curtido o post!



22 comentários:

  1. Já diria o grande sábio, se o seu dinheiro não está comprando prazeres e felicidades, ele está sendo usado de maneira errada.

    Uta!

    ResponderExcluir
  2. Troll, os defensores da frugalidade extrema estão querendo se matar.

    Máquinas Nespresso são essenciais na vida do ser humano. Eu tenho a minha em casa há 4 anos, mas desde que instalaram uma no trabalho eu enjoei um pouco e tenho preferido, em casa, outras opções. Tenho também uma máquina de espresso tradicional antiga e normalmente compro cafés gourmet em grãos e faço a moagem e preparo em casa. O objetivo é variar um pouco.

    Sempre tenho capsulas Nespresso em casa. No começo eu costumava comprar nos EUA que valia a pena, mas agora o negócio é comprar aqui mesmo. Se for analisar é caríssimo, mas nada que vai quebrar a banca se o consumo for moderado. Ultimamente a Nespresso tem sido usada mais para os descafeinados noturnos.

    Abraços e parabéns pela aquisição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EI!

      Bom, eu nunca defendi frugalidade extrema. De fato, meu custo fixo vai aumentar, pois terei que arcar com uma despesa mensal fixa daqui pra frente, mas nada que eu não possa bancar sem prejudicar os aportes.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Fala Troll,
    Nespresso é realmente diferenciada. Mas com o tempo vai dando uma enjoada e acho alguns sabores meio manjados. Tem um cara aqui no Brasil que começou a encapsular os nossos bons cafés, tem aqui ó: http://dopespresso.com/ Os cafés selecionados são ótimos e valem muito a pena. Veja os tipos disponíveis e compre logo um monte para te isentarem do frete.

    Ainda não provei o Kopi Luwak e já há uma forte movimentação para acabarem com essa produção. Os animais ficam confinados para consumir apenas café, ativistas acham bastante cruel. No Brasil temos o Café Jacu. O pássaro, denominado Jacu, se alimenta do grão e o que resta da digestão é utilizado para produção da bebida. A produção ocorre apenas em uma fazenda do Espírito Santos e os pássaros comem por conta própria, nada de confinamento. Veja aqui: http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/blog/curiosidade-animal/cafe-feito-com-fezes-do-jacu/
    Jacu Bird Coffee eu já tomei e é muuuito bom, completamente sem a acidez característica do café.
    Sucesso aí.

    DR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá nobre companheira! É raro ter mulheres postando aqui, já que a paisagem dessa humilde cercania ostenta diversas moçoilas em trajes mínimos.

      Eu não adentrei à questão ambiental que envolve o café Kopi Luwak. Se o café faz parte da dieta normal e os animais não são forçados, não me parece adequada essa choradeira dos ativistas. Mas eu teria que ler mais sobre o assunto para formar uma opinião mais embasada.

      Fiquei interessado nesse Jacu Coffee. Muito boa a dica!

      Excluir
  4. Hey Troll!

    Cara é bom mesmo isso ai?

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ate onde eu sei o troll gosta de café de coador, ja que no cuador é mais forte...

    ResponderExcluir
  6. Eu já deixo no meu orçamento o gasto com cápsulas, o negócio e bão mesmo.
    Pelo título do post Mimos#01, vamos ter uma sequência 02, 03, 04...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do café gostoso, a máquina dá um ar de sofisticação bacana à cozinha!

      E pode esperar por mais mimos, com certeza... rs

      Excluir
  7. Os acionistas da Nestle agradecem.

    A empresa basicamente inventou uma maneira de tomar café e isso refletiu nos resultados dos últimos anos.

    http://www.nestle.com/asset-library/documents/library/presentations/sales_and_results/2014_fyresults_conference.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa máquina é praticamente o Iphone do segmento. É de se esperar que outras fabricantes tentem correr atrás e tenhamos várias novidades no ramo. Eu sigo acompanhando e degustando!

      Um abraço!

      Excluir
    2. Boa comparação.

      É o iPhone dos cafés!!!

      :)

      Excluir
  8. Troll, só tome cuidado com o criado que for servir o seu café real.. Rei Joffrey que o diga!:)

    Um abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não há anões em meu castelo! kkkk!

      Um abraço, nobre patrício!

      Excluir
  9. Quando eu era jovem e mancebo, também bebia café vagabundo. Com paciência e dedicação você vai chegar lá!

    ResponderExcluir